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Vendas de elétricos crescem no Nepal, ajudando a reduzir o fumo e as importações de petróleo

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Aindanaoseitudo says:

    “a reduzir o fumo e as importações de petróleo”

    Eu já estou a contribuir, comprei um Tesla com um acessório complementar.
    https://postimg.cc/2L8zkmgb

  2. Yamahia says:

    “estes transportes e pela queima de combustíveis para outros fins fez da cidade uma das mais poluídas do mundo”
    1-Mas os carros a combustão é que são os culpados looolooolool
    2-Com tanta barragem q dizem ter e ainda querem contruir mais, qq dia morre td à volta. Só ficam as barragens para enfeitar o horizonte.
    3-A maioria da electricidade do Nepal é importada da Índia. Na estação seca e qs 100%.
    Quantos mais elektros mais electricidade produzida a carvão terá que vir do lado da Índia.
    Demagogos de um raio estes pro-ambientes da treta.

    • JL says:

      Não são só os carros ? onde ouviu essa missa ? qual é o grupo de petroliluminados onde isso se diz ?

      Se não fizerem morre na mesma, não entendi a diferença.

      É precisamente o contrário, quem importa electricidade é a India do Nepal.

      https://www.reuters.com/world/asia-pacific/india-import-10000-mw-hydroelectricity-nepal-over-10-years-2024-01-04/

      Valeu a tentativa.

      • yamahia says:

        VC é mesmo bazaroco. Isso é o mesmo que dizer que PT exporta para ES. No fim vai-se a ver e o saldo importador é altamente penalizadora para PT, 20% do que consumimos é importado.
        No Nepal vs Índia ainda é pior.
        O Nepal vende 10 mas compra 20
        ” …against its exports of Rs Rs 10.45 billion. The electricity import this year is projected to cross Rs 20 billion. ”
        https://myrepublica.nagariknetwork.com/news/nepal-pays-29-percent-higher-tariff-rate-on-india-s-imported-electricity-that-its-export-to-southern-neighbor/

        Qt à questão dos carros VC não percebeu o trocadilho. Vá ler novamente.

        • JL says:

          Por acaso é o contrário, vende mais que o que compra, não entendeu que beneficia mais a Índia do que o Nepal ?

          Trocadilho ? Ah então não são só os carros….

          • yamahia says:

            Claro que a principal causa da nuvem de poluição sobre a principal cidade não são os carros.
            Isso está bem explicado na notícia.
            No entanto, a exemplo de tantos outros, querem fazer dos carros os mais da fita.
            Já parece Lisboa e os Cruzeiros. Os Cruzeiros dos vaidosos velhos que nada produzem é que impestam, os carros de quem trabalha é que pagam as favas.

          • JL says:

            Qual notícia ?

            Os navios só estão a fazer um favor aos carros.

          • Yamahia says:

            A notícia contida no artigo que vc está a comentar. Ate fiz um quote com a parte relevante para o caso, mas vc não percebeu. Vá ler novamente.

          • Yamahia says:

            Os navios a fazer um favor aos carros? Então? Querem cortar o tráfego automóvel exactamente nas vias paralelas aos terminais de cruzeiros pq Lisboa está muito poluida.
            Que raio de favor é que os cruzeiros me estão a fazer? Fdx, cd um…

          • JL says:

            Segundo o que diz o artigo são responsáveis pela grande parte, como já sabemos, afinal navios não andam no meio das cidades e muito menos no Nepal que nem tem mar.

            Sim fazem um favor aos carros, já que gastam os resíduos da refinação de combustíveis que é o fuel óleo, isto para os carros terem um combustível menos rico em enxofre.

            Metam os navios a rodar a gasóleo e depois vemos quais poluem menos.

          • yamahia says:

            VC é q foi buscar os Cruzeiros para o baralho. Aguente-se.

          • JL says:

            Você é que foi buscar os cruzeiros, não eu.

