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Toyota duplica autonomia dos carros elétricos com bateria de estado sólido

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. frango assado says:

    eu faço um resumo para quem nao quer ler tudo. Nada de novo.

  2. Mário says:

    Toyota e baterias na mesma frase só vendo para acreditar, porque todos os anos sai notícias que a Toyota descobriu o holy grail das baterias e depois nunca aparece nada no mercado.

    Fico a espera…

    • Blackbit says:

      +1
      Enquanto não estiver a venda num concessionário da Toyota para mim não passa de mais uma notícia sobre um “desenvolvimento extraordinário no campo das baterias” e que não passa do laboratório.

  3. Sílvio says:

    Como bem diz o Mário no comentário, já vai para 10 anos os anúncios das baterias da Toyota e em comum são sempre fantásticas e sempre com promessas para aparecerem daí a 2 anos, é só fazerem uma pesquisa na NET e vejam as datas. Uma marca que admirava foi perdendo a credibilidade, são só anúncios e promessas não cumpridas.

    • Vítor M. says:

      É um caso de estudo. A Toyota tem “dezenas” de patentes de baterias e tecnologia para tal, e tentou enveredar para o hidrogénio (sem nunca abandonar os elétricos, diga-se de passagem). Não teria sido mais lucrativo ter avançado há anos com uma bateria “sublime” que hoje fosse p trunfo no mercado dos elétricos?

  4. cendosura says:

    A capacidade duplica mantendo o peso, ou seja, baterias assim seriam utilizadas maioritariamente não para aumentar a distância percorrida entre carregamentos mas para diminuir o peso total carro+bateria… excepção, claro, para topos de gama.

    Entretanto, para os camiões, também há novidades no campo das células de combustível com a mais recente em desenvolvimento a ter uma vida útil de mais de 200.000 horas e um peso 8 vezes menor do que baterias equivalentes. Novidade que vem dos EUA e não da fabulosa China de alguns, aparentemente o supra-sumo da tecnologia à frente em tudo o que possa ser imaginado e ainda por imaginar!

    • JL says:

      Há muitos anos que são mais leves, alias, sempre foram, só que o peso das células de combustível não se resume apenas a elas, mas também aos dispositivos envolventes e tanques de H2.

  5. Cenas e coisas says:

    Cuidado com os títulos, baterias de laboratório não são baterias de carros ainda… Ninguém duplicou ainda nada!

  6. Ric/\rdo says:

    Tanta coisa para ter a mesma autonomia de qualquer carro a gasolina dos anos 90. Quanto tempo demora a carregar esses 1200km? O meu mercedes de 91 atesta em 15 segundos

  7. Hacker Alhinho says:

    Não é referido os tempos de carregamento para esse “dobro”.
    Mas sim, são boas noticias.
    Pelo menos já esbocei um sorriso com “o famoso Cu₃N” 🙂

  8. Abílio says:

    As pessoas gostam de comprar carros desta ou daquela marca. Muitas são fiéis a uma marca. O que a Toyota está a dizer é simples: aguentem mais um bocado, não comprem já o carro elétrico noutra marca, porque nós vamos aparecer com algo melhor.

  9. Miguel Nóbrega says:

    Estou à espera de baterias melhores é para o sistema solar em casa

  10. Antonio Vasco says:

    Há mais de 10 anos que usam o mesmo truque, já ninguém acredita neles. E depois de porem á venda VEs supostamente Toyotas que afinal são BYDs encapuzados, está tudo dito, dali já não espero nada

  11. Santos Lemos says:

    Claro, trata-se da Toyota…! Mas se a notícia fosse de outra marca já era tudo novo… tudo das arábias!

    Siga para bingo.

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