Quantcast
PplWare Mobile

Usa o Firefox? É melhor instalar a recente atualização do browser lançado pela Mozilla

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Para quem quiser alternativas ao Firefox para o sistema Android deixo aqui 2 links com 2 browsers muito bons(isto se o Pedro Simões me deixar,evidentemente).O primeiro é o Fennec F-Droid(https://f-droid.org/en/packages/org.mozilla.fennec_fdroid/).O segundo é um browser que apareceu há relativamente pouco tempo que é o Iceraven Browser(https://github.com/fork-maintainers/iceraven-browser/releases).São duas boas alternativas.Espero ter ajudado. 🙂

    • someone says:

      O iceraven não é recomendado para quem quiser um browser estável e seguro… Dizem os próprios na página do projecto!

      • Jafoste says:

        Iceraven Browser is a web browser for Android, based on Mozilla’s Fenix version of Firefox, GeckoView and Mozilla Android Components.

        Our goal is to be a close fork of the new Firefox for Android that seeks to provide users with more options, more opportunities to customize (including a broad extension library), and more information about the pages they visit and how their browsers are interacting with those pages.

        A questão aqui não é se é seguro ou não, até porque uso e confio muito porque não tem a telemetria que o firefox normal tem, e tem acesso ao about:config como no pc o que é excelente

        No warranties or guarantees of security or updates or even stability! Note that Iceraven Browser is a mix of “Firefox Nightly” with our own added modifications and shipped with the stable version of GeckoView engine.

    • Felipe Cardoso says:

      Irei testar o fennec, obg eu não conhecia…

  2. Digo Eu says:

    Para Android, o Brave, ou o Opera Touch parecem melhores. Claro, para quem usa Firefox no computador e quer sincronizar com android…

  3. Edson says:

    O Firefox continua sendo o que me atende melhor, principalmente depois das atualizações recentes do Android (não o update pro Daydream, mas os que vieram depois pra torná-lo mais estável). Pra mim é a opção mais equilibrada entre segurança, personalização, velocidade e desempenho. Só mudaria de browser, talvez, para o Vivaldi, por conta das opções extras.

  4. CMatomic says:

    Para os utilizadores de sistemas GNU/Linux poderão já testar esta nova versão do Firefox na versão Português de Portugal através da AppImage disponível no seguinte repositório Github .
    https://github.com/cmatomic/Firefox-AppImage.pt-PT

    • Jafoste says:

      Tens disponível na snapcraft e no flathub

      • CMatomic says:

        São sistemas a parte do sistema de raiz o que não faz qualquer sentido pois isso gera problemas de permissões para o ambiente do utilizador, como também ocupa muito espaço no sistema,as snaps e os flathub só vieram aumentar mais confusão ao sistema de instalação em Linux, pois os repositórios do sistema de raiz são sempre mais confiáveis.
        O problema só se resolvia com a existência de repositórios gerais de pacotes DEB e RPM , ou seja no caso Ubuntu não deveria criar os seus próprios repositórios mas sim utilizar o repositórios do debian e contribuir para esse repositório geral com novos pacotes, e para aplicações de terceiros poderia-se utilizar o formato AppImage que não requer instalação no sistema para os programas serem executados, é um formato ideal para distribuição de software proprietário .
        E principais distribuições RedHat/Fedora , Debian/Ubuntu deveriam chegar a um acordo de compatibilidade .

  5. Pedro says:

    Versão 80, então não vamos já na 81?

  6. Rui says:

    No firefox para android fizeram uma grande actualização e grandes alterações e com isso conseguiram criar inúmeros problemas, como por exemplo a falta de addons………..Muito bem!

  7. António says:

    Muito bom, o Firefox!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.