Tesla Cybertruck acelera inesperadamente e o acidente é… bizarro!
As imagens são distantes, mas o som permite perceber que a Tesla Cybertruck ia a uma velocidade acima do que é controlável. A pick-up desgovernada entrou pela casa do proprietário, danificando a casa e ficando igualmente muito danificada. Segundo o condutor, o elétrico acelerou inesperadamente e tinha as rodas traseiras bloqueadas.
Um representante da Tesla terá dito ao proprietário que "o acelerador pode ou não desengatar quando o travão é premido".
Aceleração inesperada e descontrolada
Um recém-proprietário de uma Cybertruck teve um problema aparentemente novo: um acelerador que não responde. No início do mês, recorreu ao Twitter para manifestar a sua preocupação com o defeito e com a falta de ação do fabricante de automóveis.
Segundo consta, esta falha não está relacionada com a almofada do pedal escorregadia que se encrava na zona dos pés e prende o acelerador - nesta situação, o travão da pick-up não desengatou o acelerador e o elétrico de 3 toneladas embateu numa casa.
Never even slowed down. Skid marks are ~50' pic.twitter.com/6qC63GmaGn
— Cobra1 (@bfreshwa) June 20, 2024
O utilizador do Twitter @bfreshwa afirma que a sua máquina revestida a aço inoxidável acelerou inesperadamente após um total de apenas 4 horas na estrada. Nas imagens de vigilância, a impraticável pick-up subiu uma colina em direção à casa de um vizinho com as rodas traseiras completamente bloqueadas.
O proprietário afirmou que o acelerador e a direção não respondiam enquanto ele mantinha o pedal do travão no chão, colocando um par de marcas de derrapagem com 15 metros de comprimento.
O proprietário referiu que um representante da Tesla disse durante uma chamada telefónica:
Analisámos os registos e, devido ao terreno, o acelerador pode ou não desengatar quando o travão é premido. Quanto ao bloqueio do pneu traseiro, estamos a analisar.
A Tesla disse ao proprietário para contactar a sua companhia de seguros para cobrir os custos dos danos. Não se sabe exatamente o que correu mal com a Cybertruck desta vez, mas tem sido uma dor de cabeça desde o seu lançamento.
O pedal do acelerador escorregadio foi o mais notável, porque não pôde ser resolvido com uma atualização sem fios, exigindo uma suspensão da venda e a recolha de todos os veículos. Os restos de sabão da montagem foram a causa do problema.
Mais uma notícia que vai fazer suar o JL…….LOL
Espera que ele vem já dizer que é tudo uma falacia, e que nao foi nada disso, mais do mesmo…
Onde é que disse em algum artigo que era falácia ? não conseguem ser homemzinhos ?
Irra, não entendes mesmo figuras de estilo. Incrível sr. ofendido 🙂
Há uma razão muito clara para tanta gente gozar contigo… agora pensa.
Há sempre uma razão, e eu já lhe disse qual era.
A deles é simples, como gostam de inventar e alguém lhes refuta os argumentos, a única opção que têm é fazerem estas figuras tristes.
Claro que é isso LOLOL
Mesmo. Breve já não tem mais desculpas para defender a Tesla. XD
Parece uma reparação simples, provavelmente vai a assistência a casa, ou então até pode ir a uma qualquer tesla num em outro pais.
O travão é pisado a fundo mas o acelerador não desengata. A direção e as rodas de trás bloqueiam. Parece de facto uma coisa simples 😉
Não desengata mas também não acelera, qualquer eléctrico pode estar acelerado a fundo, desde que tenha o pé no travão não vai a lado nenhum.
Ao menos lê a notícia. Disse o representante da Tesla:
“Analisámos os registos e, devido ao terreno, o acelerador pode ou não desengatar quando o travão é premido.
O proprietário afirmou que “o acelerador e a direção não respondiam enquanto ele mantinha o pedal do travão no chão, colocando um par de marcas de derrapagem com 15 metros de comprimento”.
Tens que rever a tua procuração para defender todos os elétricos seja de que maneira for.
