Tesla renovou o Model Y na China, mas manteve o preço do carro elétrico
A Tesla parece estar num ritmo de mudança e a mais recente alteração veio para o Model Y. A marca apostou no mercado da China e revelou agora o que mudou neste carro. Há novidades interessantes, mas a maior delas é que o preço não foi alterado.
O Model Y é o mais recente carro elétrico da Tesla e assim é também um dos últimos a receber alterações. A novidade foi agora revelada pela Tesla numa publicação no WeChat, onde a marca mostrou algumas das melhorias que colocou no seu carro.
Estas parecem limitadas por agora ao Model Y comercializado na China, mas poderão em breve ser alargadas a este modelo comercializado em outros países. São pequenas alterações de design e de desempenho, que permanecem no mesmo patamar de preço.
O Model Y agora tem um tempo dos 0 aos 100 km/h de 5,9 segundos, sendo um pouco mais rápido do que era antes. Este carro elétrico da Tesla ganha novas rodas e uma faixa de iluminação ambiente de LED no painel, como o Modelo 3 atualizado.
As mudanças agora reveladas parecem seguir o mesmo desenvolvimento que a Tesla colocou no Model 3. Este carro elétrico sofreu mudanças relevantes e que o tornam mais atrativo. Este novo design foi lançado na Europa recentemente.
Este modelo da Tesla custa a partir de 263.900 yuans (cerca de 34.300 euros), e a empresa oferece uma versão de longo alcance por 299.900 yuans (cerca de 39.900 euros) e uma versão de alto desempenho por 349.900 yuans (cerca de 45.400 euros). A Tesla não anunciou se o Modelo Y atualizado chegará a outros mercados.
É interessante ver a aposta da Tesla na China, um país onde a marca tem números de vendas significativos e onde tem uma das suas Gigafactory, que exporta para todo o planeta. Estará a testar este novo design e as novas prestações, para depois a abrir a outros mercados e a novos clientes.
Este artigo tem mais de um ano
Tesla soma e segue:) mais uma vez a fazer estragos nos legacys
Vamos ver quando chegar o T2 os estragos que serão feitos nos legacys LowTech:) até já tenho pipocas e tudo para assistir;)
Espera sentado e vê se as pipocas não ficam fora de prazo até à chegada do M2… 🙂
pah se ja estão a matar as marcas dos 2 Milhões de carros (BMW, Mercedes, BMW) a seguir falta a VW e Stellantis que são as de 6 milhões de carros e vai ser o M2 que vai tratar disso.
A tesla esta a seguir o plano a risca, para ja não se desviou nada dos objetivos, quando acabar o ano com o Tesla Model Y como o carro mais vendido do ano, a coisa vai ficar ainda pior para os lowtech, para 2024 teremos o Model2, e não vai haver ninguém para competir, espero enganar me, mas se me enganar como ate agora, acho que tenho poucas probabilidades das pipocas passarem de prazo, os único que estão fora de prazo são os lowtech, estão a ser massacrados e esta tudo bem, entretanto o Sr.Moscas agradece o empenho e dedicação:)
Espero que não sejas daqueles que adora extras e tech no carro e depois esqueces-te de utilizar os piscas que são obrigatórios e de serie em todos os carros 🙂 🙂 🙂
Eu gosto da Tesla mas porque o produto faz sentido, nada mais, eu aprecio os empurrões que eles dão na tecnologia e deixam todos os outros para trás, tenho k admitir que aprecio, mas não sou FanBoy.
Se a Byd chegasse com o Seal a custar 35 mil com o modelo de 315 cv eu digo te que ficaria pensativo relativamente ao M3 SR.
Eu penso com logica e não com o coração, se o produto fizer sentido e o preço estiver a condizer com o produto, então poderei avançar para a compra, caso contrario nunca.
Vê se consegues procurar uma carro no Segmento D seja ice ou Bev Hev ou phev, a custar 39.990 Euros e a gastar menos de 2 paus aos 100 com 300 cv, so quero um carro um único, se conseguires responder a este desafio:)
Fiquei confuso com o título “Tesla renovou o Model Y na China, mas manteve o preço do carro elétrico”
Mas a Tesla não vende apenas veículos elétricos?
