Tesla reduziu o preço dos carregamentos de carros elétricos nos Supercharger na Europa
A Tesla tem uma considerável rede de carregadores, os Supercharger, espalhados pela Europa. Depois de abrir os carregamentos a outras marcas, a empresa volta a pressionar o mercado dos carros elétricos baixando o seu preço de carregamento.
A rede de carregadores da Tesla serve de suporte aos muitos carros elétricos da marca. Contudo, ainda está aquém de ser uma rede “suficiente”.
Ao ser aberto o carregamento a carros de outras marcas, a Tesla tem de regular os preços de forma mais competitiva. Isso permite pressionar a concorrência e trazer à empresa mais lucros na venda de energia.
Para tal, a Tesla decidiu reduzir os preços dos carregamentos nos Supercharger na Europa.
Apesar de não ter anunciado de forma formal esta mudança de preços, a Tesla já aplicou a nova tabela. A maioria dos mercados europeus viu os preços reduzidos de 10 a 20% e até mais, como foi o caso em Espanha, com os preços a caírem até 25%.
Portugal provavelmente irá ter também reduções de preços nos Supercharger, mas ainda não foram revelados novos preços. Esta medida segue um aumento muito grande que a marca aplicou em setembro do ano passado, seguido depois de outro menor, no final do ano passado.
A razão para estes aumentos em 2022 resultou da guerra na Ucrânia. Este conflito tem condicionado o preço das matérias-primas e da eletricidade na Europa, que se reflete depois nos consumidores, como foi o caso da Tesla.
Uma das maiores vantagens dos carros elétricos é o seu custo de utilização, muito menor do que os com motores de combustão interna. Isso resulta de a eletricidade ter um preço normalmente muito mais barato do que a gasolina ou gasóleo. Ainda assim, e mesmo com custos mais constantes, é afetada por flutuações nas tarifas de eletricidade.
Este artigo tem mais de um ano
Mais uma machadada nas restantes marcas!
Certamente muitos estarão contra a redução destes preços, incluindo as restantes marcas.
Começam a ter medo da concorrência que faz carros há bem mais anos. Quando se dedicarem a elétricos, como já estão a fazer é normal que a Tesla trema e vá por outros caminhos.
Diz o “Driver” que conduz (e muito bem) o seu Ford Fiesta de 1993 a Gasóleo…
Pena é que a rede Mobi.e continue a bloquear a expansão da rede de carregadores da Tesla em Portugal, por não estarem ligados à rede pública Mobi.e.
Isto parece ser caso único na Europa, pois Portugal é o único país onde não se abrem novos supercarregadores há anos.
Não podemos exportar os nossos políticos?? Só têm ideias mirabolantes… Já com as portagens electrónicas (ex-Scuts) é quase a mesma coisa…
Mais um monopólio artificial criado em Portugal para beneficiar poucos à custa de muitos…
Por acaso nunca tive um automóvel a gasóleo e nem conto ter. Mas também não estou a ver a pertinência disso…
Mais uns a mamar na teta dos subsídios dados ao sector eléctrico.
N’outra vertente, trabalhos me dessem ter que sair da AE para ir a um carregador da Tesla. Deve ser deve.
Porque não os usa, se tivesse um carro destes preferia sair e deslocar-se aos da tesla, além de ser mais barato, são muito mais funcionais, e para muitos que existem em Portugal são de borla.
Nunca sequer me lembrei nem nunca me passou pela cabeça mas queria perguntar uma coisa.Quanto se paga(por exemplo,numa hora),para se carregar a bateria de um carro eléctrico nestes tais Superchargers ?? Quem me poder responder ficava-lhe agradecido.
Em Espanha, é cerca de 0,39€ por kWh para carregar um carro não-Tesla no supercarregador, caso tenha subscrição de membro.
Na tesla nao se paga por tempo, mas sim por kWh, o tempo só conta se deixar lá o carro ligado ao carregador quando este finalizar a carga
ENTÃO! AFINAL BAIXARAM OU NÃO BAIXARAM O PREÇO, EM ESPANHA JÁ ESTAVA A 0,38€ E COM A BAIXA RECENTE CREIO QUE ESTÁ ABAIXO DOS 0,30€. ENTÃO, E AQUI EM PORTUGAL? COMO É BAIXAM NÃO BAIXAM COMO VÃO FAZER ESPERAM JUNTO DO PS A VER A BANDA PASSAR,…..O MELHOR É IGNORAR O TYESLA QUE DEVIA DAR O EXEMPLO DE UM PREÇO BEM MAIS BAIXO QUE TODA A CONCORRENCIA,…
Ca também já baixaram.
Que a tesla tem a ver com o PS ?