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Tesla domina a experiência de carregamento de carros elétricos

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Pantaleão says:

    Carregar num Super Charger é imbatível. Não há taxas escondidas, não há imprevisibilidade quanto ao preço do kWh, não há cartões adicionais, não há frustração associada ao carregamento. É só ligar ao carro e já está. Desconta automaticamente do cartão de débito associado ao veículo. Pena o lobby energético criar dificuldades na abertura de mais carregadores Tesla.

    • B@rão Vermelho says:

      @Pantaleão, por curiosidade, quanto é que fica em média um carregamento nos carregadores da Tesla e fora dos carregadores da Tesla.
      Estou a pensar em comprar um VE, duvido muito que seja um Tesla, por norma não gasto tanto dinheiro num carro, mas para ter uma ideia, eu vou poder carregar em casa, mas quando sair ter uma ideia dos valores.
      Obrigado,
      Já agora bem que podiam fazer WCs ao lado dos carregadores, é que geralmente ao lado dos carregadores cheira sempre a mijo. 🙂 🙂

      • Pantaleão says:

        A semana passada carreguei o carro na Mealhada. Se não estou equivocado, creio que o kWh estava a 25 cêntimos. E não há taxas adicionais, como nos outros postos (ativação, utilização do posto, et cetera). Mas, por norma, não carrego fora de casa. O Model 3 Long Range (novo modelo) tem uma autonomia real de 550 km em autoestrada (a uma média de 120 km/h, consome cerca de 14,5 kWh por cada cem quilómetros). Vou ser sincero: antes de comprar, tinha medo de não ter autonomia para fazer uma viagem mais longa. Mas fiquei impressionado com a qualidade e autonomia real a fazer uma velocidade normal (120) em autoestrada.

        • B@rão Vermelho says:

          @Pantaleão, obrigado pela resposta.
          @JL, e @Panteleão, se percebi bem, para poderes utilizar os carregadores da Tesla, tens de ter um CC associado à conta do carro?
          E se não quiseres associar isso ao carro/ contrato?
          Eu nunca utilizo o meu cartão de crédito em nada online, utilizo cartões virtuais.
          Se poderem ajudar agradeço mais uma vez

        • Yamahia says:

          Enquanto estiverem fora da lei é aproveitar. No resto da UE é só o dobro em média.
          https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcratzcqI8C4-Us3eD4Q

          • JL says:

            Não, não é. Portugal tem preços a partir de 27 cêntimos, Espanha 29, França 24, Alemanha, 29.

            O preço máximo que vi foi na Alemanha a 41.

          • Yamahia says:

            Pq não vê o filme acima em vez de dizer baboseiras?

          • JL says:

            Porque não vale a pena, já lhe disse que qualquer utilizador tem acesso online a todos os preços praticados no momento ao redor do mundo.

          • Yamahia says:

            Actualização.
            PT 0,22€
            ES 0,45 €
            FR 0,42 €
            DE 0,47 €
            UK 0,64 €
            CH 0,50€
            AT 0,47€
            IT 0,53€
            CZ 0,43€
            RO 0,47€
            SE 0,47€
            PL 0,45€
            NL 0,29€
            HU 0,46€
            EL 0,40 €
            FI 0,48€
            DK 0,34€
            NO 0,38€
            BE 0,41€
            SI 0,45€
            HR 0,47€
            -Aos preços acresce IVA

          • JL says:

            Mas essa informação está errado, em Portugal é 27.

          • JL says:

            O mais baixo, porque há mais alto.

          • Yamahia says:

            Não me interessa. Consegue ver algum mais barato que a Tesla PT, não pois não? PT por acaso tem a energia mais barata de toda a Europa, não pois não? Então a Tesla não paga as taxas, logo está ilegal. Devia ser banida e os carregadores bloqueados até regularizarem a situação.

          • JL says:

            Não paga porque não tem de pagar, foi esperta e instalou os carregadores em locais privados.

            E sim, há mais barato, os do continente, e os da ionity para associados.

          • Yamahia says:

            Foi esperta ou xica-esperta? Por isso é que não instala mais nenhum. Por acaso foi ela que fez a rede? Onde está a TAR? Para mim era bloquear os carregadores existentes até que pagassem o que é devido. Nos outros países a sério, como vimos, pagam e não bufam.

          • JL says:

            Foi esperta, até porque na altura não havia a lei que há agora, e duvido que a tesla funcione com bolas de cristal.

            A tar está incluída no preço, dai os 27 centimos, já tem mais que tar e até deixa algum para a tesla.

          • Yamahia says:

            Qd vejo o preço do kWh por si só acima disso em todos os outros carregadores, fico com sérias dúvidas daquilo que acabou de dizer.

          • JL says:

            Há preços mais baixos que esse, a diferença depois são os OPC, e as taxas.

            Então mas a tesla paga a TAR, ah granda tesla.

          • Yamahia says:

            Já agora os 0,22€não estão eraados. Os 0,22 são exactamente os seus 0,27€ com IVA incluído.
            Não foi vc q disse que fazia as contas ao IVA de cabeça? Então pq disse que a informação estava errada?
            Os fusíveis já andam a falhar, estou a ver.

          • JL says:

            Então mas afinal quem é o troca tintas ?

            Antes não mostrava com IVA e agora já mostra ? Loool

          • Yamahia says:

            Vc é q disse q fazia as contas de cabeça para calcular o IVA. Deixe de passar o ónus do que afirma para os outros.
            A listagem q deixei acima é bem clara :
            “-Aos preços acresce IVA”
            Vc é que veio prai alvorado a afirmar que a listagem estava errada e q no mínimo se pagava 0,27 o kWh.
            E então … agora pergunto eu, os SEUS 0,27 incluem o IVA ou não? É que se incluem, a listagem está ABSOLUTAMENTE CERTA.
            Portanto se há aqui um troca tintas é vc, conforme é hábito.

          • JL says:

            Se eu disse que fazia de cabeça é porque o iva não está incluido, logo agora não arranje desculpas para incluir o iva naqueles preços.

            Mas a listagem em cima está errada, já confirmei os preços na aplicação, devem ter pelo menos 6 meses.

            Eu vim como normalmente venho, confirmo a informação e reporto, neste caso estão errados.

