PplWare Mobile

Bancos estão a bloquear contas de clientes! Saiba porquê…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. O Botânico says:

    Pois claro… tão bem intencionados que eles são!
    Só não tem bitcoin quem não quer mas o banco é que é seguro e de confiança!

  2. Rodrigo says:

    Ainda eles querem que o dinheiro seja digital controlado só pelo banco/estado um dia acordam e percebem que a qualquer momento ficam sem acesso ao vosso dinheiro é só fazer algo que o governo discorde como estar numa manifestação e ficam com a conta bloqueada como aconteceu aos motoristas que estavam numa manifestação no Canadá o governo bloqueou as contas enquanto eles tivessem na manifestação.

    Espero que nunca acabem com o dinheiro físico mas cada vez parece mais ser esse caminho que os governos querem seguir, por isso optem por ter outras reservas como ouro ou criptoactivos como Bitcoin que eles não têm como bloquear.

    • O Botânico says:

      exatamente! daí ter falado na Bitcoin.
      o problema maior é a mentalidade de carneirada. se a maior parte das pessoas fossem unidas em vez de irem nas muitas cantigas do burro que os governos cantam, seria perfeitamente possível mudar o rumo das coisas, como a história comprova com alguns bons exemplos de união e verdadeira democracia. Mas enquanto os papalvos acreditarem no conto do vigário, nada feito.
      Para ser realista Rodrigo, não acredito que o dinheiro físico dure muito tempo.. está tudo muito bem concertado para que as govcriptos sejam o próximo grande passo em direção ao controlo global!

      • Mário says:

        Bitcoin é que é bom… é um bem tangível exatamente em quê?

        • andre says:

          Tangível em algoritmo, matemática e resistência ao governo.

          o Euro que usas é lastreado em honestidade de políticos.

          • jorge santos says:

            Acabaste de descrever um bem intangível.
            Bitcoin não é tangível. Um algoritmo não é tangível, é intangível.
            Tangível significa Corpóreo.

        • SergioA says:

          Pelo mesmo motivo que se da valor ao ouro. Quando precisases de numerario tradicional, fazes a troca.
          Duvidas?

        • O Botânico says:

          Não camarada. A Bitcoin é “só” uma plataforma de rede que não precisa de confiança em terceiros como os bancos, é aberta, descentralizada, pública, transparente, neutra, resistente a censura, global e sem fronteiras.

          Diz-me um ativo que tenha estas mesmas características e mais algumas vantagens! Basta um… força… lol

    • TecnicoIT says:

      Numa sociedade em que o uso de dinheiro físico cada vez menos se usa devido ao facto de existir outras modalidades de pagamento digital mais cómodas, será uma questão de tempo, ainda assim, nesta situação os nossos documentos tem validade como é logico quando expiraram temos de renovar, e ir actualizar as informações novas referentes aos mesmos onde é necessário…

      Agora claro que isto com o cruzamento de bases de dados deveria ser automático a esta altura para não se conseguir constrangimentos…

    • Zé Fonseca A. says:

      Lá vem essa história de não terem como bloquear wallets de crypto, informa-te sff, vai ver quanto o FBI tem em apreensões de crypto e como o governo dos USA tem andado a vender esses activos, vai ver também os pedidos de blacklist de wallet addresses, muito comum em PoS mas também já foi realizado em PoW aos miners dos USA que juntamente com Canadá têm mais que 50% do hashrate mundial de BTC e ninguém quer ver as suas licenças retiradas e equipamentos apreendidos.
      Informem-se antes de mandar bitaites, só privacy coins ou privacy networks conseguiriam ultrapassar esse “problema” e esses estão a ser banidos de todas as exchanges e mixers, por isso boa sorte a fazer cashout

      • Rodrigo says:

        Enfim, tanta diarreia de uma vez só!

        Não fazes mesmo ideia do que é a Bitcoin, o FBI o que aprendeu foi Bitcoin juntamente com as chaves privadas sem essas chaves não fazia nada, não colocaram em nenhum botão e aprenderam o Bitcoin lol.

        Se tiveres alguma BTC e quiseres vender por metade diz 🙂 não vá ficares sem nada!

