Tesla revela resultados do segundo trimestre de 2024 e bate expetativas do mercado
Todos os trimestres a Tesla cria alguma expetativa sobre os seus resultados. O mercado procura saber como estão as vendas dos carros elétricos da marca e até a sua saúde financeira. A informação do 2.º trimestre saiu agora e as conclusões são simples. Os resultados do segundo trimestre de 2024 batem todas as expetativas do mercado.
Tesla: resultados do segundo trimestre de 2024
Apesar de haver alguma desaceleração do mercado e até uma redução clara no volume de vendas dos carros elétricos, a Tesla não parece ter abrandado o seu ritmo. Após os últimos trimestres terem sido menos positivos para a marca, esta parece ter reagido e os novos dados mostram isso mesmo.
A apresentação de resultados, ainda que provisórios, mostra claramente que as vendas ainda não voltaram a crescer, voltando a ficar abaixo de outros trimestres. As declarações da marca revelam os números totais de vendas e de produção, trazendo também valores dos produtos de armazenamento de energia.
No segundo trimestre, produzimos aproximadamente 411 mil veículos e entregamos aproximadamente 444 mil veículos. Implementámos 9,4 GWh de produtos de armazenamento de energia no segundo trimestre, a maior implementação trimestral até ao momento.
Pela primeira vez em muito tempo, a Tesla entregou mais veículos do que aqueles que produziu. Apesar de pouco natural na marca, isto deve-se em parte ao facto de dezenas de milhares de veículos estarem em trânsito no final do último trimestre.
No que toca a dados detalhados, a Tesla ainda não divide as vendas e produção pelos seus diferentes modelos. A marca agrupa os Model 3 e Y, e todos os outros veículos na categoria “outros modelos”.
Modelos | Produção | Entregas |
Model 3/Y | 386.576 | 422.405 |
Outros modelos | 24.255 | 21.551 |
Total | 410.831 | 443.956 |
A Tesla divulgou também a sua implantação de armazenamento de energia, que foi excecionalmente elevada, com 9,4 GWh neste trimestre. Este não é apenas um novo recorde, mas mais do dobro da quantidade implantada no último trimestre recorde.
Estes valores mostram como a Tesla parece ter conseguido superar parte dos seus problemas e mudar o seu cenário, ainda que sem um crescimento efetivo, pelo menos face aos trimestres anteriores. A marca publicará os seus resultados financeiros relativos ao segundo trimestre de 2024 após o fecho do mercado na terça-feira, 23 de julho de 2024.
Fonte: Tesla
Neste artigo: resultados, Tesla, trimestre, vendas
O pessoal do sofá anti-Musk já se deve estar a espumar todo…
Já estavam a anunciar a morte da Tesla em Janeiro pela 32312312344238477121616446416841684646846 vez mas parece que não foi desta.
hehehehehehe
Tesla vai ser um ícone na venda de estacionárias.
Ainda esta segunda feira fez 21 anos que a Tesla está falida.
Vai ser a empresa que faliu mais vezes ao longo da historia todas as semanas está falida
É isso e o Bitcoin… mas pelo menos com o Bitcoin já abrandaram.
Porra lá para os velhos do Restelo.
Todo este pessoal que compra carros elétricos não sabem o barrete que estão a comprar, a não ser aquelas pessoas que tem muito dinheiro mais mil menos mil é igual.
É verdade sim senhor…
Então eu que já ando com elétrico desde 2015 (Renault ZOE Q210 22kW)…e que até hoje só tive de trocar pneus, pendurais da barra estabilizadora e irei brevemente trocar de amortecedores.
Nos 140kkm que já lhe fiz…com 95% das cargas em casa…realmente apostei num “barrete” de automóvel.
Ainda bem que há pessoas que pensam assim…se todos conseguissem ver a vantagem que é ter um EV…o no nosso País não tinha capacidade/infraestrutura para tanto EV.
Deixa eles falar, a maior parte não tem literacia financeira. E aqui na madeira o elétrico veio para ficar, 4 anos com um zoe de 52kw, só trocar pneus e revisões !
“Deixa eles” … de facto, temos mestre de literacia.
