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Só 1% dos condutores querem voltar aos carros a gasolina depois de comprar um elétrico

                                    
                                

Fonte: Global EV Alliance

Autor: Pedro Simões


  1. Anung says:

    Bem mais de 1% têm os dois, a gasolina e electrico.

    • Gonçalo says:

      Isso é uma coisa, outra coisa é depois de ter um eléctrico querer comprar outro a gasolina

    • Realista says:

      e 99% dos que têm os dois está a pensar em despachar o de gasolina…

      • Hugo Nabais says:

        O gasolina para viagens grandes ainda vai dar jeito por algum tempo! Não é para despachar! Viagens maiores, passeios de fim de semana, férias é só mesmo no de combustão, dia a dia é 100% no elétrico.
        Isto é o que penso e que tenho ouvido de muita gente, portanto não são 99% de certeza a querer despachar o seu “gasolinas”

        • Nuno says:

          Com os híbridos novos a fazer mais de 100km de seguida ninguém precisa de EVs para nada.
          A não ser para usos muito específicos.
          De resto têm o melhor dos 2 mundos com a vantagem que um híbrido gasta menos de 6L/100km mesmo sem ser carregado…

          • JL says:

            Então afinal agora ter onde carregar já não é uma questão ?

            Curioso….

            Por acaso tem o pior dos 2 mundos, mas um dá vantagens ao outro.

          • Gonçalo says:

            Durante uns aninhos sim mas daqui a uns aninhos os EV vão continuar a descer o preço como têm descido, e depois já ninguém vai querer pagar caro por um carro com 2 tecnologias para alem de tudo o que acarreta andas os 100km em VE que se tirares o peso de todos os acessórios da combustão motor caixa deposito etc secalhar já faz 200km em ve e não pagas toda a tecnologia de combustão.
            Os hibridos são optimos durante uns anos daqui a uns tempos os preços continuam a baixar as baterias a melhorar e já ninguem vai querer um carro que tem as 2 coisas.
            Ainda para mais 90% das pessoas tem mais de 1 carro em casa é muito melhor ter um só eléctrico e manter o velhinho a combustível para fazer 1 viagem por ano que é mais de 400km

          • Nuno says:

            Óbvio que não é uma questão porque podes carregar todo em casa e se não puderes não ficas a pé…
            Já um EV puro chegas a casa no sábado á noite e domingo passa ligado à ficha para carregar a 100%…

          • JL says:

            Então um EV não pode carregar de noite ? Só um híbrido ?

          • Nuno says:

            Um híbrido carrega na totalidade numa noite sem andar a pagar wallbox nem potência extra.
            Um EV não.
            Qual é mesmo a dúvida?
            Ainda ontem esgotei a bateria do q8-eletron e em 24h foi dos 2% aos 78%… Bela merda. Um dia inteiro parado e não fosse a Arteon e ficava a pé…

          • JL says:

            E um EV também, basta uma ficha de 32 amperes, que não é wallbox, 7 kwh por hora já chega perfeitamente.

            Com 78%, faz 6x mais autonomia que faz num plugin.

          • Nuno says:

            Basta a ficha de 32A e encher a barriga aos fornecedores de eletricidade para ter disponível o mês inteiro a potência que usa 4x por mês… Boa!
            Sim, tem mais autonomia que um híbrido a gasolina….mas o híbrido de manhã está carregado e faz 700km com 2 minutos nas bombas…

          • JL says:

            Então 5 euros por mês, 1.25 euros por fim de semana onde roda 400 KMS num sábado e a um domingo é um custo alto ?

            É que se fizer as contas já são 3200 KMS por mês só nos fins de semana, isso em gasóleo sao mais de 300 euros em gasóleo para os fins de semana.

          • Nuno says:

            Claro, se estás na disposição de ter um carro parado um dia inteiro para ele carregar estás à vontade. Eu até agradeço. Menos um c4g4lhão na estrada a empatar…

          • JL says:

            Eu não trabalho dentro do carro, mesmo os que trabalham, ubers e táxi, não os vejo a queixar disso.