            Nenhum preço nos carregadores inclui iva, está farto de saber isso.

            O troca tintas já sabemos quem é, nunca acerta um numero.

          • PJA says:

            Agora é que percebi o porquê da Tesla não ter mais super carregadores em Portugal. A culpa é mesmo da Tesla.

          • JL says:

            A culpa é mesmo da Tesla sim, apesar de se instalar antes da lei mudar, e podemos dizer bem ou mal da lei, mas é a que há, a tesla só tem de se adaptar, e já está nesse processo. Os novos carregadores já têm os requisitos do AFIR, falta apenas ser CEME em Portugal ou arranjar alguém que o faça por ela.

          • Yamahia says:

            Claro @PJA, paguem as taxas q os carregadores q estão praí a apodrecer serão autorizados. Tão simples qt isso.
            Até lá a experiência de uso de carregadores Tesla será sempre a PIOR opção em PT, conforme comprovativo o teste recentemente efectuado por users num dia de semana de primavera mas q mais parecia inverno.
            Melhor experiência em PT é IONITY, até os Teslas fogem para lá e sujeitam-se a pagar o quádruplo.Tal é o índice de sofrimento qd optam pelos chargers da Tesla.

          • Yamahia says:

            @JL , a listagem acima foi actualizada só minuto, ou julga q só quem tem a Tesla app tem acesso aos preços?
            Trate-se

          • JL says:

            Tanto não é que está errada.

          • JL says:

            As carregadores são deles, não têm de pagar a ninguém, agora inventa taxas também ?

            Por acaso a experiência dos teslas foi melhor, pagaram menos, esperaram menos, só foram mais lentos porque têm carros mais lentos, mas nem isso você consegue ver, tal é o ódio.

          • Yamahia says:

            Errada é que não está PT+IVA =aos seus 27 cents. Clarinho como o algodão. Não engana.
            Qt ao preço como disse no 1⁰ post é aproveitar enquanto andarem ilegais e caloteiros. Melhor só roubar electricidade dos postes no Casal Ventoso.

          • JL says:

            Então vamos lá, neste momento diz que o preço em Fátima é de

            0.21 – fora do pico
            0.23 – pico

            Com iva:

            0.258 – fora do pico
            0.283 – pico

            Preços neste momento:

            fora do pico = 0.27 + IVA = 0.332
            Pico = 0.30 + IVA = 0.369

            Espero que tenha sido útil.

            Já agora nesse site não fazem qualquer referência se tem impostos ou não.

          • JL says:

            Os primeiros valores são do seu site, os segundos é os reais da aplicação tesla.

          • Yamahia says:

            O “meu” site continua na mesma.
            Os 0,22+IVA continuam lá bem presentes
            https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrb10YMbJhmXcnwTHdQ
            e exactamente iguais seus 0,27 IVA incluído.
            Nem sei pq continua a discutir o sexo dos anjos.

            Ainda se me estivesse a provar o contrário. Ou seja que a Tesla PT não anda a fugir às taxas e por isso está ilegal e por isso tem carregadores a apodrecer em diversos locais e que denota um comportamento similar ao people do casal ventoso que rouba do poste, era uma coisa. Agora vem para aqui discutir discutir cêntimo daqui ou cêntimo dali, diga lá o que pretende com isso, Huum? Dar ao dedo? Fdx

          • JL says:

            Continuo a discutir não, já lhe mostrei que nesse site estão errados, o valor kwh apresentado na aplicação da tesla não tem iva, e esses como vê não batem certo, nem com nem sem.

            Mas a tesla não anda a fugir, o sistema está a funcionar tal como foi instalado, tanto que não foge que continua a funcionar, só nos novos carregadores vai ter de alterar, e não vai ter de pagar mais taxas, já que pode ser CEME e OPC na mesma, no máximo tem de pagar a taxa de 19 cêntimos por carregamento se chegar a ligar os carregadores à mobie.

      • JL says:

        Depende da zona e do país, diga-me que zonas quer que qualquer dono tem acesso em tempo real aos preços, afluência, e até quais são as horas de vazio e cheio, que também tem diferença de preço.

    • Antonio+Vasco says:

      +10, não se percebe que, se os políticos defendem,e bem, a transição energetica para os eléctricos, não permita que a Tesla, a pioneira, a melhor e também a mais barata, coloque mais carregadores para fazer concorrência e obrigar os outros fornecedores a baixar os preços dos carregamentos, que neste momento já andam de 40c a 76c o Kw, muitos deles com velocidades muito inferiores. Fazem publicidades de 14,5 c por kw, mas a conta final fica sempre no triplo

      • Mário says:

        Quem quer luxos paga-os.
        O Governo não proibe a tesla… só pede que seja igual aos outros e acho bem.
        Além disso, a energia no omie está em máximos do ano, logo é perfeitamente normal que atinja valores mais altos nesta altura.

      • Mário says:

        Os políticos querem é dinheiro…. querem lá saber do ambiente. Aliás quem paga pode poluir á vontade no ver deles.

        • JL says:

          Se quisessem só dinheiro aumentavam ainda mais.

          Os governos proíbem através das leis, como a Tesla se instalou antes da mudança da lei, podemos dizer que o governo proibiu a Tesla, entre outros, mal é apenas a Tesla, tem a ionity também com problemas.

      • Yamahia says:

        Na Ionity para Teslas o kWh já está a 1€. E era um dia de semana de Junho. Fará nos fins de semana de Julho e Agosto . A malta ta-se bem a c%#&% para os chargers Tesla e para os 25 (que são mãos 31 mas ok) qd toca a apanhar secas. looolooolool

        • JL says:

          Onde é que viu esse preço ? É como gasóleo que está a 2 euros ?

          O preço é igual, só altera quando há alterações dos tarifários.

          Se estivesse a cagar não eram os mais usados.

          • Yamahia says:

            Eu pelo menos, durante esta odisseia, vi pelo 4 Teslas a beber da Ionity. E se vi 10 minutos do que se passava nestes carregadores foi muito.
            Para tesla é 1€ o kWh. Vá fazer a simulação e depois diga qq coisa!

