Tesla vai ter de recolher 54 mil carros elétricos por funcionalidade do Full Self-Driving
Apesar de todos os seus resultados financeiros únicos, a Tesla não tem estado isenta de problemas. A marca americana tem estado a ser avaliada sobre o que o seu sistema Full Self-Driving oferece aos utilizadores quando conduz sozinho.
Como resultado de algumas investigações e situações reportadas, a Tesla tem agora em mãos mais uma recolha de carros. Ao todo vão ser 54 mil e o único problema que têm é ter presente o Full Self-Driving.
São já vários os problemas que o sistema de condução assistida da Tesla tem enfrentado. A entidade reguladora dos EUA para a área automóvel, a NHTSA, acompanha os desenvolvimentos que a empresa tem feito e tem assumido um papel muito crítico.
Agora, e após manifestar-se contra a funcionalidade Rolling Stops, decretou que a Tesla tem de agir sobre os carros que têm o Full Self-Driving ativo. Este está ainda em fase de testes (Beta) e limitado a um conjunto alargado de utilizadores.
Sem especificar a razão pela qual os carros devem ser recolhidos, a NHTSA deu indicações que o Rolling Stops deverá ser desativado. Esta funcionalidade permite que os carros da Tesla abordem os cruzamentos sem pararem de forma total, mantendo assim uma velocidade mínima.
Como já é normal, a Tesa irá lançar uma atualização do software do Full Self-Driving, que irá colocar em pausa o Rolling Stops. Esta será enviada para os carros como é normal, através de uma atualização entregue OTA.
A lista de modelos a serem recolhidos comporta todos os modelos da Tesla e ao todo são quase 54 mil carros os que vão ser chamados. Temos os carros fabricados entre 2016 e 2022 no caso do Model S e do Model X, os carros fabricados entre 2017 e 2022 no Model 3 e os fabricados entre 2020 e 2022 do Model Y.
O Full Self-Driving tem sido a maior fonte de problemas da Tesla nos últimos tempos. Não é ainda um sistema perfeito, mas isso não tem impedido a marca de lançar novas funcionalidades e até de aumentar o preço para quem quiser comprar este extra associado aos carros.
Este artigo tem mais de um ano
So problemas a tesla
Isto não é nenhum problema sao so os charutos que querem que o carro pare completamente nos stop o que na realidade ninguem faz mas pronto lá vao ter de faezr uma alteração em 2 linhas de codigo
Os carros sem FHD fazem o mesmo, é só mais uma noticia desnecessária. Nenhum carro vai ser recolhido.
Sabes que só a Tesla tem “rolling stops” todos os outros automóveis com software de assistência param no STOP. A Tesla não têm outra hipótese senão recolher. Ou recolhe ou os teslas perdem a licença para andar nas estradas dos EUA.
Não vai recolher nada, é só uma atualização
“Como resultado de algumas investigações e situações reportadas, a Tesla tem agora em mãos mais uma recolha de carros. Ao todo vão ser 54 mil e o único problema que têm é ter presente o Full Self-Driving.”
Uma atualização pode ser feita à distancia mas remover um software que está ligado a sensores necessita que seja feito no local. Mas como não pescas nada de eletrónica. Sais com esse comentário.
what? oh meu deus amigo não minimamente do que estas a falar isso é uma alteração pequenissima no codigo não é preciso recolher carro nenhum é uma atualização
Lê o texto!!
A tesla precisa de recolher pois precisa de remover e reescrever o código por completo!! Não é como tu pensas não basta só remover a parte do Rolling Stops!! É preciso verificar se ficam erros ou não!
Basta um pequeno erro e todos no carro morrem. Agora imagina o erro vezes 54 mil depois imagina a indeminização que cada iria receber. Resultado: Quebra nas vendas a nivel mundial seguida de falência.
Puxa pela massa cinzenta 🙂
Desculpe, mas aqui está o artigo. É OTA Recall e nada de trazer o carro de volta para a concessionária. Os europeus não podem fazer isso porque não há desenvolvimento interno de software próprio… é por isso que eles não resistirão a essa mudança de paradigma e retornarão ao “0”
https://www.teslarati.com/tesla-fsd-beta-10-10-rolling-stop-disabled-release-notes/
Os rolling stops vieram pelo ar, os rolling stops vão pelo ar.
Como assim “fazem o mesmo ? “.
Abc
Se calhar quis dizer carros sem Full Human Driving
com*
De Self Driving não tem nada.
Entretanto a Toyota revelou um carro que faz drift sozinho.
A Tesla está cada vez mais atrasada.
não tem nada? de todos os que experimentei é de longe o mais avançado a maioria deles nem deteta semaforos que um eemento crucial para o self driving mudar de faixa tambem mais nenhum faz, as outras marcas têm de começar a implementar este tipo de coisas
O melhor mesmo era as pessoas implementarem civismo e “profissionalismo” a conduzir. Estarem focadas na condução em vez de fazerem a porcaria que fazem. Acredito que a da Tesla seja a melhor mas pessoalmente acho que até devia ser proibido.
Podem ficar com todos. Do charlatão Musk não compro nada.
O mais engraçado é pagarem (e não é pouco) por versões beta (quer dizer que estão em desenvolvimento) mas gostam de dar dinheiro ao Elon.
O pior vai ser quando quiserem vender o carro usado, desvalorização brutal. Felizmente é ecológico ( no presente ) .
“Entretanto a Toyota revelou um carro que faz drift sozinho.
A Tesla está cada vez mais atrasada.”
É a Toyota a vender híbridos com baterias NiMH é que está avançada.
Eis que a palavra recolha passou a ter um significado novo. Fudsters
É verdade Samucas explica a este pessoal que não pesca nada disto. Vai tudo às concessionárias, desmontar a centralina e trocar o chip. Tão óbvio foge.
Vão ser chamados/notificados para ser feita a atualização e ficar registado o devido procedimento. Não é uma atualização como qualquer outra, há um registo que é feito e no Safety Recall Report diz isso mesmo.
https://static.nhtsa.gov/odi/rcl/2022/RCLRPT-22V037-4462.PDF
Qual registo? Já vos explicamos o que é preciso desmontar aquilo tudo e trocar o chip dos rolling stops por um chip novo mais moderno como o dos drifts da Toyota.