            Sim, realmente já chateia de ver tanto carro a tentar fazer médias de 5 litros e só estorvam.

        • João says:

          Já fiz viagens de 9000 Kms com um elétrico e nunca tive problemas, muito pelo contrário, a viagem é muito mais tranquila e segura. Tenho um Tesla MY LR.
          Nunca irei trocar por um cacrro a combustão!

  2. JL says:

    Oh !! Quem diria….

  3. Johnny says:

    Ainda bem que nao mudam … mais gasolina e gasoleo sobra. Pensam que ate 2035 vai acabar a venda de carros a combustao novos? Esqueçam esta meta … raio da mania de quererem que as pessoas comprem o que eles querem. Onde esta a liberdade de escolha?

  4. freakonaleash says:

    Para mim um Híbrido é um carro a combustão, portanto 5% dos condutores planeiam voltar a um veículo com MCI, mesmo assim é uma excelente percentagem de clientes satisfeitos, ainda bem para eles. O ar que respiramos agradece e eu também!
    Um dia que tenha as condições ideias e a carteira para um EV espero, também, tornar-me num cliente satisfeito. Para já não! É esquecer! São demasiado caros!… e não tenho lugar de garagem!

  5. Xixas says:

    Não sei a quem perguntaram, pois no meu dia a dia, com as pessoas que falam, ou tem um segundo carro a combustão ou dizem que é um dos piores investimentos que fizeram.

    • Toni da Adega says:

      Maioria das pessoas possuem um segundo carro. Quantas habitacoes existem somente com 1 carro?
      No meu dia a dia o pessoal adora o carro electrico, mesmo possuindo um segundo veiculo o electrico é o veiculo principal e mais utilizado.

    • Me Foss says:

      +1
      Contando com todas as pessoas a quem fim o meu inquérito ao longo do tempo, quase 100% voltariam a um carro a combustão.
      E a explicação dada é bem simples (só as campanhas patrocinasse tentam não ver): falta de infra estrutura de carregamento.

      Uma dica: tentem fazer este questionário em todo o tipo de território(urbano e rural), e a quem vive em apartamentos.

      Infelizmente este tipo de notícias acha que o mundo é tudo urbano, porque é para ele que as marcas trabalham.

      • Toni da Adega says:

        No meio não urbano é onde existem mais condicoes para carregar, maioria moradias com estacionamento.
        Apartamentos praticamente só existe em no centro dos meios urbanos 😀

        • Me Foss says:

          Meu jovem formiguinha, o pessoal dos meios não urbanos não tem poder de compra. As marcas trabalham essencialmente para os meios urbanos, que sabem que é onde está o capital.

          Por isso temos aqui um estudo muito enviesado.

      • JL says:

        Eu não voltaria, portanto lá se foi o seus 100%.

        Mas ficou incomodado com o número ?

        Então e se a notícia fosse ao contrário ? Já ficava contente ?

        Eles fizeram o questionário em 18 países.

        • Xixas says:

          Não, pelo contrario, só mostra desespero.

          O questionario foi feito a membros dessa associação:

          https://globalevalliance.com/members-page/

          Como podes ver, tens de ser muito especial para fazer parte de uma associação deste tipo e muito fanatico. Conheço muita gente com electricos e nenhuma faz parte de nenhuma associação deste tipo. Por isso perguntar a fanaticos se gostam do seu EV, que resposta achas que vais ter? Este estudo não vale nada.

    • JL says:

      Curioso, só vejo pessoas a dizer o contrário, que só se arrependeram de não ter comprado mais cedo.

  6. eu says:

    Claro que dizem isso, admitir que erraram numa despesa tão avolutada, seria embaraçoso.
    Mais vale continuarem a enganar-se a si próprios.

