Tesla: Potência dos supercarregadores vai passar para os 350 kW
A Tesla tem uma rede de supercarregadores já bastante interessante. Em dezembro de 2019, a fabricante de veículos elétricos mais popular do mundo anunciou alguns pontos de carregamento V3 Supercharging na Europa.
Quase um ano depois a Tesla já revelou que a potência dos novos supercarregadores vai passar para os 350 kW.
Londres foi a cidade europeia escolhida pela Tesla para receber o primeiro lote de supercarregadores V3, em dezembro de 2019. O V3 é uma arquitetura de Supercharging que garante uma potência de 250 kw o que significa que um carregamento na ordem dos 80% possa durar apenas 15 minutos.
Novos supercarregadores da Tesla vão ter potência de 350 kW
Foi durante uma conferência direcionada para os accionistas que a Tesla revelou algumas novidades. Mesmo tendo em conta a crise, a empresa tem alcançado bons resultados à escala global. A empresa fez saber que tenciona evoluir os supercarregadores V2 que oferecem "apenas" uma potência de 150 kW, para os V3 que já chegam aos 250 kw. Além disso, os responsáveis referiram que para as novas baterias 4680, os novos supercarregadores irão evoluir para os 350 kW de potência.
A Tesla tem já 19.450 pontos de carga, o que significa mais de 8 pontos de carregamento por cada estação. Durante o 3º trimestre deste ano foram inaugurados mais 146 estações e 1337 postos de carga.
Na sua conferência de apresentação de resultados Elon Musk falou num trimestre único, que se junta aos 4 anteriores, onde a marca tinha já mostrado uma linha de crescimento importante. Ao todo foram revelados 8,7 mil milhões de receita, batendo as previsões dos analistas, que apontavam para 8,2 mil milhões.
Com estes valores a Tesla apresenta agora um crescimento de 39% no acumulado anual. A grande expetativa é mesmo saber se a marca vai atingir a sua meta de 500 mil carros entregues, agora que tem já 319 mil entregas feitas - saber mais aqui.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Já estão a pensar nos camiões? Ionfan…
Não só mas também. Hoje em dia, a critica principal já não é a autonomia mas sim o tempo que demora a carregar. E isto pode ser um grande salto para reduzir os tempos de carregamento.
Os camiões deve ser mais perto do MW. Serão os Megacharger.
certo, e da ordem dos 1,2MW , é outro campeonato…
E será que as baterias vão aguentar carregar assim a essa potência muitas vezes…
A carregar um carro com bateria de 70kW com essa potência levava um quarto de hora….ou para carregar dos 30 aos 80 em 8minutos..
Bem e algo para dizer, força musk!
Já agora ionfan o pessoal andava a tua procura no post que os teslas ficavam sem o parachoque traseiro quando chovia.!!! Kkkk
Abraços
Essa corrente toda vai dar cabo da química das baterias num instante… este tipo de carregamentos é só para desenrascar.
e elas sao baratas e tudo
Tens de vender o carro para as comprar
É bem verdade. É tão verdade que quando isso acontecer compro outro em 2ª mão, com o 10X mais autonomia que o meu… neste momento vai em 3,5x. Pelo menos não tenho de trocar o cano de escape e não preciso de percorrer 3km para ir à bomba…
As baterias actuais não devem aceitar mais do que o actual. Esta nova potência deve ser para as novas, que suportam mais corrente sem aquecer e, portanto, danificar.
Vejam este link:
https: //observador.pt/2020/10/22/supercarregadores-portugueses-surpreendem-mercado-com-600-kw-e-mais-tecnologia/amp/