PplWare Mobile

Tesla Model 3 perde o vidro de tejadilho em pleno andamento

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. MACnista says:

    Claramente que este o Model 3 nem sequer se aproximou do túnel de vento para testes, o que interessa é a rapidez de o colocar no mercado para vender!!!

  2. Ze says:

    Que barrete. Qualidade chinesa, ao lado disto é luxo.

    • AlexX says:

      A brincar que o digas, longe vão os tempos em que os carros chineses se desintegravam numa travagem de emergência. E foi noticiado à poucos dias que já se encontra à venda em espanha um suv chinês que apesar de não ser eléctrico e ter um motor de apenas 1.5, pelas imagens e specs parece estar muito bom em acabamentos e extras, bem melhor que por ex o qashqai. E vem aí outra marca com um suv eléctrico. Resta saber como vão ser acolhidos e se as imagens não passam de aparências.

    • Abreu says:

      Os carros americanos são assim MSM, ainda estão a anos luz dos europeus

  3. manuel jose says:

    Onde estão os Tesla maníacos agora ¿???¿?????

    • Paulo Favinha says:

      Portanto, a marca vende mais de 200 mil carros mundialmente e como um tem problemas, vamos por a marca em causa.
      Se aplicassem a mesma teoria a outros fabricantes, a Peugeot e afins ja tinham fechado as portas…
      Pessoalmente nao troco meu Model 3 por nada, mas isso sou eu.

      • Filipe Coelho says:

        Deixa-os viver felizes, porque eles precisam de motivos para justificarem o não poderem ter um tesla 🙂

        • Marco Duarte says:

          Por este andar vais comer o teu tesla ao almoço LOL

        • Joao Magalhaes says:

          Lá vem o rapaz do iphone com o mesmo comentário, não temos todos que gostar do mesmo e só porque alguém não tem um Tesla não quer dizer que não o possa ter, a nível de preço, sem dúvida que optava por outras marcas, sem ser eléctrico, porque sinceramente estar 1 hora há espera para carregar o carro!!! Ou se tiver que andar muitos Km por mês com o carro a autonomia baixa para metade!!!!Ainda existem muitas desvantagens nos eléctricos que afasta pessoas que o podem ter mas não querem.

          • Filipe Coelho says:

            A autonomia não baixa para metade por mais pontos de exclamação que ponha!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nos meus dois Model 3, um deles com quase 1 ano, ainda não tive de esperar 1 segundo pelo carregamento deles. Quanto tempo já demorou nas bombas à espera que o seu carro abasteça neste último ano? Pode deixar de fora aquele período da greve dos motoristas que fez as filas demorarem mais de 1 hora e ocorrerem situações de violência. Se fizerem no máximo 200km diários e puder carregar em casa um elétrico compensa, digam o que disserem. Carrega durante a noite e os custos por km são mais de 1/10 de um carro equivalente a combustão.

            E já agora, não uso iPhone. Ele não me poupa 200€ em combustível por mês.

            Acho mesmo piada às balelas que só são ditas por quem não tem nem faz ideia de como é ter um elétrico. Eu próprio punha muitos dos problemas que são atirados para aqui, falava sem conhecimento da causa, mas isso é apenas o conformismo inerente que as pessoas têm, são muito resistentes às mudanças… Felizmente eu informei-me e aprendi. Não fico triste por quem não tem seja porque não quer ou porque não pode. Eu tenho os meus, 2 elétricos, 3 a combustão, estou feliz com o que tenho. Fico triste é por ver que ainda há quem não procura aprender.

          • IonFan says:

            @Filipe Coelho, não vale a pena debater este tipo de argumentário. Isto é pessoal que, por mais que se explique e se demonstre com exemplos de utilizações reais, vai continuar a debitar os mesmos argumentos que ouviram nas noticias click bait durante anos…

            Podemos dizer que têm uma mentalidade do século passado, mas se vivessem no século passado estariam a argumentar contra o automóvel a gasolina porque o cavalo é que é melhor. Está na natureza deles.

      • IonFan says:

        200.000?! Sei de um entregue no inicio do mês com VIN na casa dos 600.000…

      • Joao Magalhaes says:

        Bem, a mim parece-me que aqui na noticia diz que existem já outras queixas em relação a problemas com falhas de alinhamento para não falar do perigo de pegarem fogo, mas lá está, todos têm falhas e cada um compra o que quer. Pessoalmente acho que ainda não existe infraestrutura suficiente para carros eléctricos e em termos de baterias ainda deixa a desejar mas é o inicio e a Tesla já leva vantagem de ser o primeiro a apostas nos eléctricos a sério da mesma maneira que nos híbridos a aposta da Toyota mais cedo que as outras margens trouxe-lhes bastantes vantagens.

