PplWare Mobile

Tesla está a acumular stock de carros elétricos não vendidos em parques de estacionamento?

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Ricardo says:

    Odeiam tanto o Musk que até já perseguem a fábrica de teslas, tudo é notícia.

  2. Joao says:

    Acho que não tem nada com odiar alguem, talvez os eletricos estejam a passar de moda…..

  3. Yamahia says:

    Já para não desprezar que este ano à fábrica de Berlim já parou 4x, num total de 5 semanas.

  4. Grunho says:

    Os governos que passem a taxar o gasóleo pela mesma medida da gasolina que vão ver o que é corrida a sério aos eléctricos.

    • Mário says:

      Acho bem, depois não te queixes é que a comida sobe no supermercado…
      Grande parte da frota de camiões que transporta a comida é eletrica não é?

      • rui says:

        Podes taxar o consumidor final sem taxar as empresas, exemplo disso é na energia eletrica, qualquer empresa com contratos especiais paga significativamente menos por kwh que tu em tua casa, pois os valor da TAR são muito mais baixos.
        lembro-me a uns anos paga 16cent mais IVA e a empresa onde trabalhava era 8 ou 10 contrato de alta tensão.

        • Yamahia says:

          Sempre podem usar o modelo da nova Zelândia. Carros a gasóleo até
          3500 kgs pagam um selo de circulação dw valor igual aos elektros por cada 1000 kms.

    • Fusion says:

      És mesmo grunho.. Claro porque toda a gente tem dinheiro para comprar um elétrico não é? Ou toda a gente tem condições para carregar um. As vezes antes de se falar ou escrever usar um bocadinho a cabeça

      • Grunho says:

        És mesmo Fusion, que é como quem diz, fujam, fujam. Como se todas as famílias ditas ‘pelintras’ da classe média assalariada que têm carrinho pequeno a gasolina ganhassem para a pagar ao preço cretino a que está subsidiando fiscalmente o gasóleo barato para SUVs e altas cilindradas da burguesia exploradora. Esses têm mesmo condições para comprar elétrico, e pelo menos deixam de empestar a atmosfera.

  5. Hacker Alhinho says:

    Ofereço 25000€ por um Y.

  6. Ricardo says:

    Isso são carros que estão á espera de componentes para os terminarem…
    😀

  7. David says:

    Não há notícias de jeito!
    Ora é o Musk, ora a Tesla… ora os chineses, ora os eléctricos…
    Os chineses produziram mais do que “conseguiam” os defeitos já vão surgindo…
    A tesla continua a vender mas não tanto…
    VÊ vieram para ficar… mas estamos numa época que não podemos dar ao luxo de trocar de carro…
    Os carros em geral estão com preços proibitivos…
    Tudo aumentou… a malta acalmou as trocas…
    O mercado acalmou imenso…

    O essencial apenas o resto está estagnado… até ver estas guerras e mercados como vão reagir com estas brigas…

    Ninguém disse que VE são a solução… nem ninguém disse que os motores a combustão eram a única causa… há muito para se fazer pela Natureza…
    Mas sobretudo saber escolher o que lhes é mesmo necessário! Apenas isso!

    • Yamahia says:

      Nao fora em 2023 a Toyota ter batido todos os records e a Stellantis e a VW terem subido significativamente e até podias ter razão.
      Desta forma é só a Tesla a afundar. Não há como negar.
      O stock já é de tal forma grande que se preparam para oferecer 6000€/carro de “desconto ambiental ” a ver se começam a escoar alguma coisa. loool

      • David says:

        Comparamos o incomparável!
        Tesla produz 5 modelos não é?
        Os restantes grupos produzem quantos modelos? E mesmo assim a tesla ameaçou e abalou o mercado…

        Não sou fã de nenhum modelo mas é a realidade… tudo anda desejoso de ver a tesla cair… apenas pela forma que o presidente reage e que não agrada a ninguém… mas factos… ele mexeu onde ninguém se atrevia a mexer… e obviamente todos o querem ver pelas costas…
        Mas pronto… apenas uma observação…

        Factos é que se forem a estrava observar… há menos veículos novos a circular… no geral! O abrandamento é sentido pela instabilidade política em vários pontos do globo!

        • Yamahia says:

          Tem poucos modelos e acumula stock. Agora imagina se tivesse muitos modelos looolooolool

          • David says:

            Imaginar o que não existe?
            Stellantis : Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS, Fiat, Jeep, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, and Vauxhall.

            Volkswagen Group: Audi, Bentley, Cupra, Jetta, Lamborghini, Porsche, SEAT, Škoda and Volkswagen brands, Ducati , light commercial vehicles under the Volkswagen Commercial Vehicles brand, heavy commercial vehicles via the marques of the listed subsidiary Traton (Navistar, MAN, Scania and Volkswagen Truck & Bus). Volkswagen tem 3 joint ventures, FAW-Volkswagen, SAIC Volkswagen and Volkswagen Anhui.

            Etc etc… e mesmo assim o Model Y foi um dos carros mais vendidos mundialmente … a fresta de marcas como o Toyota Rav 4 et o Toyota Corola!

