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Teslas batem mais que carros a combustível. Saiba as razões

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Nuno Nunes says:

    E falta de um kit unhas paras eles

  2. Yamahia says:

    Fora aquela cena dos carros terem vontade própria. Lutarem com o condutor contra o corte de uma curva, travarem a fundo sem necessidade etc .

  3. Rodrigo says:

    Normal uma boa parte das pessoas só sabiam conduzir carros com mudanças, tudo leva o seu tempo.

    Eu já vi um vídeo de uma mulher que tinha um Tesla emprestado e estava a tentar meter gasolina na bomba de gasolina. 🙂

    • Álvaro+Campos says:

      Ela achava que o carro tinha pouca gota, por isso não fazia barulho!
      É compreensível, não?
      LOL

    • Yamahia says:

      Quais são as habilidades necessárias para conduzir um carro sem mudanças? Quando era puto já conduzia carros sem mudanças na Feira Popular.

      • Antonio+Vasco says:

        Porquê, você conduz? Das críticas que faz de certeza que não.
        A correção do volante, que você pode desligar se quiser, não o leva para a parede, pelo contrário, obriga a corrigir a rota, sei de 1 caso que ia a olhar para o telemóvel (asneira…) e a correção salvou o de ir para a valeta.
        E as travagens, mais rápidas que eu próprio, só acontecem em casos de manifesta urgência, para isso é que existe, mas em todos os bons carros isso existe, acho eu

  4. luisa says:

    Se tivessem comprado um spring nao tinham este problema!

  5. jorge santos says:

    Só há custos ocultos para quem não tem cérebro para pensar.

    1) Baterias são consumíveis essenciais e o seu preço faz parte dos cálculos de “combustível” gasto. Toda a gente que use um smartphone sabe isso. A troca de um smartphone acontece geralmente quando a bateria morre e as baterias dos carros eléctricos vão morrer… e mais vale comprar um carro novo;
    2) O qu emais gasta pneus são acelerações e travagens bruscas. Os eléctricos têm acelerações brutais.

    Nos carros a combustão o motor pode durar várias décadas e é por isso que não quero carros eléctricos descartáveis. Eventualmente, terei de começar a importar carros de fora da Europa.

    • Moina says:

      Não tem metas em trabalhos na importação de carros fora da Europa.
      Mantém e estima o que tens.

    • luisa says:

      Estas errado! Devido as leis europeias, um telemóvel quando fica com a bateria fraca ou chegou ao seu fim é possível trocar! Aliás a Europa está sempre a forcar os fabricantes a produzir equipamentos com maior durabilidade e faceis de reparar! Porque achas que tens carros a combustão que duram bastante e podem ser reparados constantemente? Isto é uma evolução e vai acontecer também com os eléctricos quando houver mais legislação a forçar as marcas a permitir isso.

      Os carros a combustão nao tem o mesmo problema porque um carro de 400cv nao esta á mão de qualquer um! Normalmente carros destes são bastante caros e são modelos exclusivos ou de luxo. Já um electrico com 400cv é facil de comprar e a prova disso foi a grande adesão aos carros eléctricos!

      Vais ter de me mostrar um motor a combustão que dure varias décadas sem manutenção….

      • Yamahia says:

        Estás equivocada @Luisa,
        A bateria não é mais q um armazenador de energia. A bateria compara com o tanque de combustível num térmico. Nada mais além disso.
        Motores tens q comparar com motores. Por exemplo o motor do ModelS tem q ser substituído em média a cada 100mil kms.

        • JL says:

          Errado e mentira novamente, tenho um com 200 mil e não foi trocado.

          Tem alguma base para afirmar isso ?

          • Nuno says:

            Dá uma vista de olhos no dicionário só para saberes o que significa média.
            E já agora, atravessar a passadeira de olhos fechados é o mais seguro. Já o fiz uma vez e não fui atropelado…

          • JL says:

            Onde está essa média ? como foi calculada ?

          • Nuno says:

            Dicionário! Foi para ires ao dicionário e não para vires tentar arranjar um pai para a criança…

          • JL says:

            Ah entendi, quando se diz uma mentira mete-se a palavra média pelo meio e está tudo bem. Loooool

          • Yamahia says:

            O model S de bandeira da Tesla substuiu aprox 10 motores em 900.000 kms.

          • JL says:

            Não substituiu 10 motores em 900 mil, é mais uma inventada por si.

          • Yamahia says:

            Pois não. Já vai em 13 motores e não passa dos 100. Fará se passasse looolooolool
            https://autogear.pt/19-milhoes-de-kms-num-tesla-a-historia-de-um-recorde-13-motores-e-4-baterias/

          • JL says:

            Pois claro que não foram 13, foram 13 intervenções de motor, mas ok, a partir de agora uma mudança de óleo para mim é uma troca de motor, quantos motores já trocou ?