    • Patinhas says:

      Tens um EV? Ou isso é de teres lido de alguém que ouviu dizer que supõe que se fosse ele era assim que pensava?

    • JL says:

      Quem comprou a combustão ? É verdade.

      • B@rão Vermelho says:

        Mas qual verdade?
        O pessoal ainda não percebeu que cada um compra o que pode e consegue.
        Os VE não são a solução para muitos condutores por vários motivos, e os térmicos igual.
        Isto parece uma briga de miúdos na escola, falam tanto em liberdade e depois não conseguem respeitar as opções de cada um, quem quer compra quem não quer não compra, simples.
        À os VE são caros, mas há algum carro que seja barato hoje em dia?
        Há é os nemos caros.
        Vão mas é comprar o bacalhau e fazer as filhoses que o natal está próximo e sejam felizes .

        • JL says:

          Eu percebi, mas há quem não entenda.

          Eu só me meto com eles, tal como se metem comigo.

          Vou pois, só me falta 2 dias para férias. Hehehe

          Feliz Natal.

          • NunoManuelAlves says:

            JL eu tenho o Tesla Model 3 2024 e vou trocar por modelo a combustão novamente eu adoro a experiência de largar 100 paus de Sumo de dinossauro na bomba e adoro a experiência do IUC mais a pseudo revisão ….ahhhh e tb adoro ter menos de metade da potência pahhh tudo isso contribui para que a próxima escolha recaia numa viatura de Sumo para não falar que a Tesla está mesmo mas mesmo mesmo a falir…. Quase mesmo a falir… Vai falir

          • PJA says:

            Sr. NunoManuelAlves, eu tenho um ICE e não tenho intenções de comprar um BEV, pelas razões mais que conhecidas, no entanto respeito a sua preferência. Agora espero que respeito a minha, eu sei que é difícil para sí, mas faça esse esforço.

          • JL says:

            Estranho, eu não estou interessado em comprar agulhas e material de tricot e crochê.

          • Infinity says:

            @NunoManuelAlves, engraçado, o meu tem um terço da potencia, e quando vou nas AE so vejo teslas a 100-120 km/h e eu passo por eles e mesmo assim consigo o dobro da autonomia

          • JL says:

            Curioso, se os teslas andam a 100 -120, então os a combustão andam a quanto ? 70 -80 ? Pelo menos é o que vejo.

          • Yamahia says:

            @Infinity, o @NunoManuelAlves ainda é dos q pensa que os póneis coxos q os elektros declaram são iguais aos cavalos alazōes dos carros a combustão.
            A verdade é que um elektro de 495 cv não consegue acompanhar um combustão com menos ¼ da potência…Tadinho

          • JL says:

            Realmente não são iguais, são muito mais potentes:

            Consegue, mas para aqueles que querem.

            https://observador.pt/2024/12/02/mercedes-classe-s-a-gasolina-enfrenta-eqs-electrico-qual-o-melhor-neste-mano-a-mano/

            “Em pista, o EQS devia ser menos rápido, travar pior e ser mais lento a acelerar, mas a realidade é que revelou um comportamento menos pesadão do que o Classe S e foi mais rápido numa volta,”

            Pois é, a verdade dói.

          • Nuno says:

            Ainda gostava de saber quantas vezes num ano é que os 400cv de um eletricista são realmente úteis num ano…
            E adoro quando vejo alguém a referir-se a sumo de dinossauro. Revela um desconhecimento absoluto da realidade ou uma falta incrível de argumentos… Qual será?

          • JL says:

            Então, não comentou o vídeo ?

            Os seus não entendi, então o Renault Clio é melhor que Porsches e Ferraris ? A Porsche assim vai falir.

            Nuno? Quantas vezes ? Todos os dias e muitas vezes por dia.

            Ver se hoje faço um vídeo a mostrar como andam os eléctricos.

          • Nuno says:

            Muitas vezes… Lol
            Fazes 100km.com cada carregamento ou quê?
            Sabes que há mais quem use carros elétricos por aqui ou não?