        • Zé Fonseca A. says:

          e achas que qualquer policia não te pode “obrigar” ou deixar sem alternativa para divulgar as chaves privadas?
          e sabias que te podem bloquear as transações ao nível da chain? acontece todos os dias em PoS…
          ainda tu não sabias o que era btc já eu investia em crypto, nunca foi holder, compro em baixo e vendo em cima, vendi 3 BTC a 62k que tinha comprado a 11k e voltei a comprar a 19k o ano passado, paralelamente faço outras trades just for fun, dedico o mesmo tempo a isso que dedico a stocks, é apenas diversificação de portfolio, nem gosto de crypto nem dos seus defensores, não percebem nada do tema e andam sempre a mandar postas

          • Rodrigo says:

            Mais uma vez falas, falas e não dizes nada de jeito.

            O FBI nem nenhuma outra polícia seja na América ou a Europa ou em qualquer país com leis não te pode obrigar a nada, aliás a constituição Americana permite o teu silêncio mesmo em julgamento.

          • Zé Fonseca A. says:

            Estás a levar as coisas muito à letra, a obrigação é figurativa, é a diferença entre passar mais ou menos tempo na prisão ou a diferença em seres dado como perfil de risco para crédito ou até seres deportado caso não tenhas nascido no país.
            Há muitas maneiras de obrigar, e são todas legais.

  3. Mr. Y says:

    O povo do Bitcoin tinha de sair do buraco como se o Bitcoin fosse uma coisa inviolável e ser só usado para transferências lícitas.

    • Joao+M says:

      ainda me lembro de um espirro do Elon Musk no Twiter que levou a bitcoin a andar aos saltos no espaço de horas. É algo que, apra mim, é tão seguro como ter dinheiro investido em capital de risco e dizer que sou rico.

  4. Joao+M says:

    Ou seja, Foi criada uma lei e os bancos estão a cumprir essa lei e os bancos é que são os “maus da fita” na boca do povo 😀 .
    Faz lembrar as guerras entre quem tem EV e carros a combustão mas ninguém se atira ao governo pelo custo das taxas e impostos 😀 . A malta devia, como diz o outro, olhar menos para onde andam os holofotes e começar a olhar mais para onde a luz não está neste fantastico palco.

    • MLopes says:

      seria tudo como dizes mas, sempre há um mas, o problema, aqui e em muitas coisas, é que os banqueiros têm acesso privilegiado ao legislador e capacidade de influenciar a criação ou alteração da lei.
      neste cenário, que é real, falar de lei e bancos torna-se complicado embora, de facto, os dados devam ser atualizados.
      o que já ultrapassa os limites é quererem, como me fizeram a mim, que entregasse um comprovativo de vencimento apenas porque era titular de uma conta. recusei, fizeram barulho e acabaram por se calarem sem que eu entregasse comprovativo algum.

      • Joao+M says:

        MLopes, mas lobbies tens em todos os sectores, não é só na banca.

      • Zé Fonseca A. says:

        Qual o drama de entregar dados actualizados às entidades bancárias?
        Isso a mim até ajuda a renegociar spreads dos meus investimentos porque a cada ano que passa o risco diminui porque sou aumentado e porque o montante de crédito diminuiu.
        Acho giro as pessoas que vão contra o “sistema” mas depois não sabem como tudo funciona

        • Realista says:

          Drama de entregar os dados, não é nenhum.
          O drama é quando as pessoas não se apercebem desta obrigação e acabam com as contas bloqueadas.
          Isto numa empresa significa ficarem impossibilitados de pagar as contas e salários.
          E já nem falo nos velhotes que não têm quem os ajude e acabam com a conta bloqueada sem saberem o que se passa.

          • David Guerreiro says:

            Isso não se aplica a empresas… Este problema tem sucedido com emigrantes, e pessoas sem homebanking e sem e-mail, porque os bancos informam disso. Não sei se nesses casos enviam carta, mas não me admirava que em alguns casos nem assim fossem fornecer os documentos. Eu tenho conta em 2 bancos, e de 5 em 5 anos ou quando renovo o CC exigem logo os documentos.

