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Nissan cancela planos da nova fábrica de baterias para elétricos no Japão e soam alarmes

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Joao Ptt says:

    Os veículos eléctricos a pilhas, deveriam permitir pelo menos 1000 km de autonomia ao fim de 30 anos de utilização.
    Isso e as pilhas não arderem… também dava jeito… tantos cuidados e restrições com os veículos a gás (e bem), e estes a pilhas que são um perigo, com estes nada.

    • Sérgio V. says:

      30 anos e 1000km nem os carros a combustão mais modernos conseguem isso.
      Isso eram os carros feitos antigamente.

    • JL says:

      A nissan não tem nada a pilhas, só a Toyota, e não chega bem de perto aos 1000 KMS, e 30 anos muito menos já que dão menos garantia às pilhas do que às baterias.

      Os a pilhas têm os mesmos cuidados, tanto que a Toyota não aconselha a estacioná-los durante muito tempo em garagens fechadas, e nos espaços públicos têm as mesmas restrições que os a gás.

    • Toni da Adega says:

      E 1000km é pouco. Dá para fazer Braganca -> Faro. Ou Lisboa -> Madrid. Mas depois como é que volta para trás?
      E para quem faz regularmante Lisboa -> Barcelona? Vai parar a meio?

      • gttt says:

        Vais de aviao ou entao de autocarro 😛

      • Dk says:

        Fazes 1000km sem parar? >8-10h em condução sem parar para um xixi, comer ou beber?

        Eu continuo a demorar o mesmo tempo a chegar aos sítios de quando tinha carro a combustão, e nem sequer tenho uma versão long range. Mas eu sempre parei para esticar as pernas e fazer um xixi / beber um café / comer ou beber qualquer coisa a cada 2h30-3h00 de viagem.

        • Toni da Adega says:

          A maioria do pessoal que não compra VE essa é a razão. Um veiculo tem que ter no Minimo 1000km de Autonomia, menos que isso não dá para uma utilizacão diaria.

          • Dk says:

            Acho que na verdade seria melhor 10.000km de autonomia, para fazer 10 por dia!
            Mas ainda assim iriam ter ansiedade de autonomia, se não tivesse um posto de carregamento em cada 10 metros…

            Não sei como fazem com carros a combustão, em que a maior parte só têm autonomia de 500-800km…

  2. Paulo Oliveira says:

    Será que vai ser desta que o Tim Cook e a Apple vão entrar no mercado automóvel?

  3. PTO says:

    Mais um carro para os 45 a 50 mil euros.
    Depois “ai jesus que os EV’s vendem-se pouco”…
    … porque será?

  4. André says:

    Elétricos nunca serão o futuro…

  5. Mário says:

    As baterias chinesas da CATL estão a papar tudo é complicado competir contra eles.
    A BYD é sempre a somar número de vendas, constrói fábricas por todo o mundo.

  6. ZeManel says:

    1000 km na publicidade. Na pratica: Carregas aos 20%. Paras o carregamento aos 80%. Resultado=600Km.

  7. Sivino mendes says:

    A Nissan com motores fabulosos motor do nissan primeira 1 dos 10 melhores motores de sempre nissan almera outro motor fabuloso um almera pardo a 7 anos na rua foi comprado por gajo buscar uma bateria nova e pegou a primeira !!! façam o mesmo nos carros novos e depois falamos , resumindo tinham carros fabulosos robustos e de baixa manutenção, estão na moda das pilhas , mais uma no rumo de fechar portas.

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