PplWare Mobile

Tesla Model Y abandonado pelo condutor depois de rebocar um semirreboque

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Warhammer says:

    Não comprava nada numa terra que neva todos os anos e ninguém sabe o que são correntes de neve…

  2. Yamahia says:

    Esse atrelado pesa 10TONS?! Normalmente pesam 2200 kgs…
    Bom de qq forma não impressiona depois de ver ma V70 a safar um semi-reboque completo da neve https://youtu.be/KTvPFwAhNrw?si=UfOlUWnNvLcaqLRV

    • Vítor M. says:

      Depende do semirreboque que está em causa. Para dar uma estimativa geral, semirreboques de carga seca de três eixos, comuns nos Estados Unidos, podem ter um peso vazio (tara) que varia entre 7.000 a 12.000 quilogramas ou mais. Não sabendo as características deste, poderemos balizar pelo comprimento, estrutura de cobertura, equipamento de refrigeração, etc… que deverá andar perto das 10t. Mas poderá ser mais…

      Semirreboques frigoríficos costumam ser um pouco mais pesados do que os semirreboques padrão de carga seca devido à inclusão do sistema de refrigeração, isolamento térmico e outros equipamentos relacionados. O peso vazio (tara) de um semirreboque frigorífico de três eixos pode variar numa faixa ampla, geralmente entre 8.000 a 15.000 quilogramas ou mais, dependendo das especificações.

      No vídeo comparativo, nada a ver. O Volvo deu uma ajuda, pequena, ao trator, e mesmo assim patinou enquanto o camião não ganhou tração. Comparativo mesmo nada a ver 😉

      • Yamahia says:

        Bom, o tractor é o que mais influencia na tara do conjunto de um semi-reboque. Por norma pesam entre 6.5 e 7 tons. E os conjuntos pesam entre 10 e 12 tons. Portanto , OK aceito 5TONS nc 10.

        Já vimos o ser humano a puxar um aviões entre as 34 e as 120 toneladas. Esse Tesla não tem como impressionar.

        Voltando à V70, impressiona-me bastante mais porque efectivamente consegue puxar um semi-reboque completo. Faltanto ainda saber se estava carregado ou vazio.
        Por outro lado fê-lo em condições de aderência difíceis que o seu competente sistema AWD resolveu, onde por exemplo a Cyber falhou ao não conseguir sair sozinha de uma situação semelhante.

    • Zé o segundo says:

      Este atrelado vazio sim pode pesar 10tb sem problemas, o conjunto trator e reboque podem pesar 24t sem carga…

      2200Kg é basicamente uma relote com o essencial…

    • JL says:

      Esse está a puxar ou a ajudar ? O camião está a trabalhar…

      • Yamahia says:

        E o Y vai a descer…
        E comparar aderências, não?

        • JL says:

          Vai a descer e quando vira para o acesso ? vai a descer também.

          Raio, das outras vezes que fala de consumos nos eléctricos é sempre a subir ? agora já é a descer, decida-se.

          • Yamahia says:

            Qd vira para o acesso vai embalado e pela inércia passa o acesso e a filmagem pára. Não vê mais nada.

          • JL says:

            Vai embalado? Ele quase para para dar passagem ao outro.

            Mas há fotos dele abandonado noutro local.

          • Yamahia says:

            Pára?! E travões para isso? Nem o carro sozinho pára em condições qt mais com acréscimo de peso.
            Metem abrandadores em vez de travões decentes e dizem aos crentes q são carros q não precisam de travar e eles acreditam e espalham a palavra do senhor.

          • JL says:

            Por isso ele ir devagar, viu-o a circular a velocidades altas ?

            Só a regenerativa chega para isso.

      • Vítor M. says:

        Esses são de dois eixos. O do vídeo é de 3 😉 vejam se falam do mesmo que foi puxado pelo Tesla 🙂

      • Yamahia says:

        É um contentor atamancado para a estrada.

        • JL says:

          Não, é um reboque frigorifico, só um cego não vê isso.

          • Yamahia says:

            É um contentor marítimo acoplado a uma galera de plataforma.

          • JL says:

            Então e depois ?

            Por acaso é um reboque frigorifico.