  5. Pedro António says:

    Isto é claramente um abuso dos bancos! Os bancos, por tudo e por nada, bloqueam as contas dos clientes! Até parece que o dinheiro não é nosso e que já não pagamos comissões mensais (as maiores da Europa) para termos a nossa conta disponível. Já aqui referi qe os banco são um vírus, um mal do capitalismo que manipulam os governos. O próprio banco de portugal é inapto! Tive um banco que, de 6 em 6 meses, tinha de atualizar os dados, contudo, quando ia para atualizar esses dados (que no homebanking apareciam a vermelho) não deixava fazê-lo e tinha de me dirigir pessoalmente ao banco. Andei nisto não sei quanto tempo, até encerrar a conta!

  6. Zeus says:

    Mais uma burocracia idiota , quer dizer se não houver nenhuma alteração de dados do cliente , para que é que o cliente vai confirmar o que já lá está ? É como aquela , quando se pedem informações por telefone e dizerem que só podem dar as informações ao próprio ..mas como é que eles sabem que é próprio só pela voz ?

    • há+cada+gajo says:

      Os dados tem validade. É normal que assim seja. É só atualizar.

      • Parecia says:

        Mas os bancos estão preocupados com os nossos dados? Os teus dados não estão já presentes nas plataformas administrativas? Para as finanças sim deves ter os dados atualizados.
        Até é possível aceder à conta via autenticacao.gov, portanto, que mais eles precisam?

        Acho que apenas estão a replicar os dados em diferentes ambientes para criar atrofia.

      • sergio says:

        Eu sou cliente no Montepio há vinte anos, a mim por acaso nunca fizeram isso.
        Se precisarem actualizar dados telefonam-me, eu passo no balcão presencialmente e digo se os dados estão actuais (endereço, telefone, entidade patronal, etc9.
        Mas nunca bloquearam a conta.

        • David Guerreiro says:

          Por isso mesmo, vai lá e confirma. As contas bloqueadas são de pessoas que não são possíveis de contactar, porque ou o número está indisponível ou porque não recebem (ou recebem e ignoram) as cartas do banco.

    • says:

      Por um lado acho bem. Se houver algum tipo de procedimento que falhe porque o banco não consegue contactar as pessoas, cai logo tudo em cima do banco porque não atualizada dados.

  7. Alberto Pinto says:

    Deixem entrar em vigor os CBDC e ai é que vao ver o que é controlo.

  8. David Guerreiro says:

    Comigo sempre que renovo o cartão de cidadão pedem-me para enviar digitalização do documento, e de 5 em 5 anos solicitam-me sempre que envie os documentos todos: morada, recibo salário, etc.
    E eu disponibilizo sempre a informação, por isso não tenho conta nenhuma bloqueada. Mas como eu trabalho com bancos digitais, talvez seja por isso que são mais céleres a pedir os dados atualizados. Talvez uma pessoa sem homebanking, num banco tradicional, possivelmente só se apercebe quando não pode levantar dinheiro.

  9. AlexS says:

    Alguém tem de criar um banco analógico.

  10. Filipe says:

    Não actualizo dados bancários há mais de 20 anos, e continuo a levantar dinheiro sem problemas

  11. Gervásio says:

    “obrando” e andando

  12. sergio says:

    Actualizar dados bancários para evitar “branqueamento de capitais”?
    isso cheira-me a desculpa da treta.
    Provavelmente houve alguma invasão hacker ao sistema informático e as contas foram comprometidas, e agora os Bancos querem verificar a identidade dos clientes, para evitar males maiores.

  13. Rui Santos says:

    Para não bloquearem uma conta secundaria da minha mae, teve de entregar um recibo da pensao para provar que é reformada. Ou seja, o cartão de pensionista não chega, uma declaração de quando começou a ser reformada não chega. Só chega recibdo para toda a gente saber quanto ela ganha.
    Depois aparecem velhos roubados em casa porque será…
    Patetico

    Uma Tia minha toda a vida foi domestica e o banco quer uma declaração, ela agora tem de arranjar um trabalho pq o banco quer, ela e o marido nao precisam mas como não tem declaracao de trabalho, nao esta inscrita como desempregada nem reformada não pode ter conta. As familias agora sao a 3, Marido, Mulher e Banco, ela tem de ir la levar a conta da luz para eles pagarem já que é uma cena a 3 eles que tb participem.