          • Yamahia says:

            Qd se muda o óleo, o nr. de motor permanece o mesmo. Não é o caso desses.
            Quer ver que qd parte o motor de um térmico, o outro novo/recondicionado conta como muda de óleo?
            Só artistas loool

          • JL says:

            Quando se repara um retentor e rolamentos de um motor, também continua a ser o mesmo.

            Não, você é que está a considerar reparações como troca de motores.

          • Yamahia says:

            Não sei do que está a falar.
            Até hoje para reter líquidos só ouvi falar na anilha do bujão lool
            Mudar o óleo não implica nada disso que está praí a alvitrar

            Se lhe avaria um motor e metem-lhe outro, já não é o seu motor. É outro, capisce?

            Se o que retiraram do seu carro pode ser reparado passa a ser motor recondicionado! Mas esses motores se entra água de fora ou do próprio líquido de refrigeração, são para deitar no lixo. Tornam-se irreparáveis e são a maioria. Tudo pq os proprietários acreditaram que o carro não precisava de manutenção! (está explicado no vídeo mais abaixo)

          • JL says:

            E onde o dono do carro diz que meteram outro motor, ele diz no vídeo que a tesla lhe reparava os motores em garantia e que agora fora dela tem uma oficina que também faz esse serviço.

            Só se torna lixo se não for reparado a tempo, o carro dá indicações que há problemas no motor, as pessoas não ligam e depois fica irreparável.

            Se quiser posso dar o número de telefone de quem o faz cá em Portugal.

        • Antonio+Vasco says:

          É cada aldrabice que você arranja… Então os motores dos S são diferentes dos outros todos, que fazem 400,000km nas calmas.
          Então eu fui um felizardo que tive um S com 250,000 km , puxei-o que se fartou (era o 1 eléctrico eheh) e vendi-o igual

          • Yamahia says:

            @António, tenha calma homem. Não há aldrabice nenhuma. Pode começar por ler a notícia contida no link que deixei acima.
            Entretanto tb pode ver possíveis causas do problema que é recorrente:
            https://youtu.be/QEc2Qgytubs?si=BDc0DYsxJOJDL-Nd

          • JL says:

            Só os teslas model s/x com motor largo é que têm esse problema, portanto todos os produzidos até 2016.

            Se o carro alertar para o facto e for reparado a tempo, praticamente todos são reparados, tal como ele diz que faz.

          • JL says:

            E já agora, a tesla já corrigiu esse problema, quem ainda tenha carros em garantia dos 8 anos pode usufruir dos novos motores que já não têm esse retentor manhoso.

            Um novo fora de garantia custa 3975.6 + IVA.

          • Yamahia says:

            “E já agora, a tesla já corrigiu esse problema”
            Assim já tinha corrigido o problema das suspensões?
            A Tesla diz que corrige tudo e vai-se a ver continua tudo na mesma ou pior!
            “Um novo fora de garantia custa 3975.6 + IVA.”
            11.000 USD para ser mais exacto!

          • JL says:

            Das suspensões também.

            Errado, 3975.60 + IVA, vi agora no site de peças em PORTUGAL.

          • Yamahia says:

            Olhe amigo, ainda há dias lhe enviei um vídeo que mostra que a treta continua.
            Carro de 2022 com 7000 kms todo mamado por baixo e cheio de perigos ao nível do sistema de suspensão e respectivos apertos.
            De resto não melhoraram nadica no que concerne à espessura da tinta, locais sem tinta, painéis desalinhados, barulhos na direcção (que foi o que levou o carro a ser analisado numa oficina independente) e barulhos ao nível do pilar B.
            Fora ópticas cujo plástico parece ter vindo do armazém do chinês etc.
            Em resumo, resolveram nikles. Não se percebe pq os fãs escondem as evidências. Apenas se estão a prejudicar a eles mesmos.

          • Yamahia says:

            Quanto ao valor do motor. Não me interessa o que vc consulta no site.
            Isso pode estar incompleto.
            O que me interessa são os vários testemunhos a garantirem que pagaram 11000€+. Alguns até lhe enviei. Portanto ou há valores escondidos ou isso não está bem.
            Voltando àquele model 3 com 7 mil kms, já estava a babar óleo do motor. Portanto é mal geral!

          • JL says:

            Pode estar incompleto ? Eles não vendem os motores as peças.

            Há vários testemunhos onde e há quantos anos ?

            Nenhum pagou 11 mil euros, isso é mentira sua, mais uma.

          • JL says:

            7000 kms e todo mamado ? E você é tão santinho que acreditou ? Ah já seu, veio do pseudo-mecanico que não sabe comprar um parafuso para um Tesla. Looooooll

          • Nuno says:

            Com IVA dá 4889€. A mão de obra é quanto? 70€ e montam o motor em meia hora?

