Tesla prepara-se para lançar o seu próprio assistente de voz nos carros elétricos
Os assistentes pessoais ganham terreno e a escolha recai em qualquer assistente de voz que seja apresentado. Estes automatizam a comunicação com máquinas e sistemas, facilitando a vida aos utilizadores. A mais recente atualização da Tesla para os seus carros parece ter uma surpresa escondida. A marca de Elon Musk prepara-se para lançar o seu próprio assistente de voz nos carros elétricos.
A chegada de um assistente de voz aos Tesla
Elon Musk tem planos bem concretos para os Tesla e para o que estes oferecem aos seus utilizadores. Estes carros elétricos devem evoluir e receber muita tecnologia, fruto das melhorias desenvolvidas ao longo do tempo, sempre para os tornar ainda melhores.
Com atualizações constantes, criadas para partilhar as novidades criadas, os carros da Tesla acabam por ter acesso a muitas melhorias de forma quase instantânea. Este modelo de funcionamento garante que rapidamente as novidades sejam partilhadas. Foi precisamente aqui que agora surgiu uma novidade. A Tesla estará a preparar um assistente de voz próprio para os carros elétricos.
Curiosamente, há alguns anos que Elon Musk tem falado sobre a Tesla ter o seu próprio assistente de voz dentro dos seus carros elétricos. Assim, e após lançar a sua própria startup de IA, a xAI, Musk sugeriu que Tesla poderia trabalhar com a empresa para implantar o seu chatbot dentro dos seus veículos.
Other (than the release notes) stuff from 2024.14.3
— green (@greentheonly) May 1, 2024
- Amazon music playback support
- beginning of what looks like "tesla voice assistant" that would be activated by a wakeword-? (Aka car always listening for it), narrated by "Jenny Neutral" voice by Microsoft.
Uma ajuda importante nos carros elétricos
Elon Musk foi mais longe e já afirmou no passado que quer que os condutores dos Tesla não tenham nada para inserir manualmente no veículo. Quer que o carro antecipe as necessidades do condutor e, se não for possível, prefere que as informações sejam dadas por comandos de voz.
Esta descoberta partiu da análise do código presente na última atualização, onde foram descobertos os primeiros indícios deste assistente. Não existe ainda mais informação sobre o que será capaz de oferecer aos utilizadores e nem quando será apresentado para ser testado por todos.
Para além deste código inicial do assistente de voz nos carros elétricos da Tesla, a atualização traz ainda outras novidades. Falamos de uma app nativa do Amazon Music e de muitas mais correções e melhorias que vão escapar diretamente dos utilizadores dos carros da marca.
Noticia de última hora, André Ventura promete um Tesla a todos os Portugueses que tenham carta de condução para andarem a passear nas antigas Scut 🙂 🙂
Deve dar jeito para acionar os piscas com a voz, já que os botões no volante é uma grande ideia de asno e nem devia ser permitido por questões de segurança.
Pior é não ligar os piscas, que é hábito nos portugueses, seja de Ferrari ou de Fiat Panda. De resto seja em manete, botão ou por voz, com boa vontade, responsabilidade e civismo é apenas uma questão de adaptação. Diz-se sempre mal da mudança, mas o ser humano adapta-se, até as bestas que não ligam o pisca se adaptam a muita coisa.
Mais vale não ligar os piscas do que fazer pisca para a direita e ir para a esquerda.
Já experimentei por uma semana, e na minha opinião é muito mais fácil utilizar os piscas no volante, quando o volante não está direito tens de tirar a mão do volante e tocar na manete, no volante basta ir lá com o dedo, mais fácile e mais rápido.
Adorava que o meu MY tivesse também.
O problema é que quando estamos a rodar muito o volante, a certa altura já nem se sabe em que posição está os botões no volante.
Normalmente os piscas são usados para assinalar a manobra, portanto se o volante já está virado, já devia ter acionado o pisca.
E quando estás numa rotunda e tens que assinalar a saída? Ou também és dos que não faz isso?
Assinala na mesma, dentro da rotunda não tem o volante completamente virado.
Qual é a capacidade da pilha ?
A questão dos piscas é importante, queixo-me do mesmo e não aciona automaticamente pisca nenhum por mais que vire o volante. Mas isso do assistente por voz… interessante, mas deve demorar uma eternidade a chegar cá e se calhar nem é em português de Portugal. E já agora, porque não podemos ter o Waze como navegador, em vez do sistema Tesla baseado em google Maps que dá o trajecto mais curto, sim senhor, mas ignora o transito, podendo mandar-nos para estradas engarrafadas só porque é mais perto?