Tesla produziu mais de 430.000 veículos no terceiro trimestre de 2023
É interessante acompanhar a Tesla e os seus resultados trimestrais. A empresa tem crescido e mostrado que é já uma das mais importantes fabricantes neste mercado, aumentando os seus valores a cada trimestre. No 3.º trimestre de 2023 não foi diferente e os números foram agora lançados.
A cada novo trimestre os números da Tesla impressionam. Está constantemente a bater os resultados de produção e de vendas, mostrando que conquista uma posição no mercado cada vez mais forte, acompanhada depois com prestações em bolsa que acompanham estes números.
No que confere aos resultados do terceiro trimestre de 2023, a Tesla produziu 430.488 veículos. Isto representa uma queda de 10% em relação ao trimestre anterior, mas um aumento de 25% ano a ano para a empresa, algo novamente positivo.
Produção | Entregas | |
Model S/X | 13,688 | 15.985 |
Model 3/Y | 416,800 | 419.074 |
Total | 430.488 | 435.059 |
A empresa revelou no seu relatório que entregou 435.059 carros elétricos no terceiro trimestre. Aqui temos uma redução de 6,6% relativamente ao trimestre anterior, mas que, na verdade, reflete um aumento de 26,5% ano após ano.
A Tesla falhou a meta de produção e entregas estabelecida pelos investidores de Wall Street. Isso levou a que alguns analistas mais otimistas tivessem expressado alguma deceção nestes valores. Referiram que não havia nada que merecesse destaque nestes números e os analistas vão querer mais.
Tesla reports production of 430,488 and deliveries of 435,059 for 23Q3. The decline in deliveries is -7% QoQ and growth of 27% YoY. The Tesla fleet reaches 5m cars. $TSLA
— Roland Pircher (@piloly) October 2, 2023
Tesla reached whole 2022 sales within 3 quarters. pic.twitter.com/XZ8PsGqVfm
Tesla atribuiu a quebra na produção a tempos de inatividade planeados para atualizações nas suas fábricas. Elon Musk já tinha revelado que as paragens de verão foram necessárias para atualizações recentes de alguns carros, como o Model 3 e o Model Y, recentemente revelados no mercado chinês.
A Tesla mantém uma meta de produção de 1,8 milhões de carros elétricos em 2023. Com os números apresentados no relatório de hoje, a empresa produziu 1,35 milhões, o que significa que está a cerca de três quartos do caminho para sua meta anual. A chegada da Cybertruck, que deverá ser lançada em breve, irá também alterar estes valores.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Tesla
Parece-me bastante fácil atingir a meta de 1,8 milhões este ano algo mais ambicioso seriam os 2 milhões, mesmo assim em 3 trimestres já bateram o total de todo o 2022.
Vender é que está difícil. Ninguém os quer, nem com descontos…
Existem dezenas de melhores EVs no mercado.
Vender está difícil? então eles entregar 435 mil carros a quem não os comprou ? porra então quero ver se no próximo trimestre tenho sorte de me calhar um bombom de 40 mil paus sem o pagar, ganda espetáculo já estou ansioso.
Já agora diz-me um que seja superior a um tesla? considerando preço autonomia eficiência e potencia podes enumerar essas dezenas que eu estou interessado sff
Exato…. Mas ele não sabe nada… mais um árbitro de bancada que vai trabalhar de 190 e não sabe que é tração traseira porque tem a força de uma batedeira de ovos…
Se existem porque não os vendem ?
Se vende pouco porque venderam 430 mil em 3 meses ?
Acho que se enganou na noticia a comentar, isso devia ser para a da VW que está com problemas a vender.
Já agora, se há melhores, qual comprou ?
Melhor só se ele já tiver o Roadster:) 🙂
TeZla