            Uma vez mais meu caro, falar barato é denegrir sem provas e criar imaginações ou suposições… não vais lá!
            Não defendo a tesla nem os EV nem tão pouco os veículos a combustão que na Europa terão de se adaptar…
            Não falo de preços, falo da forma como chegamos a un stand e queremos escolher um carro e os preços são tão dispares, a variedade de escolha em opções e preços é tão vasta para em muitos casos 4 anos depois não valerem nada…

            Exemplo…
            Vão ao stand procurar um ix3 comparável em tudo que o Model Y oferece… mesmo que um eléctrico não custe nada ao fim de 5 anos…
            O iX3 custa quase o dobro… sendo que farão os mesmos km no fim de 5 anos ninguém o quer pq a bateria já está com perto de 100mil… logo o ix3 não custará nada nem o Y… mas pelo preço do Y ao fim de 5 anos ainda posso voltar a comprar um Y por mais 5 anos em 10 anos terei um Y com x desgaste mas terei o velhinho ix3 com 10 anos de vida

            Não sei se me fiz compreender…

            15mil em gasolina é bastante sim mas meu caro, então compra um VW polo para poupares esses 15mil em gasolina pq sim esse é poupadinho… com 95cv e custa 25mil eur!
            Só podemos comparar veículos similares… atenção!
            Arranja-me um carro a combustão, novo que custe a volta de um tesla model 3 dual motor e que ofereça tudo o que a tesla oferece… e aí podes verificar que bom poupadinho e barato já lá foi o tempo!

          • yamahia says:

            Tens aqui o Octavia que bate o model 3 em tudo e custa menos 20.000€ que o model3:
            25https://ofertas.skoda.es/?modelo=NUEVO_OCTAVIA_RUNOUT&acabado=ambition-plus.
            Já agora o que é q o model3 oferece para além de uma carrada de permanentes de dores de cabeça?

          • David says:

            Apresentas produtos da vizinha Espanha?

            Não estou a dizer que tesla é o supra-sumo! Estou a dizer que pelo que um tesla oferece… qual a marca que oferece o mesmo por um preço equivalente?

            Bancos aquecidos
            Bancos arrefecidos
            Bancos eléctricos com memória!
            Vídros eléctricos com memória
            Porta traseira com fecho automático
            Volante regulavel electronicamente e com memória,
            Eficiência energética para um carro com a potência que tem! (Ev.database.org)
            Deteção da sinalização (e em caso de Cruise control basta clicar no sinal do ecrã e automaticamente segue essa velocidade)
            Som fenomenal

            Tudo isto e mais com um software funcional… (testei um Renault e-Megane e um Polestar 2 Performance e o software ui que confusão)
            Falta apenas os sensores de estacionamento… uma única queixa que tenho relativamente aos Tesla como um radar lidar)
            Coisas que em alguns carros de valores muito superiores que não oferecem… mesmo tendo um preço exorbitante…

            Podia ser melhor o Tesla? Claro que sim… mas para uma marca que há meia dúzia de anos no mercado conseguiu abanar a indústria automóvel com mais de 100 anos e muitas delas partilham ainda hoje pés mesmos defeitos de fabrico que a tesla tem… contudo, a Tesla tem melhorado imenso!

            Acho que em vez de criticarmos acho que devíamos ver carros similares…

            Um tesla Y com tudo o que em cima descrevi é uma cá de 514cv fazer mais de 500km por carga… são poucos os carros no mercado que oferecem o mesmo pelo mesmo preço…

            Skoda?
            Audi com imensos problemas nos eléctricos.
            VW com alguns problemas nos eléctricos.
            Plataforma MBE da VW partilhada entre VW, Audi, Skoda e Ford Ranger…

            Todos têm as suas coisinhas…

            Skoda… cuidado com o motor que escolhes… motor 1.4 gasolina da VW com corrente… partiam as correntes …. Ou bebem óleo, ou água… tive um 2.0tsi que não precisava de fazer revisões… entre mudanças de óleo consumia quase 10L de óleo a mais… foi entregue com 225mil km…

            Mais alguma coisa a acrescentar?

            Apresente-me um carro seja ele qual for a rondar o preço da Tesla e que possua tudo o que descrevi ou mais?
            Que faça 500km mínimo e tenha mais de 400cv

            Obrigado

  8. João says:

    Haja guito e vão continuar a vender … até que toda a gente com guito já tem e depois a malta sem guito nem sequer tem para comprar em segunda mão . As empresas têm sido o maior motor destas vendas, tal como já o eram nos carros premium graças a mega descontos . Estou curioso de ver o mercado de usados daqui a 2 ou 3 anos . Cá em Portugal os usados têm preços pornograficos! Um carro de 30.000€ por exemplo em Inglaterra, ao fim de 4 anos deve valer uns 8 a 10.000. Cá pedem por volta de 18.000 . No caso dos elétricos estou curioso de ver pois sabemos que, sendo muitos de empresa, os condutores não se preocuparam com cargas rápidas e em poupar a longevidade das baterias. Não sei se o mercado dos compradores de usados estará muito confortável por esse mot

