Teslas batem mais que carros a combustível. Saiba as razões
Na literacia associada ao segmento automóvel, há uma ideia que os Teslas (e outros veículos elétricos) são veículos bastante seguros... e é verdade! No entanto, há agora dados que revelam que os Teslas (e outro veículos elétricos) batem e sofrem mais danos comparativamente a carros movidos a combustível. Saiba a suposta razão!
Tesla Model 3 Long Range demora 4,1 segundos dos 0 aos 100 km/h
A Hertz anunciou recentemente que estava a vender 20 mil carros elétricos da sua frota e a substituí-los por veículos a gasolina. Um dos motivos apresentados pela empresa foi que os funcionários batiam mais com os carros, além que existem "custos ocultos na propriedade de um elétrico".
No artigo publicado pela CNN, que usa o o caso da Hertz, é referido que os Teslas batem mais do que os carros movidos a combustível fóssil. O artigo começa por referir que conduzir um carro elétrico não é a mesma coisa que conduzir um carro movido a combustíveis fósseis. O facto de existirem mais acidentes em carros elétricos deve-se à aceleração, mas há outros fatores.
Esta diferença de acidentes, acontece sobretudo durante o primeiro ano, quando a adaptação ainda está numa fase inicial.
Voltando à questão da aceleração. Os motores elétricos são bastante potentes e isso nota-se bastante na aceleração. Por exemplo, um Tesla Model 3 Long Range demora 4,1 segundos dos 0 aos 100 km/h.
Além da aceleração, também o som é tido como uma variável que contribuiu para o aumento de acidentes, mais concretamente a ausência de som. Refere o artigo que a falta de som não dá a noção da velocidade que o carro atinge num determinado momento.
Por fim, outro fator que é o peso! No geral, os carros elétricos são mais pesados. Quando batem, os estragos são maiores.
Em resumo, os carros elétricos são seguros como os movidos a combustíveis. No entanto, há algumas variáveis que têm contribuído para um aumento de acidentes. Não são propriamente problemas dos carros em si, bem pelo contrário, são sim características que requerem certamente novos hábitos de condução.
Segundo a LexisNexis, o aumento de incidentes é maior durante o primeiro ano após os condutores adquirirem um novo veículo elétrico, mas diminui depois disso.
E falta de um kit unhas paras eles
Tinha de vir o macho do volante…
Se te acentou o chapeu temos pena
Eu tenho pena é dos erros ortográficos
Kits de unhas usa a minha mulher, mas se tu gostas de usar nada contra!
Cuidado é que pode atrapalhar na condução… mas já deves estar habituado acredito eu.
quando falei que falta um kit unhas eu nao disse era do homem ou da mulher e eu fui igualitario
@Nuno Nunes boa resposta… 😀
Qualquer utilizador de qualquer máquina deve saber o que está a fazer com ela e como a deve usar. Se isto é ser macho…
Quem não tem este cuidado peca por falta de inteligência.
… que aliás é o que mais acontece nas estradas independentemente dos tipos de veículos que conduzem…
Por favor, não te faças de sonso. O sentido dessa frase das unhas não é esse. Tanto é que a resposta que deu prova isso.
E qual é o sentido afinal já que vossa excelência é catedrática na língua Portuguesa?
A expressão “falta de kit de unhas” sempre se referiu a falta de habilidade para conduzir principalmente em situações mais complicadas, não vale a pena tentar transformar também isto em mais uma situação woke, já chateia, e a netflix trata bem disso sozinha.
Atividade lingrinhas, vir para internet chamar os outros de machista.
Até o Ken Block tinha kit de unhas e no entanto também teve os seus acidentes.
Todos têm kit de unhas até o verniz estalar…
é verdade… é com cada labrego a não saber conduzir!
Fora aquela cena dos carros terem vontade própria. Lutarem com o condutor contra o corte de uma curva, travarem a fundo sem necessidade etc .
Tudo mentira, não arranja outra que ao menos tenha um pingo de verdade ?
É nestes momentos q me pergunto se vc usa de facto um carro elektro looolooolool
Só os carros eléctricos é que têm ajudas à condução ?
Portanto assim confirma a mentira.
Mas de certeza q a Tesla é a única marca cujo CEO garantiu aos crentes que os seus carros dispensavam o condutor.
Tem a certeza que é a única ? O que não faltam são empresas a afirmar isso .
Tenho e muitos dos inocentes que acreditaram já cá não estão para contar a história. O que é lamentável.
