Tesla recebeu finalmente a autorização para vender o seu Model 3 na Europa
O Model 3 é de todos os Tesla o que mais tem estado a atrair os potenciais clientes. A marca fez deste seu veículo elétrico a proposta mais barata e isso trouxe muitas pré-encomendas.
Curiosamente a marca já estava a aceitar encomendas para o Model 3 apesar de ainda não o podem vender em território europeu. Essa autorização chegou finalmente e o Model 3 pode finalmente ser vendido na Europa.
Foi ontem que chegou finalmente a notícia que todos os potenciais clientes compradores do Model 3 esperavam.
A marca norte americana recebeu, finalmente a tão esperada autorização para comercializar o seu modelo mais barato.
https://twitter.com/Model3VINs/status/1086378620157718528
A Tesla já pode vender o Model 3 na Europa
Esta autorização surgiu primeiramente da RDW, a Autoridade Rodoviária Holandesa, sobretudo sem qualquer questão a sua homologação.
Ao ter esta aprovação, a mesma fica automaticamente propagada por todos os países da União Europeia.
Additional background on European type-approval for those interested. https://t.co/R8Vve22KEt
— Model 3 VINs (@Model3VINs) January 19, 2019
Há já algum tempo que se esperava que a Tesla visse a aprovação de venda do seu mais recente modelo surgir. A prova disso foi a abertura recente das vendas do Model 3 no território europeu.
É provável que as primeiras unidades deste modelo comecem a ser entregues já no início de fevereiro, conforme esperado.
Additional background on European type-approval for those interested. https://t.co/R8Vve22KEt
— Model 3 VINs (@Model3VINs) January 19, 2019
A autorização abre as portas às entregas aos clientes
O interesse na compra do Model 3 da Tesla tem acima de tudo sido elevado. As encomendas têm crescido e estão já acima das 15.700 unidades, embora cerca de 14.000 tenham surgido apenas em janeiro.
Este valor cobre apenas as encomendas efetuadas por potenciais clientes no território europeu.
Esta autorização surge numa altura crítica para a Tesla. Após ter anunciado a dispensa de 7 mil funcionários, Elon Musk revelou que as vendas dos modelos mais caros do Model 3, decerto dirigidos para a Europa e para a China, iriam ajudar a atingir as metas de lucro.
Com esta autorização a Tesla fica finalmente com todos os seus modelos disponíveis ma Europa. Irá também, finalmente, começar a fazer as entregas esperadas aos muitos clientes. As estradas europeias vão também ficar assim reforçadas com estas excelentes máquinas.
Este artigo tem mais de um ano
Vamos supor que eu compro um tesla model 3 long range (60200€) e faço 400km por semana (o modelo referido aguenta 560km com uma única carga). Um carro a combustão com a mesma potência e o mesmo nível de equipamento do model 3 custaria-me pelo menos 40000€, sendo que gasto cerca de 40€ em combustível por semana, fazendo as contas, com um tesla iria poupar cerca de 2000€ por ano. Sendo que todos os tesla têm 8 anos de garantia de bateria, em 8 anos iria poupar 16000€ só em combustível, o que não abate o preço, porém se juntarmos a manutenção necessária de um automóvel a combustão conseguimos abater a diferença de preço ou até mesmo poupar.
Um carro a combustão com o mesmo nível de equipamento e a mesma potência por 40000€? que carro é esse?
Isso também me interessa saber xD, mas o mais importante são as contas e por enquanto vê-se que ainda vale a pena ter eletricos
sinceramente nao fui pesquisar mas nao é muito dificil de encontrar procura um carro de 257 cavalos 525 nm de binario e 5 segundos dos 0-100 e dps ves o preço.