    • Pedro Carvalho says:

      No meu Model 3, uma das vezes que lavei o carro entrou agua por esse vidro, escusado sera dizer que fiquei com uma avaria maior no carro, ao ponto de nao abrir as portas…
      e o mais engraçado é que tive 2 meses para resolver a questão, pois o carro tinha 1 ano e a marca dizia que era mau uso. enfim.

      • Filipe Coelho says:

        Então ainda tens a versão antiga do Model 3… É pena :/

      • IonFan says:

        De que mês é o teu Model 3?

        • Filipe Coelho says:

          2 meses mais 1 ano o carro é de certeza de 2018, deve ser dos primeiros modelos, digo eu. Os primeiros vinham com imensos defeitos de fabrico e maus acabamentos…

          • IonFan says:

            Ai é que está o problema. A primeira entrega de um Model 3 em Portugal aconteceu em Fevereiro de 2019… Acho que alguém anda a inventar e nem se deu ao trabalho de montar bem a estória.

          • Filipe Coelho says:

            Eish… Mais depressa se apanha um mentiroso que um cocho ahah :’D

          • IonFan says:

            @Filipe Coelho, pois, é verdade. Mas isto (e muitas outras) passa por quem está distraído e é fácil chegar a outros lados com o título “Proprietário lava Model 3 duas vezes e fica 2 meses com o carro avariado por ter metido água!”. Completamente nefasto…

          • Pedro Carvalho says:

            Sim é, infelizmente é.
            Eu nao vou dizer que não gosto do carro, gosto. Nao vou estar aqui a falar mal da Tesla, todas as marcas tem problemas e defeitos, mas estou extremamente desagradado com o apoio deles e os entraves que eles põem.

          • IonFan says:

            @Pedro Carvalho, sim é o quê? De 2018!?

    • JL says:

      Há dias vi um bmw a pegar fogo, PORTANTO BMW ARDEM TODOS, CUIDADO

      • Filipe Coelho says:

        Como assim? Mas a BMW lança não sei quantos modelos por ano, não podem arder, o Model 3 é só o 3º carro da Tesla… De certeza que era um BMW a arder e não um Tesla?

        • JL says:

          LOOOOL, viu como é funciona a Tesla, basta haver 1 apenas com um problema toda a gente lhe cai em cima.

          Já agora, quais são os carros que mais ardem na estrada ? os alemães.

          Já viu algum tesla a arder em Portugal? , só nos EUA ardem mais de 2 mil por dia, mas quando um deles é tesla, é logo noticia.

          • Filipe Coelho says:

            Felizmente nunca vi e espero nunca ver. Com os meus 2 Model 3 estou super contente, não me queixo dos barulhos, não me entra água para dentro do carro, não entra água na mala, os vidros ainda não me desapareceram e nenhum deles se incendiou. A única “experiência” menos boa que tive foi um deles veio sem pacote de conectividade premium ativado, e como era sexta feira passei o fim de semana sem ele. Na segunda liguei para a assistência e eles resolveram em questão de 2h, OTA, nem precisei de levar o carro a lado nenhum. Por isso, para já, 5* para o Model 3.

            Já relativamente aos carros alemães, ainda o mês passado o meu CLS foi à revisão e levaram mais de 1000€ uma bateria e por trocar os óleos. A sério, tinha prai 8x óleo na factura, quantos óleos tem um carro?!

        • JL says:

          Errado, a bmw lança o mesmo carro todos os anos. Lá de vez em quando lança um carro realmente novo.

          • Filipe Coelho says:

            Eu não disse que lançava novos carros, disse novos modelos. Mas sim, expressei-me mal, o modelo também é o mesmo. Diferente mas igual.

  4. falcaobranco says:

    Uma pedra… 😀 o vidro é atrás… e falam em pedras no vidro… 😀

    • ervilhoid says:

      O vidro é atrás? ora vê bem

    • Vítor M. says:

      Primeiro percebe como estão colocadas as lâminas de vidro no Model 3. Depois percebe o que está no texto.

      • falcaobranco says:

        Voçês dois é que certamente não perceberam aquilo que falei… eu estava a referir a isto:

        “Segundo as suas palavras, durante a viagem não se apercebeu de nada de anormal. Alguns “palpites” de seguidores do homem no Facebook apontaram para uma possível pedra que tivesse danificado, mas ele afirmou que nada ouviu. Para ser algo que causasse tal estrago, o impacto de uma pedra seria certamente audível.”

        Ok?