E foi preciso as autoridades meterem-se no assunto para o discurso mudar nas letras pequeninas do manual de instruções.
Ena, foram assim tantos? Então mostre lá quantos foram ?
Eu tb tenho um MYLR e confirmo que é tudo mentira o que dizes, como aliás tudo o que normalmente escreves neste site.
Eu acho ques estás no top 10 de fãs da Tesla e não sabes. Em todos os artigos vens aqui escrever qq coisa negativa
@JL eis aqui a verdade:
https://www.youtube.com/watch?v=E531GxfEoB8
https://www.youtube.com/watch?v=yRdzIs4FJJg
https://www.youtube.com/watch?v=sbSDsbDQjSU
Exato, não travam a fundo, considerando uma travagem brusca.
Venda as palas.
Quais palas ? Também vai inventar que foi uma travagem a fundo ?
ui via começar outra outra vez. Vou buscar as pipocas…
Normal uma boa parte das pessoas só sabiam conduzir carros com mudanças, tudo leva o seu tempo.
Eu já vi um vídeo de uma mulher que tinha um Tesla emprestado e estava a tentar meter gasolina na bomba de gasolina. 🙂
Ela achava que o carro tinha pouca gota, por isso não fazia barulho!
É compreensível, não?
LOL
Quais são as habilidades necessárias para conduzir um carro sem mudanças? Quando era puto já conduzia carros sem mudanças na Feira Popular.
Porquê, você conduz? Das críticas que faz de certeza que não.
A correção do volante, que você pode desligar se quiser, não o leva para a parede, pelo contrário, obriga a corrigir a rota, sei de 1 caso que ia a olhar para o telemóvel (asneira…) e a correção salvou o de ir para a valeta.
E as travagens, mais rápidas que eu próprio, só acontecem em casos de manifesta urgência, para isso é que existe, mas em todos os bons carros isso existe, acho eu
Se tivessem comprado um spring nao tinham este problema!
Ou o AMI…
Já andei diversas vezes no AMI da empresa onde trabalho e recomendo para ambiente urbano. Até arranca bem nos cruzamentos/rotundas!
Só há custos ocultos para quem não tem cérebro para pensar.
1) Baterias são consumíveis essenciais e o seu preço faz parte dos cálculos de “combustível” gasto. Toda a gente que use um smartphone sabe isso. A troca de um smartphone acontece geralmente quando a bateria morre e as baterias dos carros eléctricos vão morrer… e mais vale comprar um carro novo;
2) O qu emais gasta pneus são acelerações e travagens bruscas. Os eléctricos têm acelerações brutais.
Nos carros a combustão o motor pode durar várias décadas e é por isso que não quero carros eléctricos descartáveis. Eventualmente, terei de começar a importar carros de fora da Europa.
Não tem metas em trabalhos na importação de carros fora da Europa.
Mantém e estima o que tens.
Estas errado! Devido as leis europeias, um telemóvel quando fica com a bateria fraca ou chegou ao seu fim é possível trocar! Aliás a Europa está sempre a forcar os fabricantes a produzir equipamentos com maior durabilidade e faceis de reparar! Porque achas que tens carros a combustão que duram bastante e podem ser reparados constantemente? Isto é uma evolução e vai acontecer também com os eléctricos quando houver mais legislação a forçar as marcas a permitir isso.
Os carros a combustão nao tem o mesmo problema porque um carro de 400cv nao esta á mão de qualquer um! Normalmente carros destes são bastante caros e são modelos exclusivos ou de luxo. Já um electrico com 400cv é facil de comprar e a prova disso foi a grande adesão aos carros eléctricos!
Vais ter de me mostrar um motor a combustão que dure varias décadas sem manutenção….
Estás equivocada @Luisa,
A bateria não é mais q um armazenador de energia. A bateria compara com o tanque de combustível num térmico. Nada mais além disso.
Motores tens q comparar com motores. Por exemplo o motor do ModelS tem q ser substituído em média a cada 100mil kms.
Errado e mentira novamente, tenho um com 200 mil e não foi trocado.
Tem alguma base para afirmar isso ?
Dá uma vista de olhos no dicionário só para saberes o que significa média.
E já agora, atravessar a passadeira de olhos fechados é o mais seguro. Já o fiz uma vez e não fui atropelado…
Onde está essa média ? como foi calculada ?
Dicionário! Foi para ires ao dicionário e não para vires tentar arranjar um pai para a criança…
Ah entendi, quando se diz uma mentira mete-se a palavra média pelo meio e está tudo bem. Loooool
O model S de bandeira da Tesla substuiu aprox 10 motores em 900.000 kms.
