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Smart #1 Brabus… um “animal elétrico” com força a mais

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. alxpt says:

    Portanto um mini carro de 2 toneladas por 50K. Faz todo o sentido… Viva a ecologia!

    • Joel says:

      Já vi autocarros a andar vazios…. E comboios …

    • IMF says:

      Mini carro???

      Isso é maior que um Clio dos antigos, ou que um Fiat panda dos antigos, ou que micra, ou um AX…

      Mete um Smart dos antigos ao lado destes, faz 2.

      Agora virou moda carros gigantes, já não há mini carros

      Olha a 4L ( o jeep dos pobres), hoje em dia é um mini carro!!

      A malta dos SUVs agora tem carros maiores que muitas autocaravanas antigamente e a verdade é que aquilo por dentro espaço….
      É só design exterior e muito plástico.

  2. PorcoDoPunjab says:

    50k aéreos por isto?
    Ahahaha
    Devem vender muitos, devem..

  3. Sergio says:

    Bonito o carro, mas acho que me espetava na primeira semana.. é muita potencia para um design pouco preparado para ela. O tamanho da mala parece ser muito generoso

  4. Nuno says:

    Nao entendo qual o “fetish” de se ter motores com potencias absurdas e chegar dos 0 aos 100 à velocidade da luz… Façam carros com potencias mais baixas e com baterias idênticas para se ter autonomias consideraveis que é o que se pretende… Que me interessa ter centenas de cv se nao posso andar a mais de 120?…

    • Toni da Adega says:

      Para serem os melhores quando forem ao café.

      • ETH 2.0 says:

        N sejam invejosos pah. Há quem tenha prazer em conduzir, e um carro com mais potência faz toda a diferença. E n, n preciso de andar a mais de 120

      • Gringo Bandido says:

        Ou os melhores quando forem buscar os putos à escola, aproveitam e fazem aceleranços para demonstar que são mais que os outros e lá fica um puto debaixo do carro que não reparou no carro porque os electricos são silenciosos.

    • Sergio says:

      Eu tiro mais prazer com acelerações brutas dos 0 aos 120, do que ir a 250.

      E sim, sei que tanto uma como a outra são proibidas, mas quem nunca..

  5. GM says:

    Faltou dizer: chinês. Ou este já é europeu?

    • Vítor M. says:

      Como diz no texto, a Smart é 50% da Mercedes e 50% da Geely. E neste carro nota-se a influência dessas duas marcas. O habitáculo, com um design requintado, tem dedo alemão. Já a estrutura e parte de infoentretenimento, notas o toque asiático. Este, face ao seu irmão #3, tem mais toques asiáticos no seu design. Aquelas óticas… 😉

      • GM says:

        Descaracterização de um produto europeu. Quando for exclusivo europeu, óptimo. Para chinês, existe a BYD, agora a XIAOMI, etc.

        • Vítor M. says:

          Na verdade, nem sei se há alguma marca que não tenha já “material” fabricado na China ou propriedade de empresas chinesas. Por exemplo, a Geely tem propriedade de marcas como a Volvo, Polestar, Lotus, Lynk & Co, Zeekr, Geometry, London Electric Vehicle Company, Proton, Radar Auto, Farizon Auto, Ouling Auto e, agora, da Aston Martin. Além da Smart, como referi, que tem 50% do capital. Quantas vês ali como outrora totalmente europeias?

          Da VW, passando pela BMW, até à Tesla, tudo vai à China fabricar e muitas acabam mesmo nas mãos dos chineses. Exemplo disso é a MG, entre várias outras marcas.

          • GM says:

            Sem dúvida. Por isso estão, e estamos, com o rabinho apertado. Não abram os olhos e não se ponham a pau, mantenham os princípios dos anos 90 e vão ver o resultado. A STELLANTIS e a RENAULT já começaram a abrir os olhos.

          • Vítor M. says:

            Exatamente. Aliás, fizeram borrada e agora começam a falar numa estrutura do tipo AirBus, o que não faz sentido. A UE tem de criar regras e juntar mais os países em volta de uma política consertada. As regras têm de ser bem explícitas como são na China. Querem vender cá? Muito bem, então têm de o fabricar cá. Têm de investir cá, têm de ter as mesmas condições que os de cá. Basta ver na China. Quem quiser vender lá tem de investir lá. Aqui qualquer empresa faz o que quer. Também não há espírito de solidariedade entre os países europeus. Os mais fortes não querem dar mais aos mais frágeis, os mais pobres querem estar sempre pendurados no dinheiro dos mais ricos.

            Isso, com o tempo, ou é resolvido, ou países como a China, Rússia, India (daqui a uns 10 anos) vão fragmentar cada vez mais o velho continente. Os americanos já começaram, com a sua técnica Chicago Boys, conseguiram o Brexit. Os russos, via Hungria, estão cada vez mais influentes. A China, através da Rota da Seda, estão a minar já uma série de países, entre eles Portugal. Temos nas mãos dos chineses uma das maiores empresas e mais ricas do país, a EDP (entre outras) e estamos a um passo de entregar um importante porto Sines (notícias mais recentes dizem-nos que os chineses da CALB vão investir 2.000 milhões e criar 1.800 empregos em Sines). Portanto, estamos quase quase nas mãos deles.

        • Yamahia says:

          “XIAOMI”
          Xiaomi só de nome. O carro é mais um modelo da BAIC.

  6. Joel says:

    Não tenho dúvidas que será engraçado… Mas elétrico por elétrico quero um a sério….

  7. Yamahia says:

    “Velocidade máxima: 180 km/h”
    Ganda máquina.

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