Tesla despede funcionários que ficaram em casa devido à COVID-19
A Tesla começou aos poucos a retomar a sua atividade em meados do mês de maio. Nessa altura, Elon Musk comunicou aos seus funcionários que quem não se sentisse confortável para voltar so trabalho podia ficar em casa, mas com licença não remunerada.
No entanto, agora são já cinco os trabalhadores da Tesla que afirmam terem sido despedidos exatamente por ficarem em casa devido à COVID-19.
A pandemia provocada pela COVID-19 afetou todos os que estão na área empresarial. Desde micro a grandes empresas, de alguma forma o SARS-CoV-2 teve algum impacto negativo.
No caso da Tesla, por exemplo, várias fábricas foram encerradas, deixando a empresa, a produção e os trabalhadores numa situação delicada.
Em meados de maio, a marca de Elon Musk reabriu portas e alertou os funcionários, dizendo que aqueles que não se sentiam ainda confiantes de voltar ao trabalho devido ao coronavírus, poderiam ficar em casa mas com uma licença não remunerada.
Se não se sentir à vontade para voltar ao trabalho, pode ficar em casa e estará em licença não remunerada. Optar por não se apresentar ao trabalho pode eliminar ou reduzir sua qualificação para o subsídio de desemprego, dependendo da agência de desemprego do seu estado.
Muitos foram os trabalhadores que optaram por este regime, mas agora parece que, afinal, esta decisão trouxe consequências menos boas.
Funcionários da Tesla dizem que foram demitidos por ficarem em casa
Segundo o The Washington Post, pelo menos cinco funcionários foram despedidos da Tesla por terem ficado em casa devido à COVID-19. Três desses funcionários adiantaram ao jornal que foram demitidos na semana passada.
Um dos funcionários disse ao The Washington Post que optou por ficar em casa uma vez que tem um filho de um ano com problemas respiratórios. Mas que isso originou a sua demissão. O trabalhador demitido desabafa que:
A palavra [de Elon Musk] não significa nada para os seus funcionários. Ele diz uma coisa agora e 10 segundos depois vira as costas para os seus funcionários.
Até ao momento nem a Tesla nem Elon Musk fizeram qualquer comentário sobre este assunto.
Este artigo tem mais de um ano
Sem comentários, eu chamo de porco!
É assim que se trata?!
Não me supreende, Eu já vi alguém na net que se identifica com um cervo
Depois só os “Chinocas” é que “escravizam” os trabalhadores…
USA = Despedimento
CHINA = Desaparecimento
hehehe, que moedas sem trabalho?>!
man demais!
where is marselfie
Não sei o que será ter de dar emprego a milhares e milhares de pessoas. Mas fácil não é de certeza.
o ano passado eram 49mil, se so foram despedidos 5, de certeza que não foi por isto, já que muitos mais ficaram em casa.
É esperar para ver, se foi despedimento ilegal ou outra coisa.
Nos EUA não existem despedimentos ilegais.
os EUA não, mas tens leis estatais, federais e depois tens os tribunais.
Alem de poderes ter esse ponto directamente no contrato de trabalho.
Claro que existe! LOL
É completamente diferente de Portugal. Também é muito mais fácil despedir ou deixar um emprego, mas existe alguma lei.
Mas estamos infinitamente bem melhor em Portugal, neste aspecto, do que por lá.
Mais fácil despedir, mas mais fácil contratar. A empresa não tem receio em admitir pessoas porque pode despedi-las se não cumprirem. O desemprego está sempre baixo, não vejo outro sistema mais justo.
Diz isso aos 41 MILHÕES de desempregados em 2 meses nos EUA…
De facto é um sistema muito justo…
O que achas que acontece às pessoas quando estão desempregadas? Achas que vão para sessões de spa gratuitas e com as contas magicamente pagas?
Já dizia o outro… pimenta no … dos outros, para mim é refresco.
Tiririca pode ser bom mas tem outra coisa a ter em conta: sistema de saude americano, e esse n é dos melhores. se calhas a ter de ir ao hospital e pagares do bolso = falencia…
antes de criticar coloquem-se dos dois lados da moeda depois arranjem argumentos válidos
Bom no que toca ao Covid isto pode muito bem ser noticia falsa. Uma vez que eles continuam a insistir nesta campanha do covid para ca e para la. Estamos a ser constantemente bombardeados com noticias de covid. Sera que ja nao chega ?
Bem, ainda não há vacina disponivel por isso se quiseres ficar infetado para ver se tens de ser entubado e ligado às máquinas de respiração assistida (ventiladores), ou transmitir a doença aos teus familiares diretos para testar e ver se “corre bem ou mal” estás
à vontade.
Até que haja uma vacina disponível, não chegam estas noticias.
Se o motivo foi esse apenas, de facto foi como o Abreu diz, um porco. Será um porco genuíno! Mas cuidado, porcos andam por todos os lados e todos conhecemos gente que sem aparência de porcos são contudo porcos autênticos. Por vezes mais vale um porco visionário do que um porco ou uma porca disfarçados. Pelo menos o porco detecta-se bem pelo cheiro.
Devem ter sido despedidos por difamação da empresa, isso sim.
Dou meus os parabéns a Tesla.
Sei que é um assunto muito sensível para muitos Portugueses, principalmente para o socio-comunistas que esperam estar em casa de férias e a serem PAGOS!
money, cash, coins, moedas para os socio-comunistas (PS, BE, PC, PAN, PSD) cai do céu, hehehe!
demais
E tu andas de transportes públicos para ir trabalhar? Estás sem contactar com as pessoas de risco da tua família para não correres o risco de os infectar?
Ou és daqueles que vai todo orgulhoso trabalhar para uma empresa que antes do Covid ia distribuir 300 milhões de dividendos e que decidiu aproveitar a borla e mandar os trabalhadores para layoff e quando terminar distribuiu os dividendos à mesma?
De facto Bolsonaros não existem só no Brasil, só muda o embrulho.
Oh Jorge, não te esqueças de tomar o comprimido.
Não me parece que, de todos os milhares de funcionários da Tesla, apenas 5 tenham ficado em casa devido à Covid.
Devem ter ficado muitos mais.
Algo se passa aqui que não sabemos…
O que será que eles fizeram para serem despedidos?
Isso é o que falta saber… Não foi por terem ficado em casa doentes ou a tomar conta de alguém.
Mas sei lá, já nem digo nada.
Exacto. A Tesla tem quase 50.000 funcionários. Desses todos, 5 (1/10.000) dizem que foram despedidos por causa de ter ficado em casa com medo do virus e têm direito a noticia no The Washington Post…
Pelo que li, eles ficaram em casa depois da fábria reabrir sem darem qualquer justificação à entidade patronal. E li isso sem andar à procura. Mas acho que o pplware perder tempo a fundamentar melhor a notícia não trazia tanto dinheiro fácil…
É o que temos. Dantes a noticia estava paga antes de chegar ao consumidor. Agora é paga pelo número de consumos. É uma selva e vale tudo para fazer as pessoas consumirem. A objectividade e a verdade são extras…
Cabe aos consumidores perceber esta nova realidade e absorver os conteúdos com sentido critico.
Carrega Tesla
A Tesla não se preocupa porque porque as pessoas que podem comprar os carros deles são daqueles que que não têm que ir trabalhar de transportes públicos e expor-se ao vírus e os trabalhadores deles não serão pessoas acima dos 65 anos.
De facto as prioridades estão todas muito correctas… o que importa é as empresas continuarem a facturar… as 130 MIL mortes nos EUA são danos colaterais aceitáveis… se forem da família dos outros, claro.