Não substituiu 10 motores em 900 mil, é mais uma inventada por si.
Pois não. Já vai em 13 motores e não passa dos 100. Fará se passasse looolooolool
https://autogear.pt/19-milhoes-de-kms-num-tesla-a-historia-de-um-recorde-13-motores-e-4-baterias/
Pois claro que não foram 13, foram 13 intervenções de motor, mas ok, a partir de agora uma mudança de óleo para mim é uma troca de motor, quantos motores já trocou ?
Qd se muda o óleo, o nr. de motor permanece o mesmo. Não é o caso desses.
Quer ver que qd parte o motor de um térmico, o outro novo/recondicionado conta como muda de óleo?
Só artistas loool
Quando se repara um retentor e rolamentos de um motor, também continua a ser o mesmo.
Não, você é que está a considerar reparações como troca de motores.
Não sei do que está a falar.
Até hoje para reter líquidos só ouvi falar na anilha do bujão lool
Mudar o óleo não implica nada disso que está praí a alvitrar
Se lhe avaria um motor e metem-lhe outro, já não é o seu motor. É outro, capisce?
Se o que retiraram do seu carro pode ser reparado passa a ser motor recondicionado! Mas esses motores se entra água de fora ou do próprio líquido de refrigeração, são para deitar no lixo. Tornam-se irreparáveis e são a maioria. Tudo pq os proprietários acreditaram que o carro não precisava de manutenção! (está explicado no vídeo mais abaixo)
E onde o dono do carro diz que meteram outro motor, ele diz no vídeo que a tesla lhe reparava os motores em garantia e que agora fora dela tem uma oficina que também faz esse serviço.
Só se torna lixo se não for reparado a tempo, o carro dá indicações que há problemas no motor, as pessoas não ligam e depois fica irreparável.
Se quiser posso dar o número de telefone de quem o faz cá em Portugal.
É cada aldrabice que você arranja… Então os motores dos S são diferentes dos outros todos, que fazem 400,000km nas calmas.
Então eu fui um felizardo que tive um S com 250,000 km , puxei-o que se fartou (era o 1 eléctrico eheh) e vendi-o igual
@António, tenha calma homem. Não há aldrabice nenhuma. Pode começar por ler a notícia contida no link que deixei acima.
Entretanto tb pode ver possíveis causas do problema que é recorrente:
https://youtu.be/QEc2Qgytubs?si=BDc0DYsxJOJDL-Nd
Só os teslas model s/x com motor largo é que têm esse problema, portanto todos os produzidos até 2016.
Se o carro alertar para o facto e for reparado a tempo, praticamente todos são reparados, tal como ele diz que faz.
E já agora, a tesla já corrigiu esse problema, quem ainda tenha carros em garantia dos 8 anos pode usufruir dos novos motores que já não têm esse retentor manhoso.
Um novo fora de garantia custa 3975.6 + IVA.
“E já agora, a tesla já corrigiu esse problema”
Assim já tinha corrigido o problema das suspensões?
A Tesla diz que corrige tudo e vai-se a ver continua tudo na mesma ou pior!
“Um novo fora de garantia custa 3975.6 + IVA.”
11.000 USD para ser mais exacto!
Das suspensões também.
Errado, 3975.60 + IVA, vi agora no site de peças em PORTUGAL.
Olhe amigo, ainda há dias lhe enviei um vídeo que mostra que a treta continua.
Carro de 2022 com 7000 kms todo mamado por baixo e cheio de perigos ao nível do sistema de suspensão e respectivos apertos.
De resto não melhoraram nadica no que concerne à espessura da tinta, locais sem tinta, painéis desalinhados, barulhos na direcção (que foi o que levou o carro a ser analisado numa oficina independente) e barulhos ao nível do pilar B.
Fora ópticas cujo plástico parece ter vindo do armazém do chinês etc.
Em resumo, resolveram nikles. Não se percebe pq os fãs escondem as evidências. Apenas se estão a prejudicar a eles mesmos.
Quanto ao valor do motor. Não me interessa o que vc consulta no site.
Isso pode estar incompleto.
O que me interessa são os vários testemunhos a garantirem que pagaram 11000€+. Alguns até lhe enviei. Portanto ou há valores escondidos ou isso não está bem.
Voltando àquele model 3 com 7 mil kms, já estava a babar óleo do motor. Portanto é mal geral!
