Tesla Model Y abandonado pelo condutor depois de rebocar um semirreboque
Não, não é uma história de Natal. E sim, é verdade que um Tesla Model Y foi visto a transportar um semirreboque no Texas, esta semana. Embora a visão do SUV elétrico a puxar o grande reboque tenha atraído muita atenção, talvez nunca venhamos a saber a história completa por detrás dele, depois de ter sido encontrado abandonado sem que o condutor fosse encontrado.
Tesla Model Y pode rebocar um semirreboque de 10 toneladas?
De acordo com a Tesla, o Model Y tem uma capacidade de reboque de 1600 kg. O que nos parece suficiente para puxar um atrelado de campismo de bom tamanho ou um pequeno barco. Quem já usou esta capacidade do elétrico da Tesla diz que o carro tem muita força e que rebocar estes pequenos objetos é coisa simples para o Y.
Isto sugere que o carro tem potência suficiente para transportar cargas muito superiores à sua capacidade nominal. No entanto, existem obviamente outros constrangimentos que o limitam a 1,6 toneladas, como a capacidade dos travões para parar uma carga tão pesada.
Depois, há o impacto na autonomia dos veículos elétricos, que pode ser reduzida drasticamente quanto mais pesado for o reboque. Aparentemente, tudo isto não foi motivo de preocupação para um condutor do Model Y, que ligou um semirreboque de grandes dimensões ao SUV elétrico esta semana em Harlingen, no Texas.
Does towing a semi trailer with a @Tesla Model Y void the warranty? Asking for a friend 😂 pic.twitter.com/Wye2Us6TLU
— Drive Tesla 🇨🇦 (@DriveTeslaca) December 21, 2023
Vários vídeos foram partilhados nas redes sociais, mostrando que não teve qualquer problema em puxar o enorme reboque. Também foi visto em vários locais diferentes, o que sugere que não se tratou apenas de uma viagem curta pelo quarteirão.
He was apparently towing it for a while pic.twitter.com/RcZiU0pnXd
— Drive Tesla 🇨🇦 (@DriveTeslaca) December 21, 2023
No entanto, a viagem acabou por terminar no parque de estacionamento de uma estação de serviço, onde tanto o Modelo Y como o atrelado foram abandonados pelo condutor, de acordo com a Capital Towing, a empresa chamada para os rebocar.
Quando contactados por alguns meios de comunicação, um funcionário da empresa de reboques disse que tanto o Modelo Y como o reboque estão agora no seu parque e que é pouco provável que sejam recolhidos, tendo em conta o custo para os recuperar. Portanto, se estiver à procura de um Modelo Y barato (com alguns danos) e de um semirreboque, provavelmente conseguirá obtê-los com desconto.
Quanto ao condutor, é provável que nunca se apresente, mas seria interessante saber a história por trás desta loucura de puxar um semirreboque com um Tesla Model Y.
Não comprava nada numa terra que neva todos os anos e ninguém sabe o que são correntes de neve…
Esse atrelado pesa 10TONS?! Normalmente pesam 2200 kgs…
Bom de qq forma não impressiona depois de ver ma V70 a safar um semi-reboque completo da neve https://youtu.be/KTvPFwAhNrw?si=UfOlUWnNvLcaqLRV
Depende do semirreboque que está em causa. Para dar uma estimativa geral, semirreboques de carga seca de três eixos, comuns nos Estados Unidos, podem ter um peso vazio (tara) que varia entre 7.000 a 12.000 quilogramas ou mais. Não sabendo as características deste, poderemos balizar pelo comprimento, estrutura de cobertura, equipamento de refrigeração, etc… que deverá andar perto das 10t. Mas poderá ser mais…
Semirreboques frigoríficos costumam ser um pouco mais pesados do que os semirreboques padrão de carga seca devido à inclusão do sistema de refrigeração, isolamento térmico e outros equipamentos relacionados. O peso vazio (tara) de um semirreboque frigorífico de três eixos pode variar numa faixa ampla, geralmente entre 8.000 a 15.000 quilogramas ou mais, dependendo das especificações.
