Tesla: Ambientalistas alemães pedem a suspensão da licença de construção da Giga
Para que os carros elétricos da Tesla não tenham de ser importados para a Europa, e de forma a dar resposta à procura, a fabricante optou por construir uma infraestrutura na Alemanha. Todavia, vários grupos ambientalistas alemães apresentaram uma queixa oficial sobre a licença provisória concedida pelo governo para a construção da Gigafactory de Berlim.
De acordo com a queixa, a Tesla não especificou as medias que iria tomar para evitar a libertação de gases tóxicos.
A tríplice da Tesla depende da Gigafactory de Berlim
Para construir a Gigafactory de Berlim, na Alemanha, a Tesla teve de conseguir uma licença provisória. Aquela que surge como uma resposta à procura dos consumidores europeus pelos carros elétricos da marca, bem como uma parte fundamental dos planos de expansão internacional da fabricante, que envolve um dos três mais importantes mercados do mundo, juntamente com o da China e dos Estados Unidos da América.
Segundo a Reuters, agora, por não ter, aparentemente, especificado os planos de precaução para evitar a libertação de gases tóxicos a partir das infraestruturas, vários grupos ambientalistas alemães apelam às autoridades nacionais para suspenderem as licenças de construção da Gigafactory de Berlim, na Alemanha.
Além disso, de acordo com os advogados dos grupos Grüne Liga e NABU, a Tesla terá alterado os seus documentos de candidatura para produzir baterias nas instalações em construção, para as quais não obteve as respetivas autorizações. Se as autoridades não suspenderem as licenças, até ao dia 16 de junho, ambos os grupos seguirão para tribunal.
Construção da fábrica atrasada
Esta questão é apenas o mais recente problema a surgir relacionado com a Gigafactory de Berlim. Afinal, o arranque da fábrica não sido fácil. Além das tensões geradas pelos sindicatos, a exigência burocrática e a falta de licenças.
Apesar de a produção estar programada para começar em julho, algumas fontes referem que apenas começará em agosto, ao passo que outras são ainda menos otimistas.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Foro Coches Eléctricos
Neste artigo: Giga, Gigafactory Berlim, licença, Tesla
Estes gajos dos Verdes são um estorvo da sociedade… Querem acabar com os carros na cidade e só ter bicicletas.
Cidades atulhadas de carros é que é bom
Miguel, nem percas tempo a responder a esse estorvo. Deve ser mais um a beber da sabedoria do Trump ou do Bolsonaro.
Mas vale a pena perder tempo consigo porquê? Bebeu a sua “sabedoria” em que escola? Não apontou solução nenhuma, criticou por criticar, mas você não é estorvo nenhum. É um fenómeno do Entroncamento!
Ande de bicicleta numa cidade grande e, vai ver o que é bom para tosse! Fazem-se caminhos curtos , mas longos como hoje nos exigem? Andar por colinas mais de cinquenta quilómetros? Ande você! Tanta conversa e vejo, todos os dias, ainda ontem vi, uma trotinete abandonada à entrada de Monsanto! Sim, tudo muito “ecológico” e tretas do tipo, quando nem arrumar um simples equipamento sabem, e há por este país fora cada vez mais terras abandonadas que obrigavam a trabalho intenso – mas isso, faz calos, não é? Fora o lixo que há no chão provocado por tantos “ecologistas” que nem o quarto sabem arrumar ou sequer deixar “respirar”. Para que servem o raio dos carros, se a bicicleta é a solução para tudo, com gente assim? Que solução aponta para quem tem de trabalhar a 50/100 ou mesmo 200 quilómetros de casa? Ir de bicicleta, não me diga!
Mais de 50km?
Muda de emprego. ou de casa.
Hoje já vi vários carros abandonados.
É que nem arruma-los sabem.
Vamos ali comer uma sardinhada no pão enquanto isto se resolve?
Querem veículos eléctricos, mas depois querer proibir a criação dos mesmos.