Pode estar incompleto ? Eles não vendem os motores as peças.
Há vários testemunhos onde e há quantos anos ?
Nenhum pagou 11 mil euros, isso é mentira sua, mais uma.
7000 kms e todo mamado ? E você é tão santinho que acreditou ? Ah já seu, veio do pseudo-mecanico que não sabe comprar um parafuso para um Tesla. Looooooll
Com IVA dá 4889€. A mão de obra é quanto? 70€ e montam o motor em meia hora?
Não de obra depende de quem o faça, em 2 horas deve ser suficiente, segundo o que está no manual de serviço.
Vamos lá a ver se lhe aviva a memória. Nc vi ng tão esquecido looollooloool
Tem aqui mais um testemunho.
” I have a 2012 Signature Performance with only 66k on it and I have tried to do everything to keep this car pristine. I had taken it in several time previously for uneven acceleration(almost like a vibration when accelerating) which I thought was the signs of the DU starting to fail but each time they denied that it was a concern. They aren’t
https://teslamotorsclub.com/tmc/threads/out-of-warranty-drive-unit-replacement-and-cost.226436/budging on the slightly out of warranty good will. They are quoting $10,900 to replace the DU.”
https://teslamotorsclub.com/tmc/threads/out-of-warranty-drive-unit-replacement-and-cost.226436/
10900USD
Não há volta a dar. Os testemunhos já são mais que muitos.
Quer que lhe envie novamente o preço do motor ? ou já se esqueceu ? também posso enviar relatos de portugueses, onde pediram 6700 euros já com iva.
Falta a mão de obra sr. sabichão. E se achas que vais enganar alguém a dizer que são 2h e cobram 100€ então só te enganas a ti…
Não de obra de 2 ou 3 horas custa mais que o motor ?
Ai não sabes e estás a inventar??? É isso?
Tanto sei que posso dar número de telefone de 4 oficinas em Portugal que o fazem.
Já o preço não metes… Porque será?
Qual preço ? Nem que seja a 100 euros a hora dá 300 euros. É assim tanto ?
Diz-me que não percebes nada de carros elétricos sem me dizeres que não percebes nada de carros elétricos.
Já alguma vez trocou de telefone devido ao estado da bateria?
Descartáveis são os a combustão, todos os anos descartam algumas coisas.
Quando trocares o teu eletrico logo vês
Então já trocou do seu ?
É que nunca troquei nenhuma por este motivo.
@JL há quem faça longlife que dá até 2anos. Já elektros é vê-los a seguir para abate quase novos ao mínimo toque no trânsito
Ah sim, onde estão eles ?
@JL, eu no ano passado estive em Madrid a visitar familiares e em Getafe há um grande “ferro velho” e havia montes de Teslas, não sei se é mesmo dedicado a Teslas
Onde estão eles ?
@JL está nos arredores de Getafe, alguns até estão tipo em prateleiras, tens com os mais variados tipos de danos, por isso é que digo deve de ser alguém que apostou em vender peças usadas para Teslas
Houve teslas que descartaram tejadilho e para-choques traseiros sendo que o meu a combustão nunca descartou nada e já tem a quase 17 anos.
E também há não Teslas a descartar peças em andamento.
Não ? Então os óleos e filtros já devem estar em massa consistente, entre outros . Loooool
Só é 10 anos mais novo que o meu mais velho.
Os elektros não tem óleos e massas.
Têm, a diferença é a tal da formiga paro o elefante, além de não mudarem com tanta frequência, levam uma fração dos a combustão.
O motor de um combustão dura décadas se tiver pouco uso, mas em km 400,000 diria que é o limite para a grande maioria, mas a que custos?
Já um VE , que tem fama de durar pouco, já há vários vídeos de táxis com 300-400,000km em muito bom estado, e vários testes a baterias LFP já demonstraram que podem durar 1000,000 km a um custo da manutenção quase 0
O carro com mais Km do mundo é um Volvo P1800, no EUA, quase 5 milhões de km, ouvi a história à dias na TSF, levou a primeira embraiagem com quase 2 milhões de Km.
” Recorde está no livro do Guinness.
Como está no livro de recordes do Guinness desde 2014, este Volvo P1800 S de 1966 percorreu um total de 5,23 milhões de quilómetros.22/05/2023″
E é a gasolina!!!
como o carro não bebe, a malta acha que tem de beber pelo carro e depois dá nisto
Isto é tão verdade que o prémio de seguro de um elétrico com danos próprios é mais barato que um combustão, considerando o mesmo valor de capital coberto. As seguradoras são conhecidas por gostar de perder dinheiro.