          • Yamahia says:

            Aliás, fiz agora para o “meu” iPace virtual:
            1,102€ o kWh, ou seja 26,15€ por cada 100 kms que o “meu” iPace gasta cerca de 25kWh aos 100 a andar devagarinho na AE.
            Prefiro levar o Diesel real que só gasta 7.5€ aos 100 à mesma velocidade.

          • JL says:

            Então fez mal a conta.

          • JL says:

            Se prefere levar leve, não percebi qual o drama.

          • JL says:

            Nas minhas contas dá 16 euros /100 kms.

            https://ibb.co/rHhs9yC

          • Yamahia says:

            Dá? Onde estão os KWh carregados?
            Mesmo que fosse a 0,90€ (que é mais) chupava com 22.50€.
            Com o Diesel dava para andar o triplo dos kma.
            Cuide-se

          • Yamahia says:

            Pois é
            https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcra8SvWNAd5wr227aLg
            E isto foi em Maio, agora está um poucochinho mais caro.

          • JL says:

            Na fatura, onde havia de ser, e no carro diz quando acaba a carga.

          • JL says:

            Obrigado por confirmar que afinal não é mais de 1 euro, não sei onde foi inventar esse preço.

            Tal como ele diz, ionity é para associados, é tipo testa, barato para para Tesla, caro para os outros.

          • Yamahia says:

            Onde confirmei que era menos de 1€? Vc não bate bem.
            Tome lá 1,102€ o kWh e é de amigo:
            https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrb1ccb9cB6WsOpz1qA?e=rI2KKY
            65,37€ para 59,3 kWh
            Quem não confirmou os kWh que meteu na bateria com os 50 e tal € foi vc. Ainda estou à espera desse dado!

            Associados? Népia. descontos comerciais, sabe o que é? Ao fim de 1 ano ou dois acaba-se o associativismo e pagam igual aos outros.

            Era o mesmo que eu comprar agora um carro a combustão e a marca estar a oferecer x para descontar em cada abastecimento durante 1 ou 2 anos.

          • JL says:

            Pode fazer as contas que quiser, também lhe mostro combustivel a 2.10 euros.

            Está à espera ? está aqui

            https://ibb.co/rHhs9yC

            Faça a conta, divida o valor total pelo valor do kwh.

          • JL says:

            Sempre é diferente do que você faz, entrega dinheiro ao supermercado, para este entregar à bomba de combustivel.

          • Yamahia says:

            Ui…ui… eu até vivo do ar. Nem preciso de abastecer a despensa.

          • JL says:

            Precisa, só que paga mais para pensar que tem combustivel mais barato.

          • Yamahia says:

            Quem paga mais são os tansos que vão almoçar ao Boa Viagem enquanto carregam o Tesla em Alcácer.
            Está aqui um testemunho que comprova isso:
            https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrb1zZgNhws88TrUQfg
            De facto fui ver o menu de 2022 e…18.50€por uns secretos com guarnição mal servida? Se quiser arroz em vez de batatas tem que pagar um extra? Qué esta m€€#@? Com vinho de pacote de má qualidade e sobremesa instantânea vai para 30€ x4 dá à pequena quantia de 120€
            E é sabido que desde há 2 anos para cá td aumentou e bem. Agora ainda deve ser pior a pancada. Numa tasca à beira da estrada e cheia de pó qd há vento.? Triste sina elektra loool.
            Arrange-me bananas a 50 cents aí na mercearia das Caldas que eu vou lá comprar a ver se poupo uns cobres em relação ao Pingo Doce loolool

          • JL says:

            Só lá almoça se quiser, tem tanto local para almoçar, eu nem conheço esse local.

          • JL says:

            Tem a certeza que viu o restaurante correcto ? É que tem críticas deste ano e fotos dos menus da semana passada.

          • Yamahia says:

            Boa-Viagem
            265 622 287
            https://g.co/kgs/5nypT67

            Se não conhece é pq não carrega nos carregadores da Tesla. Para chegar aos carregadores tem que passar a rasar à porta do restaurante e quase que pisar os pés de quem aguarda por mesa se houver fila cá fora. Não há mais nenhum nas imediações. Alternativa, ir de carro mas aí só se for no carro a combustão do amigo ou então não carrega e vai no seu.
            Bem me parecia que vc é um grande intruja.

          • JL says:

            E quem lhe disse que alguma vez usei esses carregadores ?

            Eu não preciso de usar esses para ir para o Algarve, já lhe disse isso tantas vezes.

          • Yamahia says:

            Então anda por aí a gabar-se que tem carregamentos grátis e depois não usa os chargers? Cada vez mais tangas este @JL

          • JL says:

            Tenho, e uso quando preciso, agora não vou carregar ai só porque sim, carrego antes no Algarve onde existe mais estrutura.

          • Yamahia says:

            1⁰ essa lata não faz Caldas-Almancil sem recarregar.
            2⁰ Os carregadores de Almancil estão sempre mais saturados que todos os outros, portanto a seca vai ser maior.
            3⁰ Nunca vai para o Barlavento? Albufeira, Aljezur, Lagoa, Lagos, Monchique, Portimão, Silves, Vila do Bispo…?
            Fica sp hospedado em Almancil por causa da papinha para o carro. Ou simplesmente gosta de andar a fazer kms para trás e para a frente só para dar papinha ao carro? Intrujices umas atrás das outras.

          • JL says:

            Faz pois, e ainda chega com 15%. Lata é o seu.

            Errado, só em dias de regresso estão mais ocupados, ainda ontem estavam bem livres.

            Vou pois, Vilamoura, e não preciso de carregadores públicos para nada.

            Intruja é você, que parece uma Maya armada em barata tonta.

          • Yamahia says:

            Que grande totó. Não quer fazer 3,5 kms para Alcácer mas faz 22 para carregar em Almancil…
            O carregador de Almancil é o pior pq serve pessoas em viagem e serve os residentes/hospedados no Algarve e portanto está sp ao barrote. O de Alcácer é melhor pq só serve pessoas em viagem.
            Vê-se mesmo que vc não pesca nada disto. Cada vez se enterra mais. looolooolool

          • JL says:

            Que grande toto que você é, onde disse que só carregava em Almancil ? não sabe ler ?

            “Vou pois, Vilamoura, e não preciso de carregadores públicos para nada.”