          • JL says:

            Não de obra depende de quem o faça, em 2 horas deve ser suficiente, segundo o que está no manual de serviço.

          • Yamahia says:

            Vamos lá a ver se lhe aviva a memória. Nc vi ng tão esquecido looollooloool
            Tem aqui mais um testemunho.
            ” I have a 2012 Signature Performance with only 66k on it and I have tried to do everything to keep this car pristine. I had taken it in several time previously for uneven acceleration(almost like a vibration when accelerating) which I thought was the signs of the DU starting to fail but each time they denied that it was a concern. They aren’t
            https://teslamotorsclub.com/tmc/threads/out-of-warranty-drive-unit-replacement-and-cost.226436/budging on the slightly out of warranty good will. They are quoting $10,900 to replace the DU.”
            https://teslamotorsclub.com/tmc/threads/out-of-warranty-drive-unit-replacement-and-cost.226436/
            10900USD
            Não há volta a dar. Os testemunhos já são mais que muitos.

          • JL says:

            Quer que lhe envie novamente o preço do motor ? ou já se esqueceu ? também posso enviar relatos de portugueses, onde pediram 6700 euros já com iva.

          • Ops... says:

            Falta a mão de obra sr. sabichão. E se achas que vais enganar alguém a dizer que são 2h e cobram 100€ então só te enganas a ti…

          • JL says:

            Não de obra de 2 ou 3 horas custa mais que o motor ?

          • Ops... says:

            Ai não sabes e estás a inventar??? É isso?

          • JL says:

            Tanto sei que posso dar número de telefone de 4 oficinas em Portugal que o fazem.

          • Ops... says:

            Já o preço não metes… Porque será?

          • JL says:

            Qual preço ? Nem que seja a 100 euros a hora dá 300 euros. É assim tanto ?

    • BC says:

      Diz-me que não percebes nada de carros elétricos sem me dizeres que não percebes nada de carros elétricos.

    • JL says:

      Já alguma vez trocou de telefone devido ao estado da bateria?

      Descartáveis são os a combustão, todos os anos descartam algumas coisas.

    • Antonio+Vasco says:

      O motor de um combustão dura décadas se tiver pouco uso, mas em km 400,000 diria que é o limite para a grande maioria, mas a que custos?
      Já um VE , que tem fama de durar pouco, já há vários vídeos de táxis com 300-400,000km em muito bom estado, e vários testes a baterias LFP já demonstraram que podem durar 1000,000 km a um custo da manutenção quase 0

      • B@rão Vermelho says:

        O carro com mais Km do mundo é um Volvo P1800, no EUA, quase 5 milhões de km, ouvi a história à dias na TSF, levou a primeira embraiagem com quase 2 milhões de Km.
        ” Recorde está no livro do Guinness.
        Como está no livro de recordes do Guinness desde 2014, este Volvo P1800 S de 1966 percorreu um total de 5,23 milhões de quilómetros.22/05/2023″

  6. Zacarias says:

    como o carro não bebe, a malta acha que tem de beber pelo carro e depois dá nisto

  7. JMS says:

    Isto é tão verdade que o prémio de seguro de um elétrico com danos próprios é mais barato que um combustão, considerando o mesmo valor de capital coberto. As seguradoras são conhecidas por gostar de perder dinheiro.

    O Model 3 LR na Europa faz 5 segundo dos 0-100 e não 4,1. Os sistema de ajuda à condução que todos os elétricos já trazem evitam 90% dos acidentes por distração que são grande parte dos acidentes.
    Agora uma coisa é certa Tesla que levam com outro carro por trás é um clássico, mas quem bate por trás paga…

    Tanta desinformação que coincide com o facto do carro(Tesla Model Y) mais vendido no mundo em 2023 ser um elétricos.

  8. _RJCA_ says:

    Pensava que só havia azelhas com carros a combustão, afinal também conduzem carros futuristas…

  9. Infinity says:

    Alguns ganham a carta de condução na caixa do chocapic

  10. Ricardo says:

    As coisas que vão buscar as estatísticas para criar notícias anti musk, enfim.

    • Vítor M. says:

      És um bocado distraído 😉 até porque não existe má publicidade. Apenas publicidade. E os dados são o que são. Ou queres que invente uns para te cair no goto? De certeza que não, que gostas da informação correta. Ponto, aqui está ela.

  11. Joao+M says:

    Epah, com cada uma. As coisas são ditas de uma forma como se a culpa fosse do carro. Que tal o foco de toda a narrativa ser “condutores de carros elétricos batem mais do que condutores de carros a combustão”; porque lendo todo o texto, o problema está entre o volante e o banco.
    Tenho um Tesla é também no inicio notei a grande diferença na aceleração e, por isso, como sei que tenho o pé pesado o que é que fiz – uso o modo “chill” na condução normal (principalmente em cidade e manobras) para nao ter surpresas caso o pé fique mais “descontrolado”.

