PplWare Mobile

Twin-E: transforme o seu carro a gasóleo num híbrido recarregável

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Sabe-se lá says:

    Carros a gasóleo…. e os a gasolina?

  2. Blackbit says:

    Upgrade de 7500€ num “velho carro” a diesel? Não creio que essa conversão vá convencer muita gente.
    A iniciativa é de louvar mas o custo vai limitar muito os potenciais clientes.

    • Zeno says:

      Concordo, se o estado quer tanto que o pessoal mude para electricos etc.. que comparticipe na totalidade, o problema deles ficava resolvido e o nosso também.

    • Álvaro Campos says:

      Se lhe meteres 100 km por dia, facilmente vais buscar o investimento.
      Desses 100 km, 70 serão a um custo muito inferior ao do consumo do motor térmico.
      Se fizeres poucos km por dia, se calhar o motor a gasóleo será a pior das opções pois tem custos de manutenção maiores.
      Haveria que fazer contas e decidir.
      Fazer por fazer pode não ser vantajoso

      • Realista says:

        €7500 a fazeres 50km por dia vais buscar o investimento em 5 ou 6 anos ou menos.

        E ainda para mais com o financiamento a €100/mês (6 anos) basicamente estarás a deixar de pagar à gasolineira para pagar a instalação e quando terminares de pagar estas a meter ao bolso mais de €1000 por ano.

      • João-Sousa says:

        Os 70Km dos híbridos plugin são muito pouco reais e basta acelerar a fundo para o motor de combustão ser acionado. Bons para o para arranca de uma cidade, mas pouco uteis em autoestrada.
        Em contrapartida quando o motor a combustão está a funcionar sozinho tem mas 150kg para carregar.
        Só fazendo testes e muitas contas para saber se compensa.

        • naodigo says:

          nao é bem assim, o meu hibrido dá 140 em eléctrico e posso acelerar a fundo que nao passa para hibrido. Mas sim em auto-estrada não é muito económico usar o eléctrico a nao ser que a distancia seja curta.

          • Realista says:

            Compensar, o elétrico compensa sempre seja em AE ou em Cidade.

            É devido a teres pouca autonomia que não compensa gastares energia em AE em vez de a gastares em cidade…

      • B@rão Vermelho says:

        Não sei que contas estão a fazer, mas nem de prepósito ontem vi um Vídeo no Youtube de um Português a fazer as contas em relação a um Diesel VS VE , ele tem um Tesla e a esposa um Zoe, e segundo ele, se carregares sempre fora de casa o VE cada 100Km fica mais barato 11 cêntimos que os mesmos 100 Km a diesel
        https://www.youtube.com/watch?v=BpTJShz14J0
        Como ainda não sou dono de um VE, apenas estou a partilhar porque as contas que alguns dos colegas fazem aqui fazem são muito diferentes das aqui feitas
        Gostaria de saber a opinião.

        • Yamahia says:

          Um gajo que se baseia nas informações da UVE só podia dar treta.. E o que o autor do vídeo tem de menos é isenção em relação a esta matéria.
          Muito gostam os tendenciosos de se auto-proclamarem imparciais. Quem não o conheça que o compre.

    • naodigo says:

      é exactamente nos Diesel que compensa o hibrido.

  3. Pedro says:

    Uma coisa que não ficou clara é a forma como se carrega o pack de baterias… Pelo design apresentado não me parece que seja um kit “plug-in” certo? Perde logo metade da piada se assim for.

    Outra coisa que aparece no kit é um motor eletrico com “caixa automática”. O que é suposto ser isso? Como sabemos os eletricos não tem caixa, mas sendo uma adaptação a um carro manual, como consegue ser adaptado nesse sentido? É que num a combustão uma pessoa ainda ouve o motor para mudar de mudança… Sem barulho ou RPMs estamos bem tramados… Consultando o site da empresa que colocaram aqui, não consegui encontrar nada do projecto… Só falam em retrofits, que envolve literalmente tirar o motor a combustão fazer uma substituição completa dos componentes mecânicos…

  4. Rodrigo says:

    Os híbridos precisam de 2 carteiras pois tem o desgaste/manutenção de tudo que precisa para ser eléctrico mais a normal de um a combustão…

    Os números não mentem… Mais vale a pena um totalmente a GPL.

    • naodigo says:

      Os números nao confirmam tal coisa, os números confirmam que cada caso é um caso.

