PplWare Mobile

Tesla Cybertruck tem um “modo submarino” que pressuriza a bateria para conduzir na água

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Patinhas says:

    Cada vez mais CyberTank

  2. Aves says:

    92º post sobre o Cybertruck “and counting”.

    • PAULO SILVA says:

      Os portugueses tem dificuldade em comprar um carro de 25.000 eur, sem ser a crédito e aqui falamos de uma viatura absurda para show-off todas as semanas, mas como costumo dizer o pplware antigo tinha mais artigos interessantes de INFORMÁTICA, tutoriais e afins que eram realmente úteis para a população, não estes artigos sobre uma viatura para ricos (e com mau gosto na minha opinião…).
      Ontem a Samsung lançou o S23 FE, um modelo de topo por 700 e tal euros, mas nem apareceu a noticia por aqui no feed. Deve ser de mim que não po$$o mas acho que tem mais interesse uma análise à nova gama da Intel (14th gen) do que as capacidades anfíbias da cibertruck.
      Mas isso sou eu

      • Fernando says:

        Faço das minhas palavras as suas

      • Vítor M. says:

        Sim, é a tua opinião e eu respeito, mas não partilho dela e explico. Sendo um dos elétricos com mais tecnologia disruptiva, não falar dele é parvo. E é tudo que não somos nem nunca o ambicionamos ser.

        Se hoje se fala em certas tecnologias dentro de um veículo “que não é para todos”, amanhã vamos ver essas mesmas tecnologias disponíveis trivialmente.

        Repara, quem o diz é a história recente. E isso que criticas, outros também o fizeram quando, há 13 ou 14 anos, começamos a falar nos elétricos.

        E hoje… alguns desses até veneram a marca nalguns grupos que seguem. E a informação que recolheram na altura foi útil. Assim como esta.

        Portanto, vamos à velha máxima que o saber não ocupa lugar e aqui têm informação que, mais tarde ou mais cedo, vos fará falta e jeito.

        Cumps. 😉

        • naodigo says:

          É muito facil dar noticias disruptivas, mas validar a sua veracidade já é requer trabalho de jornalismo.
          A Tesla é conhecida por mentir e alterar videos, a SpaceX o mesmo, mas é raro as vezes que metem essa informação aqui, porque a empresa é disruptiva….

          • Vítor M. says:

            Isso já me parece uma espécie de perseguição, não jovem? 😉 A tecnologia da Cybertruck mente em que aspeto?? Mania de inventarem dramas para poderem dormir com a sensação que vocês estão certos e o mundo, que vos contradiz, está errado. 😉 Então não foi a Tesla que mudou o paradigma do mercado automóvel moderno? E não foi a SpaceX, que abriu muitos dos novos horizontes que hoje são traçados para a exploração espacial? Raios… que vocês andam de mal com a vida e tudo paga a fava dessa má disposição.

        • Aves says:

          92 posts “and counting” para um carro que nem se sabe se vai ser vendido na Europa e, se for, o mais certo é não ser na categoria de automóveis ligeiros.
          Mas os posts ainda conseguem ser mais entusiásticos com o Cybertruck do que os anúncios da Tesla. Neste caso:
          – Diz a Tesla: “Aumenta a altura [do veículo em relação ao piso] e pressuriza a bateria quando se conduz através da água.” Pressuriza porquê? As outras deixam entrar água?
          Mas o que é que isso tem a ver com o que vem no post: “A Cybertruck será à prova de água o suficiente para servir brevemente como um barco, para que possa atravessar rios, lagos e até mares que não sejam demasiado agitados.” Como é que um carro de 3,1 toneladas (sem carga) vai flutuar como um barco?

          • Vítor M. says:

            Ainda haverá espaço para escrever muito mais E não se sabe se sai ou não cá. E se sair, parte do assunto já está abordado e bastante debatido. Depois, podemos estar a ver uma primeira abordagem de tecnologias que poderão ser aplicadas, por exemplo, no novo Mode 2. Por exemplo, já se falou no Steer-By-Wire. E apontem que abriram a caixa de Pandora. 😉

            Mas há mais, esta pick-up traz várias novidades que são música para quem gosta de tecnologia. E nós vamos falar disso tudo. Fica prometido.

          • Toni da Adega says:

            Para flutuar existem muitas dificuldades tecnicas, peso não será um deles. Tem tudo haver com a relacao peso/volume e facilmente se calcula se é possivel.
            certos barcos pesam milhares de toneladas e flutuam.