          • JL says:

            Não sei quantos faço, eu uso e carrego.

            Há uns quantos, mas não aqueles que dizem que fazem 400 KMS por dia e que ao sábado fazem 400 e precisam de carregar a 100% para fazer mais 400 KMS.

            É fácil saber quem são os que usam.

          • Nuno says:

            Pois é. Muito fácil mesmo mas nem assim acertas…

          • JL says:

            Não acerto ? não estou a entender porque quer mais potência contratada se não faz KMS que justifiquem.

    • eu says:

      Quem respondeu ofendido, recomendo uma pomada boa para o cotovelo 😀

  7. AL says:

    Um estudo da Global EV Alliance… ‘e como se num jogo de futebol, um dos treinadores fosse também o arbitro.

  8. Anung says:

    Inquiridas 23.000 pessoas em 18 países, ou seja, uma média de 1278 pessoas por país.
    A razão da preferência recai 40% no facto de serem ecológicos.

    Não é necessário mais nada para perceber a quem fizeram as perguntas.FIM.

  9. Luis Martins says:

    Pura mentira, passados 3 ou 4 anos depois de comparem um carro elétrico quase 50% das pessoas particulares não compram mais carro elétrico.
    Se fizerem esse estudo só com empresas é normal que troquem carros eléctricos por novos modelos de carros elétricos pois têm enormes vantagens fiscais e poupanças de combustível e manutenção, mas são carros para andar em cidades e quando precisam de fazer viagens longas têm carros a combustão, a realidade é que pessoas em casa não conseguem ter dois carros , um a combustão e outro eléctrico como o fazem as empresas.

    • JL says:

      Eu tenho um com 10 e outro com 26, e se voltar a comprar outro, será eléctrico, portanto não é verdade o que diz.

      Portanto assim as empresas confirmam que são bons e recomenda-se, elas não gastam o dinheiro só para terem benefícios, senão compravam carros a gasolina que lhes saia mais barato mesmo sem incentivos.

      Tanto conseguem que a média de carros por família em Portugal é de 1.8, portanto a grande maioria tem 2 ou mais carros.

    • Toni da Adega says:

      Maioria das casas possuem mais que um carro. A não ser alguns casos que seja solteiro muito raro só possuirem só um carro.

      • Luis Martins says:

        Não é verdade o que diz, a grande maioria das casas em que só há 1 ou 2 salários só têm um carro se tiverem algum filho a trabalhar então já têm no mínimo 2 carros, estou a viver num bairro da classe média já com salário acima da média e mais de 50% só têm um carro mas por outro lado os outros 50% têm 2 ou 3 carros no mínimo ou seja se fizer a média da quase 2 carros por cada apartamento. O grande problema das médias é que uma come 2 frangos e a na média dá um fraco para para as duas pessoas sentadas à mesa ou seja um come tudo e outro morre à fome mas a média é fantástica o mesmo se passa nos salários , pensões de reformas etc ou seja as médias são excelentes para enganar os tolos.

        • JL says:

          Há estatísticas com isso, não é preciso negar.

        • Toni da Adega says:

          Sao raros os casos que conheco de agregados familiares onde só possuam 1 carro. Os unicos casos que conheco é somente quando um deles, normamente a mulher, nao sabe conduzir, mas é muito raro ver.
          E em termos de estatistica, Portugal está acima da média Europeia no que diz respeito a numero de carros per capita

  10. Rodrigo says:

    Eu tenho um eléctrico e um a combustão já antiguinho e para mim nada chega ao eléctrico, mas cada caso é um caso pois no meu caso faço poucos Km por dia e tenho garagem algo que outras pessoas não se enquadram nestas condições.

