Supercarro elétrico BYD Yangwang U9 vai dos 0 aos 100 km/h em 2 segundos
A BYD aposta numa oferta alargada de elétricos para chegar ao maior número de clientes. Dos baratos aos modelos de luxo, a marca chinesa está a pressionar de forma permanente o mercado automóvel. Desta vez a marca vai lançar oficialmente o seu novo supercarro elétrico Yangwang U9 no dia 25 de fevereiro. O novo supercarro elétrico pode acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2 segundos.
Supercarro elétrico BYD Yangwang U9 chaga a 25 de fevereiro
A BYD lançou a sua marca de ultraluxo Yangwang em janeiro passado, estreando o SUV todo-o-terreno U8 e mostrando o supercarro elétrico U9.
O primeiro veículo da marca, o Yangwang U8, começou a ser entregue em dezembro passado, com preços a partir de 142.000 euros (1.089.000 RMB). Em janeiro, a BYD disse que tinha entregue cerca de 1.600 modelos na China.
O todo-o-terreno de luxo Yangwang U8 da BYD foi concebido para qualquer terreno, com 1.200 cavalos de potência, curvas de tanque, estabilização de rebentamento de pneus e outras características de topo. O U8 tem até um "modo de flutuação" que ajuda a navegar na água em caso de emergência.
No mês passado, a BYD revelou o primeiro sedan da marca, o U7. De acordo com informações divulgadas pelo MIIT da China, o Yangwang U7 terá mais de 1.300 cv (960 kW) de quatro motores elétricos.
Alimentado por um enorme conjunto de baterias LFP de 135,5 kWh da unidade FinDreams da BYD, o U7 tem um alcance CLTC de até 800 km. Estará disponível numa versão básica 700 km e numa versão de longo alcance 800 km com preços à volta de 130 mil euros (1.000.000 RMB).
Agora, a BYD prepara-se para lançar o seu terceiro veículo elétrico sob a sua marca de luxo Yangwang, o supercarro elétrico U9. A BYD lançará oficialmente o YangWang U9 em 25 de fevereiro de 2024.
O Yangwang U9 foi apresentado no ano passado com um sistema de motor quádruplo e a nova plataforma e⁴ da BYD com o sistema de controlo da carroçaria do veículo DiSus. A BYD apresentou os "movimentos de dança" do U9 durante o evento (veja abaixo).
Com 4.966 mm de comprimento, 2.029 mm de largura e 1.295 mm de altura, o coupé de duas portas tem aproximadamente o mesmo tamanho que o Tesla Model S, mas é ligeiramente mais curto e mais baixo em relação ao solo.
O supercarro elétrico da BYD tem um total de 1300 cv (960 kW) para um sprint de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos. Também se espera que comece por cerca de 130 mil euros (1.000.000 RMB).
Depois de ultrapassar a Tesla para se tornar o fabricante de veículos elétricos mais vendido no quarto trimestre, a BYD está a expandir-se agressivamente em 2024. Não só está a lançar novos elétricos de luxo, mas também lança SUVs de tamanho médio, como o Sea Lion 07 e Song L.
Enquanto isso, a BYD ganha participação de mercado na Europa e não só, com os seus modelos elétricos Dolphin, Atto 3 e Seal que estão disponíveis a preços "mais amigos".
Cá não será esse valor, mas por 130000€ compra-se um M3 touring que é bem melhor
Comparar um desportivo de 2 lugares com mais de 1000 CV com uma carrinha com cerca de 400 CV faz todo o sentido….
Não será o mesmo que comprar uma Kawasaki Ninja H2 com uma BMW 320d touring (se bem que aqui temos em comum o facto do motor ser de combustão interna)?
O M3 não tem nenhuma versão station wagon ou estas a falar de outra marca que não a Tesla?
Need for Speed a bateria?
Aquilo só speeda no inicio. Depois acaba.
Ya… 😀
800km num super desportivo é obra, sempre a melhorar desempenho e autonomia.
@Rodrigo , tb acreditas no pai natal?
Se for a 60 km/h talvez…
LOL.LOL.
Em 2 segundos ?? E é elétrico ?? Ui, então em pouco tempo lá vai a bateria. Se for alguém que puxe sempre por ele o carro não aguenta muito.
Sabes quanto tempo dura o tanque de um Bugatti Chirron?
9 minutos.
“Depois de ultrapassar a Tesla para se tornar o fabricante de veículos elétricos mais vendido no quarto trimestre, a BYD está a expandir-se agressivamente em 2024.” Passou a Tesla ?? E ainda falam mal de tudo o que é chinês. Esta é boa.
Muito bom, para andar a 30 dentro de lisboa e a 100 na autoestrada….sim porque os eletricos acima de 100kmh perdem autonomia para metade ou mais logo nem chega a carcavelos
Muitos ainda pensam que se pode andar na maior na autoestrada e nem sabem da redução que foi para o máximo de 100 Km/h. Você falou muito bem.
Não, carros ligeiros de passageiros sem reboque é 120 Km/h.
132 kmh contando com margem de erro do radar.
150 contanto que não se dão ao trabalho de multar por infracções leves.
142.000 euros por um carro chinês elétrico ou um Porche 911 GT3 RS? Decisions decisions decisions…
€142.000 vs €315.000