Pplware

Tesla está a trabalhar em tecnologia para baterias melhores, mais duradouras e baratas!

A Tesla, de modo a manter-se como referência no segmento dos carros elétricos, está a trabalhar em novas tecnologias. Recentemente, patenteou uma nova química que pode ser usada nas baterias de modo a torná-las mais duradouras e baratas!

Caso a empresa de Elon Musk consiga concretizar esta sua visão, pode assim aumentar ainda mais a vantagem para as concorrentes.


As informações relativas aos planos da Tesla em fabricar as suas próprias baterias não são novos… Este é um passo lógico para a fabricante conseguir subir a parada e deste modo ter carros elétricos ainda melhores.

Assim sendo, a empresa de Elon Musk está a estudar e desenvolver baterias com vários compósitos de modo a encontrar a solução ideal! Os planos passam por ter uma bateria que dure 1 milhão de quilómetros, e já há novidades nesse sentido!

Recentemente, a fabricante deu outro passo nas suas investigações. Foi submetida uma patente que aborda uma química que pode ser usada nas baterias de modo a torná-las melhores, mais duradouras e baratas!

Baterias de NMC podem ser o segredo…

Atualmente, quase todos os dispositivos eletrónicos que usamos recorrem a um sistema à base de iões de lítio. No entanto, dentro das baterias de iões de lítio, há várias tecnologias e compósitos que podem ser usados para aumentar o desempenho, durabilidade ou autonomia.

Inclusivamente, já é possível verificar rumores de baterias de grafeno a chegar aos smartphones. A Tesla está também a trabalhar nestes novos compósitos, com o seu segredo a aparentar residir na baterias de NMC.

Baterias de NMC continuam a ser baseadas em iões de lítio, mas têm um cátodo feito num compósito composto por níquel, manganês e cobalto! Assim sendo, a nova bateria descrita na patente tem um eletrólito de próxima geração. Segundo a Tesla, tal resultará em mais eficiência e durabilidade, melhor performance e custos menores!

Tesla battery patent by Fred Lamert on Scribd

A patente agora registada vai ao encontro dos rumores que circulavam. Suspeitava-se que a Tesla podia recorrer a estas baterias nos Model 3 que serão fabricados na China. Com esta patente, essa informação ganha força!

Este pode bem ser o passo que a Tesla precisava de dar para uma maior autonomia. Acima de tudo, esta será uma ajuda na evolução tecnológica e da durabilidade das baterias dos seus carros.

Quer música durante o carregamento do carro elétrico? Tesla tratou disso nesta atualização

Exit mobile version