PplWare Mobile

Tirou a carta antes de 2008? A data de validade no documento pode estar errada!

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. alex says:

    Se fosse para pagar uma multa sabiam enviar uma cartinha para casa.
    Agora enviar uma carta a informar que eles têm as coisas “erradas”…….

    • Técnico Meo says:

      Nem mais, alteram leis com efeitos retroativos, e o zé povinho é que tem uma varinha mágica pra adivinhar as coisas . Paga zé, paga ….. Mas dizem que é uma discrepância…tá bem tá , Portugalito, quem não te conhece que te compre

  2. David Guerreiro says:

    Quem tiver a app do governo no telefone, na parte da carta indica lá a data correta para a renovação. As pessoas só aprendem aquilo que lhes convém. Se fosse para receberem dinheiro sabiam logo tudo. Quando foi o reembolso do combustível até gente sem carro lá ia à gasolineira comprar algo.

  3. Naodou says:

    Isso não é nada de novo, foi mais que falado quando saiu a lei.

  4. PJA says:

    Qual é  dúvida? Toda a gente sabe, ou devia saber, que datas que constam das cartas antigas deixaram de ser válidas.

  5. Paulo says:

    Boa sorte com os 10 dias, contem com 4 meses e se reclamarem

  6. Miguel says:

    Na prática, a falta de renovação não produz quaisquer efeitos jurídicos desfavoráveis.
    Em sede judicial, não é julgada procedente a aplicação retroativa de alterações legislativas, mantendo-se plenamente válido o documento público anteriormente emitido por autoridade competente.
    Apenas uma norma com eficácia meramente prospetiva poderia produzir efeitos futuros distintos.
    Em conclusão, em caso de recurso aos tribunais, não existe fundamento legal para a exigência de qualquer pagamento.

    • Max says:

      Isso dizes tu. Mas quanto se paga, em tempo e dinheiro, por ir a tribunal? Não é mais prático e barato fazer as renovações nas novas datas?
      Já agora, para quem tem que apresentar atestado médico, o sistema mais rápido : 1) há clínicas online que fazem uma breve entrevista por vídeo-chamada (30€, se não estou em erro); 2) antes de o médico por o atestado no IMT online pode (ou não) pedir um documento do oftalmologista (o mais simples é enviar-lhe um PDF de um exame na Wells).

  7. Manuel says:

    A minha tem a primeira data de emissão errada. Tirei a carta a 25/02/1982 mas, numa renovação decidiram, a DV Centro, alterar a data para 24/02/1986. À data enviei uma carta com alerta do erro até hoje nada. Enfim, …

  8. jedi says:

    eu tirei em 2006 e ja diz para aos 50 (2037), portanto a minha já está correcta. lol

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.