😛 , ainda agora saíram debaixo das saias das mães e já pensam que sabem tudo. eheh
Claro que não, a petrolhada é que sabe tudo….
Com energia proveniente de gás natural e fuel… É boa aposta.
Onde ? Por cá é quase 90 % renovável, vive na Polónia ?
E não se importa nada:
https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcrbFf8rhrb3zRASQW5w?e=ifIl1T
E…e… vá lá que as chuvas têm dado uma ajuda. O melhor que já se viu. Ainda assim não chega a metade:
https://www.edp.pt/origem-energia/
Então e este não conta ?
https://www.edp.pt/origem-energia/?sector=17025&year=2024&trimester=2
E este ?
https://www.edp.pt/origem-energia/?sector=17027&year=2024&trimester=2
@JL, na ilha da Madeira, conforme o user referiu!! Ou já temos energia wifi ou por cabo submarino para a Madeira?
E todos vivem na Madeira ?
Vocês são todos iguais, escolhem sempre os piores casos onde não se enquadram e onde existem as minorias.
@JL e depois? Um carro, qualquer ele que seja, já poluiu muito para chegar ás ilhas…
E foi desse caso que comentei. Por cá, não disse que não tinhamos 90% renováveis…
@JL Novamente…Essa é o selo verde que vc compra para fazer bonito (leia-se greenwashing) com as facturas de electricidade.
Não há nenhum cabo que lhe leve electricidade ligado directamente a um parque eólico, solar ou a uma barragem. Se ainda há quem acredite nessa falácia estamos muito mal.
@Mario, não sabe se já poluiu muito ou não, depende do carro e de onde foi transportado.
Não disse, mas ao falar da fonte de energia, só podia estar a indicar um qualquer pais da Europa fora das ilhas, isto porque lá não usam fuel.
Nem precisa de haver cabo que leve directamente, os eléctroes são todos iguais, basta um produtor injectar 10 kWh vindo de eólicas, injectar na rede e alguém comprar, não interessa quem a consome, interressa é que foi injectada e consumida.
Essa não cola, até porque essa energia é mais barata.
Aos quantos KMS trocas-te os pneus?
Existe pessoal a fazer 100.000kms no BYD Dolphin com os mesmos pneus até fiquei parvo.
https://youtu.be/konydzHhgys?t=100
O meu elétrico tem 155000km. Troquei agora pela primeira vez os pneus de trás, e pela segunda vez os da frente. Também troquei os travões pela primeira vez.
@Rodrigo, e acreditas nesse gajo? Já reparaste no canal dele? É BYD práqui e BYD prácoli
Sabias que a BYD quis oferecer um Dolphin ao nosso Abel Ferreira, campeão pelo Palmeiras? Pois, mas ele recusou e diz que prefere o velhinho dele a combustão!
Bom se quiseres saber opiniões isentas sobre a durabilidade dos pneus da BYD, escolhe outro. Esse gajo está comprovadamente inquinado.
Consulta por ex. a opinião de Clientes:
https://www.reclameaqui.com.br/byd-do-brasil/problemas-serissimos-de-seguranca-no-meu-byd-dolphin-pneus-se-desfazendo_ojlHDveQYP2HbhFy/
Os pneus vão-se em 10.000 ou menos e não há no mercado pneus equivalentes. Tem que andar com gambiarras. Leia-se pneus não adequados ao tipo de carro.
Tenho um barrete que me poupa €2500 ao ano. Em 5 anos já poupei o suficiente para ir comprar um carro igual em segunda mão mais recente e com menos quilómetros…
Sem contar que me facilita a vida diariamente desde andar no transito – devido à inexistência de caixa – a não ter ir à bomba até não ter que deixar o carro parado no mecânico 24 a 48 horas porque precisa de mudar o óleo, a ter o ambiente mais limpo e sem pinguinhas de óleo no chão.
Realmente, meti um barrete.
Até parece que o elétrico não tem óleo de lubrificação.
E líquido de refrigeração.
Tem óleo e há quem mude mandando às malvas o q a marca diz pq a garantia acaba aos 80 mil.