O Model 3 LR na Europa faz 5 segundo dos 0-100 e não 4,1. Os sistema de ajuda à condução que todos os elétricos já trazem evitam 90% dos acidentes por distração que são grande parte dos acidentes.
Agora uma coisa é certa Tesla que levam com outro carro por trás é um clássico, mas quem bate por trás paga…
Tanta desinformação que coincide com o facto do carro(Tesla Model Y) mais vendido no mundo em 2023 ser um elétricos.
Misturas seguros, vendas e no fundo não dizes nada que contrarie o que foi apresentado no estudo. Estás bem treinado.
“Isto é tão verdade que o prémio de seguro de um elétrico com danos próprios é mais barato que um combustão, ”
Outro iludido. É exactamente o contrário.
Não é, não. Já tinha aqui dito antes, havia 2 factos que aqui eram ditos e eu aceitava como verdadeiros, os seguros eram mais caros e os pneus duravam muito menos.
Pois no meu caso não foi assim, o seguro contra todos os riscos foi mais barato que o meu ultimo combustão, e os pneus teem agora 55,000 e ainda fazem mais 5,000 de certeza.
@António, vc é realmente um caso especial/único e tem que ser estudado.
Na verdade… Seguro recomendado pela Tesla https://app.qover.com/iab/quote?key=pk_8608895FC72565DF474D&locale=pt-PT&id=1d785aa6-d952-4f81-8435-05da62ac5568 entre 2770,13 € e 3457,68 €/ano dependendo do maior ou menor valor da franquia em caso de sinistro.
Embora não estivesse em discussão, quanto aos pneus não há milagres. Maior peso e maior torque no arranque, chapéu. A bitola de vários users que tenho visto é entre os 20 e os 35000 kms. É realmente muito pouco!
Isso é porque você é um mau condutor, para mim e para o model y se fosse novo, dava 750 a 1100 euros. O que não me parece nada mau.
https://app.qover.com/iab/quote?key=pk_8608895FC72565DF474D&locale=pt-PT&_gl=1*1fp2qjt*_ga*MTYzMzU0Mjg5MC4xNzA2NzM4OTg1*_ga_HML2JNJYZC*MTcwNjczOTEzMC4xLjEuMTcwNjczOTIzMi4wLjAuMA..&id=ddc21a60-9f9f-442d-8e28-cd455c43220a
https://app.qover.com/iab/quote?key=pk_8608895FC72565DF474D&id=ddc21a60-9f9f-442d-8e28-cd455c43220a&locale=pt-PT&utm_source=mailchimp&utm_medium=email&utm_campaign=save_offer&utm_content=mail1_button_pt-PT
Quero lá saber de seguros recomendados, você faria esse seguro? O meu Y , preço 50,000€ paga 660€ , com tudo incluído. Tranquil…
E os meus pneus originais, Hankook, teem 53,400km neste momento, e devem fazer 57,000 – 60,000 km , cálculo eu. Isto é a minha vivência real, o resto são tretas suas.
Já há umas centenas de Y por aí com 15 a 20 meses, os meus pneus não devem ser miraculosos, alguém que confirme .
Um dos principais factores que fez como tanto a Herz como a Sixt desistissem dos elektros foi exactamente o o aumento do preço dos premios de seguro.
A Reuters já tinha levantado a lebre em finais do ano passado, sobretudo por se estarem a verificar elevados custos de reparação em resultado de pequenos sinistros:
Fica o testemunho de mais um. (TheGuardian)
https://www.theguardian.com/money/2023/sep/30/the-quotes-were-5000-or-more-electric-vehicle-owners-face-soaring-insurance-costs
Só não vê quem teima enfiar a cabeça na areia!
Foi ? Porquê? Porque os funcionários andavam a bater muito com os carros ?
Só enfia a cabeça na areia quem acredita em simulações de seguro feitas por azelhas ao volante como você, que meteu lá que teve 4 ou mais acidentes em que foi culpado em menos de 3 anos, depois leva um prémio caro. Não estamos nos States meu caro, lá tudo é caro.
Nos states nem tudo é caro. Têm gasolina a menos de metade do nosso preço e eletricidade a mais do dobro…
Nem o combustível é a metade do preço, nem a electricidade é ao dobro, mas sim, o combustível é mais barato e a electricidade tem zonas mais caras.
