Ultra-compact BEV: Mini elétrico da Toyota mais pequeno que um Smart
Quando se fala em carros de última geração, a Toyota é conhecida pelo seu Mirai (um carro movido a hidrogénio). No entanto, no segmento dos elétricos a empresa japonesa vai colocar no mercado o Ultra-compact BEV.
Este novo mini elétrico da Toyota destaca-se por ser mais pequeno que um Smart.
A Toyota anunciou recentemente que vai começar já em 2020 a produção do seu Ultra-compact BEV. Este novo elétrico da marca japonesa tem apenas dois lugares e mede 2,49 metros de comprimentos (menos 20 cms que um Smart Fortwo).
O Ultra-compact BEV pode ter autonomia para 100 km com apenas uma única carga. A bateria fica totalmente carregada, dos 0 a0 100%, em apenas 5 horas. A velocidade máxima está limitada aos 60 km/h.
Resumo das características do Ultra-compact BEV
- Motor elétrico
- Comprimento: 2.490 mm
- Largura: 1.290 mm
- Altura: 1.550 mm
- Capacidade: 2 pessoas
- Velocidade máxima: 60 km/h
- Autonomia: 100 km
- Tempo de carregamento da bateria: aprox. 5 horas
Sendo este um veículo Toyota, o sucesso ao nível das vendas é quase garantido. Este carro será apresentado na próxima semana durante o Salão de Tóquio.
Ainda não há qualquer tipo de informação relativamente ao preço.
Este artigo tem mais de um ano
Bimby ?
Vamos lá toyota. Agora um gt86 eletrico para mim sff.
Isso é que é falar!!!
isto é um empilhador ?
Ah,ah,ah !! 😀 😀 😀
Por acaso, a Toyota também tem empilhador e muitas outras coisas.
60 km, estao a brincar.
um verdadeiro papa reformas….
E o preço do tamanho de uma Limousine ?
Por ser toyota tem sucesso garantido?
A ver vamos .pelo menos em portugal
Eh,eh,eh,qualquer dia uma pessoa nem num automóvel consegue caber.Imaginem um tipo com um metro e noventa e tal num carro destes.Ou outro que seja muito forte a nível físico.Foge !! 🙂
Lá se vai o negócio das bifanas e das minis
Porque raio um tipo com metro e noventa iria comprar um carro destes? que exemplo ridículo só mesmo para implicar. Trata-te.
Estranho os comentários são tendencialmente negativos mas depois vai-se a ver nas estradas, nas cidades no transito a maior parte dos carros com 4 ou cinco lugares com uma pessoa lá dentro. Que eficiência é esta?
Mesmo com carros movidos a gasolina, provavelmente seria mais eficiente ter um carro mais pequeno, e menos pesado que ocuparia menos espaço nas vias e gastaria menos combustível.
Percebo que nem toda a gente tenha dinheiro para um segundo carro, contudo parece-me que as pessoas usam o seu carro principal para se transportar sozinhas na maior parte das vezes.
As pessoas mostra-se sempre contra carros pequenos, há sempre alguém que fala contra mostrando quase um desprezo “porque gostam é de monstros, quanto maior mais homem”, mas em termos de técnicos e de eficiência este tipo de pensamento é franco e pouco ponderado conseguindo no final de contas mostra que até pode ser “grande á home!”mas não é grande coisa. Falta-lhe aquele coisa chamada, bom senso.
A velocidade é pouca 60 kmh num veiculo citadino? A maior parte das vezes nem deveriam passar os 40km.
Muitas pessoas que conduzem não querem é ter uma condição defensiva, com ‘prudência com um dever cívico em mente. Infelizmente preferem ganhar uns metros a 60/70kmh pondo em perigo todos à sua volta e depois ficar parados no transito mais a frente. Sai algum de trás de um carro numa passadeira e pronto lá se foi a pessoa. Não existe tempo ou espaço para impedir um acidente a tal velocidade numa cidade.
Mas muitos pesam que são pilotos (como se os pilotos não tivessem acidentes), mas isto não é nenhuma pista de corrida.
Por favor tenham mais atenção na estrada.
Este Toyota até me parece bem duvido é que os km de autonomia sejas os reais, provavelmente só serão atingidos carro se conduza a velocidades de centro de cidade.