Não, também vende outras coisas. Até tequila já vendeu! Vê aqui: https://shop.tesla.com/
Mas a Tequila também se chama model Y?
Uiii eu já vi chamar à tequila até o abecedário todo.
Não sei os preços nem dos Tesla nem dos Polestar, mas esteticamente gosto ainda mais do Polestar
Gosto de carros com aquele aspeto vincado das linhas e os Tesla também sendo bonitos são mais arredondados
Mas como diz o @Grunho só fazem carros para a burguesia eu vou ter de esperar um carro para a classe operaria 🙂
Com a BYD quase a bater a Tesla em vendas, esta viu-se obrigada a mexer no carro para não perder clientes.
a Byd nao bate a tesla em vendas, atenção, eles nem sequer metade do volume da tesla tem.
o que tu vês e o somatório de vendas de carros HEv + Phev e Bev, se juntares isso tudo então sim vende mais que a tesla.
A Tesla so vende Bev´s, e neste caso a Tesla vende mais do dobro da Byd.
Eu falo por mim…. Não gosto desse modelo por razões estéticas…. aquela boca de sapo estraga tudo, mas quanto ao resto a marca tem bons carros e tecnologia…. sem concorrência directa…. O único modelo que poderá ter concorrência directa é o “S”com o Mercedes “EQS” e o “x” com o EQS SUV…. o Modelo 3 jamais terá esse problema por exemplo em segmento…
Isso são preferências pessoais mas não parecem coincidir com a maioria a nível global: as vendas vão de vento em poupa e:
– o M3 sempre vendeu muito bem e o MY em muitos países superou (se fosse feio não compravam)
– o design do novo M3 ainda melhorou mais, o MY deve sofrer o mesmo tratamento em 1-2 anos
– o meu MY está sempre a fazer “sucesso”, desde jovens “olha este Tesla, wow” até pessoas 50+ que perguntam muitos dados do carro, que gostam etc.
Para o meu gosto pessoal, os únicos que são mais bonitos são os Volvo / Polestar mas por muitas outras razões não são a melhor compra (para mim); de resto mercedes e bmw para mim parecem um tiro no exagero para conseguir vendas, demasiado “futuristas” com mil ecrãs e luzinhas que caem no ridículo. Mas para gostos…
Tens a visão turva!
Falem dos ataques pessoais do Joseph Starlink ao Zelensky…
Elon mostra-se como um ser abjeto
https://news.yahoo.com/musks-attempt-mock-zelenskyy-outraged-071828899.html?guccounter=1
Espera…
Uma empresa norte-americana disponibilizou os seus satélites (não de graça, claro) para uso civil na Ucrania. A Ucrania usa os satelites para questões bélicas e a Starlink diz “não” e desliga. Agora a culpa é do Elon Musk quando este acto podia ser considerado um escalar na guerra por ter “americanos” a intervir bélicamente numa guerra contra a Russia.
Podemos não gostar do Musk e ele não é das melhores pessoas que aí anda mas neste caso diria que agiu bem. Se queres um escalar da guerra isso é contigo. É sempre bom falar quando estamos num país onde até as manifestações mais “acesas” apenas resultam numa martelada numa montra e não são “incendios e explos~eos” como em França.
O Musk como CEO e pessoa intelectualmente desenvolvida deveria abster-se de tais “brincadeiras”, senão pouco mais é que um tipo esperto (e não inteligente) e populista. Se a Ucrania faz um uso diferente para o qual foi contratado o serviço, basta o Musk dizer “o contrato e uso eram para ser civil, está a ser usado para uso militar, pelo qual temos que dar por terminada a relação comercial”. Já está. Agora palhaçadas destas…sem comentários.
Exato…. Aos poucos damos razão ao outro
O link que deixei não tem rigorosamente nada haver com a sua resposta!
Continua meh. Há melhores EVs no mercado. Os Teslas estão muito desatualizados.
entao a Tesla vai falir ou não….. :):):):):):):) ou nao há data para tal EVENTO??? :):):):):):)