Quantcast
PplWare Mobile

Tesla foi a única empresa do ramo automóvel a crescer na Alemanha

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. TSLAbull says:

    Onde andam os Haters?

  2. Miguel says:

    É uma marca em expansão e relativamente nova no mercado.
    O seu crescimento no periodo tem como factor principal o seu baixo numero de vendas relativamente ás marcas tradicionais.

  3. Seal says:

    Imagino as vendas quando os construírem bem.Sem tectos a saltar, suspensoes a partir…Mas para o (baixo) nível de exigência de quem compra chega bem, desde que a bateria carrege, o Tablet funcione…
    Venham lá os fanzitos animar a coisa !!

    • IonFan says:

      Os Alemães, que é de quem se trata o artigo, são famosos por essa falta de exigência…

    • King Baniram says:

      A malta adora poder ostentar as novidades e adoram ser “exclusivos”. Mostrar ao vizinho basicamente, mas dizem sempre que não! Que sao techy boys desde nascença!

      60mil€ por um carro com acabamentos piores que os de um Peugeot 206?

      Não Obrigado!

      • IonFan says:

        É o que é. Compra quem quer e consta que não tem faltado quem queira…

        Os motivos da compra dizem respeito a cada um. O resto é cotovelite aguda.

      • Toni da Adega says:

        Aparentemente o problema está nos 60mil€ .

        • IonFan says:

          Da mesma forma que o problema do iPhone está nos 1200€.

          • Toni da Adega says:

            iPhone não que é bem essencial.
            Mas desde que vi o pessoal a comentar que Renault Clio e fins são carros para pessoal rico já espero de tudo

          • IonFan says:

            @Toni da Adega, exacto, mas a lógica desta malta parece ser a mesma de com o iPhone: não posso comprar por isso vou dizer que não presta.

            Eu fui habituado a reconhecer valor mesmo naquilo que está fora do meu alcance. Quando não tinha capacidade para comprar um carro de 60k€ não andava a dizer mal dos BMW só para me sentir melhor…

          • King Baniram says:

            Viste-me a falar mal de um carro a sério?

            Nao tenho 80mil€ para dar por um RS3 e nao me ves a falar mal, alias, só bem 😉

            Essa dica da dor de cotovelo e de falta dinheiro já lá vai. Com a informaçao toda disponivel, a qualquer hora e lugar, só é burro quem quer. E no caso da Tesla, foi burro quem caiu na esparrela do bandido Musk, mas pronto, desde que a malta seja feliz… O teu carro tá mesmo bem alinhado? Não ves nenhum painel deslocado, como tem sido recorrente? É que por mau que o Peugeot 206 seja, ao menos isso nao acontece… Nem num 106 antigo como tudo acontece o que anda a acontecer aos Teslinhas, mas depois os outros é que tem dor de cotovelo 😀

          • IonFan says:

            @King Banido, eu vejo quem comprou um Tesla bastante feliz com isso. Depois há os outros que vêm para aqui descarregar a bílis…

            E já agora, para quê um RS3? Pela tua lógica bastava um A3 ou mesmo um 206. Não me digas que era para mostrares aos vizinhos? És tão inteligente que até falhas em seguir a tua própria lógica [facepalm]

          • King Baniram says:

            Nao carissimo, eu quando tiver um RS3 vou dar o devido uso, e nao andar a 80km com medo de as pilhas acabarem.

            Tenho atualmente um carro potente e é raro o dia que nao bato pelo menos 1x os 180… a isso eu chamo de usar o carro para o proposito dele e nao para mostrar ao vizinho.

          • IonFan says:

            @King Baniram, mais conhecido como o Fittipaldi da A1, a mim nunca me viste a 80 e muito menos por ter medo que acabe a bateria…

            Para os 180 chega o 206… mas com os 200 e muitos do RS3 é que os teus vizinhos vão ficar de boca aberta 😉

        • King Baniram says:

          Pois está Toni.

          Achas mesmo que um Tesla do povo, vale 60mil€? Uma coisa é falarmos do roadster, que é um “carro” desportivo, a outra é de banheiras familiares.

