PplWare Mobile

Tesla: Carros produzidos na Giga Texas não poderão ser vendidos… no Texas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Foro Coches Eléctricos

Autor: Ana Sofia Neto


  1. robin says:

    Acho muito bem , assim dá-se emprego as pessoas primeiro que são o mais importante.

    Na Europa procura-se uma maneira de destruir o pão de milhares de familias tudo em nome da grande cruzada do carro a pilhas, como os politicos são a nata estão a cag…. para o emprego que destroiem,

    • Nuno25 says:

      Se existem intermediarios, que não trazem valor a uma cadeia de valor, porque raio temos de ter esses elos? Se trouxerem valor tudo bem… caso contrario… que raio de pensamento comunista.
      Quem quer trabalhar não tem medo do trabalho, não há um trabalho, procura outro. não gostas das regras do patrão, cria tu o teu negocio. façam-se à vida….
      As coisas são simples, se as marcas precisam de distribuidores, força, usem. Se há uma marca que não vê valor acrescentado.. força, não usem. Liberdade, coisa que uma visão comunista não suporta…. Alguém que tenha o trabalho e o risco de fazer as empresa, que depois um estado totalitário define as regras que lhe apetece… tenha o impacto que tenha…

      • robin says:

        Se alguém não tem ideias comunistas sou eu. Mas não faz parte da minha maneira de consumidor comprar carros pela net.
        Gosto muito de ver , apalpar, o que compro, e como o cliente é que tem o dinheiro, manda.

        • Wanderers says:

          Mas pode fazer tudo isto se tiver a intenção de comprar um Tesla nos Estados Unidos. De facto, o artigo aqui não está muito claro (mas também é verdade que as leis de cada estado são diferentes uns para os outros).
          Vamos lá explicar: Na Europa pode-se ver, experimentar e comprar um carro nos concessionários que são de dois tipos: as concessionárias pertencendo as marcas fabricantes de carros e empresas terceiras que e vendem carros novos de uma ou várias marcas. Nos Estados Unidos, na maior parte dos Estados, só permitidas empresas terceiras. Não é tanto de vender diretamente pela internet ou de ter lojas onde se pode “apalpar” o produto como disse, não, não é essa a verdadeira problemática.
          Na verdade, a Tesla é impedida de criar postos de trabalhos nos Estados onde sobre pretexto das vendas diretas, de facto, as associações destas empresas terceiras, fazem pressão sobre os eleitos do Estado par limitar o número de lojas da Tesla e mesmo impedir qualquer loja de vender diretamente ou mesmo de ter oficinas da marca para arranjar os carros! A Tesla gostaria de ter muitas mais lojas, mas só está autorizada a ter um número muito limitado de lojas no Texas onde o cliente pode ver e experimentar porque a Lei (muito antiga) assim o entende. De facto, uma pessoa vai a uma dessas lojas, pode até experimentar o carro, e aí os vendedores fazem tudo como numa concessionária normal na Europa, menos vender. A pessoa é que depois de casa pode encomendar o carro, mas tem do ir buscar fora do Estado!
          Aqui o foco não está em abrir lojas (criação de emprego), mas o facto de obrigar um fabricante a entregar os seus carros a terceiros para os venderes.
          Na prática, todos os fabricantes gostariam de se livrar desta obrigação de recorrer a estes terceiros (que têm muito má fama nos Estados Unidos e que acabam por encarecer para os compradores a compra de um carro, tendo eles de levar a sua parte de lucros!), de aí o medo que uma vez a Tesla ser autorizada a vender em lojas próprias da marcas, isso crie um antecedente onde o resto das marcas irão entrar para acabar com esse monopólio dispendioso para os compradores de carros.

      • BC says:

        Seria engraçado dizer aos Texanos que a lei deles é… comunista…

  2. Lucas says:

    Em Portugal a Tesla untava as mãos dos gajos que fazem as leis que neste País nunca têm pai nem mae e estava-se bem.

  3. Nick says:

    O’ Robin, em que época vives…

    Intermediários são perda de valor, simplesmente.

    As pessoas nunca perdem emprego, mudam-se.

  4. Carlos says:

    Lei retrógrada que atende à lobistas. Forçar a existência de empregos à custa do consumidor não é saudável para a economia nem para o progresso. Seria como obrigar os agricultores a venderem suas frutas e legumes aos supermercados, impedindo as feiras livres.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.