          • Aves says:

            O Cybertruck só flutua neste post – como um barco, atravessa “rios, lagos, e mares desde que não sejam muito agitados”.
            A Tesla só disse que queria que ele atravessasse 360 metros de um curso de água – com as rodas assentes.

          • Yamahia says:

            “Steer-By-Wire”
            Não é novidade nenhuma por parte da Tesla:
            https://youtu.be/uqihWUhVjdc?si=wSt3MXFzpOS0j5LM
            Fez com que o volante yoke da Tesla parecesse ainda mais ridículo do que efectivamente é! :
            https://youtube.com/shorts/-KgY4eEdFnk?si=DGf7VGAyJG07rwKI

        • Carlos Ramos says:

          Mas só falou da carrinha, justificação para os outros temas bem mais relevantes e interessantes 0

        • PAULO SILVA says:

          Não digo o contrário, mas o canal é sobre tecnologia na sua base, mas ao se falar tanto da tesla estamos a falar de automóveis e para isso consulto outros sites da especialidade. Sinto falta dos tutoriais que agora são raros por aqui.

          • Vítor M. says:

            Não faltam, aliás, saem praticamente todos os dias: https://pplware.sapo.pt/category/truques-dicas/

            E falar em Tesla, assim como noutras marcas mais proeminentes do mercado atual, é falar em tecnologia. Aliás, hoje os carros desviam-se da categoria Mecânica e integram-se cada vez mais na “Eletrónica”, “Informática”, “Software”, “Hardware”… entrando-nos porta adentro!

            E repara uma cosia muito interessante: o mercado da tecnologia, atualmente, já contempla uma profusão de similaridades entre conceitos como smartphones, smart houses, smart cities, IoT… entre muitos conceitos amplamente debatidos por cá. Energia, internet, inovação.. tudo temas que todos os dias debatemos há quase 20 anos.

            Cumps.

      • Alexandre says:

        É o resultado do socialismo/comunismo/marxismo: derrota as pessoas, e elas nivelam-se por baixo.

        Devemos ter conhecimento do topo da tecnologia, assim como items de consumo mais generalistas.
        Discordo com o teu ponto de vista limitador.

        • PAULO SILVA says:

          Meu caro, quando eu quero saber sobre carros vou a sites da especialidade, quando quero saber sobre arquitetura, também vou. Aqui no pplware é um site de tecnologia, que era especializado em informática e telemóveis. Não tem nada que ver com socialismo e afins.
          E já agora se achas que uma cibertruck é um «item de consumo mais generalista», vives em um mundo diferente do meu.

          • Técnico Meo says:

            lá está Paulo, podes ter razão, mas o foco aqui está na tecnologia funcional. O mercado alarga e a adaptação é maior, chega a mais pessoas por menos dinheiro. Tem sempre que começar nalgum lado.

          • Gonçalo says:

            Os carros hoje em dia cada vez estão mais próximos de tecnologia para mim por exemplo é muito mais interessante do que telemóveis e afins que em termos de evolução tecnológica cada vez apresentam menos

      • Gonçalo says:

        Concordo em parte mas sinceramente acho mais interessante uma tecnologia de pressurização de bateria para andar na agua do que outro telemóvel de 700 paus se o pplware fosse fazer uma noticia por cada telemóvel estávamos nós muito mal quando a samsung inventar um telemóvel que faça panquecas realmente pode-se fazer um artigo até lá isto é um site de tecnologia não é uma montra de telemóveis, por outro lado está a criticar o preço de uma pick up mas queres noticias sobre um telemóvel perfeitamente normal de 700 paus está aí um bom resumo do tugão creditos para pagar carros de 20k mas depois andam de iphone no bolso bem vindo à tugolândia.

      • Tozé says:

        Bem… Mais tecnologia de ponta que esse carro onde tem??

    • iDespairing says:

      Qualquer dia dizem que atravessou o Atlantico mas um iceberg arruinou o feito. lol

  3. Yamahia says:

    Incrível. Se o vendedor de Teslas diz é porque é verdade.
    Entretanto nem em TT se safa sem ajuda da Toyota.
    https://www.instagram.com/p/C0uxBW5v_Bl/?igshid=NmJiYWZiY2E0Mg==
    loooloolool

  4. João says:

    Se for modo submarino ele tem que afundar e navegar embaixo da água.

  5. Pedro Torres says:

    Bora falar do ADAMASTOR, Super-Carro Tuga que está quase aí a “”estourar”” 😛 😛

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.