          Pa mostrar ao vizinho, 50mil€ numa carrinha A4 chega bem e garantidamente tens tudo. Só nao tens os estonteantes 0-100 em 4 seg. Mas o engraçado, é ver esses “carros” na rua e nem dos 80km/h passam. É que gastar 60k num “carro” que anda bem até é só parvo e claramente, mostrar ao vizinho que tem um Teslaaaaa 🙂

          Quando vejo bons carros na rua, por norma andam, nao desfilam como fazem os Techy boys. E vá, ja tou a espera do limite de velocidade, de nao gostar de andar rapido e bla bla bla, e se pensarem sequer nesses argumentos, lembrem-se que é um carro com mais de 200 cavalos. Se nao é pa usar os cavalos, entao porque raio um carro dessa cavalagem? É que se isso nao for muito bem fundamentado, como a maioria nao o consegue fazer, estamos a falar apenas de pura burrice, mas quem sou eu pa chamar burro a alguem…

          • IonFan says:

            200cv!? Mete mais 20p nisso! É bom para fazer ultrapassagens em segurança 😉 O vizinho nem tem tempo de por o pisca e já eu ultrapassei;)

          • Toni da Adega says:

            Qual é impresso que temos de preencher para termos autorização de
            v. ex.ª antes de comprar um carro para ter a certeza que estamos afazer um compra indicada?
            E já agora onde é que posso encontrar a tabela com a velocidade de circulação de acordo com a a cavalagem do veiculo é que não quero estar a utilizar o veiculo de forma errada.

          • IonFan says:

            *mais 200cv nisso*

          • King Baniram says:

            Leiam bem… referi que tinha mais de 200. Sendo que ja existem mais que 2 modelos e eu tou-me nas tintas pa Tesla, obvio que nao conheço as cavalagens exatas, mas se quiseres, todos eles são acima dos 400cv. Ja ta melhor assim? 🙂

            @Toni, nenhum. Compras o que queres, o dinheiro é teu. Na minha opiniao, quando compras um carro é para algum objetivo. Quando comprei o meu, foi porque queria um carro potente e iria andar rapido, nao comprei algo com 200CV para deixar os poneis a descansar, mas cada um sabe de si.
            Se achas que gastar 60mil€ para andar a 80km/h compensa, é lá contigo!

            Para quem quer andar a 80 e gasta 60k€ num Tesla, cá vão as contas a andar todos os dias de taxi.

            8(folgas por mes)*12 = 96 dias de folgas(assumindo 2 folgas por semana)
            365-96 = 269 dias de trabalho
            269 * 20(valor do taxi ida e volta) = 5380€
            5380€ * 4 anos = 21520€.

            4 anos a andar de carrinho e gastas 1/3 de um Tesla. Melhor ainda, pa andar a 80km/h, basta um Renault Clio de 98, que tao a custar uns 800€. Com seguro, revisao e manutençao, nem a 5000€ chega em 4 anos.

          • IonFan says:

            @King Baniram, vou tentar explicar te isto de uma forma simples.
            Até podes ter gasto 60k no carro, mas ao fim de 4 anos ainda vale uns 30 ou 40k… o gasto real foram 20 ou 30k, porque o táxi também não passa a ser teu depois de 4 anos de utilização. E se gastas 20 de taxi a ir e vir, mais vale ir de bicicleta, porque moras bem perto do trabalho.

            Achas que o valor do táxi não é amortizado no custo imputado ao cliente? A diferença é que no fim o Tesla é meu e tu continuas a chamar o taxi…

            A fazer contas assim tão bem, já percebi porque é que não consegues ver vantagens nos eléctricos [facepalm]

          • King Baniram says:

            Claramente que matematica nao foi o teu forte, nem nunca será.

            Em 4 anos perdes 20mil a andar a 80km/h de Taxi€. Num Tesla de 60k, perdes 30k a andar a 80km/h.
            Wuau, achei mesmo que fosses mais intelegente do que isso, mas deves ser mais um trolha no UK a ganhar do bom salario minimo, cujo o pais é propicio a permitir que uma pessoa com o teu trabalho, possa usufruir de um carro de 60k.
            Está explicado o porque da emigraçao.