No vídeo comparativo, nada a ver. O Volvo deu uma ajuda, pequena, ao trator, e mesmo assim patinou enquanto o camião não ganhou tração. Comparativo mesmo nada a ver 😉
Bom, o tractor é o que mais influencia na tara do conjunto de um semi-reboque. Por norma pesam entre 6.5 e 7 tons. E os conjuntos pesam entre 10 e 12 tons. Portanto , OK aceito 5TONS nc 10.
Já vimos o ser humano a puxar um aviões entre as 34 e as 120 toneladas. Esse Tesla não tem como impressionar.
Voltando à V70, impressiona-me bastante mais porque efectivamente consegue puxar um semi-reboque completo. Faltanto ainda saber se estava carregado ou vazio.
Por outro lado fê-lo em condições de aderência difíceis que o seu competente sistema AWD resolveu, onde por exemplo a Cyber falhou ao não conseguir sair sozinha de uma situação semelhante.
Estás a dar à volta do assunto. Não estiveste nem a comentar sem saber.
Este atrelado vazio sim pode pesar 10tb sem problemas, o conjunto trator e reboque podem pesar 24t sem carga…
2200Kg é basicamente uma relote com o essencial…
Te garanto a ti que não pesa.
1 contentor de 40′ frigorifico marítimo não chega a 5 tons.
Tara (peso): 4720 kg
Capacidade: 29280 KG
https://www.remsa.net/pt-pt/catalogo-aluguer/armazenamento-frigorifico/contentores-frigorificos-40-pes-hc/
Os contentores têm uma tara superior às galeras dos camiões pq têm q ter uma estrutura muito mais resistente à custa das longarinas maciças em ferro ou aço com pelo menos 20cm de espessura e um estrado com pelo menos 30cm.
Uma galera não precisa nada disto e inclusivamente pode ser construida toda em alumínio.
Novamente a claudicar caríssimo? E o resto da estrutura? 😀 O aço todo, as rodas, entre outros componentes? 😀
10 toneladas com facilidade 😉
Do Tweet:
“Peso entre 4500 a 6800 kgs”
https://x.com/Singuy8888/status/1738226347011682441?s=20
Vale tanto como a tua. Disseste 2, ele disse 6, nos fóruns dizem 10 ou mais 😉
Mas claramente tens um interesse especial pela Tesla. Não deixas até de ler as entrelinhas. Deve ser um desenho reprimido 😀
No geral sobre toda a industria ME, em particular a Tesla que é a q mente mais 😛
Feliz Natal.
A Tesla também mentiu sobre o peso do reboque ?
Amigo eu trabalho com isso sei o que estou a dizer, qualquer camionista se iria rir agora da sua falta de noção das coisas…
Ó espertalhão, tens aqui uma de 2014 (materiais menos leves) com 14,04 metros (não 12) com plataforma elevatória (acrescenta 1500 kgs) e pesa 8.935kg https://www.trucksnl.com/krone-sd-cool-liner-3-assige-koeloplegger-frigotrailer-kuhlauflieger-year-2014-thermo-king-slx-e300-4895-hours-7630151-vd
Tare weight: 8,935 kg
Yes de 3 rodados de origem. Não essa coisa atrelada ao Y modificada a frente com 2 rodas. Resta saber se tem os eixos de trás dado que é uma sucata de onde já retiraram peças.
Esse está a puxar ou a ajudar ? O camião está a trabalhar…
E o Y vai a descer…
E comparar aderências, não?
Vai a descer e quando vira para o acesso ? vai a descer também.
Raio, das outras vezes que fala de consumos nos eléctricos é sempre a subir ? agora já é a descer, decida-se.
Qd vira para o acesso vai embalado e pela inércia passa o acesso e a filmagem pára. Não vê mais nada.
Vai embalado? Ele quase para para dar passagem ao outro.
Mas há fotos dele abandonado noutro local.
Pára?! E travões para isso? Nem o carro sozinho pára em condições qt mais com acréscimo de peso.
Metem abrandadores em vez de travões decentes e dizem aos crentes q são carros q não precisam de travar e eles acreditam e espalham a palavra do senhor.
Por isso ele ir devagar, viu-o a circular a velocidades altas ?
Só a regenerativa chega para isso.