            Esses também servem só para viagem, para quem vai para mais longe no algarve ou para quem chega.
            Vê-se mesmo que depois de tanta conversa continua a não perceber, ou não querer perceber nada do assunto.

          • Yamahia says:

            Quem disse? Foi vc, veja bem para o q escreveu Isso significa o quê?
             “19 de Agosto de 2024 às 13:16
            carrego antes no Algarve onde existe mais estrutura.”
            Isto, mais estrutura, significa Almancil, concelho de Loulé, não lhe parece?

            O que quer desculpar com não precisar de carregadores públicos? Agora os Chargers da Tesla já são públicos?

            Então onde carrega a 0€? Tb tem espelhos e baterias em Vilamoura?
            Fdx decida-se.

            Vai carregar ao Golf de Alcantarilha? Pior um pouco, em vez de 22 faz 33 kms, 10x+ que em Alcácer. Daqui nada mais vale ir carregar a Sevilha.
            Então, afinal carrega onde e onde dá uso aos 0€ o kWh que diz ter para sempre?

          • JL says:

            Mais estrutura quer dizer Almancil ? E Loulé não ? Onde tem um centro comercial ? Ou esse não lhe convém falar ?

            Além disso tenho varios carregadores do condomínio onde fico.

            Você decida-se a não mandar postas de pescada naquilo que não conhece, você já parece que quer mandar na vida de toda a gente, raio de mania que os anti vieram criar.

          • Yamahia says:

            Seu tótó Almancil=Loulé. Cada tiro cada Melro 😛

          • JL says:

            Esse é o que chamam de Loulé, que fica no shopping, não sabe usar os nomes ?

            Daí a referência à infraestrutura. Só carreguei aí uma vez.

          • Yamahia says:

            Chama de Loulé
            mas não é. A Tesla sempre gostou de parecer o q não é.
            Só lá carregou uma vez?
            Quer dizer, não carrega em Alcácer e só teve uma experiência em Almancil. Afinal de que lhe vale o custo zero nos superchargers da Tesla para se andar praí sempre a vangloriar com isso?

          • JL says:

            Toda a gente chama aquilo de Loulé, inclusive é a indicação que aparece no carro e na aplicação, já que pertence ao concelho de Loulé.

            De que vale, eu carrego quando preciso, não ando a carregar só porque sim. Onde costumo ficar fica ao mesmo custo.

            No de Fátima e Mealhada e em Espanha, esses sim, carrego mais vezes.

          • Yamahia says:

            “Toda a gente chama aquilo de Loulé, inclusive é a indicação que aparece no carro e na aplicação,”
            Pois chama. Por isso é que este amigo foi enganado pela app da Tesla e foi à procura dos carregadores para o meio de Loulé.
            a partir do min 4.10MIN
            https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcrbdSGC1alBz3b0mz4A?e=mNFZy6
            Não deixa de ter a sua piada mas seria bom que a marca aprendesse a chamar os bois pelos nomes, como este deve haver muitos !

          • JL says:

            Onde é que disse que foi para o meio de Loulé ? LOOOL, sempre as mesmas tangas, mas pronto ele assumiu. LOL

            Mas pronto, já sabemos que você é perfeito e jamais se engana.

          • Yamahia says:

            Então não diz? Foi enganado à procura dos carregadores para o meio de Loulé e acabou por carregar por lá num qualquer da Mobi.E.
            Era o mesmo se a Tesla inaugurasse uns carregadores aqui no Concelho e depois montá-los na Póvoa de Santa Iria ou em Lousa e depois dar-lhe o nome de TeslaSupercharges de Loures. Claro que o pessoal vinha todo para aqui a 15 ou 20 kms do local certo ahahah

          • JL says:

            Ele próprio diz que meteu outro destino, só ouviu o que lhe interessa ?

          • Yamahia says:

            Meteu LAGOS pq a Tesla entendeu que aquilo é LGOS, se a tesla tivesse denominado o local como deve ser (ALMANCIL), o rapaz não se teria enganado! Caspisce?!

          • JL says:

            Não aparece lagos em lado nenhum, agora inventou outra ? Loooool

          • Yamahia says:

            *LOULÉ

          • Yamahia says:

            LoUoolÉ 😛

          • JL says:

            Que é Loulé já todos sabem, não sei porque inventou lagos.

          • Yamahia says:

            ALMANCIL
            Lagos foi lapso

          • JL says:

            Ele não diz em lado nenhum que meteu para Almancil.

          • Yamahia says:

            Pois não. Ele diz que foi para o centro de LOULÉ pq o carregador é chamado de LOULÉ em vez de carregador de ALMANCIL que seria o correcto.

          • JL says:

            Ele é que se enganou, porque esse carregador é chamado de Supercharger de Loulé, aqui tem para não se enganar:

            https://www.tesla.com/pt_PT/findus/list/superchargers/Portugal

          • Yamahia says:

            Eu sei. E ele tb tinha! Ou pensa que o rapaz anda nisto há 2 dias?
            E o outro amigo tb foi fazer turismo para o centro de Alcácer quando queria ir para o charger de Alcácer.
            Deve ser uma bela shit esse SW loool

          • JL says:

            Se não anda há 2 dias, deve ser pouco mais de 3.

            Sim, é muito bom.

  2. Gabriel says:

    Claro são de longe os melhores

  3. JL says:

    Sem dúvida, chegar ligar o cabo e ir tomar café, sem cartões nem complicações, além disso o custo da carga é mostrado como nas bombas de combustível, ao segundo.

    • Yamahia says:

      Só não mostra o IVA e os kWh que efectivamente entraram na bateria!

      • JL says:

        o iva calcula-se de cabeça.

        Mostra sim.

        • Yamahia says:

          Calcula, mas muita malta vem de lá convencida que já não paga mais nada. Ali o @Pantaleao é um belo exemplo disso eheheh

          • JL says:

            Diz lá que é mais IVA.

            Não sabemos se ele deduz o IVA ou não, portanto para muitos o IVA é um não assunto.

          • Yamahia says:

            Se deduz tb deduziria n’outro local qq. Não é por causa disso que os preços são apresentados sem o IVA nos outros locais.

          • JL says:

            Todos mostram sem iva.