Não foi isso que eu disse.
O que eu disse foi:
“Não desengata mas também não acelera, qualquer eléctrico pode estar acelerado a fundo, desde que tenha o pé no travão não vai a lado nenhum.”
O desengatar ali é tradução de soltar da situação de preso.
15 metros de comprimento é porque ia devagar, uma travagem a quem vai acima de 100 kmh num veiculo com este peso pode bem passar os 40 a 50 metros.
Eu não defendi, eu falei de um facto, ainda hoje experimentei isso no meu, posso estar a carregar a fundo no acelerador, desde que o travão esteja pressionado, o carro não sai do lugar, se quiser posso enviar vídeo.
Carrega no play do vídeo do post. Antes de bater ouve-se a travagem a fundo, prolongada.
O Tesla do post teve uma avaria nos sistemas. O teu carro não teve.
Óbvio, se o carro ia a circular se travar a fundo e os pneus derraparem, o mais normal é ouvir o chiar dos pneus.
Prolongada ? 15 metros de travagem ? Isso é uma travagem de quem ia a menos de 50 kmh.
Onde é que diz que teve uma avaria ?
Derrapar 15m para parar a 50kmh e os outros é que têm “chassos” lolol
É como os outros chaços:
https://www.autopartspro.co.uk/tips-advice/calculating-the-braking-distance-102
Então no final de contas são todos chassos? lol pensava que usavas esse adjetivo para os carros a combustão obsoletos.
Parar em 15 metros é uma coisa… derrapar 15 metros e bater é outra.
Eu estava a tentar usar um termo que você conhece e usou, mas nem assim lá chegou.
Eu usei ? Não, não usei.
Para isso era preciso saber a que velocidade bateu, como não sabe… Além disso sobram muitos metros ainda para bater.
Conheces a anedota do sujeito que diz para o lojista:
“Vim cá comprar papel higiénico. Já lhe mostrei o rabo, agora quer que vá buscar a sanita?!”
O Tesla teve uma avaria, começou a acelerar (aí vai ele no vídeo encosta acima) e travando a fundo não resolveu (ouve-se) e bateu (ouve-se).
Dizes que não, não houve avaria e que era preciso saber a velocidade a que bateu. Enfim.
Eu disse que não havia avaria ? onde ?
Aprenda a separar os assuntos.
Sete comentários acima.
Oh JL tu não dizes é absolutamente nada…e o pouco que dizes desculpas-te com pontuação, “estava a tentar usar um termo que você conhece”, não entendes-te bla bla bla.
E sim…usaste o termo CHASSO um dia destes, literalmente (embora isso seja irrelevante), mentiroso 😀
Agora é porque já usei noutro dia ? enfim, onde chega a idiotice….
Você é que diz que teve, o artigo não diz.
Mau, mas tu sabes ler?
“pensava que usavas esse adjetivo para os carros a combustão obsoletos.”
O que te diz esta frase? Volta pra escola rapaz. Não há um comentário que não contraries LOLOL
Mas pensa mal, nunca me referi a obsoletos, mas lá está, como gosta de inventar em relação aos outros, depois sai disparate.
Portanto na conversa não usei, assim se prova que mais uma vez é mentiroso.
Eu nunca disse que usaste na conversa e já disse que é irrelevante a informação. Quando alguém te diz “pensava que” não leves tudo à letra mas se queres levar…então que seja:
Disseste-o e estás a mentir 😀
Pois estás a mentir, isso já sabemos, faz rodeios, faz rodeios para depois inventar e mentir, enfim, sempre o mesmo.
“JL 22 de Junho de 2024 às 16:38
Ok, agora vou chamar um chaço.”
Então onde disse que eram obsoletos ?
Bem… é doloroso falar contigo.
Pois é, quer ter a sempre razão não tendo argumentos, já devia ser homenzinho e reconhecer isso.
“JL 27 de Junho de 2024 às 09:36
Então onde disse que eram obsoletos ?”
Chamaste-o a carros a combustão já com vários anos.
