Tecnologias de segurança do SEAL e DOLPHIN da BYD distinguidas com 5 estrelas
O sedan BYD SEAL, do segmento D, e o hatchback BYD DOLPHIN, do segmento C, obtiveram a classificação máxima de cinco estrelas nos testes do Euro NCAP, graças às tecnologias de segurança da BYD, como a mais recente e-Platform 3.0.
A BYD tem dado potentes cartas no mercado dos elétricos e o Pplware tem acompanhado as novidades bem de perto. Agora, sabe-se que o principal programa independente de avaliação da segurança de viaturas na Europa, o Euro NCAP, reconheceu com a classificação máxima de cinco estrelas os novos veículos 100% elétricos da fabricante.
O Euro NCAP criou o sistema de classificação de segurança categorizado por estrelas, por forma a ajudar os consumidores, as famílias e as empresas a comparar mais facilmente os veículos, e a identificar a escolha mais segura para as suas necessidades.
O sedan do segmento D, SEAL, teve um desempenho muito elevado ao longo de todo o teste de segurança, refletindo a mestria das tecnologias de segurança ativa e passiva do veículo, bem como os benefícios estruturais da tecnologia BYD CTB (Cell-to-Body).
Por sua vez, o hatchback do segmento C da BYD, DOLPHIN, destacou-se pelas pontuações elevadas em matéria de proteção dos ocupantes adultos e crianças.
Ambos os modelos da BYD foram premiados com cinco estrelas, tendo sido avaliados pelos engenheiros do Euro NCAP em quatro categorias:
- Proteção do ocupante adulto;
- Proteção do ocupante criança;
- Assistência à segurança;
- Proteção dos utilizadores vulneráveis na estrada.
A pontuação que os elétricos da BYD obtiveram resulta da qualidade de construção e da tecnologia assinadas pela fabricante.
A nova geração da plataforma e-Platform 3.0 da BYD inclui o primeiro Sistema Integrado de Propulsão Elétrico 8 em 1 integrado e produzido em série, que interliga todas as unidades de controlo elétrico, sistemas de gestão e a bateria BYD Blade Battery.
A BYD e-Platform 3.0 apresenta uma estrutura "multi-load path", que controla a forma como a energia é absorvida pelo automóvel em caso de colisão, minimizando os danos no habitáculo.
Estamos entusiasmados por testemunhar o desempenho excecional de todos os modelos da BYD sob as rigorosas condições dos testes de segurança europeus. O BYD SEAL e o BYD DOLPHIN juntam-se agora ao BYD ATTO 3, na obtenção das mais elevadas classificações nos testes de segurança.
É algo de que nos devemos orgulhar. Isto realça o quanto a BYD trabalha incansavelmente no domínio do desenvolvimento tecnológico sustentável. Os nossos clientes têm a garantia de que a segurança está sempre na vanguarda de todas as nossas inovações.
Aplaudiu Michael Shu, diretor-geral da BYD Europe.
Tecnologia Cell-to-Body da BYD
A proteção dos passageiros é potencializada pelo reforço da estrutura da carroçaria, com elevada rigidez de torção: o BYD SEAL tem uma de 40.500 Nm/grau, semelhante à de um superdesportivo. Durante o teste de segurança, esta qualidade extra resultou numa excelente pontuação de 89% para a proteção dos ocupantes adultos.
Graças à tecnologia Cell-to-Body (CTB, a partir da qual a bateria é incorporada na arquitetura do veículo como uma componente estrutural), que aumenta a segurança do veículo, o habitáculo do BYD SEAL permaneceu estável no teste de impacto frontal, mostrando uma boa proteção tanto para o condutor como para o passageiro.
Além disso, o SEAL ofereceu uma boa proteção contra lesões do "Síndrome de Chicote". O sistema eCall e a função de travagem após um impacto, para evitar colisões secundárias, receberam uma menção especial.
Relativamente à proteção dos ocupantes infantis, o SEAL obteve uma classificação de 87%, por minimizar o impacto em todas as áreas críticas do corpo de ambos os manequins de criança, nos testes de colisão frontal e lateral.
Os utilizadores vulneráveis da estrada, como peões ou ciclistas, estão protegidos, com um nível de 82%, devido ao Sistema Autónomo de Travagem de Emergência (AEB). Este sistema, que avisa contra a abertura da porta se um ciclista se aproximar por trás, mereceu um destaque extra do Euro NCAP.
DOLPHIN também mereceu ovações
O BYD DOLPHIN também recebeu a pontuação máxima nos testes de segurança do Euro NCAP, devido à quantidade de dispositivos de segurança e de assistência avançada ao condutor que o integram.
No que diz respeito à proteção dos ocupantes adultos, o BYD DOLPHIN obteve uma pontuação de 89%. A Euro NCAP destacou a forma como o habitáculo se manteve estável no teste de colisão frontal, oferecendo uma boa proteção aos ocupantes de diferentes tamanhos e sentados em diferentes posições.
Nos testes de proteção dos ocupantes infantis, o DOLPHIN obteve 87%, pois conseguiu minimizar o impacto em todas as áreas críticas da carroçaria, tanto para manequins representativos de seis como de dez anos de idade. Também o teste dos bancos dianteiros e dos apoios de cabeça demonstrou uma boa proteção contra lesões do "Síndrome de Chicote" em caso de colisão traseira.