Eles acham q a marca quer é vender carros.
Nós térmicos é muito pior, as fugas então… 😉
Fugas em Teslas é logo aos 700 e é só motor , @ Vitor M.
Ou mais…
*7000
Tem, a diferença é que não é para mudar….
Tem óleo claro e que é preciso mudar, mas a cada 100.000km (para a minha utilização a cada 5 anos) em vez de ser cada 365 dias que é mais propenso a deixar as típicas pinguinhas de óleo…
O líquido de refrigeração é preciso mudar a cada 5 anos ou 150.000km…
Grande barrete que enfiei porque estou a perder 24 a 48 horas do carro parado todos os anos para fazerem serviços!
Se for um bmw a sério só o é se pingar óleo.
Espera até o teu carro tiver problemas mecânicos ou de bateria sim por todas baterias do mundo viciam . Depois falamos.
O meu carro já teve problemas.
Errado, baterias que viciavam já não existem desde 1992.
Nesse caso os motores a combustão tem em viciam.
Desde 1992, acabaste de dar um belo tiro nos pés e nem deste por isso, sempre o mesmo a tentar mostrar que não percebe nada do assunto… enfim…
Você é que não percebe, até porque não sabe que efeito é esse, fico a aguardar a explicação, senão não passa de um negacionista.
Barrete é deixar 200/300 paus todos os meses na bomba de gasolina.
Barrete é deixar >500 paus em revisões/manutenções por ano.
Barrete é pagar 200 paus de IUC.
Barrete é comprar um carro a gasóleo e achar que está a “poupar”.
MAS, cada um enfia o barrete que o mais aquece.
Barrete é pensar que os eletricos nunca vão pagar impostos.
E alguém disse que nunca vai pagar ?
Pelo menos há quem aproveite e não se fique pelo “um dia vão pagar”, só falta vir dizer que os a combustão nessa altura vão deixar de pagar. Loooool
Tenho o meu há 5 anos e ainda não foi preciso pagar. Quando for será. Mas não fico a pensar “no futuro vai pagar”, o que interessa é que no presente não paga e os anos que não paguei já ninguém mos tira
+1
Basta perguntar a qualquer pessoa que não possui carros elétrico, para saber que é uma experiencia horrivel
E o Bruno sabe ?
Então diga lá qual comprou e foi barrete ?
Todas as pessoas que falam aqui de barriga cheia mas quando tiverem que ir resolver um problema mecânico do carro mesmo problema na bateria, depois falamos.
O meu já teve problema na bateria, aliás, foi comprado com essa condição.
Podemos falar então…
Sempre o mesmo não se pode ficar atrás, o problema que tu tens todos nós já sabemos qual é…
Então qual é o problema e qual o seu problema ?
Eu disse um facto, se você aceita ou não, isso é consigo.
O meu barrete foi poupar 120€ por mês adorava ter mais barretes destes, sem contar com manutenções que num eléctrico são praticamente nulas
As vendas de VEs estão em queda… ATesla aumentou as vendas, a BYD bateu records, a Zeek bateu records, a Volvo bateu records, não sei quantas marcas chinesas bateram recordes, onde raio está a queda ? Na VW ?
Junho vai ser o mês de todos os records. A partir de hoje 4-JUL-2024 quem comprar um carro chino já leva com a berlaitada!
Claro, já sabemos essa conversa, já agora, já não vai ser em Julho, talvez para Novembro.
Vai pois. Em Novembro é para decidir se aumenta a berlaitada.
Sim, vamos ver então em quanto vão aumentar os outros imposto, já por anda um burburinho….
+1
https://www.reuters.com/business/autos-transportation/teslas-second-quarter-deliveries-beat-estimates-price-cuts-boost-sales-2024-07-02/
A Tesla bate as espectativas do mercado, sim. Mas continua abaixo do Q2 de 2023 que foram 466mil veículos entregues.
E falta indicar que estes valores foram de alguma forma ajudadas com a redução de preços e os apoios do estado federal.
A venda dos EV’s ainda está em queda, faz parte do ciclo.
Não está nem nunca esteve em queda, o que reduziu foi a subida, e voltou a subir novamente em Junho.
