PplWare Mobile

Venda de carros elétricos cai 19% em agosto! O que se passa?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Naodou says:

    Diria que grande parte dessas vendas da BMW são para empresas (até porque grande parte das vendas da marca já eram para empresa) , a Teslas desvaloriza imenso (por culpa da própria marca) o mesmo não acontece com a concorrência. Ou seja, compensa as locadoras e por sua vez as empresas.

  2. Veritas says:

    O que é que se passa?

    Simples. A malta começou a abrir os olhos.

  3. JL says:

    E ainda não viram quanto cai os diesel, foram só -33.6 % e de Janeiro a a Agosto -27.5 %

    A gasolina -15.2% e de Jan-Ago -2.3%

    Elétricos caíram 19% em Agosto mas ainda continua em terreno positivo de Janeiro a Agosto com +9.5%.

    Todos os valores em relação a 2023.

    • Rui says:

      “Os dados recolhidos pela ACAP mostram que nos primeiros seis meses de 2024, mais de metade das vendas — 51,7% que se traduz em 57 130 unidades vendidas — pertencem ao grupo de motorizações chamados de “Energias Alternativas”. É aqui que estão incluídos os híbridos, os elétricos e os bi-fuel (GPL, GNC, etc). É um salto significativo em relação ao primeiro semestre de 2023, que se fixava nos 46,4%.”

    • Yamahia says:

      “E ainda não viram quanto cai os diesel, foram só -33.6 % e de Janeiro a a Agosto -27.5 %”
      Poucos estão na disposição de que continuem a ir-lhes ao bolso com impostos desajustados sobre a cilindrada.
      Preferem comprar “velho” no norte da UE.
      Vá ver as vendas de importados para perceber.

  4. Gringo Bandido says:

    Devia de ser um designio do governo criar postos de carregamento rápido para carros electricos por todos o país e acelerar a transição energética, precisamos de bom governo e não governo do deixa andar que o mercado resolve.

  5. Abel says:

    No caso da Tesla existe um grande mercado para o modelo Y e sei de muitos que aguardam o novo modelo que está prestes a sair. Basicamente funciona como o iPhone neste momento está em queda porque está prestes a sair o novo modelo.

    • RD says:

      Nem mais. O Model Y que chegou a ser o carro mais vendido na Europa está em vias de ser reformulado, e como tal, as vendas decreceram bastante e não é algo recente.
      Quem está em vias de investir e faz algum estudo da marca e do que se tem falado em várias plataformas, efetivamente prefere aguardar uns meses para ter um veículo que, após a referida remodelação, ficará com qualidade muito superior e muito provavelmente pelo mesmo preço, tal como aconteceu com o Model 3.
      Sendo o modelo largamente mais vendido, superando com larga margem as vendas dos restantes VEs, é natural que na mesma ordem de grandeza seja evidente a curva decrecente de vendas devido à expetativa da reformulação, e o decréscimo só neste modelo determina por si só o decréscimo nas vendas dos VE em geral.

      • Antonio+Vasco says:

        Concordo 100%, aliás é o meu caso, penso trocar um carro pelo novo Y , estou á espera para ver o que sai.
        Também considerava outras marcas, mas já desisti, ou Tesla ou nada, e isso devido á rede de carregamento deles, que até á pouco tempo faturavam a 27c final, agora a 30c final, isso dá 5,6€/100km, ainda aceitável, o que não é aceitável é a roubalheira que agora acontece com todos os outros fornecedores, ligados á Mobi-E , que mais que triplicam o preço inicial da energia, e estão a faturar agora de 62 a 75c por kw, um absurdo. Para gastar 12€/100 km ando a diesel, carros mais baratos e não tenho que parar para carregar.
        Aconselho toda a gente a refazer as contas, que isto mudou muito

    • Yamahia says:

      O iPhone não vai em 6⁰…
      E parece que já anda aí o novo 3 que ainda vende menos q o Y…

  6. jAr says:

    O PPLWare continua a insistir nestes dados mensais que não dizem nada de relevante. A maioria dos carros são comprados por empresas de aluguer (e outras opções) e empresas que os põe ao dispor dos trabalhadores por isso uma compra grande de uma destas empresas tem um impacto nestes números que não fica demonstrado.

  7. JC says:

    Já se vê por Portugal, durante o mês de agosto Teslas em cima de reboques… Avarias, devido ao calor? No meu caso, só quando me obrigarem a mudar para os elétricos. Quem gosta de automóveis, gosta de ouvir o “roncar” do motor. Automóveis a pilhas não obrigado!

    • JL says:

      Então e quais são as avarias dos a combustão que andam em cima se reboques ? Calor ?

      O que é gostar de automóveis ? Existe manual para isso ?

      A pilhas também não quero, já tratei noutro país, nem nem sequer existem é caro demais.

  8. Entusiasta says:

    A queda parece-me natural e um reflexo do mercado automóvel dos últimos 20 anos. Com algumas excepções em PT é um mercado em queda que só cresce com incentivos à troca de carro (como de resto o governo alemão faz de vez em quando).

    A queda mais acentuada dos eléctricos parece-me também normal, pois para além da esperada queda no mercado automovel em geral, é normal que após os fins dos incentivos para comprar VEs que as vendas caiam abruptamente, pois são produtos mais caros. Para além disso, como houve um rápido crescimento de VEs nos últimos anos qualquer desaceleração, por comparação directa, é uma queda grande.

    Acho tudo normal, é o mercado a funcionar e é assim que deve de ser.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.