Tesla irá gastar 500 milhões em Superchargers este ano depois de despedir a equipa
A Tesla tem estado num frenesim grande no que toca aos seus funcionários. Nas últimas semanas foram várias as situações de despedimentos, com destaque para a equipa associada aos Superchargers. No meio desta confusão e incerteza, Elon Musk veio agora garantir que a Tesla gastará 500 milhões em Superchargers este ano após despedir a equipa.
Foi na semana passada que Elon Musk demitiu toda a equipa de associada aos Superchargers da Tesla em meio a despedimentos mais amplos na empresa. Isto levou a que existissem mudanças nos planos da empresa para alargar a instalação de novas estações e que esteja instalada a confusão entre os seus parceiros em projetos que decorrem.
Claro que é certo que sem dúvida isso irá resultar numa desaceleração da implementação de novas unidades de carregamento da Tesla. Esta rede é essencial para os bons resultados da marca, ainda mais nos EUA, onde abre a rede de Superchargers a outras marcas.
O próprio Elon Musk disse há algum tempo que a Tesla ainda prevê instalar novos Superchargers. Claro que isso acontecerá a um ritmo muito inferior e com o foco a estar na adição de carregadores às estações existentes. Agora, o CEO da Tesla veio mostrar os seus planos para esta parte da empresa.
Just to reiterate: Tesla will spend well over $500M expanding our Supercharger network to create thousands of NEW chargers this year.
— Elon Musk (@elonmusk) May 10, 2024
That’s just on new sites and expansions, not counting operations costs, which are much higher.
Do que Elon Musk revelou no X (ex Twitter), a Tesla irá investir 500 milhões para expandir a sua rede de Superchargers. Com este investimento, a marca irá focar-se em criar novas estações de carregamento e alargar parte da já existentes. Este valor não irá contemplar custos de manutenção.
A Tesla nunca divulgou os custos de implantação dos Superchargers, mas alguns dados apontam para 45.000 a 50.000 por carregador. Isso significa que 500 milhões gastos este ano levariam à mesma implantação do primeiro trimestre deste ano.
Nunca ficou clara a razão pela qual a Tesla despediu toda a equipa dos Superchargers. Há quem avance que terá sido uma reposta à posição da sua líder, que se recusou a dispensar os números de funcionários que Elon Musk pretendia.
“…com o foco a estar na adição de carregadores às estações existentes.”
Brinquem brinquem. Há uns tempos ardeu uma estação em Espanha devido a sobrecarga.
Claro que ardeu…. Lol
Brinquem, brinquem já arderam centenas ou milhares de postos de combustível pelo mundo.
A Refinaria de Matosinhos também ardeu uma vez na história dela…
Acho que o mal disto tudo é mm haver eletricidade, olhando ao raciocinio do ilustre Yamahia.
Aqui há uns 20 anos ardeu um transformador aqui da minha aldeia… falta de manutenção msmo… e agora que me lembre, se calhar já tudo andava de carro eletrico.
Provavelmente por existir fornos electricos ele julga que aquilo faz fogo
Essa é a vantagem dos combustíveis. É impossível arder
Não esta em causa se o combustível arde ou deixa de arder.
O que está em causa é que sobrecarregar a mesma estação pode não ter bons resultados a esse nível. O exemplo do posto Tesla em Espanha é pertinente por via disso mesmo. Provavelmente tiveram mais olhos que barriga.
https://www.google.com/amp/s/www.salamancahoy.es/salamanca/provincia/incendio-transformador-electrico-parking-elecrerc-moviliza-bomberos-20231108141911-nt_amp.html
Obvio, até porque isso só acontece porque era para carros eléctricos.
Errado, os carregadores tesla e até outros, usam um transformador só para eles.
A sério que está a dizer que os eletricistas não sabem fazer contas ?
Claro, se fosse para outro assunto já não era pertinente, basta ver o numero de explosões em bombas de combustível que acontecem por esse mundo fora, isso já não é pertinente, já que é normal.
https://oantagonista.com.br/brasil/posto-de-combustiveis-explode-e-causa-incendio-em-porto-alegre/
Felizmente para a Tesla ainda não há barcos a circular no espaço e a partir os carregadores em consequência de manobras mal calculadas. loolool
Não se apoquente, o caso de Salamanca não é único:
https://www.cnbc.com/2019/11/18/tesla-supercharger-fire-at-wawa-store-in-new-jersey.html
Agora, caso não tenha percebido, o alcance do meu comentário inicial era chamar a atenção para o facto de se em estações feitas de raiz poderem dar problemas, Imagine qd lhe adiciona gambiarras como a Tesla pretende fazer agora. Belo cocktail explosivo que estão aí a preparar. Ehehe
Esse caso não tem nada a ver com a potência do local.
Mas vai dizer que os electricistas não sabem fazer contas à potência instalada ?
Até porque os próprios carregadores já têm isso em conta, todos eles, nunca passam a potência máxima instalada.
Em princípio os electricistas sabem, quem manda neles é que pode não querer saber.
Claro que não, o electricista responsável até assina o termo de responsabilidade só porque lhe mandaram.
Você devia aprender mais sobre o mundo em que vive, pensar mais com a cabeça e menos com o coração.
Claro que não está em causa, a única coisa que interessa é se outras tecnologias possuem algum tipo de risco. Convém escolher somente umas e ignorar por completo todas as outras
Acho que é bastante claro a razão dos despedimentos, na América do Norte já tudo vai usar os sistemas deles, provavelmente os novos carregados V4 que carrega 250kwh a 800v será a última interacção e não haverá num futuro próximo uma V5, logo toda a equipa responsável pela investigação e desenvolvimento não faz já sentido existir, tal como as equipas que estava a trabalhar nas interligações com outras empresas.
Agora basta haver produção de equipamentos e expandir o já criado sem reinventar a roda…
Qualquer coisa arde se não for refrigerada…. Onde existe energia existe calor ..
Eu tenho medo mesmo é do hidrogênio TDi :):):)