Eu não estou a descer a rua, estou só a descer a subida 😀
Diga antes assim, a subida que apanhou a seguir é menos expressiva ou com menos inclinação.
A alemanha e outros paises já acabaram com essas ajuda portanto era expectavel uma queda maior e essa queda nunca aconteceu
Em queda não está, porque comparados os dados de 2022 a 2023 as vendas de EV’s tiveram um aumento global de 35% (correspondente a 3.5 milhões de veículos) e vendas globais de 14 Milhões de automóveis.
Em 2024 espera-se que o aumento global seja mais modesto de “apenas de 25%” passando de 14 para 17 Milhões de veículos correspondendo a um outro aumento de 3.5 milhões de veículos…
https://www.iea.org/reports/global-ev-outlook-2024/trends-in-electric-cars
Digam o que disserem, são bons carros com optima relação qualidade/preço
Sem dúvida, o pessoal esquece-se que o M3 tem de origem 280cv…
Potência não é tudo num carro.
Os Teslas tem interiores horríveis e é comum os painéis exteriores estarem desalinhados ou caírem em dias chuvosos.
Não têm nada. Nunca entraste em nenhum.
Eu já andei em vários teslas e nunca vi nenhum assim. Esse que tu viste foi de um arranjo que fizeram, e ficou mesmo mal feito.
É grande marca, e tenho pena de não ter comprado acções mais cedo da Tesla. estava rico hoje e com um tesla de cada cor diferente em casa.
Nem ele viu, apenas sonhou, aliás, teve um pesadelo, o homem é hater do Musk, não interessa se é bom ou não….
É bem possível. O meu vizinho tem uma prima afastada da bisavó dele, que um dia de vento o Tesla do primo do 2 esquerdo mas de uma cidade diferente estava como o carro dos Flintstones! Bastou um dia de vento! Que me caia aqui a placa dos dentes se não é verdade.
E com tanto cv não passam dos 200. Vá-se lá perceber isto.
Passam e sobra muito ainda, fico parvo é como os atingem e mantém a gastar tão pouco ..
O @Realista fala em 280cv,só pode ser o Highland que não passa dos 200 e não pode manter por muito tempo.
Quanto a consumos tenha juízo, a 115 já só dá para 200 km se tanto.
Tanto da que até passa, 210 kmh.
Defina gastar pouco.
É que já parece a bateria do meu telemóvel quando estou a jogar…
Gastar pouco = baixo consumo comparado com outros carros.
Passa nada @JL
https://youtu.be/DvLnhRi6iVM?si=qe3DXP70EOjkJGr2
203 de ponteiro=~197 kms/h reais.
O silêncio a bordo tb é encantador loool
Nisso é igual aos outros, todos têm uma diferença de 6 %.
250 é o minimo que um carro tem que dar, senão nem vale a pena comprar
Ás x’s dá jeito para cumprir a agenda q é chegar a horas da novela:
https://youtu.be/icqJbxxfYf4?si=X1irp1XxOBRx8pp7
Afinal 200 chega bem. Lol
Seu mentiroso,
https://www.ultimatespecs.com/pt/car-specs/BMW/127677/BMW-i4-eDrive40.html#:~:text=BMW%20i4%20eDrive40%20Presta%C3%A7%C3%B5es%20Velocidade%20M%C3%A1xima%20%3A%20118,Acelera%C3%A7%C3%A3o%200%20aos%20100%20km%2Fh%20%3A%205.7%20s
São 190 kms/h
O carro não é esse, se veio falar da autonomia que o outro fez na autobahh, ao menos use as especificações do mesmo carro, que é um BMW I4 M50, 225 kmh top speed.
Também não passas dos 80km/h se não lá se vão os consumos de 3.9L/100km
LOLOLOLOL
Depende da agenda. Se for a agenda da novela vou mas é a 50 looolool
Portanto:
Quando se fala de velocidade já não te interessa se o consumo seja 15L/100km e o ponto de critica é o consumo.
Quando se fala de economia dizes que fazes 3.5L/100km mas não importa que para isso tenhas de andar a 30km/h.