          • IonFan says:

            @King Baniram, que figura triste. Estás a comparar o custo de fazer 5km por dia para ir para o trabalho de Taxi, com o custo de um carro particular com o qual podes fazer dezenas ou centenas de km por dia, todos os dias do ano…
            Depois disso, o teu insulto à minha inteligência até me soa a elogio!

          • IonFan says:

            @King Baniram, e não deixei de reparar na forma pouco subtil como insultaste milhares de portugueses que, por circunstâncias das suas vidas, tiveram que abandonar o país onde nasceram e as suas famílias, em busca de uma vida melhor. Tudo numa ridícula tentativa de me insultar. Que classe a tua!

          • King Baniram says:

            Ion, contas sao simples, nao tenho culpa que nao as saibas fazer.

            10€ de Uber é o equivalente a cerca de 10/15km cá em Portugal e a maioria dos Portugueses, moram a 10km do trabalho, portanto, para que mesmo um Tesla nesses casos? E olha que sao casos demasiado comuns 😉

            Sim Ion amigo, nao tens argumentos, partes para a parte pessoal e para a vitimização, costuma resultar imenso com as mulheres…
            Ahhh, agora tbm sou machista porque meti as mulheres ao barulho?

            É como disse, QI nao tá muito elevado por esses lados. Sendo ou nao sendo trolha, com isto nao quero dizer que desprezo a profissao, nao nada disso, é uma profissao super essencial ao desenvolvimento da humanidade, mas se tivesses o dito QI, ias mesmo para trolha? Não é desprezar, é simplesmente saber ver a realidade e que é mais que normal. Sem estudos e se emigras, nao podes esperar outro destino se nao esses trabalhos… A diferença é que ai no UK, qualquer pessoa recebe 2k de Libras, vive o mes inteiro e ainda junta dinheiro. Portanto, nao, eu nao menosprezei os restantes Portugueses, apenas falei da verdade nua e crua, nao tenho pena que a malta seja demasiado sensivel.

            Aposto que es mais velho do que eu, ja devias ter algum juizo e mais senso nessa cabecinha…

          • IonFan says:

            @King Baniram, vamos às contas com dados concretos e não com o que achas que é a realidade. Pelo que vi no simulador da Uber, os preço por km rondam os 0,70€. Segundo um estudo da Cetelem e Observador, feito no início do ano passado, cada condutor português faz, em média, 16795km por ano. Multiplicando os valores são 11925,45€ por ano. Ou seja, em pouco mais de 5 anos pagas os 60k € do Tesla. Somos todos parvos em ter carro próprio e tu és o único iluminado que descobriu que é mais barato ir de Uber… Começa a ser hilariante receber as tuas tentativas de insulto 😉

            Eu não me vitimizei por uma simples razão: não sou trolha e vivo no meu pais. A vítima do teu insulto não fui eu…

            Tu tens mesmo piada. Dizes que não desprezas a profissão, mas quem tem QI baixo vai para trolha, na mesma frase! Tu lês o que escreves?

            Não sei se sou ou não mais velho do que tu, mas sei que, mais uma vez te apoiaste no preconceito para me atacar. Porque é que alguém mais novo não pode ter mais juízo do que alguém mais velho?

      • Hugo Sá says:

        Não me diga que o seu carro é um Peugeot 206 e o quer valorizar.
        Não se preocupe que ainda há quem goste dessas velharias a petróleo.

      • Hugo Sá says:

        Para quem despreza os trolhas e depois vem-se queixar que não tem dinheiro para um tesla…
        Meu Deus do céu..

    • Hugo Sá says:

      Deixe lá que é só as suspensão dos tesla que parte.

  4. Seal says:

    Só mais 1…
    Quando fizerem o tal de 25k é que vai ser!
    Terá portas e parafusos ?! Talvez venha com tecto sempre aberto pra não haver surpresas e pintura em guache pro pessoal retocar em casa !!
    Fora de brincadeiras, no geral e de 2019 pra cá têm melhorado muito. Quando os fizerem em Berlim, com quem sabe, ainda melhores serão.