Comparei com o combustível que uso e com a eletricidade que pago e é exatamente como digo.
Mas esqueci-me que sua excelência sabe tudo…
Não sei tudo, mas sei algumas coisas, é um pais que viajo frequentemente e sei os preços.
Pois então devia estar mais atendo qd viaja.
A gasolina nos EUA está efectivamente a MENOS de metade do valor pago em Portugal!
https://pt.globalpetrolprices.com/USA/gasoline_prices/
E a eletricidade a bem mais do dobro… Tal como disse. Mas o sr. deus que ai anda tem de ser sempre do contra só porque sim e mente a torto e a direito.
Honestamente acho que é como aquela malta que compra um telemóvel por 1500€ e depois percebe que os amigos com telemóveis de 200€ fazem o mesmo que ele e então começa a inventar para não se sentir mal…
Quem está a inventar é você:
https://pt.globalpetrolprices.com/USA/electricity_prices/
Pagavas mais de 8 cêntimos pela eletricidade em portugal em Junho de 2023???
Granda cromo…
Quem disse que era a bem mais do dobro foi você, não eu ….
Exatamente. E sabes que 16 é o dobro de 8, certo?
E sabes que tivemos as TAR a 9 cêntimos negativos, certo?
Sabes que houve meses em que a eletricidade ficou de borla no ano passado e em janeiro ainda recebi dinheiro pela eletricidade que gastei, certo?
Ora diz-me se 16 cêntimos de dólares não é bem mais que o dobro do 0 ou de 3€ de credito?
Estarei a fazer mal as contas?
Nunca tivéssemos nessa altura energia a 8 cêntimos, no entanto esse custo foi devido às ajudas do estado.
Ficou de borla para quem painéis solares.
Não digas “nunca tivemos” porque parece mais uma vez que sabes mais do que os outros.
Diz antes “nunca tive”.
Se há coisa que não tenho são painéis solares e pagava bem menos de 8 cêntimos por kwh. Mas bem menos!
Nessa altura nunca foi a esse valor, e estava bem acima. Mostre lá então a fatura para vermos.
Aqui fica o print da fatura com o preço do kwh abaixo de 1 cêntimo…
https://ibb.co/5TBJ2wp
Tal como disse, foi uma medida extraordinária para reduzir os custos durante um periodo de tempo.
A medida foi no valor das tarifas de acesso às redes e não no valor do kwh no mercado indexado.
Então agora já não mostra o preço do diesel.
Sim, baixou bastante, mas chegou a estar a 5.8 dólares o galão.
Estava-se a falar de gasolina!
Pois pois.
Pois pois o q?
Diesel nc foi exemplo nos EUA. Eles nc quiseram Diesel. Nem para camiões. Só a Europa promoveu o Diesel assim como agora está (va) a promover os elektros.
A história diz-nos que isto vai dar m* daqui a uma década. Não falha.
Os camiões por lá a maioria já é a diesel, por isso é que têm o combustível barato.
Por cá continuam a promover o diesel, até ao dia em que for mais caro que a gasolina.
Yamahia, não há carros a diesel nos USA? Ahh?
Há poucos!
Pensava que só havia azelhas com carros a combustão, afinal também conduzem carros futuristas…
Alguns ganham a carta de condução na caixa do chocapic
… farinha amparo como se dizia “antigamente” nos tempos dos “Velhos do Restelo”
tambem, vai dar ao mesmo
Sim é verdade. Eu ainda levei com a farinha amparo quando era mais novo… 😉
As coisas que vão buscar as estatísticas para criar notícias anti musk, enfim.
És um bocado distraído 😉 até porque não existe má publicidade. Apenas publicidade. E os dados são o que são. Ou queres que invente uns para te cair no goto? De certeza que não, que gostas da informação correta. Ponto, aqui está ela.
Epah, com cada uma. As coisas são ditas de uma forma como se a culpa fosse do carro. Que tal o foco de toda a narrativa ser “condutores de carros elétricos batem mais do que condutores de carros a combustão”; porque lendo todo o texto, o problema está entre o volante e o banco.
Tenho um Tesla é também no inicio notei a grande diferença na aceleração e, por isso, como sei que tenho o pé pesado o que é que fiz – uso o modo “chill” na condução normal (principalmente em cidade e manobras) para nao ter surpresas caso o pé fique mais “descontrolado”.