Não existe formula mágica:
Ou és melhor na velocidade ou és melhor na eficiência e o teu discurso está sempre a mudar. Até mesmo sistemas de com o Vtec ou VVT que te dá o melhor consumo em baixas rotações e mais potência em altas, não te permite ter as duas coisas melhores que um VE.
Deves pensar que nunca ninguém teve carros a combustão para reparar rapidamente que as tuas afirmações são sempre baseadas em situações diferentes pois és capaz de comparar um VE com um Polo 3L se estivermos a falar de economia mas se mudarmos o assunto para velocidade vais comparar o mesmo VE com um este Jesko Absolut ou outro modelo qualquer…
As ilações que tiras são sempre injustas e enviesadas conforme te dá jeito de forma a rebaixar sempre o VE.
É verdade que um Tesla ou outro VE qualquer não dá para todos, mas nenhum carro seja ele a combustão ou elétrico serve todos os propósitos e por isso é que existem vários tipos de veículos.
Também não deixa de ser verdade que o VE não é para todos mas também o inverso se aplica que um carro a combustão também não serve para todos.
Tanta retórica para quê @Realista?
Qdo tenho que andar ando. A única coisa q me faz andar menos são os radares.
Posso gastar os 15 à vontade (que NC gasta) pq se for preciso em poucos minutos tenho o suficiente para continuar a javardar por centenas de KMS. Já um Elektro como por exemplo o i4 não pode. Nem para andar pianinho a 150 KMS/h, pouco passa da centena e meia de kms. E depois aguenta 1 hora e é se o carregador estiver disponível, caso contrário fica a olhar para o boneco. É triste mas é a dura realidade.
É experimentar a andar como o I4 andou, depois vemos se consome 15 ou não, ah espere, não consegue….
Qd dá o i4?. O ultimo que vi dava 190. Ainda é pior que o Highland. loolool
Claro que consigo eheh
I4 cerca de 252 kmh
Model 3 Highland SR 210 kmh
Model 3 Highland LR 210 kmh
Model 3 Highland Performance 262 kmh.
Seu mentiroso,
https://www.ultimatespecs.com/pt/car-specs/BMW/127677/BMW-i4-eDrive40.html#:~:text=BMW%20i4%20eDrive40%20Presta%C3%A7%C3%B5es%20Velocidade%20M%C3%A1xima%20%3A%20118,Acelera%C3%A7%C3%A3o%200%20aos%20100%20km%2Fh%20%3A%205.7%20s
São 190 kms/h
O carro não é esse, é o BMW i4 M50, 225 kmh top speed.
Você sempre a enganar-se de propósito, não vê que isso não passa ?
Esse é linha M e tem +500 cv, não é o i4 de ~350cv
E mesmo esse não chega aos 252 kms q vc inventou. E depois vem dizer que os outros é que inventam ahahah
E só está a piorar a situação para o lado elektro + de 500cv e não passa dos 225, a decalaje ainda é maior lol chevales pour anglais voir 😛 que calimeros ahahah
Independentemente disso esse tb era papado mesmo no muito pouco tempo que ele conseguisse dar o máximo!
Tem razão não não faz o s 252, mas é esse que você falou que fazia pouco mais de 100 KMS de autonomia.
Ninguém tem a culpa dos fabricantes europeus não entenderem nada de carros, e este é mais um carro a combustão com motor eléctrico e uma bateria.
Enquanto você ainda pensa meter a segunda já deixou de o ver.
Pq? O i4 de 350cv não é capaz de fazer media de 150 até esgotar a bateria?
O que está aqui em causa é a velocidade média. E a essa média os i4 só andam durante 153 kms.
Deixar de o ver? Duvido. Que se afasta nos 1⁰ metros certo é depois? Nc ouviu dizer q o 1⁰ milho é dos pardais?
Se eu quiser voltar a ser criancinha para andar a medir arranques. Bastam 500€ para um TwinTurbo. Mas não é isso que procuro num carro:
https://youtu.be/-5AGGhicLYc?si=-4UWpNUnRgKoWR0K
Faz, até mais que isso, depende do trânsito, você naquele trânsito nem 120 faz.
