Tesla volta a bater os seus próprios recordes de entregas no último trimestre
A Tesla tem mostrado ser uma das empresas que mais tem crescido no mercado automóvel. Passou de um simples fabricante de carros elétricos a um dos gigantes neste mercado, não apenas no campo dos carros alimentados por baterias.
Como é normal nos finais de trimestre, a Tesla revelou agora os seus números de produção e entregas de novos veículos e mais uma vez impressionou. A marca bateu os seus recordes e voltou a ter um período único nesta área.
Mais um trimestre de recordes para a Tesla
Há já vários trimestres que a Tesla tem vindo a crescer em várias áreas. Se em bolsa é hoje um dos casos quase raros de valorização, também como fabricante automóvel tem-se mostrado muito forte. Nesta última em especial mostra uma capacidade única.
Todos os finais de trimestre a Tesla revela os seus valores de entregas de carros, para preparar o mercado para os seus resultados financeiros. Este é um valor que mostra de forma clara como a marca esteve no mercado e como está a sua saúde.
Entregas continuam a subir e a crescer
Pois o terceiro trimestre de 2020 foi novamente único e ao todo foram entregues 139.300 veículos da marca. Este número impressiona ainda mais ao perceber que é 45% mais do que o valor do mesmo trimestre de 2019 e um aumento de 53% face ao trimestre anterior de 2020. O recorde da Tesla eram 112.000 carros entregues, no último trimestre de 2019.
Decompondo os números, foram entregues 15.200 Model S e X, bem como 124.100 Model 3 e Y. No período em causa, a Tesla revelou também que terá produzido 145.036 carros elétricos, com uma distribuição de 16.992 Model S/X e 128.044 Model 3/Y.
Planos para carros elétricos no bom caminho
Os planos da Tesla para 2020 referiam a marca dos 500 mil carros elétricos entregues. Até à data o valor está em 318.000, tendo os planos sido afetados pela chegada da COVID-19 e todos os problemas de produção conforme foram conhecidos.
A marca tem sabido reagir a estas adversidades e está no bom caminho para atingir as suas metas. A venda dos seus carros parece ter sido menos afetada e estes números agora revelado mostram isso mesmo.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Tesla
E estao na falencia ahah imagino se nao estivessem.
Eles ate ja usam os prototipos do semi para fazer entregas.
Essa aldrabice não foi feita dessa forma e ocorreu noutra epresa diferente. A Tesla é neste momento a empresa automóvel mais valiosa do mundo.. deve ser dor de cotovelo, não se percebe bem porquê…
Não percebo porque. E mais valiosa que a vw, ou a BMW, ou a Mercedes… Acho que e a empresa está hiper valorizada em bolsa, isso sim!
Inovação, inovação, inovação… E prazos de entregas a serem cumpridos. É disso que os investidores gostam. Não é de empresas “grandes” que pouco mudam nos seus produtos ao longo dos anos. O futuro da mobilidade é a electricidade e a Tesla é, de longe, a mais bem preparada para agarrar esse futuro promissor. Dentro de 3 anos irá ter um modelo com preço ligeiramente abaixo dos carros a combustão (e melhores performance na estrada e em termos ambientais obviamente). Good bye bisontes do petróleo ahah
Hiper valorizada como, q numeros tens? 2 Gigafatory em construcao e centenas de milhares de encomendas para Cibertruk e Semi, tens algo alguma empresa com esta potencialidade?
A Tesla vende 5 vezes mais evs do que todos os evs do concorrente juntos, e depois é 6-7-8-9-10 vezes mais sem competição à vista. Posso ver alguns como Ford, GM, Mercedes, BMW fechando suas portas.