Gostava de ver estatisticas da quantidade de “batidas” antes e depois dos sensores de estacionamento serem generalizados nos carros. Acho que hoje em dia há mais “toques” de para choques e beijinhos entre carros do que há uns anos quando era preciso ter mais atenção a fazer manobras.
Onde andam os tesla fan boys para defenderem os carros a pilhas deles. xD
Anda aqui o JL chega e sobra para a palhaçada, já nem se perde tempo com estes tópicos… gastar o latim com sonhadores de bancada, não obrigado…
Palhaçada fazem vocês com estes comentários.
A Tesla não tem carros a pilhas, escolha outra marca.
Deve ser por Wi-fi…
Sinceramente JL, já cansas com essa história. Se fosses no mínimo “inteligente” perceberias que ao usar o termo “pilhas” a malta está no gozo porque sabemos perfeitamente que um veiculo elétrico na verdade usa uma ou mais baterias para guardar a energia que precisa para se movimentar. Fazer essa birra parva por causa duma questão gramatical é burrice. Desculpa mas é verdade, inventes tu as teorias que quiseres. Até porque pilhas ou baterias têm o mesmo principio que é armazenar energia…
É por ser engraçado é que não me canso.
Não é nenhuma , tanto que existem carros a pilhas, depois como os identificam ?
Não entendeu que esta é a maneira de fazer contra-gozo ?
Errado, as pilhas não armazenam energia.
Ok, pronto leva a taça.
Sua Santidade falou… 😀
Falar contigo é pura perda de tempo. Até me admiro com o é que o @Yamahia tem pachorra para te aturar…
Abraço…
O yamahia não tem paciência, a safa dele é que inventa muito, logo tem sempre motivo de conversa.
Lool
Só lhe tenho transmitido factos. Não seja ingrato e aproveite para aprender alguma coisa, ao mesmo tempo que pode aproveitar para reconsiderar deixar de tentar enganar as pessoas.
Factos da sua cabeça.
Eu não enganei ninguém, e posto sempre os factos.
As pilhas não armazenam energia??? Então, armazenam o quê? Bananas?
Não, as pilhas produzem energia com recurso a reações de oxi-redução.
Andámos estes anos todos a ser enganados até com os rádios a pilhas.
Não, andam é com preconceitos infantis, provavelmente provocados por traumas de infância. Looool
E com as pilhas dos relógios.
Afinal aquilo não é pilhas e eram vendidas com tal.
Eram, essas são mesmos as pilhas, enfim, em pleno século XXI não sabem o que é o raio de uma pilha.
Ahhh essa são pilhas, vá la.
E as pilhas recarregáveis da Duracell? São o q?
São acumuladores do tipo secundário no formato de pilhas, daí o nome, e não nem sequer são destas químicas.
Já lhe tinha dito e repito a ver se é desta que lhe entra:
As baterias são basicamente um conjunto de pilhas ligadas entre si. O funcionamento e a composição das baterias é o mesmo das pilhas
Se for bateria de pilhas sim, se for bateria de acumuladores não, o termo bateria associa-se ao conjunto de elementos, não ao tipo.
E não, não entra porque foi isso que aprendi na escola e nas formações que tive.
Errado, nem a composição nem o formato nem o funcionamento é igual, por isso mesmo se usar nomes diferentes para coisas diferentes.
Directamente do dicionário…
Bateria: Agrupamento de diversos aparelhos (acumuladores, pilhas, condensadores, etc.) dispostos em série ou em paralelo.
Tb há baterias de obuses:
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/d/d1/I_Battery_2nd_Battalion_11th_Marines.jpg/700px-I_Battery_2nd_Battalion_11th_Marines.jpg
Nem mais Nuno.
Ninguém te entende JL. Tens sempre razão e o resto do mundo está equivocado lol
Onde disse que tenho sempre razão ? como não consegue refutar passa para o ataque pessoal ? não sabe que isso é uma má técnica ?
Mas qual técnica? Abre a pestana.. Estás constantemente em desacordo com toda a gente e estás sempre certo. Não achas isso estranho? Claro que não achas loool
Constantemente não, posso mostrar muitos posts onde estou de acordo.
Não, não acho estranho, acho normal.
Eu sei que achas normal… Não deixa de ser negação!
Obvio, não pertenço a nenhum rebanho onde um fala e todos concordam.
JL , ja começou a missa novamente ?? 🙂
Qual missa ?
Se toda a gente acha que és um boneco se calhar… só se calhar atenção… és mesmo um boneco.
Toda a gente quem ?
Eu só vejo incomodados que não têm argumentos e depois passam ao ataque pessoal.
