Testes ao carro da Xiaomi são um sucesso e a produção deve mesmo arrancar em 2024
A Xiaomi Auto está a trabalhar afincadamente no seu primeiro carro elétrico e com condução autónoma, sendo esta uma área-chave da empresa para crescer nos próximos anos. Agora, o CEO da empresa veio assumir que os testes de inverno foram um sucesso e que a produção em massa deverá mesmo começar no primeiro semestre do próximo ano.
Foi durante o Investor Day da Xiaomi que o Lei Jun, o CEO da empresa, falou sobre o investimento da empresa no setor automóvel. Esta é uma área que a empresa já assumiu ser uma das atuais prioridades, com um investimento que não para de crescer. Segundo a informação partilhada a empresa já investiu mais de 3 mil milhões de yuans (mais de 404 milhões de euros) em novos negócios do setor automóvel em 2022, e a equipa de I&D já conta com mais de 2300 pessoas.
Segundo Lei Jun,
A Xiaomi produzirá veículos excelentes para os consumidores e nunca será capaz de responder às expectativas de todos. A Xiaomi Auto fez mais progressos do que o esperado. Recentemente, o teste de inverno foi concluído e esperamos produzir em massa no primeiro semestre do próximo ano
Para o futuro, a empresa fala num investimento de 20 mil milhões de yuans este ano e, pelo menos, 100 mil milhões nos próximos 5 anos.
Mas a empresa não pensa ficar só por este segmento. Segundo o CEO, a Xiaomi vai começar a olhar para a robótica, já que o desenvolvimento de tal tecnologia está a acelerar e será relevante para o próprio desenvolvimento da condução autónoma e do processo de fabricação.
Este artigo tem mais de um ano
Vamos todos ter um carro chinês, e depois a china na próxima guerra vai controlar remotamente esses mesmos carros para causar o pânico.
Eu tenho um japonês, vai haver diferença ? 😀 😀 😀
Nao me diga que é um LEAF
Não, não é um leaf.
Então é um mistério.
Eu só queria saber a ideia do rapaz caso o carro tivesse outro país de origem.
Não entende nada. 😀
hás-de ter, hás-de…
…o que tu queres sei eu, pá!
E quem me garante que os carros fabricados pelos imperialistas e seus fan boys não são controlados remotamente? A única garantia é que são muito mais caros. O resto é igual ao litro.
E são controlados remotamente, isso nem se pôe em causa. Se não pagares, bloqueiam o teu carro e em casos de emergência a Tesla até desbloqueou autonomia para que as pessoas pudessem fugir da area mais rapidamente.
A diferença é:
O governo dos US não “mete colher” em big techs, por isso é que a Apple mandou o FBI à fava no caso do telefone bloqueado, entre muitos outros exemplos. Existe ainda alguma liberdade, ilusória sim, mas suficiênte para viver como quero.
Já carros chinocas de empresas chinesas tem mão do XI e seu governo. Dispenso… Podem ficar com eles.
Aqui em casa só Ford, Tesla, Honda e Toyota
A tesla desbloqueou autonomia dos carros em apenas um model é uma versão, que é uma versão que todos sabem que tem a bateria bloqueada a uma capacidade menor.
Isso não é regra para todos, não invente:
bem, nao é bem verdade do que dizes…qualquer app que tenha encriptação é obrigada a deixa a Apple ou Google ter acesso a ela…que é um grandeeee buraco para a tua segurança….
Igual ao litro não…igual ao KWh 🙂
Nem mais, até porque só incomoda muita gente por serem eléctricos, quando são a combustão ninguém liga. Lol
Antes o meu problema fosse com os Chinocas, enquanto o mundo põe a malta preocupada com a China, o Joe do Bidé vai fazendo das suas até o povo ficar na miséria e só uns poucos é que são os ricos e eu a ver a Europa de cócaras mais a sua ursa.
Já não faltam marcas de carros chineses na europa, qual é o problema de mais uma?
O problema é serem eléctricos, é isso incomoda muita gente, a gasolina não faltam por aí e nunca vi ninguém a queixar.
Só nao troco o meu por um gasolina porque não estou interessado em desembolsar 40 ou 45 mil euros por um. Aconselho o skoda enyaq ou ID4 ambos carros espetaculares que já utilizei durante semanas.
És rico pá.
Ou então poupado.
Mais uma que vai passar a Tesla. É fácil desenvolver carros elétricos.
Ah , você é o secalharya, o seu problema é com a tesla.
Então, qual teve e devolveu ?