Tesla Model Y Performance era o lançamento que a marca andava a prometer
Dando continuidade ao Model 3 Performance do ano passado, a Tesla levou o seu SUV mais sensível para Nürburgring e potencializou-o. O Model Y recebe, agora, as mais recentes unidades de tração Performance 4DU, que enviam um total de 460 cv para as quatro rodas, para um tempo 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h.
Depois de um teaser, a Tesla lançou, hoje, para a Europa, a versão desportiva do seu crossover elétrico. Esta chega com suspensão adaptativa, vários modos de condução, uma velocidade máxima mais elevada, aceleração mais rápida e uma série de outras melhorias, tanto no interior como no exterior.
Segundo a própria Tesla, o Model Y Performance tem uma bateria de alta tensão melhorada com células de maior capacidade, permitindo-lhe uma autonomia WLTP de 580 quilómetros.
Epic fun + adrenaline on tap
New Model Y Performance now available pic.twitter.com/1g3LPB1VNw
— Tesla Europe & Middle East (@teslaeurope) August 29, 2025
Equipado com dois motores elétricos, o Model Y Performance pode acelerar dos o aos 100 km/h em 3,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h. Isso é 6 km mais curto do que a versão Long Range All-Wheel Drive.
Em comparação com a versão Long Range AWD com especificações europeias, o Performance atinge os 100 km/h 1,3 segundos mais rápido e a sua velocidade máxima é 49 km/h mais alta. A Tesla não divulgou a potência do novo modelo. Além disso, promete um consumo de energia de 16,2 kWh/100 km.
Com um peso de 2033 kg, o novo Tesla Model Y Performance possui as seguintes medidas:
- Comprimento total - 4796 mm
- Largura total - 1982 mm com espelhos rebatidos e 2129 mm com espelhos abertos
- Altura total - 1611 mm
- Distância ao solo - 151 mm
Desenvolvido em Nürburgring, a pensar nos entusiastas da velocidade, o SUV elétrico de tamanho médio Model Y Performance da Tesla está disponível para encomenda a partir de 62.975 euros.























Exacto, o que a Tesla precisa neste momento é de mais um modelo caro para ninguém comprar e virar-se para outros fabricantes mais “em conta”…
+1
Não ser trava de um modelo, mas sim de uma nova versão.
Quem não pode tem alternativas mais baratas na própria tesla.
A montanha pariu um rato. Nada de novo vindo da Tesla.
Este modelo não existia.
Deixe lá a dor de cotovelo.
Cuidado com os travões desses “performances”. Além disso muita atenção ao safe mode, não lhe vá faltar potência quando mais precisar dela.
Só para aqueles que andam muito em pista, como o Yamahia, ou não…. Lol
boa noite para mim o modelo mais incrivel da tesla acabo comprar um igual a esse vermelho e tudo
parabens quem quer barato compra dacia spring