Tesla vai parar a produção da Gigafactory de Berlim por falta de peças
As Gigafactory da Tesla são a forma que a empresa encontrou para garantir o fornecimento dos seus carros. Estão localizadas em pontos estratégicos para assim abranger o máximo de mercados. Uma das mais recentes, a Gigafactory de Berlim, vai agora parar por algum tempo porque não tem peças para construir os seus carros elétricos.
Gigafactory de Berlim da Tesla vai parar
A situação de tensão no Mar Vermelho começa agora a ter um impacto maior que o esperado e a sair da esfera local. A prova disso é o anúncio da Tesla de que irá parar a produção da sua Gigafactory de Berlim dos dias 29 de janeiro a 11 de fevereiro.
Como causa apontada para esta decisão estão os atrasos nas entregas de peças devido a ataques a navios no Mar Vermelho. Estes são causados por ataques de militantes Houthi apoiados pelo Irão. A rota do Mar Vermelho, que dá acesso aos navios ao Canal de Suez, representa cerca de 12% do tráfego marítimo global.
Do que a Tesla revelou, esta paragem de 2 semanas terá um impacto grande na sua produção. Ao todo, a empresa estima que a produção terá um corte de cerca de 5000 a 7000 carros. Este é um novo golpe nas metas de produção da Tesla e acontece durante uma "guerra" com os fabricantes chineses.
Falta de peças originada no Mar Vermelho
Os rebeldes Houthi no Iémen intensificaram os ataques a navios comerciais desde o início da guerra Israel-Hamas, em outubro. Os EUA disseram que houve 27 ataques no Mar Vermelho desde meados de novembro. O grupo, apoiado pelo Irão, tem utilizado drones e foguetes contra navios estrangeiros que transportam mercadorias através do estreito de Bab al-Mandab.
A interrupção da importante rota marítima para o Mediterrâneo, que obrigou as empresas a utilizar a rota alternativa e muito mais longa em torno do extremo sul de África, começa a afetar o comércio global, que caiu 1,3% em dezembro.
Pnesa-se que a Tesla será apenas a primeira empresa a sofrer com esta situação no Mar Vermelho. Certamente que outras fábricas vão ter as suas linhas de produção afetadas por problemas nas entregas das peças necessárias para a sua produção, o que terá um impacto ainda maior.
A Europa sai sempre a ganhar com estas guerras todas, sempre os mesmos por trás destas guerras todas enfim…
É engraçado (não tem piada nenhuma) ver a reação da muscóvia (toca de reunir de emergência o conselho de segurança da ONU) relativamente às ações defensivas da NATO contra os terroristas Houthi, que apenas procuram manter as rotas marítimas seguras, mas não se pode dizer nada aos carniceiros da muscóvia quanto ao massacre de civis ucranianos! Somos todos russófobos…porque será!?
Que saiba a NATO nada ter a ver com o atque aos terroristas Houthi…
Não estarás a confundir os temas e alianças militares?
Esta paragem deve ser estratégica…
A) creio que os componentes não chegam à linha de montagem tão perto do dia de montagem.
B) A Alemanha anunciou o fim do incentivo a compra de EV e os fabricantes auto começaram a baixar os preços para escoar o stock, ou seja, já há mais oferta do que procura… E a Tesla, aproveita a situação para reduzir o número de veículos e valorizar os que existem…
Os fantoches que se auto dominam de “líderes europeus” ao invés de andarem a financiar genocídios no médio oriente e regimes nazis para agradar ao dono (EUA), deviam era fechar a porta de vez aos EUA e expulsar de imediato todos os militares norte americanos do território europeu. Deixaram (no papel) de comprar gás á Rússia e outros materiais que saiam a um preço excelente para os contribuintes europeus, para andarem a comprar o lixo que vem dos “states”.
Só te falta repetir Medvedev: Objetivo russo é Eurásia unida de Lisboa a Vladivostok”.
Notícia da RTP de 12/01/2024:
“Na Suécia, o chefe do Estado-Maior e o ministro da Defesa alertaram o país para a possibilidade de guerra com a Rússia. Sinais idênticos foram avançados durante as últimas semanas por responsáveis militares e políticos da Alemanha e dos Países Baixos.”
Queres atirar poeira para os olhos de quem? Que “no pasa nada”?
Ou entao é para o anunciado ajuste nas linhas de montagem do Model Y para a versão Juniper. Tal como fizeram no verão nas fabricas do Model 3.
Não é a 1ª vez que a Tesla abranda a produção em Berlim. Proibam a venda de Y’s da China que a produção sobe logo em Berlim.
Os Teslas já vinham sem algumas peças por isso ninguém nota.
Looolooolool