  5. Infetado says:

    O que a malta gosta é vir para aqui destilar ódio sobre quem critica a marca. O pplware sabe disso, é só cliques. Os lovers fazem figuras ridiculas. O artigo refere-se a vendas, mas já estão todos a discutir o tamanho da pilinha de cada um. Parecem mais criancinhas cujos pais compraram um Tesla e estão ansiosos por brincar no tablet. A Tesla cresce na Alemanha…mas alguém viu bem os números ? Naturalmente que uma marca em lançamento, que comercializa veículos de um muito reduzido nicho de mercado, basta num mês vender 10 carros para ter crescido 100% relativamente ao mês anterior que vendeu 5 carros. Relative-se a coisa. A Tesla vai ter de fazer mesmo carros para se afirmar. Para já não passa de um projeto de investimento com muito dinheiro alheio lá metido. É claro que tem de começar a dar lucro.

    • IonFan says:

      A mim parece me o contrário. Parece me é que quem vem criticar é que está a destilar ódio. Porque outro motivo é que viriam aqui escrever coisas que não sabem sobre uma marca que não gostam? Eu estou a defender a Tesla mas sei do que estou a falar e, mais importante, nunca me vão apanhar a dizer mal gratuitamente de nenhuma outra marca, goste dela ou não.

      Não conheces as pessoas que aqui comentam de lado nenhum para te dar o direito de tecer os comentários do género dos que acabaste de tecer. Isso sim, é ser hater.

      • TSLABull says:

        Concordo perfeitamente que os leitores deixem aqui a sua opinião, o problema é que dão a sua opinião fundada em nada, se calhar num artigo ou outro que leram mas já se esqueceram de metade e do que se fala numa conversa de café.
        @King Baniram, informa-te um bocado mais e talvez entendas realmente o que a Tesla é e o quanto está a fazer para acelerar a transição para as energias renováveis. E já agora, pode te parecer que os Teslas andam a desfilar nas estradas para mostrar os seus carros de 60mil€ mas o que está a acontecer é que muito provavelmente estão em AutoPilot, a respeitar velocidades e a proteger as pessoas á volta, ( o que é 9x mais seguro que um condutor normal, mas comparando contigo deve ser 20x mais seguro ) Vê lá não mates o vizinho quando andas a 180Km/h
        Deixo aqui alguma informação para entenderes o que se está a passar…
        https://www.youtube.com/watch?v=Vm7l3YxEF8g&ab_channel=MunroLive

        • King Baniram says:

          Bull, eu sei bem o que se está a passar. Conheço a tecnologia de um Tesla.
          Apenas estou a falar de economia, nao tou a proibir ninguem de comprar um Tesla.

          A minha opinião sobre o mercado atual, é de que um Tesla serve apenas para mostrar ao vizinho. Havendo carros eletricos bons e que custam menos 20k, por que um Tesla? É que se ainda fosse para utilizar os cavalos que o carro traz, eu comprendia e alias, dou todo o meu apoio, pois tá a realmente usar o carro que tem e nao apenas para estar a desfilar.

          Os fanaticos da Tesla sao muito conhecidos no facebook, o grupo deles é uma comédia e qualquer um que fale mal da sua adorada marca, é banido. É um culto basicamente.

      • Infetado says:

        O ódio é teu. Tens ódio a quem escreve algo que não vá ao encontro da tua opinião. E ainda julgas conhecer quem está por detrás do nickname que aqui usa. Assumes que todos os outros, aqueles que tem opinião contrária à tua, não sabem nada sobre o que escrevem. O preconceito é todo teu. E queres impor a tua opinião. Opina, mas não imponhas. Isso tem outro nome. Eu não conheço as pessoas que comentam. E então ? Tu conheces ? Não sabes quem sou. Não sabes qual a minha experiencia. Assumes demasiadas coisas sem saber. É mais fácil olhar para ti com descrédito do que com crédito. Já fizeste um comentário ao artigo ? Não, o que fizeste foi atacar quem diz mal da tua deusa Tesla. E atacas de forma perigosamente preconceituosa. Eu tambem devia ter juízo, é verdade. Mas não posso com fans que se tornam fanáticos e fundamentalistas, só porque sim.