    • David says:

      Portugal ainda não está preparado para!
      Seja em posto de carregamentos e manutenção desses postos, seja mentalidade!
      Há um ano ou dois, foi notícia no Algarve o engarrafamento após um dia de praia…
      Ora vejamos, se eu sei que vou precisar faço-o atempadamente… mas não.. ztodomo mundo deixou para o fim e foi o que foi…
      Há que mudar hábitos e isso, somos conhecidos que deixamos sempre tudo para o último dia, último instante…
      Nesses casos, comprem um Renault 4 em condições ou um mini dos antigos capota de lona… e vão se divertir… o resto é conversa…

      Mas a culpa não é apenas da sociedade… o estado está deveras muito atrasado na electrificação… logo para evitar… instalem um carregador em casa e façam a vossa vida descansados e para aqueles que não têm possibilidade devido a não terem garagem ou outras barreiras…carreguem atempadamente ou tentem ver se os vossos patrões colocam carregadores no vosso local de trabalho! Mas não têm de mudar… façam o que for melhor para vocês e o que lhe for mais conveniente… poderem bem!

      • yamahia says:

        “…mentalidade!
        Há um ano ou dois, foi notícia no Algarve o engarrafamento após um dia de praia…”
        Esta ainda nem tinha sido falada.
        Oh pessoal, eu como tenho uma mentalidade pró elektra, que é assim q deve ser,vou ali pró posto de carregamento passar o dia de praia. No fim do dia passo aqui para vos vir buscar.
        São condicionantes atrás de condicionantes …

        • David says:

          A condicionante é que estávamos habituados ao tarde e mal e com o eléctrico tens de pensar antes! E isso custa a mudar …
          Vais à praia, sabes que estarão milhares, carregas antes de ir… simples à tarde evitarás o engarrafamento tipo do tarde e mal!

          • Yamahia says:

            Se fores sózinho é lá contigo. Eu qd vou com a família prá praia já lá devia estar.
            Passo!

          • David says:

            Claro que sim, claro que já devias estar… carregas no dia anterior… sei lá! Organizas-te com a família e veem o melhor!
            Uma vez mais eu se for de férias tb não quero um eléctrico! Porque não quero estar parado a carregar… mas isto é porque ainda estou preguiçoso porque podes carregar na cidade e visitar algo enquanto carrega e lá está! Tudo uma questão de planeamento coisa que não estamos habituados! Porque tudo funcionou a volta dos combustíveis!
            Actualmente : para quase 20mil km tenho um gasto de 1200 e só está nesse valor porque não carrego sempre onde me é mais barato!
            Em menos de um ano!
            Um a gasóleo tanque de 60L que faça 800km por tanque a 1.7L terias gasto uma coisa para cima de 2500… para a mesma km! Fora revisões!
            Ahhhh já me esquecia… claro que o carro custou menos 25mil do que o eléctrico… e não tem vidros eléctricos, ar condicionado, estofos de palha, e gps usas o telemóvel… e o fecho centralizado é manual! Estou a brincar… vá eu entendo todo o mundo, e compreendo quem seja a favor e quem seja contra… mas não defendo nenhum! Eu defendo unicamente a minha carteira… já tive carros a diesel, carros a gasolina desde 170cv a 520cv… 2.0L é 3.0L e acredita compensa…

            A única coisa que posso dizer… em longas viagem sim, um eléctrico é chato! Nunca fiz mas entendo… de férias apenas pela tranquilidade de não pensar onde quando e como… dado que não é o nosso “habitat” mas na nossa zona normal e diária? Eé do melhor… e melhor se puderem ter carregador em casa!

            Abraço!

  9. TdSR says:

    Ninguém quer Teslas. Só dão problemas e são mal construídos. E as atitudes infantis do Musk são a cereja no topo do bolo.

    • Vítor M. says:

      Isso atualmente é um mito urbano. Quem diz isso está a falar “bobage” 😉 até porque, em geral, a indústria automóvel está muito competente. Mas, há quem continue a insistir na tecla…

    • David says:

      @TdSR
      Ninguém vos obriga a comprar um! Mas quero ver o que compram, a que preço e qual o alcance por carga de bateria!
      Ainda não encontrei nenhum na Europa, com preço qualidade igual como a Tesla oferece…
      Foi um dos veículos mais vendidos mundialmente o Model Y

      • Yamahia says:

        Teslas e qualidade na mesma frase? Huuuummm…

        • David says:

          @Yamahia
          La estás tu…
          Sim para a qualidade que oferecem, aliado ao que oferecem ao cliente… comparado com outras marcas… centenária… aquelas que tanto apregoam mas que não assumem os defeitos nos motores, injectores e afins… como Renault, BMW, VW, etc… esses tem imensa qualidade… só que não… é não assumem! A Tesla assumiu e corrigiu nos modelos seguintes parte dos problemas… as marcas centenárias ainda hoje corrigem problemas…

          Mas pronto… Tesla é que não presta…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.