          • Yamahia says:

            Basta consultar a MIIO e o que lá vem é com IVA. Não há cá @”Pantaleões” a virem para a net congratularem-se q só pagam 0,25€ o kWh convencidos que é verdade.

          • JL says:

            Errado, vem com iva se fizer a simulação completa, quando aparece os preços por kwh são sem iva, tanto que aparece os impostos numa parcela à parte.

          • Yamahia says:

            Clarinho como água. Ainda ontem lhe postei o exemplo da Ionity. Preço final é com IVA incluído. Qq frequentador da primária entende aquilo.
            Muitos users de Tesla é que saem de lá convencidos que o preço apresentado é o valor total a pagar, conforme é exemplo evidente neste tópico o @Pantaleão.
            E já vi que há por aí muitos Pantaleões convencidos do mesmo, muitos já passaram por aqui e vc não os corrigiu. Ou tb andava enganado ou não lhe dava jeito. Decida-se

          • JL says:

            O exemplo que eu lhe dei também era com iva, os 90 cêntimos, mas isso já é com a conta final, quando aparece o valor por kwh não o é.

            Então agora o preço na tesla já é com iva ? você decida-se.

  4. VapokaFP says:

    Estão cada vez mais sobrelotados. RIP first adopters.

  5. Yamahia says:

    São os melhores mas de certeza que não é em Portugal. A diferença entre fazer 1050 kms usando um tesla que usa a rede de chargers deles e qq outro carro elektro com capacidade de bateria semelhante são “apenas” ≈ 2 horas a favor do outro carro. +≈ 30% do tempo. Coisa pouca.
    Se os outros já são uma anedota a comparar com os combustão, os teslas são uma comédia completa.

    • JL says:

      Por acaso foram 1125 KMS, e apenas o último que era um SR legou quase 2 horas mais, por acaso foi 1.50 horas, para o BMW.

      Se houvesse mais abundância deles e com melhor localização a história era outra.

      • Yamahia says:

        1125 só se for para os teslas que andaram a desviar para os Charges deles. Tem aí o quadrante de um dos concorrentes https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrb1ZFPJCgKT7cGIsDQ?e=fwnQxW
        Concorrente este que tem tanto de desapegado, calmo e ponderado, como de ingénuo. Então não é que se vai meter na confusão do acesso aos carregadores da Tesla? Claro que apanhou grd seca a dar a volta ao parque que é de sentido único. O outro do Volvo é que foi esperto. Chegou ali à rotunda picou o ponto e voltou logo para trás.
        Aliás, pq carga de água o ponto de retorno foi nos carregadores da Tesla? Porque não foi Albufeira, porta de entrada tradicional no Algarve para quem vem de norte? Certamente um ardil do espertalhão do promotor do evento que com esta malandrice pretendeu beneficiar os Tesla. Não fora isso e os 3 últimos classificados tinham lugar assegurado à partida:- seriam todos Tesla. Sendo que o Ex30 com uma bateria bastante mais pequena, só perde para o LR por causa disto!

        • JL says:

          Portanto não foram 1050 como disse.

          Não sei, pergunte ao organizador, é que nem ia de tesla.

          O outro tesla ficou em 4, só os 2 tesla SR ficam para ultimo.

          • Yamahia says:

            Pois e não foi o 5⁰ e antepenúltimo pq o Volvo teve que ir ao charger onde ele carregou. Portanto em 7 carros o que era Tesla ficou atrás de tudo o resto. Portanto, pelo menos em Portugal, a Tesla não domina a experiência de carregamento de carros elétricos. Longe disso 😛

          • JL says:

            Errado, o Tesla LR chegou em quarto, atrás do Audi.

            Domina porque não são é essa apenas a única condição.

            Para mim nem há melhor, a começar por ser de borla.

          • Yamahia says:

            Chegou pq o Volvo teve que ir marcar o ponto onde carregavam os Teslas.
            De contrário o EX30 papava o LR, mesmo assim papou os restantes Teslas.
            Qual é a parte que lhe está a escapar?

          • JL says:

            Todos tiveram de passar pelos mesmos locais.

            Nenhuma, os teslas SR se tivessem carregado mais vezes em vez de terem tentado parar menos vezes, tinham feito melhor.

          • Yamahia says:

            Melhor onde? O que se está aqui a discutir é a experiência de carregadores Tesla. Completamente comprovado que são os piores. Pelo menos em PT. É o que estou a dizer desde o 1⁰ post. Pq insiste em desviar o assunto? Concentre-se.

          • JL says:

            Nesse caso a experiência foi a melhor, não tiveram de esperar tanto como nos ionity.

            Nem em PT nem em mais lado nenhum.

          • Yamahia says:

            Então não foi?, viu-se. Por isso é que chegaram em últimos.
            São os que lhores a apanhar secas e a desviar para caminhos de cabras. Lá nisso não restam dúvidas.

          • JL says:

            Já disse porque chegaram em último.

            Foram os que apanharam menos seca.

            E quando chegarem os números logo vemos qual foi a melhor experiência em termos monetários, sem contar com BMW que esse é de borla ou quase.

          • Yamahia says:

            Em termos monetários sem dúvida, já disse e estou farto de explicar porquê. Mais uma vez só em PT é q se assiste a esta pouca vergonha.

            Agora como experiência de carregamento, é a pior que existe aos dias de hoje em PT. (Obriga a desviar a rota, obriga a longa espera pela vez e já não é só no verão nem aos fds, carrega no dobro do tempo em relação ao anunciado, se estiver um carro ao lago, tem que dar metade ao outro e já só carrega a ¼ da velocidade anunciada, pó, caminhos de cabras, sítios ermos e sem vigilância etc)
            Tudo isto traduz-se num atraso de 3 horas numa viagem de 1080 kms a comparar com um elektro de outra marca e com bateria de capacidade semelhante.
            Eis pq não é a melhor experiência de carregamento em PT. Pelo contrário, é comprovadamente a pior, mas muitíssimo pior!

          • JL says:

            Que interessa você dizer se não pesca nada do assunto, para isso falava com alguém que entendesse.

            Nem por isso, a maioria deles estão em locais com bons serviços.

            A pior experiência que existe é a da rede pública, não encontra ninguém que se queixe, esperas foi o que se viu no video do carros ev.

