Tesla já está perto dos 500 mil milhões de dólares de valor de mercado
Se é fã da Tesla e de Elon Musk, então vai ficar contente com as últimas notícias. Nesta segunda-feira a marca dos carros elétricos atingiu o valor de mercado de 498 mil milhões de dólares. Ou seja, está mesmo quase a conquistar os 500 mil milhões de dólares.
Para além disso ainda se aguarda por dados sobre se a montadora conseguiu entregar os almejados 500 mil carros em 2020.
Admirada e venerada por uns, mas criticada por outros, a verdade é que a Tesla trouxe uma verdadeira revolução no segmento automóvel. Os seus carros elétricos e autónomos, para além do design elegante e refinado, são autênticas máquinas de desejo dos consumidores e aficionados do segmento automóvel.
Para além disso, o CEO Elon Musk é conhecido pela sua personalidade icónica, irreverente e polémica. É ambicioso e pensa 'mais além' do que os empresários comuns. Assim, não é de admirar que seja exigente com os objetivos e metas para as suas empresas.
Tesla está quase a alcançar os 500 mil milhões de dólares de valor de mercado
Nesta segunda-feira, dia 23 de novembro, a Tesla conseguiu atingir o valor de mercado de 498 mil milhões de dólares (~420 mil milhões de euros). Desta forma, a marca está a um pequenino passo de conseguir os 500 mil milhões de dólares.
Assim, a meta traçada por Elon Musk, e revelada numa conferência com investidores em maio de 2019, de meio bilião, está 'por um fio'. Musk previu que esse valor seria alcançado com a chegada de mais carros Tesla autónomos.
Esse montante parecia uma ilusão, uma vez que o valor de mercado da marca era de 'apenas' 45 mil milhões na altura. Mas a capitalização de mercado disparou mais de uma dezena de vezes, o que promoveu o aumento do valor da Tesla.
Outra questão, para a qual ainda falta resposta, é se a fabricante vai ou não conseguir entregar a meta de 500 mil carros em 2020.
Estas são então boas notícias para os amantes da marca. No entanto o mercados dos elétricos tem cada vez mais oferta, o que poderá ser um desafio para a Tesla durante os próximos anos.
Este artigo tem mais de um ano
Vou comprar um … para ajudar a chegar as 500
Já sera dificil parar a tesla agr as outras têm de correr atras do prejuizo.
Neste momento é de 507mM$. A volatilidade é grande. Tanto pode subir como descer, mas penso que, a descer, não será para muito menos do que os 500mM$.
E com esta brincadeira neste momento ultrapassou o Bill Gate e está como sendo o numero 2 em termos de Fotuna.
Dentro de 1 ano (ou menos) vale o dobro.
Basta que os prazos da Giga Berlim sejam cumpridos.
Se pudesse comprava acções, nem que fossem 30/40, mas a $500… Só se fizessem outro split em breve e de 1/10.
Podes comprar acçoes parciais em uma porrada de plataformas. Não percebo essa lógica. Se achas que vai valer o dobro investe.
No money !!
A lógica é ganhar algo que veja…
Que diferença faz comprares 50€ de acções após um split de 1/10 para teres uma acção inteira se podes comprar neste momento 50€ de uma acção de 500?
É o mesmo.
Não me expliquei bem… Culpa minha.
Queria dizer que não tenho 10/20K pra investir e poder(ou não) ter um retorno significativo. Acredito que com a entrada no S&P e a tomada de posição por alguns fundos irão fazer subir. Assim como a apresentação de resultados mais para o fim de 2021, com uma boa parte dos lucros a deixar de ser reivestido em infraestruturas ao mesmo ritmo do últimos anos.
Em breve será ultrapassado pela Bitcoin 🙂
Talvez continuo a subir até as rivais europeias começarem a lançar mais e melhores concorrentes.
Mas acho que hoje em dia vale mais um bom Marketing que um bom produto, acho lindo o trabalho da Tesla o meu problema é não acreditar que o futuro passe por este tipo de tecnologia de baterias.
Tens direito à tua opinião e, como ninguém sabe o futuro, é tão válida como qualquer outra. O facto é que esta valorização reflecte a expectativa do mercado, ou seja, é a prova viva de que cada vez menos gente pensa como tu.
Atenção não sou contra a mobilidade elétrica, pelo contrário já por 2 x tentei comprar o Zoe, e estranhamente a Renault “não” quis vender, isto nunca me tinha acontecido, o que me leva a pensar que não passa por este tipo de tecnologia é o facto da duração das baterias e tempo de carregamento e muito mal estávamos se nos contentássemos com esta tipo de tecnologia, a ototomia para mim não é um problema, porque raramente faço grandes deslocações de carro.
A Renault ou um concessionário da Renault? É que a vida dos concessionários não fica fácil com os VE’s. Eles ganham a maior parte do dinheiro no serviço e os eléctricos precisam muito pouco disso. É normal que prefiram vender um diesel.
Só acho piada que são todos muito desconfiados de tudo, mas quando alguém não quer vender algo, a primeira coisa que pensam é que o motivo é proteger o cliente…
Depende muito dos Stands, na Renault acontece muito isso, se não forem com a tua cara basicamente nem te atendem. Isso acontece indpendentemente do modelo.
Já tive essa experiencia, sai desse Stand foi a outro repesentante e passado 1h tinha os papeis todos assinados.
Andam a dizer isso há mais de 10 anos, andam também a dizer que está falida e que só vende vaporware, mas o facto é que continua a crescer.
E as europeias por enquanto ainda não são rivais. poderão vir a ser se trabalharem para isso.
Fazer concorrência só com automóveis não chega.
Uma das mais valias da Tesla é a rede de carregamento e essa vai continuar a ser superior por vários anos. Consultando os preços, por ex., da Ionity ou Fastned, vemos que são absurdos…
Onde andam o @KingBaniram e o @Infetado??? Alguém os viu??