Tesla Model Y “enfrenta” a neve com o modo Pai Natal ativado
Quem gosta de tecnologia e segue o mundo automóvel tem de admitir que a Tesla sabe cativar os utilizadores com pequenos grandes pormenores. O software que gere o carro é um dos grandes trunfos desta marca e, com ele, muitas opções são possíveis de realizar. Cada atualização tem acrescentado algo e, aliás, o Pai Natal existe... num renovado easter egg!
Foi com esta versão recente de firmware que os carros voltaram a receber este modo natalício e, com esta opção, em vez de cavalos, os carros têm agora renas a "puxar". Mas vamos ver um vídeo que mostra algumas particularidades de como os Teslas de desenvencilham na neve.
Tesla conseguirá lidar bem com a neve?
Não, em Portugal não temos estas camadas de neve como vão ver no vídeo. Contudo, em muitas zonas dos EUA, já há muita neve nas estradas, e as pessoas que vivem no Canadá, Noruega, e muitos outros locais lidam com a neve durante muitos meses do ano.
Com a crescente popularidade dos veículos elétricos, é normal que muitas pessoas se perguntem como estes carros da Tesla lidam com o gelado manto branco.
A pensar nisso, Bryan bkk, proprietário de um Tesla Model Y, levou recentemente o seu crossover elétrico para a neve. Pela descrição dá a entender que era a primeira vez que o condutor iria levar o seu Tesla para este cenário. Portanto, para ele seria uma nova experiência e queria perceber como se comportava o elétrico.
Neve rara na área de Seattle, levou o Model Y Performance 2021 para a neve. Acrescentei pneus Continental AllSeasonContact de 19" para lidar com o inverno. Desfrutei de alguns estacionamentos e estradas de inverno.
Escreveu na descrição do seu vídeo o americano.
Modo Pai Natal ativado no Tesla Model Y
O Tesla Modelo Y Performance vem de série com tração a todas as rodas, e tem vários ajustes que se destinam a ajudar com o difícil tempo de inverno.
O carro escolhe configurações para limitar a potência inicial e ajudar com a tração. Outros usam o "Modo de arrefecimento", ajustam o regen (travagem regenerativa), e até usam o Slip Start, um sistema utilizado em neve profunda, areia ou lama, onde é benéfico permitir que os pneus rodem para ganhar tração.
Este artigo tem mais de um ano
Quando não há nada para fazer, brinca-se com o carro a pilhas…
Carro a pilhas que dá uma surra em muito supercarro a combustão.
E ?
Continua muito superior a muitos supercarros… essa é a lógica, mas, se quiser posso desenhar.
Mas o que é que isso tem a ver com o meu comentário inicial ??? Também sei desenhar…
desenha aí
Os clientes de super carros não compram Teslas…
Estão noutro nível.
Mas o que é que isso tem a ver com o meu comentário ? E porque é que o Pplware me censurou esta mesma pergunta ?
Quem?
Boa anedota… Quase que ri.
Infantilidades…
O autor do vídeo não disse é que depois desta brincadeira e com as baixas temperaturas , teve 40/50 minutos parado para que o carro carregue. São porreiros para quem tem muito tempo disponível.
Um Tesla Model 3 long range com muito frio e em auto estrada, passa de 500 e poucos kilometros de autonomia para cerca de 200.
Só quem anda com eles é que se apercebe desta realidade, no papel é tudo muito bonito, mas depois….
Se carregou em casa não esteve 40/50 minutos parado a olhar para aquilo enquanto carrega.
Em casa não são 40/50 minutos, verdade. São 8/10 horas.
Não fica parado a olhar mas também não vai a lado nenhum.
Isso é o que tu dizes, mas sem conhecimento de causa. O meu tesla faz um carregamento completo em 3 horas, em casa! Sim, tenho trifásico, sim, qual é o problema? O_O
Ciclo de carga completo em AC em 3h ?!
Não, não fazes nem perto.
Tenho conhecimento de causa sim, nem toda a gente tem ficha trifasica, e mesmo que sejam 3 horas como tu dizes é muito tempo à mesma. Como disse são carros bons para quem tem muito tempo disponível.
Depois fazer Lisboa- Algarve num carro com a bateria a 100% me dá 550km de autonomia e depois para fazer 230km em auto-estrada tenho de ir a 120/130 senão fico a pé, ou então paro na área de serviço e espero mais 40/50 minutos para seguir viagem, é preciso espírito e muita paciência.
Pode ser que seja o futuro, mas para já só são alternativa apenas nos trajetos pequenos, e dar 50.000€ por um veículo para andar a fazer o que um smart faz na boa, não me parece grande opção.