        • IonFan says:

          Tu só podes ter um transtorno do espectro autista… Nem sei bem como é que vou conseguir levar te a sério depois desse comentário, mas vou tentar.

          Então tu, no mesmo comentário em que escreves a acusar-me “Assumes que todos os outros, aqueles que tem opinião contrária à tua, não sabem nada sobre o que escrevem”, rematas com “ É mais fácil olhar para ti com descrédito do que com crédito. ”?

          Impor opinião? Mas eu obrigo alguém a aceitar a minha opinião? Se é assim, estás aqui a fazer o quê? Se respondes de volta é porque, claramente, a minha opinião não te foi imposta.
          Eu respondo quando a minha opinião é contrária e, com argumentos e experiências próprias ou que conheço, fundamento. Isso na minha terra não se chama impor. Chama se discutir, e é para isso que serve esta secção. Achavas que vinha-mos para aqui fazer comboinhos de comentários a concordar uns com os outros e era proibido discordar?

          E não dei a minha opinião? Vê bem os comentários. O meu primeiro comentário foi uma reposta a alguém que criticou a qualidade da Tesla, e eu ironizei que este artigo é referente ao mercado alemão, que é dos mais exigentes do mundo.

          Se não sabes quem são as pessoas que aqui comentam, porque é que escreveste “ Parecem mais criancinhas cujos pais compraram um Tesla e estão ansiosos por brincar no tablet.”, logo no teu primeiro comentário? Tu és a personificação do ditado “faz o que eu digo, não faças o que faço”…

          Eu tenho um Tesla que foi entregue impecável e tem materiais adequados à gama. Apesar das notícias não mostrarem essa parte, a esmagadora maioria dos carros são entregues bem acabados. A provar isso estão as estatísticas de satisfação que colocam a Tesla no topo dos rankings. Sabendo isto e vendo os vossos comentários, é suposto fazer o quê? Concordar quando vocês que, provavelmente, nunca se sentaram num Tesla sequer, quando dizem que o meu carro não presta?

          Sabes o que é que se enquadra no ódio? É escrever “ Mas não posso com fans”, independentemente do que esses fans sejam ou deixem de ser. O pior de tudo é que tu já nem te apercebes do ódio que deixas transparecer. Como se não bastasse, projectas isso nos outros.

          Mais uma vez te digo. Dá a tua opinião sobre os Tesla e fundameta. Se são assim tão maus, mesmo sem teres nenhum, deve ser fácil encontrar testemunhos e enquadrá-los numa estatística que mostre que estou errado. Talvez ai deixes de chorar de cada vez que alguém te faz frente com argumentos e possamos ter uma discussão construtiva.

          • King Baniram says:

            Discussao construtiva é complicado contigo, visto que quando perdes argumentos, insultas e partes para a vitimizaçao…

            Cada vez mais pessoas teem vindo a queixar-se, mas só tu é que nao ves essas criticas… Ahh pois é, a malta mete essas criticas no grupo facebook da Tesla e é banido 😀

            Nao temos culpa que os donos de um Tesla sejam narcicistas, ao ponto de só a grande e poderosa Tesla ser a melhor de todas… Humildade em aceitar criticas fazia-te muito bem 😉

            Antes que escrevas algo, repara bem que es basicamente o unico a defender a tua adorada marca, em praticamente todos os que digam mal. Se isso nao é fanatismo, desculpa entao desconheço esse conceito.

            O Infetado tem mais que razao sobre o teu caracter… Com as tuas respostas, claramente que tens 18 anos, vives as contas dos papas e eles emprestam-te o Tesla para comandares um bocadinho.
            Vai ver na net todas as queixas que eu postei, e ve se as queixas nao tem vindo a crescer. Só tu é que nao queres ver.

          • IonFan says:

            @King Baniram, tu já aqui insultaste o meu QI, o QI dos trolhas, chamaste narcisistas ao proprietários de Teslas e ainda dizes que devo ter 18 anos e viver à conta dos pais. Mesmo assim tens a lata de dizer que eu insulto?

            E já agora, quais foram os orgumentos onde eu perdi? Na tua genial matemática do Uber? Só podes estar a brincar.