Desculpa não ter usado uma transcrição literal e o teu cérebro ter ficado baralhado.
Então não disse que era obsoletos.
Parece que o seu cérebro é que está baralhado, aliás, está sempre.
Ui…ainda vou ser processado por ter usado um termo não usado por ti mas que significa praticamente o mesmo.
Opah vai dormir picuinhas…
O que está descrito no ultimo parágrafo não tem que ver com o atual. O problema do “pedal do acelerador” tratou-se uma cobertura metálica que encaixava no pedal do acelerador mas que não estava presa/aparafusada – deslizava e prendia o pedal. Dizer que a culpa era dos restos de sabão de montagem, enfim … Isto levou a um recall dos Cybertruck para colocarem um parafuso nessa chapa por cima do pedal.
Mas mesmo acelerado, travando, o carro parava. Mas neste caso, que não foi do pedal encravado, travando – e com as rodas de trás bloqueadas não parou. Carro potente 😉
Que carro horrivel,meu deus,qualquer carro antigo e melhor,que isso ,que parece um caixote,elon musk devia estar possuido,quando fez essa coisa horrivel.
Sim, foi claramente ele que o desenhou… mas devia ter uma consulta às 5 e despachou a coisa.
Além de feia ainda cometem erros na mecânica da FTBtruck.
Carros a pilhas… É no que dá.
A Tesla não tem carros a pilhas.
Com esses era impossível acontecer isto, com a fraca potência que têm, não chegava para bater em lado nenhum. Mas atenção, a marca que os tem já teve graves problemas com aceleradores presos, toda a gente se lembra do gajo ao volante de um híbrido a ligar para a marca a perguntar o que fazer porque o carro não desacelerava. Looool
Nahhhh, de certeza que a culpa foi do condutor, nunca na vida um Tesla teria um defeito que fosse, são a perfeição na Terra. 🙂 🙂 🙂
Antes pelo contrário, há vários casos destes defeitos neste marca, tem aqui vídeos com vários outros teslas na mesma situação:
https://youtu.be/cOWdWHSgI-4?si=wuC1sWRniPlfxFBW
https://youtu.be/2dZwkd37Faw?si=Xyqj8sQleSOm8Mtc
Este video é manipulado por IA. É IMPOSSíIVEL a tesla ter dado um problema!!!!
Chasso ou chaço ? Qual a forma correcta ??!! 😀 Temos aqui pelo menos uma pessoa com excesso (ou será exceço) de tempo !! Eh pá, levem lá a bicicleta (elétrica)
A mesma pessoa que escreveu “maus entendidos” ou algo do género. Não tenho a certeza e peço desculpas antecipadamente antes que venha aí a pide do Português PT-PT.
Não o critiques. Só ele é que entende de Português aqui. Semântica, gramática… tudo e mais alguma coisa. Estou farto de aprender e sonho um dia chegar a compreender algo que ele escreva sem ser repreendido ou acusado de não saber Português 🙁
Dito isto, chaço é o correto LOLOL
Ainda bem que reconhece o erro.
É o que nos diferencia…
Eu reconheço também os meus erros.
LOOOOOOOOL
Ainda bem que a carapuça lhe serviu. Looool
para mim esta notícia só tem uma leitura : ainda bem que este carro não circula no nosso país – tem tido problemas atrás de problemas, este sendo um dos mais graves que li até agora , mas também já li sobre paneis que se soltam, já para não falar nas arestas e ângulos da carroçaria que são um perigo e para o facto de um veículo com este peso e características ter uma performance elevada o que o torna automaticamente num potencial perigo para os outros. Este é o típico tipo de viatura inútil , infelizmente cada vez são mais : SUVs gigantescos como o da BMW, o Audi Q7, etc, carros enormes como o Cupra /id3 que são referidos por vezes como carros “citadinos”… enfim, uma panóplia de erros e asneiras . Felizmente existe por ex o Model 3 que é um carro “normal”, especialmente na variante single motor , ou outros carros ainda ICE que vão mantendo a racionalidade … mas são cada vez menos…