            A partilha de potencia é comum em praticamente todos os carregadores públicos, à exceção da ionity, além disso os v3 já não têm esse problema, e melhor que isso, os donos dos Tesla sabem lidar com esse facto dos v2.

            Sírios são vigilancia ? Restaurantes e hotéis não têm vigilância ? Cresça homem.

            Agora já aumentou para 3 horas ? Quando nem 2 foi, deve ser 1:55 + IVA. Como quer que alguém acredite em si quando nunca consegue dizer uma verdade.

            Já agora, a diferença foi menos de 1 hora, que ainda vou confirmar, para o que tinha bateria igual, mas vou aguardar pelo video final sobre isso.

            Tanto é que a maioria os prefere.

          • Antonio+Vasco says:

            Mais uma vez o sr. Yamahia e os seus dignas sem nexo, os Tesla carregam em todos os postos, como os outros VEs, só carregamos nos postos Tesla porque:
            – são mais baratos, metade a 1/3 do preço
            – funcionam muito bem e carregam rapido.

            Se agora precisam de ser reforçados, por haver muitos Teslas? Precisam, mas os proprietários podem carregar noutros, como eu faço ás vezes.

          • Yamahia says:

            Engº @ António , por acaso leu o título do artigo? Eu repito
            ” Tesla domina a experiência de carregamento de carros elétricos”
            Qt ao ser mais barato jayesta exaustivamente explicado o pq. A electricidade roubada ao poste é igual.

            @JL, por acaso os restaurantes estão abertos 24/24? e trabalham 7/7 não pois não? Então chiu. À cautela é melhor levar a caçadeira.

          • JL says:

            Os hotéis sim, e alguns restaurantes também.

          • Antonio+Vasco says:

            Sr. Yamahia, considero que a Tesla tem alguma consideração pelos seus clientes e tenta defende-los, no seu interesse, é claro, uma questão de prestígio, mas não entra no jogo dos políticos de pagar taxas e mais taxas e nós é que nos lixamos.
            Ainda há 8 meses eu carregava o carro de 6 a 12c nos postos públicos, agora qq posto de 60 kw já cobra a 45 e mais, de ,100kw para cima já dá no final a 60c e mais . Ora a electricidade não subiu dessa maneira, eles compram de 4 a 8c e vendem de 400 a 1000% mais.
            Bem sei que é preciso pagar o investimento, mas os postos não custam assim tanto, o espaço ocupado também não é muito, comparado com as bombas de combustível o investimento é bem menor, no entanto eles cobram se muito mais.
            Ota a Tesla recusa se e faz batalha para essas taxas acabarem, não sou eu que os vou criticar.
            Mas de certeza que eles não roubam electricidade a ninguém, pagam como os outros

          • Yamahia says:

            Os hotéis não são superchargers e alguns já se estão a aproveitar dos coitados dos condutores de elektros (50€ noite só pó pópó e tomada…incha!!!)

            Qd dão o isco da “borla ” ainda são piores que o restaurante Boa Viagem. Carregam no preço da estadia e restantes serviços. Vc parece que nasceu ontem, home.

          • Yamahia says:

            Exmº Engº @ António, certamente escapou-lhe este post:
            https://pplware.sapo.pt/motores/tesla-domina-a-experiencia-de-carregamento-de-carros-eletricos/comment-page-1/#comment-3507503
            Só em PT se passa esta pouca vergonha!

          • JL says:

            Esses valores está errados, apesar de serem menores que a realidade.

          • JL says:

            O boa viagem deve ser por ter lá uma bomba de combustível. Loool

          • Yamahia says:

            Deve, deve. Enquanto foi só a bomba os preços eram bons e a comida excelente é farta. Isto a avaliar pelas criticas antes de 2018. Depois vieram os carregadores e os Clientes testa e estragaram tudo.

          • JL says:

            Foi ? Então aumentaram os preços aos a combustão só porque tem o suc ? Ou os preços para os donos Tesla é diferente ?

            Já agora, não vejo diferença nos preços do menu para outros na mesma zona.

        • Antonio+Vasco says:

          Não escapou, eu vi, e alegrei me com isso, também somos dois países com ordenados mais baixos, mas também com s electricidade mais barata ( ou eramos , há pouco tempo).
          Está tudo a condizer, o que não está nada a condizer é a Galp, que tem uma situação semi monopolista nas autoestradas, taxar agora o kw a 0,68c aqui para os portugueses, sabendo que provoca o aumento nos outros postos para valores similares, quando em Espanha eles têm menos. A electricidade lá é mais cara

  6. PJA says:

    A rede realmente é boa e do melhor que há, mas pagar estes valores por kWh. É mesmo um mau negócio, só carregando em casa e mesmo assim.

  7. Yamahia says:

    Mais uma experiência nos teslachergers:
    Fim de semana de 3 dias do Centro litoral-Algarve, 2dias são passados em viagem e à procura de teslachargers livres. Agora tem que se ir dar a volta por Montemor. Excelente experiência de carregamento proporcionada, não haja dúvidas. 😛

    • JL says:

      Ena, finalmente alugou um Tesla ?

      Não deixa o link só para não vermos as invenções que você fez ?

      • Yamahia says:

        E é preciso alugar @JL?
        2 dias do fds ao ar.
        https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcrb54NL3awvOIw75I6w
        O que é mais intrigante é como como é que há malta que sujeita a isto. Eu no lugar do gajo já tinha rifado o carro
        Com um carro a combustão era 3horas para baixo e outras 3 para cima. É só a diferença looolooolool

        • JL says:

          Então mas as pessoas não podem passar 2 dias a passear ?

          Isto cheira a mais uma invenção sua, como sempre.

          Então quem tem carro a combustão não pode vir pelo litoral, tem de vir logo de repente direito a casa, antes que se acabe o combustivel, não sei como se sujeitam a isso, eu tinha rifado o carro, ah espere, já o fiz.