A maioria deles são apenas 1. LOOOL
Errado, sou alguém que você se incomodam muito. E não, pode estar descansado que não me vou embora.
Não LOL, não são 1.
Ficaste batizado na primeira conversa em que afirmaste que algo estava mal escrito…culpando a pessoa em questão de não saber escrever Português, continuaste por apontar algo que não era de todo o errado e no final disseste que já tinhas dito o que estava mal sem nunca ser homenzinho e dar o braço a torcer.
Tens um problema e sinceramente não tenho nada a ver com isso para dar consultas de psicologia. Boa sorte com a fase de negação.
Quem ficou batizado foi você, tanto que estava lá mais gente a afirmar o mesmo que eu.
Eu disse o estava mal, como foi cego e não quis ler…
Não tenho problema nenhum, obrigado.
Quando tinha o meu Saxo 1.1, o meu cota emprestou-me o 320D notei logo grande diferença mas não me espetei.. estranho!
Faltou referirem que alguns Tesla têm tendência em parar do nada no meio da auto estrada, ganham vida própria, leem mal alguma sinalização, não reconhecem alguns objetos, etc…
Se os carros a combustão com 400 cavalos são taxados até à morte, porque não o são os carros eléctricos? Se assim fosse e os fabricantes se vissem obrigados a vender carros eléctricos com 100 cavalos, já não batiam por ter “potência a mais”.
A guerra entre os fumarentos e os pilhas. Quem vai ganhar?
A estupidez humana…
Pilhas é impossível, não falou aqui neles.
Historicamente falando os carros a pilhas não são novidade. Já é a 3ª ou 4ª vez que se fazem à estrada e o desfecho tem sido sempre o mesmo…
São ? Então mostre lá que vezes foram essas.
Dos a pilhas apenas pode falar a partir de 1966, e até foram algumas.
Estas estatísticas são música para as seguradoras. Não sei se não são encomendadas.
“In the insurance business, there is a long-established connection between horsepower and the frequency and amount of insurance claims.”
Não há uma lei que obriga os carros eléctricos a fazer barulho?
Há, e todos os novos a partir de 2021 a cumprem.
Porque Diabos têm que fazer barulho?
As pessoas que abram os olhos e deixem de olhar para o telemóvel.
Diz isso a um cego que tenha o azar de atravessar a estrada e não “pressinta” que se aproxima um carro silencioso ó espertinho…
Sinceramente, é com cada iluminado que até assusta…
O maior problema que tenho com peões não é com cegos mas com pessoas que vêem bem mas andam distraidas até a atravessar nas passadeiras (ou sem passadeira).
Nas passadeiras és obrigado a parar venham a correr ou a saltar. NUNCA tive problemas desses.. É respeitar as velocidades e torna-se tudo mais simples.
Mas então quais são os tais “custos ocultos na propriedade de um elétrico” a que eles se referem?
Isso foi o que mais me despertou o interesse para ler o artigo.
Fala-se/escreve-se sobre VEletricos la anda ele feito professor
Olá Hugo, está bom ?
Não acertas uma literalmente loool
Acerto, ele é sempre o mesmo.
Ou a tua paranoia é sempre a mesma. São coisas distintas.
Quando falo em Hugo não quer dizer que seja para si, este tipo é sempre o mesmo, muda muitas vezes de Nick e implica sempre comigo, isso até foi confirmado por um dos moderadores, se ele se chama Hugo ou Horácio para mim é igual…..
Então faz-te um homem e se tens algo a dizer diz. Não vejo aqui mais nenhum Hugo nos comentários pelo que posso assumir que estás a falar de mim.
E eu disse, e volto a dizer cada vez que me apetecer.
Não viu mas há quem tenha visto, e até um moderador alertou para isso.
Mas não estou a falar de si, desculpe se fiz entender isso.
Repare nos vários artigos alguém que diz sempre o mesmo ou algo parecido como “cuidado, ele já ai anda”, tem sempre um nick diferente.
Disseste HUGO. Neste e em vários posts. Se não estás a falar de mim, sendo o único aqui até então, vou assumir, mais uma vez, que tens algum tipo de transtorno.
Sim disse, refiro me ao nome ou Nick que foi usado por essa pessoa, e como disse nada tem a ver consigo.
Nem por isso, transtorno tem o rapaz que diz isto: “Fala-se/escreve-se sobre VEletricos la anda ele feito professor”
Mais um que pensa que altera alguma coisa…