Tara: 9560 kilos.
https://containertech.com/cold-storage/40ft-refrigerated-trailers
Esses são de dois eixos. O do vídeo é de 3 😉 vejam se falam do mesmo que foi puxado pelo Tesla 🙂
Mesmo….
É um contentor atamancado para a estrada.
Não, é um reboque frigorifico, só um cego não vê isso.
É um contentor marítimo acoplado a uma galera de plataforma.
Então e depois ?
Por acaso é um reboque frigorifico.
É um contentor @JL
É um frigorifico.
É um contentor RF frigorifico marítimo.
Mais a acima tem um post a mostrar o que é.
Aproveite para aprender alguma coisa.
Ah, afinal é um frigorífico. Loool
Sim contentor adequado para transporte marítimo com longarinas e estrado super resistentes e pesados para resistirem às agruras próprias deste tipo de transporte. A galera para camião não precisa destes itens e a ultima geração praticamente é toda feita em alumínio para pesar menos e levar mais carga útil.. Não leu a explicação q acompanhava o link? É preciso repetir n x’s até q lhe entre?
Errado, não diz isso em lado nenhum no link que eu deixei, tanto que nem ele é destacável (não sei se é este o termo) da galera.
Não invente, vá antes ao continente.
Chiça!!! E ele a dar-lhe “The 40’ refrigerated trailers are delivered on wheels and backed into a loading dock”. O que está aqui descrito é uma galera de plataforma. O que vc tem entregue em cima disto que está aqui descrito é um contentor de 40′ marítimo de 40’RF.
São contentores que serviram o seu próposito ( transporte marítimo) durante 10 ou 15 anos ( está explicado no texto) e foram comprados por essa empresa que os adapta para transporte rodoviário sobre uma galera de plataforma. É portanto um contentor atamancado para rodar na estrada a fazer as x’s de uma galera frigorífica, facto explicado desde início.
Também pode colocá-lo sobre carrinhos de esferas, lool:
https://youtu.be/OarbhvXOJfo?si=kxZu3z6JJJhqzAQH
P.S. Vc é que passa a vida a inventar!
Você é que passa a vida a inventar, essa descrição não prova que são contentores, apenas que são frigoríficos em cima de rodas, como seria de esperar.
Veja lá bem se esta tb é uma galera frigorífica
https://youtu.be/OarbhvXOJfo?si=kxZu3z6JJJhqzAQH
Looolooolool
Para o assunto em questão é indiferente.
Só está a ser boneco pq quer. Aceite q dói menos.
Contentor é contentor, galera frigorífica é galera frigorífica.
O contentor precisa de uma galera de estrado com picoletes para o segurar enquanto circula na estrada.
A galera frigorífica dispensa a galera de estrado pq tem rodas e prato de engate de origem.
O conjunto galera de plataforma+contentor, pesa mais q uma galera frigorífica de capacidade idêntica.
Mas aceitar o quê ? Para mim é indiferente, já para si parece complicado ter de admitir que um tesla puxou um trailer frigorifico.
Aceite que dói menos.
Tão complicado como o Fiorino dos fraquitos puxar um contentor q até é mais pesado. Ou seja zero complicado aceitar o q quer q seja.
Ou ainda não percebeu o que se pretende com estas acções de marketing dissimulado?
O Fiorino estava no seu trabalho o Y foi mesmo para o show-off, mais marketing para o rebanho espalhar na internet e ficar convencido e tentar convencer que façanhas destas só estão ao alcance do TeslaPower. looolooolol
Qual rebanho ? Aquele que anda incomodado com tudo isto e tenta arranjar desculpas para tudo ?
Desde quando a Tesla precisa de marking ? Você é dos que faz mais, até parece que alguém vai pensar 1 vez e comprar um y porque o viu a puxar um trailer como se isso fosse uma tarefa difícil para um carro que tem a mesma que o próprio camião. Looooooooool
Nao acredito. Vc ainda não percebeu como é feito o marketing da Tesla? Ao mesmo nível só certas marcas de telemóveis looolooolool
A Tesla não tem marketing, você é que ainda não entendeu isso.
Se tivesse não precisava desses disparates.
boa publicidade do Musk