          • Yamahia says:

            Então não podem? Claro que podem, que remédio looolooolool

          • JL says:

            Pois, não entendi…

          • Yamahia says:

            Pois o culto elektro é passear para os carregadores e apanhar secas nos carregadores. Os carregadores são monumentos muito interessantes e dá para aproveitar e fazer picnic’s a contempla-los e os caminhos que levam até eles tb são de uma beleza sem paralelo.
            Tb é giro ficar preso no hotel até à noite seguinte pq só tem 5% na bateria à espera de vez e aproveitar para admirar os carregadores AC que é uma espécie diferente e muito instrutiva e de alto valor didáctico.
            Triste sina. Looolooolool

          • JL says:

            Onde é que ele apanhou seca ?

            Então onde dormia na outra noite ? Na rua ?

            Triste sina a sua.

          • Yamahia says:

            Onde apanhou? Tanto para baixo como para cima a viagem foi uma seca pegada. E tudo por culpa do carro elektro e para satisfazer os caprichos do carro elektro.
            Então para cima teve que desviar para novamente para Montemor e para agravar a festa levou com mais de 1 hora de seca adicional pq estava a partilhar.

            Não percebi essa de onde dormia.
            Dormia exactamente no mesmo sitio. Simplesmente no 1⁰ dia em vez de chegar às horas de ir para a cama., se tivesse um carro a combustão tinha aproveitado o dia de praia em vez de ter vindo a comer com o calor abrasador do interior alentejano e depois sim faria o check-in quando entendesse. Teria tido carro para sair à noite em vez de ficar agarrado à espera de confirmação de vaga no carregador do Hotel para o dia seguinte. No dia de regresso teria aproveitado o Hotel até à hora do chek-out e o resto do dia no Algarve em vez de passar novo dia na estrada sob calor abrasador na estrada ainda por cima a desviar de novo para o interior alentejano por causa da papinha para o carro.
            Vc realmente tem umas prioridades estranhas., ou uma falta de noção das coisas que até mete impressão.

          • JL says:

            Lá está ele a inventar. Não é isso que vejo no video.

            Mas ele já sabia da vaga, se precisa-se ia carregar ao suoercharger.

            Portanto não venha dizer que a culpa é do carro, a culpa foi dele, não se soube organizar e teve medo das filas.

            Vá lá perguntar se ele quer trocar ?

          • Yamahia says:

            Só soube que tinha ficha para dali a 30 horas qd fez o check-in e respectiva marcação do carregador do Hotel. Não invente.
            Ir aos teslachargers com 5% de bateria?Mas vc bate bem? 1⁰ não são ali ao lado e mesmo q fossem , os 5% não iriam aguentar sequer o tempo de fila, qt mais os kms para lá chegar. Se Alcácer estava ao barrote Algarve estaria bem pior e já vimos pq!
            No regresso Alcácer voltava a estar intragável e Fátima sem disponibilidades, que remédio teve ele q não fosse ir dar a volta novamente pelo interior alentejano.
            Esta é a realidade da experiência de carregamento dos teslachargers. Não desejava esta penitência nem ao meu pior inimigo.

          • JL says:

            Ele que tivesse marcado mais cedo.

            Do hotel salgados palace ao supercharger de Alcantarilha são 8.5 KMS, com 5 % faz pelo menos 25 KMS. O super de Alcantarilha está quase sempre a meio gás, o de Alcácer é o mais frequentado.

            Portanto não foi por isso. E já agora, a praia é ali ao lado.

            Além disso num raio de 2 KMS tem mais 8 postos de carregamento.

            Tenho pena é de si, se tanto puxar pela cabeça para fazer sensacionalismo.

          • Yamahia says:

            Pois se tivesse um carro a combustão teria conseguiria chegar mais cedo para fazer o check-in mais cedo e poder marcar mais cedo loooloool. Com um tesla e miséria de carregadores nada a fazer. É dias perdidos e prazos ultrapassados loooloooloool

            Alcantarilha o mais rápido? É só hora e meia para carregar o carro e fila como os outros. Vá inventar para outro sítio que as suas tretas já não colam aqui:
            https://g.co/kgs/UWdDSyz
            Já lhe expliquei que carregar no Algarve é pior que Alcácer pa Alcácer só apanha os viajantes, enquanto os do Algarve apanham os mesmos viajantes, os residentes e ainda os hospedados que são muitos nesta época. Só não percebe pq é donkey.

          • JL says:

            Como sabe que era para chegar mais cedo? E como perdeu dias ?

            Não é o mais rápido, é um dos menos frequentados.

            Não há fila para carregar nesse.

            Não, não é mais difícil, é bem mais fácil, até pela quantidade muito maior de carregadores .

            Exato, esse parece ser o seu caso.

          • Yamahia says:

            Não é o menos frequentado. Alcantarilha é frequentado como os outros ou seja é insuportável para pessoas normais.
            Quer outro testemunho na data que esteve lá essa família?
            https://goo.gl/maps/srTeJFAkwdyh3Sf88?g_st=ac
            2 horas à espera que chegue a vez.
            A sério que vc ainda queria pôr o pobre homem a carregar o carro em Alcantarinha? Mais 4 horas de seca ? Depois de uma viagem de 10 horas para 450kms?, de secas intermináveis por aí abaixo. Agora tb quer tirar o direito de jantar ao pobre homem? O homem não almoçou ou só almoçou um picnic por causa do carro elektro e agora às 6 da tarde ainda tem que ir para Alcantarilha? 40 minutos para ir e vir , 2 horas na bicha e 1:20H para carregar pq vai ter q necessariamente partilhar?
            0s seus 9 kms são 4 horas na Tesla @JL. Dava para voltar a Aveiro e trazer um carro como deve ser para os dias seguintes loooloool Seria o q faria uma família normal e a seguir deitava o Tesla no lixo.

          • JL says:

            Porque é em vez de 2 horas de carga não diz 10 ? Para si é a mesma coisa, já que está a mentir, ao menos minta à grande.

          • Yamahia says:

            Pq são 2 horas:

          • Yamahia says:

            Agora em PT, a ver se percebe:
            há uma semana
            “7/8 carregadores estavam funcionando.
            Tempo de espera ENORME. Esperei 2 horas + tempo de carregamento.
            E a fila era igualmente enorme quando saí.”
            https://maps.app.goo.gl/FJFt3Jr2TAetjTK99

          • JL says:

            Mas não são 2 horas.

            Já não se lembra do que disse ? claro, quando se inventa não fica nada na memória.