      • Rodrigo says:

        Desculpa mas os rolamentos não mentem, a FAP não mente, o catalisador não mente, a bateria 11kW não mente, o motor eléctrico não mente, velas não mentem, óleos/líquidos não mentem os injectores não mentem o turbo não mente e poderia continuar por aqui fora…

        7.500€ é muito dinheiro, para investir num carro velho por uma autonomia anunciada de 70km que na realidade deve ser 40Km.

  5. João says:

    Realmente o kit por 7500€ é quase oferecido e dá para percorrer 70km. Realmente é fantástico, fabuloso. Vocês são incríveis
    Melhor publicidade só nas televendas

    • Vítor M. says:

      Acho que não estás a perceber o alcance deste tipo de iniciativas. Não é só a autonomia elétrica que se ganha, é mais que isso. É determinado impedimento dentro de cidades que deixa de existir, podendo estes veículos entrar nas áreas vedadas aos diesel. É o facto do carro a diesel ter uma nova oportunidade e não “morrer” debaixo de pesados impostos, como algumas vezes foram sugeridos a carros térmicos com determinada idade. Na França, e não só, começa a haver um cerco maior aos carros a gasóleo. Esta ideia, eventualmente mais desenvolvida, poderá trazer mais uns anos bons de vida a muitos carros a diesel.

      Há necessidade de se conseguir ver para lá da ponta do nariz.

      • Odius says:

        Acho que sai mais barato comprar Honda N-Van EV pelo menos tem 200km de autonomia e custa € 6,719.36

        • Vítor M. says:

          Estás a confundir a beira da estrada com a estrada da beira 😉

          • Odius says:

            Não estou!!
            1- só operam em França
            2 – custos de ir lá por o carro

          • Vítor M. says:

            Não percebeste. O que eles estão a fazer é importante porque estão a mostra que é possível haver uma saída “limpa” para os carros a diesel que existem na estrada. As metas de Neutralidade carbónica 2035 estão aí à porta, as limitações dos veículos a diesel já se fazem sentir. E o que eles conseguiram, com apoio do estado francês, é uma nova janela de oportunidade. A tua avaliação é básica, sem qualquer interesse no conceito, viste o preço, saiu-te uma ideia e pronto. 🙁

          • Odius says:

            Saída Limpa!? Passados 70 Km deixa de ser limpa 😛 A unica saída limpa é o bio diesel. Agora deixar alternativa mais baratas é ter “avaliação basica”. Isto já parece com EUA a tentar mandar nos programador 🙁 Temos pena mas há sites mais interessantes 😛

          • Vítor M. says:

            Não deixa de ter 70 km. Que é o que a grande maioria das pessoas não faz por dia.

            Entre continuar a poluir e minimizar, este método pelo menos abre uma possibilidade. Imagina que a evolução traz a estes carris 169 km de autonomia? 😉

  6. @kismaeleg says:

    Eu acho que há muito a fazer, mas a solução não é mudar de automóvel; a solução passa por haver mais transportes públicos e mais táxis/uber para nos transportar da nossa habitação até ao ponto onde temos o transporte público disponível, isto nas deslocações mais longas.

    [ Eu VOTO no Partido LIVRE ]

    Ter um automóvel para ele estar a maioria do tempo parado, é um gasto desnecessário. Parece-me que os automóveis que usam combustíveis fósseis vão seguir até haver investimento público em transportes coletivos rodoviários elétricos, com grande e pequena capacidade.

    • Realista says:

      Problema número 1:

      Greves;

      Problema número 2:

      Distâncias grandes entre viagens, obrigam a vários transbordos.

      Problema número 3:

      Falta de infraestruturas para proteger dos elementos;

      Problema número 4:

      Muita gente para os recursos existentes.

      Problema número 5:

      O preço, como é subsidiado, não incentiva os agentes económicos a melhorar o serviço ou a expandir a rede.

      etc… etc. etc…

      • Sergio says:

        eu às vezes quando sonho tambem vivo no mundo que o kismaeleg descreve ..

        As pessoas às vezes parecem que vivem num mundo à parte em que um estalar de dedos traria todo um sistema sem custos de tempo e económico, e logo num país que mal gera riqueza

  7. Anung says:

    7500 paus dá para muito gasoil

  8. JL says:

    A GNR manda parar e apreende o carro, alegando alterações de características. Depois vai de reboque para a inspeção e chumba pelo mesmo motivo. Em Portugal é assim, por isso esqueçam lá essas modificações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.