            Eu so é o único que ainda tem paciência para vocês. Se não fosse eu a ficar aqui a responder, vocês faziam exactamente aquilo de que acusam: impor opinião, e ainda por cima por via do cansaço e não da razão.

            Quanto aos problemas, é óbvio que as queixas têm vindo a crescer. Tal como as vendas da marca. Consegues perceber a relação das duas coisas?
            E, como também é óbvio, os fóruns enchem se de problemas. Ninguém vai a um fórum dizer que correu tudo bem. Experimenta visitar um fórum de uma marca que para ti seja um exemplo de qualidade e vais encontrar exactamente o mesmo cenário. É por isso que os problemas têm que ser enquadrados numa estatística.

          • Infetado says:

            Quanto mais escreves mais razão me dás. Disparas em todas as direções e procuras reconhecimento que aqui ninguém te dá, pois não consegues ver as coisas com isenção. O teu primeiro comentário ao artigo foi …um frase irónica. Fizeste outro comentário ao artigo ? Onde está ? É que a seguir atacas. És um fanático que tem muito pouco de fã. Procuras humilhar, mas não tens sorte. Não preciso de ter ódio para não gostar de ti. E tu não consegues perceber isso. Pois só conheces ódio. E quem quer saber se tu tens um Tesla ou não ? Da mesma forma que não acreditas naqueles que te contrariam, porque raio temos de acreditar em ti? Não percebes isso pois não ?

          • IonFan says:

            @Infetado, eu quero lá saber do reconhecimento que me dás. Vindo de ti, até o dispenso. So continuo a comentar porque não quero que a última palavra aqui seja de alguém que se limita a espalhar ó d i o contra os fans em tudo o que artigo que tenha a ver com a Tesla.

            A minha motivação para defender a Tesla é gostar da marca. Não tem nada a ver com quem escreve o comentário mas sim com o conteúdo. E a tua motivação para atacar os fans é qual? Não gostar de fans, como estás a admitir, porque não concordas com o que dizem, independentemente de terem razão ou não? É que a página do “Ó d i o” parece que está a falar de ti quando descreve o significado: “Sentimento de intensa animosidade relativamente a algo ou alguém(…)”.

            Uma coisa te garanto, nunca me vais ver a comentar noticias de uma qualquer marca que não goste. Sabes porquê? Porque não há nenhuma marca de não goste. Há as marcas que gosto e as que me são indiferentes. Isso de não gostar de marcas ou fans de marcas é coisa de h a t e r. Já percebeste quem é que aqui está motivado pelo quê?

            Tu acusas me de impor a minha opinião e de descredibilizar porque respondo a quem tem opinião diferente, mas passas a vida a discordar da minha opinião e a descredibilizar me por ser fã. Achas que só tu é que tens o direito a discordar e descredibilizar? O que é que te torna tão especial?

            Fiz tantos comentários sobre o conteúdo da noticia como tu. Há problema nisso, ou é mais uma coisa que só tu podes fazer.

            Eu já disse aqui várias vezes que tenho um Tesla, não para vocês saberem como dizes, mas para ver se vossas excelências os comentadores de bancada se enxergam e percebem que tenho conhecimento de causa. Isto não invalida que alguém se um Tesla possa saber mais sobre a marca do que eu, mas para isso é preciso comentarem coisas concretas e não basta debitarem o que leram num titulo de um artigo qualquer.

            Se acreditas em mim ou não é mais uma coisa que me é completamente indiferente. O que sei é que já apanhei aqui gente a contar histórias que não batem certo, mas a mim nunca me vais apanhar numa dessas porque eu falo da minha experiência sem necessidade de inventar nada. Agora se acreditas é contigo. Se quiseres até podes acreditar antes no outro que dizia que o interior tem a qualidade de um Fiat…

    • Hugo Sá says:

      Veja se a tesla vende 10 carros por mês amigo.

  6. Hugo Sá says:

    Admiro as pessoas que venham para aqui criticar tesla quando o mais perto que estiveram dum foi a olhar pela janela do El corte inglês.
    Só não entraram para ir ver o carro com medo de pagar o parque. Se ficasse lá muito tempo o seus Peugeot 206 de 5 000 euros ainda ficavam de 60 000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.