          • Yamahia says:

            É um contentor @JL

          • JL says:

            É um frigorifico.

          • Yamahia says:

            É um contentor RF frigorifico marítimo.
            Mais a acima tem um post a mostrar o que é.
            Aproveite para aprender alguma coisa.

          • JL says:

            Ah, afinal é um frigorífico. Loool

          • Yamahia says:

            Sim contentor adequado para transporte marítimo com longarinas e estrado super resistentes e pesados para resistirem às agruras próprias deste tipo de transporte. A galera para camião não precisa destes itens e a ultima geração praticamente é toda feita em alumínio para pesar menos e levar mais carga útil.. Não leu a explicação q acompanhava o link? É preciso repetir n x’s até q lhe entre?

          • JL says:

            Errado, não diz isso em lado nenhum no link que eu deixei, tanto que nem ele é destacável (não sei se é este o termo) da galera.

            Não invente, vá antes ao continente.

          • Yamahia says:

            Chiça!!! E ele a dar-lhe “The 40’ refrigerated trailers are delivered on wheels and backed into a loading dock”. O que está aqui descrito é uma galera de plataforma. O que vc tem entregue em cima disto que está aqui descrito é um contentor de 40′ marítimo de 40’RF.
            São contentores que serviram o seu próposito ( transporte marítimo) durante 10 ou 15 anos ( está explicado no texto) e foram comprados por essa empresa que os adapta para transporte rodoviário sobre uma galera de plataforma. É portanto um contentor atamancado para rodar na estrada a fazer as x’s de uma galera frigorífica, facto explicado desde início.
            Também pode colocá-lo sobre carrinhos de esferas, lool:
            https://youtu.be/OarbhvXOJfo?si=kxZu3z6JJJhqzAQH
            P.S. Vc é que passa a vida a inventar!

          • JL says:

            Você é que passa a vida a inventar, essa descrição não prova que são contentores, apenas que são frigoríficos em cima de rodas, como seria de esperar.

          • Yamahia says:

            Veja lá bem se esta tb é uma galera frigorífica
            https://youtu.be/OarbhvXOJfo?si=kxZu3z6JJJhqzAQH
            Looolooolool

          • JL says:

            Para o assunto em questão é indiferente.

          • Yamahia says:

            Só está a ser boneco pq quer. Aceite q dói menos.
            Contentor é contentor, galera frigorífica é galera frigorífica.
            O contentor precisa de uma galera de estrado com picoletes para o segurar enquanto circula na estrada.
            A galera frigorífica dispensa a galera de estrado pq tem rodas e prato de engate de origem.
            O conjunto galera de plataforma+contentor, pesa mais q uma galera frigorífica de capacidade idêntica.

          • JL says:

            Mas aceitar o quê ? Para mim é indiferente, já para si parece complicado ter de admitir que um tesla puxou um trailer frigorifico.

            Aceite que dói menos.

          • Yamahia says:

            Tão complicado como o Fiorino dos fraquitos puxar um contentor q até é mais pesado. Ou seja zero complicado aceitar o q quer q seja.
            Ou ainda não percebeu o que se pretende com estas acções de marketing dissimulado?
            O Fiorino estava no seu trabalho o Y foi mesmo para o show-off, mais marketing para o rebanho espalhar na internet e ficar convencido e tentar convencer que façanhas destas só estão ao alcance do TeslaPower. looolooolol

          • JL says:

            Qual rebanho ? Aquele que anda incomodado com tudo isto e tenta arranjar desculpas para tudo ?

            Desde quando a Tesla precisa de marking ? Você é dos que faz mais, até parece que alguém vai pensar 1 vez e comprar um y porque o viu a puxar um trailer como se isso fosse uma tarefa difícil para um carro que tem a mesma que o próprio camião. Looooooooool

          • Yamahia says:

            Nao acredito. Vc ainda não percebeu como é feito o marketing da Tesla? Ao mesmo nível só certas marcas de telemóveis looolooolool

          • JL says:

            A Tesla não tem marketing, você é que ainda não entendeu isso.

            Se tivesse não precisava desses disparates.

  3. gambito do rei says:

    boa publicidade do Musk

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.