PplWare Mobile

BYD: maior navio de transporte de carros do mundo zarpou para a primeira viagem

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Mário says:

    Chineses estão a outro nível, aqui nem conseguimos resolver problemas de electricidade durante horas…

  2. RaphaelSP says:

    Faz me imensa confusao os meus produtos eletronicos e tesla model y virem da china em navios desses no meio do mar com ondas a riscar o carro. Deus me livre

    • Micas says:

      Isso não é motivo de preocupação. Os carros que vêm montados na origem e transportados por via marítima são preparados de modo a não haver nenhum estrago nos mesmos. O meu veio montado do Japão há 7 anos e chegou/está impecável. Esses Chineses e Japoneses não brincam em serviço.
      Quando aos outros, não sei.

  3. Pinto says:

    Em Portugal fazem se barcos maiores no estaleiro de Viana do Castelo mas a maioria dos portugas é ignorante e nem sabe disso

  4. iFernando says:

    Muito espertos os Chineses, descarregam BYD e carregam Vokswagen, BMW e Mercedes.

    • Vítor M. says:

      Não me parece. Estive na semana passada em Xangai e muito raramente se vê um Tesla, mais raro ainda um VW, Mercedes ou BMW. E olha que estou a falar numa das mais poderosas cidades da China. Eles já estão noutro patamar.

      • NunoManuelAlves says:

        O carro mais vendido é o Tesla Model Y passou o Wuling mini em grande escala, digo te que é do carago se não vês um Tesla …Fonix 🙁

        • Vítor M. says:

          Garanto-te. Aliás, os dados são públicos. Em Shanghai a BYD é a líder destacada, com quase 40% do mercado em 2024. No geral, dizem os números, a marca vendeu mais de 4,2 milhões de veículos elétricos e híbridos. Depois, há uma crescente “procura” pelos Xiaomi, é verdade que entrou recentemente no setor, mas já causou impacto com o modelo SU7. E nos shoppings da cidade (e arredores), existem N de carros em exposição, o que não deixa de ser extraordinário.

          Mas, há mais. Por exemplo, nas estradas viam-se muitos Geometry e NIO. Esta última era referida pelos chineses como uma marca que oferece tecnologia avançada e serviços inovadores, claro, destacam aquela característica da troca rápida de baterias. Viam-se muitos XPeng, Zeekr e Buick. Aliás, os Didi que apanhamos em grande parte eram Buick ou Chery.

          Tesla, Volvo, VW, BMW, Mercedes, etc… viam-se poucos, face ao geral. É um mito que se veem muitos Tesla nas estradas chinesas. E com os incentivos à aquisição de marcas chinesas, parece-me que ainda iremos ver menos Tesla no país.

      • iFernando says:

        É bom sabermos que apesar do desenvolvimento extraordinário dos Chineses a Europa/Alemanha mantem competitividade e vende muitos carros na China. As 15 marcas mais vendidas na China no primeiro semestre 2024:
        • 1 – BYD – 1,607 milhão
        • 2 – Volkswagen – 1,266 milhão
        • 3 – Chery – 1,057 milhão
        • 4 – Geely – 955 mil
        • 5 – Changan – 809 mil
        • 6 – Toyota – 644.700
        • 7 – GWM – 467.400
        • 8 – Honda – 444.700
        • 9 – Tesla – 426.600
        • 10 – SAIC – 331.500
        • 11 – Wuling – 331.300
        • 12 – Nissan – 328.300
        • 13 – BMW – 316.000
        • 14 – Mercedes-Benz – 278.700
        • 15 – GM – 225.600

        • Vítor M. says:

          Na prática, cada vez menos temos carros ocidentais nas ruas chinesas. E lá, não é assim no excel dos números, eu também tinha essa ideia 😉 de excel, lá, ao vivo, percebemos que o ocidente cada vez mete menos carros e tecnologia em geral na China. Não se enganem, lá as coisas são de outro modo. Os números de excel valem o que valem, muitas vezes nem têm do lado estatal correspondência. Ver é uma coisa, ler excel é outra. Acredita, também tinha essa ideia desfasada da realidade da China. 😉

          PS: a com os novos BYD no mercado chinês, duvido que a Tesla se aguente (mas vamos ver os próximos dois anos para tirar teimas) 😉

  5. Luís Espírito Santo says:

    Mais 9200 veículos vendidos abaixo do custo de fabrico, graças aos subsídios do Governo Chinês, com o objectivo de destruir a indústria automóvel ocidental. Tudo com o beneplácito da Van der Layen e do Costa Chamuças. E depois atirem se ao Trump…

  6. avernavios says:

    Roubam tecnologia e propriedade intelectual com total impunidade, manipulam os mercados fazendo dumping dos seus produtos, e aqui aplaude-se enquanto destroem as nossas indústrias.

    • Vítor M. says:

      Não, nós sabemos que fomos lá fabricar porque era barato, não interessava se comiam uma malga de arroz. Eles primeiro copiaram mal, depois copiaram bem e agora superaram-nos. A culpa é deles? Não, os burros não foram eles. Não acordem não!

  7. Paulo says:

    Já viram algum chinês aqui em Portugal andar de BYD? Nunca! Sempre MB BMW e afins

    • Vítor M. says:

      Tantos, Paulo! Vais, por exemplo, à zona da Póvoa de Varzim, o que não faltam são famílias chinesas com BYD. Claro, os mais ricos, e há muitos também nessa zona (dos armazéns de Mindelo), vês muitos com Mercedes e BMW, até mais os antigos, os que virem no início dos anos 2000.

  8. Ana says:

    Vai ser 1 negócio de trampa! Fiquem com as chinesices! Se é chinês então prefiro nao ter!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.