          • Yamahia says:

            Vc é que disse q eles estavam-me a fazer ium favor como a qq user de carro a combustão. O que uma grande mentira.

          • JL says:

            Não é uma grande mentira, é uma grande verdade, se os carros não existissem eles consumiam gasóleo, tinham muito menos emissões, até porque usam motores bem mais eficientes que os carros.

  3. João B says:

    @JL por isso é que os ditos festivais de verão vêm com a cantiga do “verde” como o Rock In Rio na sua última edição…
    Estava lá em visita e a cantiga era a mesma… ah a energia para o palco é renovável e não sei que mais, e nisto ouvia-se uns silvos muito estranhos… Quando subimos acima de uma das plateias “vip”, eram nada mais nada menos que um cluster de geradores atlas copco a queimarem milhares de litros de diesel para o palco funcionar…
    Será que não há rede elétrica que aguente?
    Por isso… quando deixar de haver jatos privados, e aviões que se estão literalmente a borrifar para as alterações climáticas…. os elétricos é só hipocrisia.

    • JL says:

      E o que isso tem a ver com o assunto ?

      Será que não estavam a trabalhar com biocombustível ?

      Como sabe que era diesel ?

      • Zé pevinho says:

        Amigo geradores de grande potência são todos a diesel, não existem a gasolina… isso só demonstra falta de conhecimento na matéria como sempre…

        • JL says:

          E não há biocombustiveis para trabalhar em motores diesel ?

          Houve quem deixou esta nota:

          “Redução do consumo de combustível:
          O festival vai utilizar na Cidade do Rock biocombustível HVO da Galp – um Gasóleo Renovável 100%, produzido totalmente a partir de matérias-primas orgânicas com origem residual -, reduzindo as emissões de gases com efeito de estufa associada ao consumo de energia por geradores em cerca de 90%;
          Mesmo aumentando a Cidade do Rock em 30.000m2, o Rock in Rio Lisboa vai conseguir poupar cerca de 15% no consumo de combustível pela eficiência do plano de geradores.”

          • Zé pevinho says:

            Mas você depensar que a malta anda a dormir, primeiro diz uma coisa, agora vem dizer que já existe bio combustível, então no final continua a ser diesel, mas na sua cabeça mais uma vez só confusões…

          • JL says:

            Tanto que disse o mesmo que até repeti 2 vezes.

            Onde disse que era a diesel ?

            Essa cabeça anda toda confusa, tal é a vontade de satisfazer os interesses de alguns.

  4. João B says:

    @JL, retirado de uma press release deste ano:

    Redução do consumo de combustível:
    O festival vai utilizar na Cidade do Rock biocombustível HVO da Galp – um Gasóleo Renovável 100%, produzido totalmente a partir de matérias-primas orgânicas com origem residual -, reduzindo as emissões de gases com efeito de estufa associada ao consumo de energia por geradores em cerca de 90%;
    Mesmo aumentando a Cidade do Rock em 30.000m2, o Rock in Rio Lisboa vai conseguir poupar cerca de 15% no consumo de combustível pela eficiência do plano de geradores.

    Malandros… devia ser tudo a “batarias”.
    E ainda de 2015…

    Com uma demanda de 9.710 kVA de potência e 18.540 metros de cabos elétricos, o Rock in Rio Lisboa foi um grande desafio. Isso significou 43 geradores de energia (de 20 kVA a 1.000 kVA), 700 cabos e 103 painéis de distribuição

    Pouca coisa… é ambientalmente sustentável quando a cantiga é uma.

  5. Xico says:

    Sim porque tal com Portugal, o Nepal é um dos grandes poluidores a nível mundial

  6. RICARDO says:

    Quem for mecânico está tramado não há volta a dar mais dez anos no máximo os carros elétricos vieram para acabar com o petróleo… Assim que o meu diesel der problemas…

  7. Aindanaoseitudo says:

    Mais um que adora eletricos como eu.
    https://www.facebook.com/reel/809159357945188

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