    • B@rão Vermelho says:

      Ora ai está, e conforme a necessidade utilizas um ou outro veiculo, mas há pessoas que não aceitam opiniões diferentes nem compreendem que temos necessidades diferentes, uns não gostam de parar em viagem, outros querem chegar rápido outros têm familiares longe já com uma certa idade e “não” podem estar reféns da autonomia do VE e depois há aqueles que gostam e podem chegar quando chegarem.
      Não conheço assim tantas pessoas que tenham VE, mas das 4 pessoas que conheço “bem falo com elas quase todos os dias” uma delas tinha um Leaf e teve problemas com a bateria, por isso não quer mais ouvir falar de VE, com o preço pedido pela bateria comprou um Sandero e ainda ficou com €€ para as ferias, e os outros três têm também carros térmicos, e dentro da cidade praticamente só utilizam VE, a outra pessoa como têm um Mercedes faz sem necessidade de carregamento Braga Lisboa se não ultrapassar os 110 Km h, já os outros com viaturas mais modesta BMW I3 e Fiat 600VE, quando vão para fora utilizam os térmicos.

  11. O-das-CAldas says:

    Os estudos que usam o conceito de “veículo elétrico” (VE/EV) são enganadores – juntam os 10% elétricos (BEV) com os híbridos plug-in (PHEV) e outros híbridos.
    Quem lê “veículo elétrico” pensa que são BEV.
    A maioria dos que têm PHEV nem se quer carrega a bateria. Ou seja, grande parte dos PHEV – e os outros híbridos, devem ser contados é nos carros com motor de combustão interna.
    Convinha fazer inquéritos de satisfação é a quem tem “carros 100% elétricos”, e em duas subcategorias “tem garagem com carregamento” e “carrega na rede pública”.

    • JL says:

      Mas aqui não é o caso, senão não faria sentido aparecerem ali os 5% que querem antes os híbridos.

      E sim, veículo eléctrico é 100% eléctrico, bev, tal como toda a gente os separa, você é que está a juntar tudo no mesmo saco.

      Errado, os phev tanto são electrico como combustão, daí terem uma categoria própria, tal como os hev, todos são separados.

      • O-das-CAldas says:

        O que mais falta são textos sobre “veículos elétricos” vs. “veículos a combustíveis fósseis” que somam os BEV e os PHEV.
        Em todo o caso, o que mais interessava saber era o grau de satisfação dos que têm BEV e os carregam na rede pública.
        É que com a conversa da satisfação dos que têm BEV esquece-se a questão do carregamento – onde se carrega (habitualmente e em viagem), o preço e o tempo.
        Quando o preço da eletricidade na rede pública é próxima dos combustíveis e os postos de carregamento rápido e ultrarápido são escassos – não custa perceber por que é que mais de 90% dos condutores prefiram carros com motor de combustão (incluindo PHEV).

        • JL says:

          Não deve haver muitos, até porque todas as entidades que registem os números têm os separados, tanto a a acea como a acap, que são as 2 principais fontes de dados para Portugal e europa.

          Não é isso que pertence só leque de fontes de energia que dizem que cai descer ? Isto quando se fala de soluções alternativas?

          Mas não são 90% que oferecem phev, são apenas 7 %.

    • O-das-CAldas says:

      BEV – 100% elétricos
      PHEV – com baterias que carregam autonomamente. A bateria, como nos outros híbridos, também carrega nas travagens e desacelerações. Os dados recolhidos pela UE, fornecidos pelos próprios carros, mostram que – em geral – os PHEV gastam quase tanto ou mais combustível que os carros apenas com motor de combustível.
      Outros híbridos – com baterias pequenas, que não carregam autonomamente (carregam nas travagens e desacelerações).

  12. mojorisin says:

    pois pois.
    ninguem os compra e depois saem estudos a convencer que são um exito.
    por isso é que tenho dois a diesel e pretendo comprar um hibrido plug in a gasolina.
    electrico para fazer meia duzia de km de casa para o trabalho e gasolina para quando precisar de fazer viagens longas.
    diesel é que já não me interessa, faço poucos km

  13. Peixeiro says:

    Eu estou dentro dos 99%!