Mais uma vez demonstra que não sabe o que é velocidade média.
O que você procura num carro todos sabemos, um carro impossível.
Sei muito bem o que é a vel. média.
Vc é que parece não saber.
Já demonstrou muitas vezes que não sabe.
Pelo contrário, se há alguém que não sabe é vc, tal é a quantidade de dúvidas matemáticas que grassam nessa cabeça.
Você é que não sabe, pensa que por andar a 200 faz média de 200. Loooool
Não, se percorrer 100 km e durante 50 km mantiver nos 200 e nos restantes 50 km andar nos 100, a média e final é 150 duhhh
Yamahia, a matemática é tramada, não é?
A 200km/h , 50 km demora … 15 mn, muito bem .
Mais 50 km a 100km/h demora… 39 min, muito bem.
Portanto, se.demora 45 min a fazer 100 km, em 60 min faremos.. 133,33 km ? Será? 133,33 km/h?
Não sou especialista em matemática, será que está certo?
Pois, já o tinha dito…
Tem razão engenheiro @Antonio
Há um erro na introdução do raciocínio.
O i4 fez 150 KMS e não 100.
Portanto se a 1ª meia hora hora for feita a 200 e a 2ª meia hora for feita a 100, a média final é 150km/h.
Obrigado pelo reparo.
Do mau que é o EV, devido a dificuldades técnicas e um grande alheamento dos governos, a Tesla é marca menos mal. Não tendo um grande designe, tem qualidades como uma boa autonomia e, muito importante, os super carregadores.
Dito isto o BEV mais barato para o português é o Tesla 3.
“entregas” só para fazer número. Na realidade cada vez menos pessoas compram Teslas.
Epa, a quem ? Onde me inscrevo ?
@JL, será que o avião é elétrico?
https://observador.pt/2024/07/05/elon-musk-aterra-em-portugal-motivos-da-visita-do-dono-da-tesla-nao-sao-conhecidos/
Só gastou 21 000€ em combustível e 40 TON de CO2.
Eu se fosse a si, ia lá ralhar com ele. Então mas anda a fazer carros amigos do ambiente e depois anda de jato privado?
Isto para mim é só hipocrisia. Mas claro, você vai arranjar uma desculpa esfarrapada para desculpar o andar de jato privado.
O Musk até deve acordar de manhã e pensar… Epah vou emitir 40 toneladas de CO2 para ir a Portugal… Sou tão inimigo do ambiente.
E precisa de ser eléctrico ?
Você é que é o ambientalista, tem de ir ralhar com ele e meter-se debaixo das saias da Greta.
Os seus equipamentos lá em casa são a gasolina ou gasóleo ? Se não são é hipocrisia da sua parte.
Você emprega quantos milhares de pessoas ?
Claro! Um jacto que emite tanto CO2 numa viagem como o meu Diesel na sua vida útil toda (~ 300 000 KMS). Hipocrisia acima de tudo! Andamos nós preocupados com veiculos ligeiros, quando tem uma fatia do transporte que é responsavel
Você é que é o moralista supra supo dos elétricos sacerdote das baterias e dos Teslas.
Não falei dos equipamentos serem a gasoleo ou gasolina, falei de automóveis… Ah já sei você é daqueles que é pseudo ambientalista… carrinho eletrico, paineis, mas depois não prescinde de ir de férias de avião… boa mike!
E você quantas pessoas emprega?
Só que ele produz mais e dá mais dinheiro a ganhar durante um dia que você durante a vida toda.
Eu não sou pseudo nem ambientalista, alguma vez me viu a defender o ambiente ?
Eu não sou chamado ao tema, trabalho apenas para várias empresas e 3 deles são bem grandes.
Este gajo polui na terça parte de um dia o mesmo que o cidadão comum polui durante toda a vida inteira. Esta que é a verdade, o resto não se sabe.
E depois ainda tem a lata de vir exigir sustentabilidade. Haja bom senso.
Então e depois ? Qual é a diferença para os outros ?
É o mesmo que andar 400.000 KMS num combustas, queimados em 8 horas.
Nice 😛