    Pais de Patetas

    • David Guerreiro says:

      É fácil, a tia que se inscreva no IEFP, obtenha a declaração. Vai ao banco e entrega, e logo em seguida anula a inscrição no IEFP, está resolvido.

      • Jorge Manuel says:

        Olha é isso mesmo. Para quem trabalhas com recibos verdes e não tenha um emprego fixo ou tradicional é a melhor maneira. Pois muitas vezes os bancos não aceitam os recibos verdes e é tudo uma complicação para eles se não entendem que a pessoa tem um trabalho fora do padrão.Declaração do IEFP e tá feito. A Crédito Agrícola é um desses bancos arcaicos. E eles pedem todos os anos a documentação. São mais papistas do que o papa.

  14. _RJCA_ says:

    A CGD de tempos a tempos pede-me para atualizar os dados. Curiosamente este ano, a @Moey também pediu os dados pessoais…

  15. Paulo+Seichinha says:

    Sou gestor de uma empresa em Portugal, filial de um grupo Espanhol. Há quase 3 meses que temos uma conta bloqueada porque o banco em questão não sabe como agir, quando o RCBE apresentado para identificar os respetivos beneficiários, incluí uma pessoa singular e outra parte da sociedade uma S.A. Como sociedade anónima não se pode identificar os beneficiários, exceto por ordem judicial. Iremos avançar um processo contra este banco pelo prejuízos que têm causado à nossa empresa. Escusado dizer que logo que tenhamos acesso à conta, encerraremos de imediato a mesma e nunca voltamos a trabalhar com este banco em particular. Temos contas em outros bancos, onde se procedeu ao mesmo processo e nada de anormal aconteceu.
    Aparentemente há bancos que não sabem como proceder quando encontram um vazio legal nos processos que são obrigados.

  16. palex says:

    Bora comprar outra “estante” do IKEA? Essa não está preocupada com proteccção de dados…

  17. TiagoR says:

    As leis comunitárias transcritas para Portugal por vezes são aplicadas de uma forma ambigua conforme a conveniência e há “especialistas” a legislar em forma conforme a “tradução”, “aplicação” e interesse(s). De lamentar o oportunismo da banca que vai mais além nos pedidos que faz para com os seus clientes . Contestém por todas as formas pois comigo não levam nem mais um documento do que a lei comunitária requer para o efeito.

  18. Nalidex says:

    Não conheço nenhum cliente da caixa com crédito habitação e conta ordenado que tenha sido bloqueado.

  19. says:

    investi 0.24 € no Bitcoin hoje em dia vale mais de 8 euros, será que vou comparar uma nova casa no futuro ?
    Aprendi a lição, bem avisaram-me, o meu dinheiro no banco custa 5 euros por mês .

    • Rodrigo says:

      O futuro ninguém sabe e quem te dizer o contrário é charlatão.

      Cada um é que sabe dos seus investimentos, eu tenho algum valor em BTC mas os meus investimentos são diversificados e é nisso que acredito que nunca devemos ter todos os ovos no mesmo cesto por muito que seja tentador.

    • David Guerreiro says:

      Foste tão “inteligente” para investir em BTC, e não consegues encontrar forma de ter uma conta bancária sem pagar 5€ por mês?

    • _RJCA_ says:

      Dependerá do banco. Por enquanto a @Moey não cobra juros/comissões…

  20. Eu says:

    ABRAM BEM ESSES OLHOS, RAIOS.
    Aprendam a fazer poupança em Bitcoin.
    Voces não vão querer estar daqui a uns meses ou anos a se arrependerem por não ter lido sobre.
    Bitcoin não é preço. Bitcoin é valor.
    Não interessa que sobe e desce. A sua tendencia será sempre mas sempre a valorizar ao longo do tempo.
    Não esperem usar o Bitcoin para enriquecer. Esqueçam.
    Quanto ao dinheiro fiduciário, esse estará 100% e de certeza absoluta sempre a desvalorizar.
    Bitcoin já é um ativo reconhecido em todo o mundo como ativo de confiança.
    Nãos se deixem enganar por historias de terrorismo e lavagem de dinheiro nem porcarias relacionadas com gasto de energia. Isso é tudo treta so para vos deixar presos ao sistema.

  21. TiagoC says:

    Só não avisam que vão baixar as comissões que cobram…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.