Errado.
Querem carros menos sujos
não a fazer de conta que são
Que treta! Olhe deixe de respirar! Afinal nessa acção produz CO2!
Sugestão só ao alcance de um Qi inferior a 30…
Alguem que arranje trabalho para os ambientalistas… É que andarem a vida nisto não vamos pá frente
Pelos vistos acima só leram as gordas
Esse Elon Musk apos sua falsa defensoría ao meio ambiente, apos investigação da Suiza que seus carros contaminan o mesmo, más não pela circulação más pela fabricação de suas baterías, ante todo quer a licencia para a Fabrca, ante que a Toyota comece a Fabricação e exportação masiva do seu carro a hidrogeneo..
Acho que percebi o que escreveu – escreveu com imensos erros ortográficos e de português. Parece ter razão em parte, mas c0onsidera que o hidrogénio é solução? Como obtê-lo sem causar qualquer impacto? Sabe? Eu não, se soubesse, ficaria rico. Para tudo na vida terá de haver um compromisso. Não é colocar as pessoas a trabalhar e estudar a 50 ou mais quilómetros onde moram e vivem que chegaremos lá. É bom que se desenvolvam industrias – tem de ser – para proteger a massificação de lixo e poluição que as sociedades humanas enormes actuais produzem – sim, as super-populações contam e muito, não serão os portugueses de certeza quem conduziram o Mundo a esta situação -, mas até hoje, ainda não se descobriu uma forma de produzir energia de forma simples barata e sem qualquer impacto no nosso meio ambiente. É bom que continuem os estudos, mas até lá será sempre um compromisso.
A tentativa de atrasar a construção da fábrica já começa a enjoar, ao ponto de tentar pegarem fogo às infrastuturas! Cheira-me que isto não seja apenas uma ação dos grupos ambientalistas mas sim das industrias competidoras que tendem a atrasar ao máximo ou mesmo retirar a Tesla da Alemanha. Anda tudo com medo do potencial da Tesla…
porque os inteligente e os que veem mais além, são contar ; a favor é as pessoas que nao tem capacidade de entende o mundo que vivem (ignorantes)
Pois é, na Alemanha as leis são para se cumprir, e os pressupostos das autorizações provisórias, também. Ao contrário de países como o nosso, lá o braço da lei é pesado, por exigência dos próprios cidadãos, em regra possuidores de um grau de cidadania com o qual nós, por enquanto, apenas podemos sonhar. Quando não cumprem, as multas são pesadas, e se necessário fecham-se obras e empresas. São regras e quem não as quiser cumprir, abra as fábricas noutros locais.
Em Portugal a fábrica já estaria pronta e a funcionar e nem precisavam de ter as licenças.
Por estes dias, a consumirmos energia produzida por centrais nucleares em espanha, e centrais a gas natural em portugal, a energia é verdíssima.
E centrais a carvão em marrocos onde limpam o traseiro ás licenças ambientais.
Nem mais, nisso ninguém fala! Dos que sujam e prejudicam todos e vão ganhando o “seu”, mas por cá fala-se como se o Mundo fosse apenas este triângulo lusitano no Ocidente Europeu.
Quanto é que estes ambientalistas recebem da BMW, Audi, Mercedes, etc.?
Bem observado…follow the money!
Começa a existir o Lobby do Litio e etc… está mais que provado que estes veículos não ajudam no ambiente, apenas transferem a poluição para outro lado
Mas, … Full steam ahead!!
Porque não combustível sintético e Fuel cell como o Toyota Mirai?
Porque o combustível sintético e fuel cell
são charopadas ainda maiores
São?
De que forma, por acaso não compreendo
lol
A Tesla farta-se de poluir. Está na hora de ser multada.
Carro movido a água !já existe tecnologia inclusive motor magnético. Mas o sistema não permite para fabricar! quem fizer e ‘ bloqueado. Ambientalistas /globalistas são uma pedra no sapato.
Brasil/ 2021