Os sistemas de assistência à segurança do BYD DOLPHIN obtiveram uma classificação de 79%, com o Euro NCAP a destacar o desempenho da Assistência Inteligente ao Controlo do Limite de Velocidade e Assistência à Manutenção na Faixa de Rodagem, baseadas em câmaras.
Por fim, o Sistema de Travagem de Emergência Autónoma (AEB) do veículo contribuiu para uma classificação de 85% na proteção dos utilizadores vulneráveis da estrada, com os examinadores a destacarem especificamente o reconhecimento de peões e ciclistas pelo sistema.
Este artigo tem mais de um ano
Com a quantidade de carros BYD a entrarem em combustão espontânea na China tenho as minhas duvidas sobre esta frase ” desempenho excecional de todos os modelos da BYD sob as rigorosas condições dos testes de segurança europeus”
Se são os vídeos do youtuber serpentza. Não acredites são montagens para propraganda anti-China pois ele fez porcaria lá e está proibido de entrar.
Já agora para te informar não são os BYD elétricos mas sim os BYD Híbridos que entram em chamas.
Os ocidentais estão expulsos da China moço informa te podes visitar mas vais ter sempre um comunista a ver tudo o que fazes e viver lá só em casos especiais a ditadura chinesa não quer estrangeiros vê o que acontece às minorias em campos de concentração os Usa são uns aninhos a beira dessa corja…
Tendo em conta que os EUA têm uma população prisional superior à da china, isto quando a sua população é 4 vezes inferior. Também são precisamente as minorias que representam a maior fatia dos reclusos, 70%, quando estas minorias representam 40% da população. Bem como os EUA possuem prisões em território estrangeiro sem a permissão do país a quem esse território pertence. Sim, são mesmo uns anjinhos.
Ele não disse que eram anjinhos. Disse que, por comparação, são anjinhos. São coisas diferentes, Nuno. Os EUA, de anjinhos, não têm nada. Mas esta China é uma das ditaduras mais ferozes de que há memória e só não vê quem não quer (ou quem defende a dita ideologia).
Mas, sim, continuem a comprar BYD. Quando as construtoras europeias forem à falência, e a nossa economia pelo ralo abaixo, chorem.
Se a China é uma ditadura feroz e os EUA são uns anjinhos comparados com este, como é que justificas, tal como disse anteriormente, os EUA ter uma quantidade extremamente desproporcional de presos quando comparado com a China. Como é que justificas os EUA estar envolvido num número enorme de intervenções militares, directa ou indirectamente, quando comparado com a China. Realmente só não vê quem não quer ver.
Eu não faz qualquer afirmação que remotamente indicasse que as pessoas devem ou não comprar carros chineses, portanto o último parágrafo não adiciona nada á discussão.
Nuno a melhor forma de valiares onde te sentes melhor é pensares:
Onde eu preferia viver se tivesses mesmo de escolher um:
– China ou Estados Unidos. A resposta a isto irá ditar que apesar da nossa opinião sobre a politica dos paises, a sua segurança, e sobre a cultura.. a realidade poderá ser outra na pratica. Não tens de responder, é só para pensares ^_^.
Tipo a malta activista que faz protestos cá mas não o faz na Arabia saudita, na China, na India. Por alguma razão é.
Quanto ao tema dos carros, A china já não é aquele pais da falta de qualidade e dos tupperwares, isso era noutros tempos. Hoje está na vanguarda. Até a própria india já tem programa espacial e há uns anos só sonhava com isso. No limite, a nossa tecnologia ocidental é, em parte, feita na China. Por exemplo, a Tesla é Americana mas os Model 3 vendidos na europa vêm da china, por exemplo. Além da parceria nas baterias. Isto usando só estas duas empreass como exemplo. No resto da empresas de automoveis o factor “china” está lá envolvido também.
Claramente nunca estiveste na China. As manifestações e greves lá são extremamente comuns. Bem mais comuns que na suposta terra da liberdade dos EUA. Também se vê a liberdade que existe nos EUA, que nos últimos 5 anos, a polícia matou quase 5000 americanos vs os 2 chineses que foram mortos na China pela sua polícia, pior ainda quando comparamos o tamanho da população de ambos os países. Eu já estive em ambos os países, e se tivesse que escolher, certamente não seria os EUA.
Incrível o nivel de progressão da segurança dos carros de origem chinesa, a esse nível são tão bons ou melhores que os europeus.
Só lhe falta adaptar mais o software dos carros para o gosto europeu e passam a ser ainda mais concurrenciais.
O BYD Dolphin vai vender que nem pães quentinhos, caso os Alemães (UE) não coloquem sanções (taxas).
A coisa não vai ficar fácil para as construtoras Europeias.
Vamos a números o carro fica por 29.900€, oferecem um extra de 2.000€ se entregar o usado e este valor é um extra se o usado valer 3000€ eles dão 5.000€, e estes números são sem apoios do estado pois existe outras campanhas como sabem.
– 6 anos de garantia geral
– 5 anos de revisões grátis
– 8 anos de garantia da bateria
– Bateria para 405km
A BYD diz que esta nova tecnologia das baterias deve chegar a 1 milhão de km sem problemas.
compra um entao
Já tenho um Leaf a um ano por isso tão cedo espero não trocar de carro, estou muito contente com ele.
Mas claro se fosse hoje ponderava comprar a versão base do BYD DOLPHIN.
nunca estive na china nem nunca irei estar isso e certo ….
RIP Tesla.