PplWare Mobile

Tesla preparou Model Y com maior autonomia e mais barato, mas ainda não é para todos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. PTO says:

    59.990 dólares.

    É o que eu digo, elétricos ainda são carros para ricos.
    Vai demorar muitas décadas até termos um parque automóvel predominantemente elétrico.

  2. Jane Doe says:

    https ://cdn.vidaativa.pt/uploads/2019/11/765_360_122958-fresh-fishes-on-ice_1555958606.jpg

  3. Grunho says:

    Carro eléctrico NUNCA, mas nunca mesmo, vai ser para todos. Em dez anos a tonelada de lítio multiplicou o preço mais de 15 vezes. Quanto mais lítio for extraído, menos lítio sobrará para extrair, logo com preços cada vez maiores.

    • Bruno says:

      é uma forma de ver as coisas; as reservas inesgotáveis de Petroleo e Gas é que fazem com que o seu preço esteja sempre próximo do -zero 😉

    • mlopes says:

      adoro gente cheia de certezas: “NUNCA, mas nunca mesmo” 😀
      mas quem é que te disse, de forma perentória e definitiva, que no futuro o lítio vai ser necessário nos carros elétricos?
      nem atualmente é o único elemento utilizado nos carros elétricos quanto mais no futuro…

      • Grunho says:

        Correcto, há o sódio, que é muito mais abundante e mais barato, mas no actual estado da tecnologia tem uma densidade energética mais baixa. O que obrigava a acrescentar muito mais peso aos carros, que já com o lítio são pesadíssimos. Por isso ainda não foi utilizado comercialmente.

    • Dane says:

      Grunho, esqueces o desenvolvimento. Daqui a 5 anos tens metade da bateria para o dobro da autonomia, a inteligência humana não para.

    • Jane Doe says:

      Em 10 anos as baterias já nem vão ser de lítio…

  4. traumatologiaeortopedia says:

    Isso é evolução

  5. Corrector says:

    Atenção à informação. O tamanho das baterias (pilhas) é maior, e são mais densas energeticamente, mas a quantidade de baterias montadas é inferior e a autonomia deste novo modelo é efetivamente mais baixa que os modelos Y actuais. Corrijam isto, até porque, como é obvio, não fazia sentido oferecer mais por menos. Era bom que assim fosse…

  6. SM says:

    Há por aí alguém que tenha uma noção do valor comercial de um carro eléctrico ao fim de 6/8 anos? Ou que já tenha comprado um?

  7. Marco Arraiano says:

    A história do Bocage e a última moda!

    Ao Bocage no tempo que os alfaiates faziam fatos por medida, e alguém ofereceu pano a metro para mandar fazer um fato! O Bocage dobra o pano e metê-lo ao ombro o qual o trazia sempre! Alguém lhe pergunta, Bocage porque trazes o pano as costa? Responde, estou à espera da última moda! O Boje morreu com o pano as costas e a última moda nunca chegou.

  8. Vitor Ferreira says:

    Coments desnecessários e um cheirinho à velha história da raposa e das uvas…”estão verdes” ou seja, não posso ter um elétrico então vou dizer mal.
    O carro elétrico veio para ficar e vai ser o futuro. Vão intensificar as restrições aos motores de combustão.
    Vai acontecer como nos telemóveis no inicio eram caros e tijolos, agora são elegantes e com uma autonomia considerável. Vão aparecer novas baterias de lítio em estado sólido e lítio + enxofre etc… que vão aumentar bastante a autonomia. É só aguardar….

    • SM says:

      E o que diz a sua bola de cristal como se vão fazer os carregamentos? É que enquanto for preciso ligar o carro a uma tomada, os carros eléctricos nunca serão o futuro. Isso é o que diz a bola de cristal da lógica e do bom senso.

      • Vitor Ferreira says:

        Caro SM, então toda a industria automóvel que está a gastar triliões na atualização /viragem para o elétrico, está a fazer aposta errada…por causa da “tomada” 🙂 e do seu bom senso! Boa Páscoa!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.