          • JL says:

            Tive a curiosidade de ver as criticas dos postos de combustiveis na zona, e acho hilariante, 3.9 de rating, nunca chega nem de perto a um supercharger da tesla, e depois tem várias criticas que metem 20 euros e cobram 100. LOOOOOL

            https://maps.app.goo.gl/FDXPLSBKJiNGWidu8

          • Yamahia says:

            O homem é que disse que esteve 2 horas na bicha para os carregadores em Alcantarilha até que tivesses acesso a um livre. Que razões tem para duvidar dele? Sendo que lhe deixei aqui outro testemunho que tb esteve à espera uma hora e meia e tb este mês, salvo erro?
            A mim parece-me uma situação recorrente.

            Qt às críticas tb reparei que as boas já foi chão que deu uvas. Deve ter sido qd abriu e o pessoal dos teslas ficou animado. Não vi uma critica boa com menos de 1 ano.
            O que esteve à espera 2 horas publicou 2 vídeos onde dá para ver bem a miséria que aquilo estava e o da hora e meia tirou fotos que retratam uma situação quase igual.

          • JL says:

            Eu estava a falar das 2 horas no vídeo.

            A mim não, nunca apanhei nenhuma, mas eventualmente nesta altura acontece, isso não vou negar.

            Então não diz um local em Espanha para ver o preço ? prefere continuar na escuridão ?

          • Yamahia says:

            Eu sei quais são os preços em Espanha.
            Não preciso muito para saber que é o dobro de cá e próximo dos outros PCUR’s lá da terra. Que é o que interessa saber para projectar o que vai acontecer qd começarem a pagar as devidas taxas em PT.

          • JL says:

            Tanto não sabe que já demonstrou várias vezes não saber.

            Mas está com medo de saber ? O saber não ocupa lugar.

            Pois, mas não é o dobro, alguns até são mais baratos.

    • Antonio+Vasco says:

      Mas você tem um Tesla? Não acredito. Estive há 15 dias em Vilamoura, vou para lá está semana outra vez passar mais 7 dias e a minha experiência é totalmente diferente da sua. E custa menos 60 % que os outros

      • Yamahia says:

        “E custa menos 60 % que os outros”
        Sim Eng⁰ @António,
        já falámos nisso. Enquanto andarem ilegais e não pagarem as taxas são mais baratos. É tipo roubar electricidade ao poste.
        É aproveitar enquanto dura. Duvido é que valha a pena tal a seca que apanham, mas cada um sabe onde quer passar o tempo livre.

        • JL says:

          Mas eles não estão ilegais, senão já tinham fechado.

          • Yamahia says:

            Estão bem fechados e a apodrecer os outros que queriam abrir. Ainda não reparou?

          • JL says:

            Portanto não estão ilegais, para abrir novos é que têm de cumprir as novas regras.

            Não fique doente com isso, está para breve a abertura.

          • Yamahia says:

            Desde q paguem pelos novos e pelo q devem dos antigos, podem abrir qtos quiserem.

          • JL says:

            Não precisam de pagar nada nem a ninguém, só têm de adaptar o software deles a enviar os dados para o mobie.

          • Yamahia says:

            Se calhar pensa que vai continuar a pagar menos que em Espanha? Vá sonhando. Entre os dois extremos, tlz fique mais perto dos valores da Ionity, com um pequeno desconto para os que estão instalados em terrenos baldios 😛

          • JL says:

            Por acaso em Espanha até se paga menos.

            Os preços da ionity são até melhores que os da tesla em alguns países, isto para as marcas aderentes.

          • Yamahia says:

            Espanha é 0,42+IVA=0,508€, um pouco diferente dos 0,27 de PT, porque lá pagam as taxas devidas e portanto têm que refleti-las nos Clientes e assim é que está correcto. Cá vai pagar acima disso pq cá é tudo mais caro até a Ionity .

          • JL says:

            Nop, em Espanha tem a partir de 34 até 39 cêntimos + IVA.

            Confirmei agora em alguns postos.

          • Yamahia says:

            Tb tem a 0,43+IVA
            https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcratzcqI8C4-Us3eD4Q
            Ou seja 0,5203 € o kWh.
            E lá será sp mais barato que cá dado que lá a taxas são mais baixas a começar no IVA.
            Portanto comecem lá a pagar o que é devido que ontem já era tarde.

          • JL says:

            Esses valores estão errados, e em lado nenhum diz se é com IVA ou não.

          • Yamahia says:

            Estão errados pq? Não lhe dá jeito? :
            “Si piensas comprar un Tesla, el precio para la recarga rápida en España está en unos 0,62 euros por kWh aproximadamente. Por otra parte, en las horas valle que son desde las 22h hasta las 6h este puede ser de 0,53 euros. Estos precios pueden variar un poco en función del cargador.”

            https://esmove.es/recargar-coche-supercargador-tesla/

            Agora até quer mandar nos preços dos espanhóis. Mas que grande alucinado.

          • JL says:

            Não mando nos preços espanhóis, mas vejo qual o custo, escolha lá um que meto aqui o valor cobrado nesta altura.

          • JL says:

            Fevereiro de 2024 ? Isso já alterou 50 vezes.

          • Yamahia says:

            Pois sim, é qd chegar o inverno ainda vai alterar mais.
            Já agora quem é que tem que pagar a mensalidade de 12,00€ para poder carregar nos Teslachargers lá na Espanha? Acha que seria um investimento adequado para usufruir deles em PT?

          • JL says:

            Pois vai, para mais barato como é costume.

            Então não escolheu um ? Ou está com medo de ver a verdade ?

            Os teslas não precisam de pagar nada.

            É diferente da mensalidade dos ionity em que aspecto ?

          • Yamahia says:

            Em JUN de 2024 já conta:
            ” …En España, cargar un Tesla en estos puntos cuesta aproximadamente 0,65 euros por kWh en 2024…”
            https://www.lugenergy.com/cuanto-cuesta-cargar-tesla-casa/

          • JL says:

            Porque não faz o que disse, escolha um e eu mando-lhe uma imagem com o preço, quanto estava a não sei quantos meses não interessa, senão também posso ir buscar preço de combustivel quando faz comparações, de quando ele teve a 2.20 euros.

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