Symbioz: o novo SUV familiar compacto que reforça a ofensiva da Renault no segmento C
A Renault acabou de revelar o nome do seu novo SUV familiar compacto do segmento C. A proposta vai ser revelada, em breve, na primavera deste ano.
A Renault tem apresentado propostas arrojadas, trazendo para o mercado modelos híbridos que preenchem as medidas dos consumidores. Agora, revelou o nome do seu novo SUV familiar compacto do segmento C, que se junta a uma diversificada e complementar gama de automóveis concebidos para responder a todas as necessidades dos clientes.
Com uma designação que reflete a nova linguagem de design da Renault, o denominado Symbioz combina o prazer de condução com o espaço a bordo e a eficiência energética do motor E-Tech full hybrid 145.
Em comunicado, a Renault partilhou que Symbioz assemelha-se à expressão francesa "symbiose", derivada do grego antigo "symbiosis", que significa "viver em conjunto", um valor profundamente enraizado no ADN da Renault, com o slogan "automóveis para viver".
Esta é uma palavra semelhante em muitas línguas: "simbiose" em português, "symbiosis" em inglês ou "simbiosi" em italiano, o que torna o nome Symbioz fácil de compreender por um público mais vasto.
Para este novo automóvel familiar compacto, queríamos um nome com significado humano, que exprimisse a ligação estreita entre uma família e o seu automóvel. O nome Symbioz ilustra perfeitamente a vida com o nosso automóvel, um lugar onde os passageiros são um só com o seu automóvel e o ambiente.
Explicou Sylvia Dos Santos, responsável pela estratégia de designações, Divisão de Marketing da Renault.
Symbioz e o ADN dos "automóveis para viver" da Renault
O Symbioz apresenta o novo design da marca. Com apenas 4,41 m de comprimento, este SUV é o híbrido mais compacto da gama da Renault no segmento C. O seu interior foi concebido para satisfazer toda a família, com um espaço e uma capacidade de carga generosos.
O Symbioz oferece o melhor da tecnologia Renault, nomeadamente:
- Nova geração de tetos panorâmicos de vidro Solarbay, baseados na tecnologia PDLC (Polymer Dispersed Liquid Cristal – Cristal Líquido Disperso em Polímero), que se tornam opacos, automaticamente, evitando o recurso a uma cortina;
- O motor E-Tech full hybrid de 145 cv num automóvel de peso reduzido (menos de 1500 kg) para assegurar um maior prazer de condução e um menor consumo de combustível.
A Renault mantém a ofensiva no segmento C
A Renault está conectada aos seus clientes e empenhada em satisfazer as suas necessidades, sejam eles particulares ou profissionais. Para isso, a marca lançou, na Europa, uma diversificada e complementar gama de automóveis no segmento C que inclui modelos elétricos e híbridos:
- E-Tech 100% Elétrico:
- Megane, alta tecnologia em formato compacto - 4.20m
- Scenic, um novo familiar elétrico que redefine os padrões - 4.47m
- E-Tech Mild/Full Hybrid:
- Symbioz, o SUV familiar compacto - 4.41m
- Austral, o SUV premium de alta tecnologia- 4.51m
- Arkana, o SUV coupé com um design dinâmico - 4.56m
E preços? SUV… E-Tech full hybrid… Segmento C… deve andar aí na volta dos 40mil Eur não!? Pois… não obrigado!
Ena bué da C’s.. sinceramente desde q o Dolphin se afirmou como sendo um segmento C q já nem sei o q é um segmento C.