Peço desculpa estive aqui a ver para ver se te poupava trabalho vi um audi a3 nao tem nenhum motor com essa potencia o a4 ja tem um motorzito com 150 cv menos 100 que o tesla e custa 47 mil euros tambem vi o pegeout 508 epa mas o preço base é 33k achei que nem valia a pena por o melhor motor
já me vendeste um Tesla, LOL, se os vendedores/promotores do El corte ingles de Gaia fossem assim tao proativos também me tinham vendido, mas devem ter olhado para as minhas roupas que eu faço questão de levar, ou então as miúdas que passavam eram mais interessantes do que fazerem o seu trabalho para o qual eram pagos, enfim…
Infelizmente os vendedores que estão tanto em Gaia como em lisboa são um pouco fracos. Muitas vezes sabem menos sobre o carro que os próprios clientes ou dizem que vai haver este e aquele extra que já sabemos á partida que não vai haver.
Adiciona ai também a poupança ambiental. (não vou entrar em discussão sobre as baterias de lítio)
Sim, só não referi esse assunto (na minha opinião um dos mais importantes) para não entrar na discussão da reciclagem e da poluição das baterias de lítio. Mas sim temos de ter em conta que se optarmos por um elétrico face a um carro a combustão, estamos a fazer a nossa parte para contribuir para um mundo com menos poluição.
Não sei se não poupas muito mais, já que o kwh em vazio está nos 11 centimos, mas se assumirmos um valor de 18 centimos para eventuais cargas em cheio e ineficiências na carga, a bateria de 75 kwh custará 13.50 € para carregar e no mundo real deve dar para uns 500 kms sem problemas.
Não percebo esta noticia… Já vi uns quantos Model 3 por essas estradas fora. Andavam todos ilegais ?
Acho que estás a fazer confusão com os model s pois em Portugal ainda nao é possível adquirir um (em fevereiro as coisas mudam)
Nop, tenho a certeza que já vi model 3 a circular por aí. Até há vídeos no YouTube do primeiro modelo 3 em Portugal de Maio de 2018, há 8 meses atrás.
Se não me engano nos finais de abril um chinês trouxe um model 3 a Portugal e deixou fazer test drives mas eu acho que atualmente não há model 3 a circular nas estradas portuguesas ( a menos que tenham vindo da América ) bem o que eu quero dizer é que ainda não existem model 3 com matrícula portuguesa
Isso foi um Americano que tentou fazer uma roadtrip pela Europa que acabou na Grécia por se ter desleixado na condução. Não houve nem há actualmente qualquer outro Model 3 a circular por cá.
Só um comentário ao artigo quando se diz “excelentes máquinas”… A “excelência” é algo que anda bastante afastada do modelo em questão. Em termos de folgas entre paineis é uma desgraça… Qualquer fabricante não premium tem melhores resultados. A pintura deixa muito a desejar com riscos e anomalias várias. Quanto à ergonomia até me espanta que seja homologada uma viatura que tem por base um tablet no que respeita aos controlos. O condutor é obrigado a “distrair-se” permanente com o tablet. Isto não é invenção minha. Basta verem o que está documentado no Youtube. Enfim, só compra quem quer.
Não deixe de ter muito boa qualidade e ser considerado o carro mais seguro pela entidade dos EUA quanto as folgas e a pintura acho normal para um fabricante que está no 3 carro e tem claro que melhorar agr depende de cada pessoa se estas disposta a isso compara este carro com o terceiro carro de cada fabricante que existe. Já existem muitos carros que teem tudo num tabley diziam a mesma coisa quando a apareceram os telemóveis sem teclas agr olha para o mundo sem dúvida que aquilo é o futuro mas ainda vai custar a entrar na cabeça das pessoas retrofagas
Concordo com a parte dos acabamentos normalmente que aparecem nos carros produzidos mais cedo. Porém tens que ter em conta que de momento não encontrado um carro com melhor ou o mesmo nível de tecnologia a não ser outro tesla. Sim é verdade que a tesla vai ter de melhorar os aspetos que referiste, porém não é caso para tanto alarido como fizeste nesse comentário