Tesla Cybertruck Tri-Motor poderá ser o primeiro a chegar ao mercado
Feio, futurista, diferente, são alguns dos adjetivos que se lê sobre a pick-up Tesla Cybertruck. Contudo, a empresa continua a colecionar encomendas e a pressão para o seu lançamento é cada vez maior. A Tesla quando abriu as encomendas não fazia ideia do que iria receber de pedidos. Afinal, o veículo elétrico mais pedido não é o mais acessível, mas sim o mais poderoso, com 3 motores!
Segundo as últimas indicações, a fabricante irá privilegiar a escolha da maioria. Serão então entregues as versões de clientes que reservaram a versão topo de gama.
Quem não quer um elétrico Tesla Cybertruck?
A Tesla apresentou no final de novembro um veículo disruptivo e desafiador, em termos de design e não só. Logo aí abriu o livro das encomendas e referiu que o modelo com 3 motores apareceria só lá para finais de 2022. Contudo, em 2021 os modelos com um motor e com motor duplo estariam já em produção. Afinal, a empresa de Elon Muk já mudou o calendário.
Assim, os primeiros a entrar em produção serão os modelos com 3 motores, os mais potentes Tesla Cybertruck. Nesse sentido, arredados para 2022 estarão os modelos mais acessíveis. Serão atrasados os modelos com um só motor.
Escolha do motor elétrico parece ser a razão desta mudança de planos
Para fazer a encomenda, o cliente tem de deixar uma caução de 100 dólares. Nesse sentido, não seria de estranhar que o modelo escolhido, numa compra de impulso, fosse o mais acessível. No entanto, logo com 146 mil encomendas, Elon fez saber que 41% dessas reservas queriam o modelo de três motores.
Por sua vez, 42% escolheram o veículo de dois motores e apenas 17% queriam o Cybertruck monomotor. Como tal, a Tesla tinha a maioria das escolhas nos motores mais caros.
146k Cybertruck orders so far, with 42% choosing dual, 41% tri & 17% single motor
— Elon Musk (@elonmusk) November 23, 2019
Com mais de 250 mil encomendas, tudo parece ficar mais percebido
Passadas várias semanas, após o lançamento, as percentagens de pré-encomenda não estão a escolher o Cybertruck monomotor de nível básico. O próprio Elon Musk, num tweet, lá atrás, já tinha dado conta disso. O que fica no ar que já nessa altura ficou com as suas dívidas quanto à produção.
Assim poderão ser fabricados os modelos mais procurados e encomendados. Serão lançados os modelos de 2 e 3 motores, ambos com tração integral. O preço do Cybertruck básico ronda os 39,900 dólares, o de dois motores acresce 10.000 dólares e o de 3 motores acresce 30 mil dólares.
Claro que a Tesla poderá, tal como aconteceu sempre no passado, não conseguir cumprir prazos. Contudo, ainda estamos a cerca de 2 anos do início da produção. Até lá muita coisa poderá mudar ainda.
Questões sobre a legalidade do veículo
Ele é grande, é poderoso e estranho, do ponto de vista de design convencional. Alguns items podem ainda levantar questões sobre a legalidade desta pick-up. Há regras que poderá estar a infringir e não estarão totalmente em conformidade com as normas do regulador.
Assim, caso se verifiquem estas dúvidas, o projeto poderá sofrer uma reformulação. Por outras palavras, a entrega sofrerá ainda mais atraso.
Apesar dessas dúvidas e datas, há cada vez mais um interesse neste excêntrico "pesado" em aço inoxidável. Inegavelmente este carro veio mexer com o mercado.
Linhas afiadas, como se saísse de um série de ficção científica, este "touro" pode "arrastar" cerca de 6,3 toneladas. Além disso, as suas baterias permitem uma autonomia de cerca de 800 km e alucinar os ocupantes com um arranque até aos 100 km/h em cerca de 2,9 segundos.
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Tesla
Fonte: Mt1
Neste artigo: Cybertruck, Elon Musk, Pick-Up, Tesla
Tesla – a unica marca de automóveis no mundo que gasta 0 em marketing e que no entanto ‘e o mais falado.
Têm de começar a estudar estes casos reais nas aulas de Marketing ao invés das pastas de dentes da Colgate…
A Tesla não vai ter hipóteses com a VW! Vai falir…
Mas isso é 99% daquilo que me faz rir todos os dias, não queiras acabar a diversão….
Não é feio, é diferente.
Não, é feio mesmo…
É mesmo falta de criatividade!! Parece que foi desenhado por um miúdo de 5 anos!! LOL!!