    Tenho um elétrico citadino, com autonomia para 250kms e estou bem satisfeito com ele, principalmente com e economia efetiva que me trouxe. Tenho uma carrinha a gasóleo, grande, espaçosa e com autonomia para 900kms, para viagens a afins.
    Mas se a pudesse trocar hoje, seria por um elétrico sem dúvida, o eleito seria um Tesla Model 3 Long Range RWD… Perderia alguma autonomia, mas pouparia muitos euros (com os carregamentos em casa, que são a minha maioria).

  14. Yamahia says:

    “…estudo da Global EV Alliance …”
    Não é preciso dizer mais nada.

  15. Tiago Américo says:

    Por acaso, falando com alguns stands de automóveis na zona de Lisboa o que se diz é que há bastantes clientes (principalmente mais velhos) a devolver carros eléctricos e a voltar a um modelo a combustão (normalmente diesel).

    • JL says:

      Exato, deve ser por isso que o número de EV nos stands está a diminuir.

      • Tiago Américo says:

        Não sei de onde vem essa informação, mas a minha vem directamente dos stands. Lido com vários em trabalho e são vários os que me avançaram esses relatos.

        • Mascotes Elétricas Não Obrigado says:

          Atenção que o JL é a entidade superior aqui do pplware em relação aos EV’s.

          Até estou a estranhar ainda não ter um espaço de opinião para debitar a sua doutrina.

        • JL says:

          Vem do numero total de carros à venda.

          Vem de todos os stands ? é que é o proprio standvirtual onde estão todos os stands que o afirma e basta consultar regularmente os números.

        • JL says:

          https ://www.standvirtual.com/diarioautomovel/mercado-automovel-em-portugal-eletricos-continuam-a-crescer/?doing_wp_cron=1733942280.1049220561981201171875

          https ://welectric.pt/2024/09/28/os-tres-eletricos-em-segunda-mao-mais-procurados-em-portugal/

          https ://eco.sapo.pt/2024/09/26/procura-por-carros-eletricos-usados-dispara-mais-de-100-em-agosto/

          https: //www.cmjornal.pt/economia/detalhe/procura-por-automoveis-eletricos-usados-aumenta

    • Nuno-Manuel-Alves says:

      Vou já Devolver o meu Tesla M3 de 2024… fonix prefiro um VW Tidiiiiiiiiiiiiiii maravilha com 150 cv e vou fazer um remap para gastar mais sumo e andar menos e como tem muita potencia em vez de aumentar os cv vai diminuir…. para que calcar o pedal do acelerador e sair disparado de qualquer situação e gastar 2 paus aos 100KM nahhhh para quê ? VW TAIGO TURBO TiDiiiiiiiiiiiiii Super charger remap stage3 Intercooler green Diesel Dino Blue Raptor GTi R Super Blue TEch Traineira Power Carrega no pedal de dar Gás (Dar Sumo de Dino) e……….WARPPPPPPPPPPPPPPP, opssssss calma Calma calma Afinal Não….. pedal no fundo e não acontece nada…. a traineira avança pelas ondas TUK TUK TUK TUK TUK TUK TUK TUK TUK TUK TUK

      • Tiago Américo says:

        Realmente, vou já comprar um eléctrico para conduzir como um desportivo enquanto penso em poupar 🙂 é simplesmente o conceito mais ridículo que já vi. Aliás, dois: o outro é achar que um EV é um “carrão” haha

        • JL says:

          Então é ridículo porquê?

          Qual ev teve ?

          • Tiago Américo says:

            Não tive nenhum EV, mas tive de conduzir 2 durante uns meses/Km devido ao trabalho e experimentei vários (de colegas, amigos, test drives etc). São bons meios de transporte, e económicos para quem tem condições para eles (ter onde carregar em casa e não fazer muitas viagens grandes, ou com pressa ou por imprevisto).
            Tirando o cenário de utilização de cada um, não são desportivos. Não há quase interacção com o carro, é tudo filtrado ao extremo (devido ao peso e à suspensão que, para lidar com ele, exagera no amortecimento) e não nos brindam com estímulos que ajudam à condução desportiva em geral. São inertes. A única piada é mesmo o disparo e o arranque.