    Gostava de ver estatisticas da quantidade de “batidas” antes e depois dos sensores de estacionamento serem generalizados nos carros. Acho que hoje em dia há mais “toques” de para choques e beijinhos entre carros do que há uns anos quando era preciso ter mais atenção a fazer manobras.

  12. Chuck Norris says:

    Onde andam os tesla fan boys para defenderem os carros a pilhas deles. xD

  13. Mascotes+electricas+nao+obrigado. says:

    JL , ja começou a missa novamente ?? 🙂

      • Hugo says:

        Se toda a gente acha que és um boneco se calhar… só se calhar atenção… és mesmo um boneco.

        • JL says:

          Toda a gente quem ?

          Eu só vejo incomodados que não têm argumentos e depois passam ao ataque pessoal.

          A maioria deles são apenas 1. LOOOL

          Errado, sou alguém que você se incomodam muito. E não, pode estar descansado que não me vou embora.

          • Hugo says:

            Não LOL, não são 1.
            Ficaste batizado na primeira conversa em que afirmaste que algo estava mal escrito…culpando a pessoa em questão de não saber escrever Português, continuaste por apontar algo que não era de todo o errado e no final disseste que já tinhas dito o que estava mal sem nunca ser homenzinho e dar o braço a torcer.
            Tens um problema e sinceramente não tenho nada a ver com isso para dar consultas de psicologia. Boa sorte com a fase de negação.

          • JL says:

            Quem ficou batizado foi você, tanto que estava lá mais gente a afirmar o mesmo que eu.

            Eu disse o estava mal, como foi cego e não quis ler…

            Não tenho problema nenhum, obrigado.

  14. We+R+DOOM says:

    Quando tinha o meu Saxo 1.1, o meu cota emprestou-me o 320D notei logo grande diferença mas não me espetei.. estranho!
    Faltou referirem que alguns Tesla têm tendência em parar do nada no meio da auto estrada, ganham vida própria, leem mal alguma sinalização, não reconhecem alguns objetos, etc…

  15. sabichao says:

    Se os carros a combustão com 400 cavalos são taxados até à morte, porque não o são os carros eléctricos? Se assim fosse e os fabricantes se vissem obrigados a vender carros eléctricos com 100 cavalos, já não batiam por ter “potência a mais”.

  16. PJA says:

    A guerra entre os fumarentos e os pilhas. Quem vai ganhar?

  17. Patinhas says:

    Estas estatísticas são música para as seguradoras. Não sei se não são encomendadas.
    “In the insurance business, there is a long-established connection between horsepower and the frequency and amount of insurance claims.”

  18. Odius says:

    Não há uma lei que obriga os carros eléctricos a fazer barulho?

  19. PTO says:

    Mas então quais são os tais “custos ocultos na propriedade de um elétrico” a que eles se referem?

    Isso foi o que mais me despertou o interesse para ler o artigo.

  20. JS says:

    Fala-se/escreve-se sobre VEletricos la anda ele feito professor

    • JL says:

      Olá Hugo, está bom ?

      • Hugo says:

        Não acertas uma literalmente loool

        • JL says:

          Acerto, ele é sempre o mesmo.

          • Hugo says:

            Ou a tua paranoia é sempre a mesma. São coisas distintas.

          • JL says:

            Quando falo em Hugo não quer dizer que seja para si, este tipo é sempre o mesmo, muda muitas vezes de Nick e implica sempre comigo, isso até foi confirmado por um dos moderadores, se ele se chama Hugo ou Horácio para mim é igual…..

          • Hugo says:

            Então faz-te um homem e se tens algo a dizer diz. Não vejo aqui mais nenhum Hugo nos comentários pelo que posso assumir que estás a falar de mim.

          • JL says:

            E eu disse, e volto a dizer cada vez que me apetecer.

            Não viu mas há quem tenha visto, e até um moderador alertou para isso.

            Mas não estou a falar de si, desculpe se fiz entender isso.

            Repare nos vários artigos alguém que diz sempre o mesmo ou algo parecido como “cuidado, ele já ai anda”, tem sempre um nick diferente.

          • Hugo says:

            Disseste HUGO. Neste e em vários posts. Se não estás a falar de mim, sendo o único aqui até então, vou assumir, mais uma vez, que tens algum tipo de transtorno.

          • JL says:

            Sim disse, refiro me ao nome ou Nick que foi usado por essa pessoa, e como disse nada tem a ver consigo.

            Nem por isso, transtorno tem o rapaz que diz isto: “Fala-se/escreve-se sobre VEletricos la anda ele feito professor”

            Mais um que pensa que altera alguma coisa…

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