        Segundo ponto – Na primeira imagem é bastante nitído onde o vidro parte ( digamos assim por outras palavras… estão a ver a borracha cá em cima? pronto… ) ou pensam que o tejadilho é todo em vidro….? Meus amigos… o tejadilho até pode ser todo em vidro mas não é um vidro COMPLETO…é camadas de vidro ( ou laminas como quiserem chamar) , uns têm dois, outros 3 e até quem tenha 4 camadas de vidros… portanto Sr. Vitor, eu não preciso de perceber como são colocadas as lâminas de vidro… porque antes do Tesla, o automovel já existe á centenas de anos e por mais futurista que sejam, as coisas são muitas básicas…tal como uma estrutura de um carro que nunca vai mudar… agora se me disser que foi um erro de fabrico, assim aceito, porque tanto da parte da estrutura como da pessoa que colocou o vidro… o erro está lá e um dia tinha que dar para o torto.

        Mas quer saber mais… vá ver como foram feitos os tejadilhos/tecto de abrir no VW EOS… e aí talvez perceba mais do que estou a falar…

        • Vítor M. says:

          Então de onde vem o disparate de dizer que o vidro é atrás? Se ele começa em cima e vai de meio do carro até à mala, como é atrás? Com tal comentário só desprende que não estás a perceber onde se situa esta lâmina de vidro, caso contrario nunca farias um comentário daqueles. 🙂 bom fim de semana.

          • falcaobranco says:

            Está dificil? Fui eu que disse isso ou está no escrito no texto que alguem amigo do dono do carro escreveu?

            Afinal não fui eu que li a noticia a “rasgar pano” … ou o sr.vitor já não sabe o que escreveu? :/

            E eu estava-me a rir sobre esse comentario, dessa X pessoa que disse tal barbariedade…

  5. Bernardo says:

    Tesla nem dado

  6. xoninhas says:

    Isto é totalmente inadmissível.

  7. Joaquim Catarino says:

    Mas esperar o quê de um fabricante de tablets com rodas?

  8. Yamahia says:

    Ups. Claramente deviam ser mais baratos.

  9. IonFan says:

    Isto é algo que acontece e pode acontecer em qualquer carro, principalmente se tiver vidros grandes. A Tesla não fabrica vidros e, como qualquer marca, compra os vidros a um grande fornecedor mundial (Saint Gobain, se não estou em erro), que equipam também muitos dos vossos carros, incluindo os de luxo.
    Se têm dúvias, fica aqui: https://topclassactions.com/lawsuit-settlements/lawsuit-news/841907-mercedes-benz-class-action-alleges-panoramic-sunroofs-shatter/

    • ervilhoid says:

      ora aqui está! verdade

      mas, pode acontecer, não deveria ser com tanta facilidade
      outra coisa, muitos dos donos do model 3 queixam-se de barulho do vento faz sobre o carro

      • IonFan says:

        Se em 650.000 carros aconteceu a um e é noticia, não me parece que se possa dizer que é algo que acontece com facilidade…

        Quanto ao barulho, é verdade. Mas penso que não é nada de muito significativo em relação aos carros da mesma gama. O que acontece é que não há um motor de combustão a ofuscar… Mas já houve melhorias e os que estão a sair agora estão bastante melhores.

  10. SANDOKAN 1513 says:

    Ah,ah,ah,isto só visto !! É vergonhoso. 🙂

  11. Luís Silva says:

    Finalmente alguém descobriu o botão “eject”! O Elon Musk e os seus easter eggs…

  12. jaugusto says:

    Vai dai temos a Ford a fazer recall porque os carros perdem as portas em andamento:
    https://www.consumerreports.org/car-recalls-defects/ford-recalls-cars-because-doors-could-open-during-travel/

  13. R!cardo says:

    Ficou… Top! Tesla 3 Cabrio

  14. Sílvio Pinto says:

    Casa em casa temos 2 model Y, 1 Model S e um Model X, já andamos de olho na nova pickup, tudo à escala 1/16. Super satisfeito com os exemplares.

  15. George M. says:

    Todos sabemos que Mercedes, Audi e BMW são um poço de dinheiro sem fim. Pedaços de lixo projetados para desmoronar em torno de 150.000 quilômetros. O Silicon Valley e a Tesla atraem os melhores talentos dos engenheiros de software. Eles são pagos como médicos, diferentemente dos baixos salários dos países socialistas. A Alemanha só pode fabricar carros antiquados e sem tecnologia. Basta olhar para o ID.3, um desastre total que pode levar à falência a VW, porque eles não têm engenheiros de software qualificados. Eles adquiriram software da China e agora vão pagar o preço. Quando a GIga Berlin for aberta, Ford, GM, VW, Mercedes, Audi e BMW morrerão uma lenta e agonizante morte. Esse vidro quebrado é um em um milhão, quem se importa!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.