          • JL says:

            Só são desportivos quando são desportivos.

            O disparo e o arranque é a única diferença que eles têm dos outros, as suspensões e direção é tudo igual.

          • Tiago Américo says:

            A suspensão dum Model X é igual à dum Porsche Macan? A dum Model 3 é igual à dum Mini Cooper JCW ou dum M3? E a direcção? É que são mundos à parte.

          • JL says:

            Depende do modelo e do custo do mesmo.

          • Tiago Américo says:

            Bem, vou só dar aqui uma ajuda: não depende do modelo, quanto muito depende da versão. Mas qualquer Macan tem a suspensão diferente dum Tesla, e nem estou a falar da suspensão adaptativa ou da suspensão a ar. O mesmo para um Cooper JCW ou M3, que já são versões desportivas de modelos existentes.
            O preço nem é factor, uma vez que falamos de carros muito diferentes.
            Qualquer um destes carros é muito mais emocionante de conduzir que um EV, sendo que o único que se aproxima deve ser o Hyundai Ionic 5 N.

          • JL says:

            Então agora na são diferentes em preço ?

            E o macan é um desportivo ? Não é o que Porsche diz sobre ele.

            Se não interação é porque ia em.piloto automático.

      • Nuno says:

        Porra, estava com medo que em algum momento largasses um argumento.
        Felizmente foste coerente do início ao fim.
        Não deixo de ficar curioso com a terminologia que usas. Trabalhas no ramo das oliveiras?

  16. Nuno says:

    Muito engraçado este estudo da Global EV Alliance…
    Um estudo segundo o Novo Banco diz que é o melhor banco para se ter conta…
    Um estudo feito pela Worten diz que é a loja com os melhores preços…

  17. Nuno-Manuel-Alves says:

    Tesla vai falir e o que sobrar a VW vai comprar porque é a VW e usa motores TiDi o futuro do Sumo de Dinossauro, ja esta a venda o meu Tesla não quero carros de uma empresa Falida, que vai falir a qualquer momento, esta mesmo mesmo quase, que se lixem aos carros de 2 paus de electrões eu quero é sumo, emoção de sentir o ar poluído com os meus 100 cv do meu motor Tidi de 150 cv, que powerrrrrrrr sou do aço ……..o Ás do Sumo

    A tesla vai mesmo Falir

  18. Realista says:

    Entretanto no Reino Unido os 100% elétricos voltaram a subir nas vendas e já representam 25% em Novembro.
    Na Alemanha voltaram a subir e representam 23% das vendas, sendo que mais de 60% de todos os automóveis são eletrificados de alguma fora.

    Vendas dos 100% elétricos subiram 9% YoY em todo o mundo no Q3…

    https://www.strategyand.pwc.com/de/en/industries/automotive/electric-vehicle-sales-review-2024-q3.html

    • Nuno says:

      Na Alemanha o problema vem depois.
      Continuam a limitar potências de carregamento e a implementar medidas para tentar evitar o colapso da rede.

      • JL says:

        E depois vem a Alemanha defender o uso de alternativas que consomem 10x mais electricidade? Começo a pensar que afinal os alemães não são tão inteligentes como dizem…

  19. semerodk says:

    Estudo claramente encomendado pelo lobby dos elétricos.

    Na vida real não é assim.
    Conheço mais de 25 pessoas que voltaram para os CI / Híbridos. Os outros 15 ficaram com os EVs porque saiu barato na empresa.

  20. PorcoDoPunjab says:

    Eu só compro carros como eu, que façam barulho e sejam potentes…:)

    Cenas eléctricas, dispenso…mas há quem use.

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