Só 1% dos condutores querem voltar aos carros a gasolina depois de comprar um elétrico
Quem compra um carro elétrico, raramente pondera voltar a utilizar um carro a gasolina. A sustentar esta ideia está uma nova pesquisa da Global EV Alliance, mais de 90% dos condutores de planeiam comprar outro veículo elétrico após abandonarem os carros a gasolina. Entretanto, apenas 1% disse que voltaria a utilizar um veículo ICE.
Este novo estudo da Global EV Alliance recolheu dados de mais de 23.000 condutores de veículos elétricos em 18 países diferentes. Aqui estão incluídos Portugal, EUA, Canadá, França, Índia, Brasil e muito mais. Descobriram que os condutores de veículos elétricos são esmagadoramente mais propensos a optar por uma opção elétrica em vez de regressar a um carro movido a gasolina.
Segundo o inquérito, 92% prevê comprar outro carro elétrico, enquanto apenas 1% disse que voltaria a usar um carro a gasolina. Outros 4% dos inquiridos disseram que escolheriam um híbrido plug-in (PHEV). O maior fator por detrás da decisão são os custos operacionais mais baixos (45%).
Outras principais razões para optar por um carro elétrico são bem conhecidas de todos. Foram dadas como razões principais o facto de serem mais ecológicos (40%), melhores para o ambiente local (32%), terem uma boa condução (21%) e terem custos de manutenção mais baixos (18%).
Com fabricantes de automóveis a terem ofertas de carregamento, os utilizadores acabam por tomar esta opção como mais vantajosa, quer no imediato, quer no longo prazo. Assim, podem conduzir quase sem pagar energia, em contraste com as despesas dos carros a gasolina ou a gasóleo.
Vários novos carros elétricos de baixo custo estão a chegar, tornando ainda mais atraente comprar veículo destes. Os incentivos que os governos ainda oferecem são outro fator que leva a que estes veículos se tornem muito interessantes.
Com o cenário a mudar na Europa, será interessante ver se estas conclusões se vão manter por mais tempo. Com tantas alterações, em especial nos preços finais, é pouco certo que os condutores continuem a usar apenas este fator como o argumento para a sua decisão. Ainda assim, será pouco provável que voltem aos veículos a combustão e abandonem os elétricos.
Fonte: Global EV Alliance
Neste artigo: carro, comprar, condutores, elétrico, gasolina
Bem mais de 1% têm os dois, a gasolina e electrico.
Oh !! Quem diria….
Ainda bem que nao mudam … mais gasolina e gasoleo sobra. Pensam que ate 2035 vai acabar a venda de carros a combustao novos? Esqueçam esta meta … raio da mania de quererem que as pessoas comprem o que eles querem. Onde esta a liberdade de escolha?
Nem nunca houve essa meta.
Também acho, porque quer que comprem a gasolina e gasóleo ?
Para mim um Híbrido é um carro a combustão, portanto 5% dos condutores planeiam voltar a um veículo com MCI, mesmo assim é uma excelente percentagem de clientes satisfeitos, ainda bem para eles. O ar que respiramos agradece e eu também!
Um dia que tenha as condições ideias e a carteira para um EV espero, também, tornar-me num cliente satisfeito. Para já não! É esquecer! São demasiado caros!… e não tenho lugar de garagem!
O ar, e o nossos ouvidos.
Não sei a quem perguntaram, pois no meu dia a dia, com as pessoas que falam, ou tem um segundo carro a combustão ou dizem que é um dos piores investimentos que fizeram.
Maioria das pessoas possuem um segundo carro. Quantas habitacoes existem somente com 1 carro?
No meu dia a dia o pessoal adora o carro electrico, mesmo possuindo um segundo veiculo o electrico é o veiculo principal e mais utilizado.
+1
Contando com todas as pessoas a quem fim o meu inquérito ao longo do tempo, quase 100% voltariam a um carro a combustão.
E a explicação dada é bem simples (só as campanhas patrocinasse tentam não ver): falta de infra estrutura de carregamento.
Uma dica: tentem fazer este questionário em todo o tipo de território(urbano e rural), e a quem vive em apartamentos.
Infelizmente este tipo de notícias acha que o mundo é tudo urbano, porque é para ele que as marcas trabalham.
No meio não urbano é onde existem mais condicoes para carregar, maioria moradias com estacionamento.
Apartamentos praticamente só existe em no centro dos meios urbanos 😀
Curioso, só vejo pessoas a dizer o contrário, que só se arrependeram de não ter comprado mais cedo.
Claro que dizem isso, admitir que erraram numa despesa tão avolutada, seria embaraçoso.
Mais vale continuarem a enganar-se a si próprios.
Tens um EV? Ou isso é de teres lido de alguém que ouviu dizer que supõe que se fosse ele era assim que pensava?
Quem comprou a combustão ? É verdade.
Mas qual verdade?
O pessoal ainda não percebeu que cada um compra o que pode e consegue.
Os VE não são a solução para muitos condutores por vários motivos, e os térmicos igual.
Isto parece uma briga de miúdos na escola, falam tanto em liberdade e depois não conseguem respeitar as opções de cada um, quem quer compra quem não quer não compra, simples.
À os VE são caros, mas há algum carro que seja barato hoje em dia?
Há é os nemos caros.
Vão mas é comprar o bacalhau e fazer as filhoses que o natal está próximo e sejam felizes .
Um estudo da Global EV Alliance… ‘e como se num jogo de futebol, um dos treinadores fosse também o arbitro.
É a mesma coisa que referendares os militantes do BE sobre o uso livre de droga!
Óbvio, só seria um estudo correto se dissesse o que vocês querem:
https://pplware.sapo.pt/motores/ha-cada-vez-mais-utilizadores-de-carros-eletricos-a-querer-voltar-aos-motores-a-combustao/#comment-3472454
E se for o estudo da Mobility Consume Pulse, já dão o resultado que espera ?
https://www.google.com/amp/s/pplware.sapo.pt/motores/ha-cada-vez-mais-utilizadores-de-carros-eletricos-a-querer-voltar-aos-motores-a-combustao/amp/
Inquiridas 23.000 pessoas em 18 países, ou seja, uma média de 1278 pessoas por país.
A razão da preferência recai 40% no facto de serem ecológicos.
Não é necessário mais nada para perceber a quem fizeram as perguntas.FIM.
E se for 30000 em 15 países, já dá o resultado que gosta ?
https://www.google.com/amp/s/pplware.sapo.pt/motores/ha-cada-vez-mais-utilizadores-de-carros-eletricos-a-querer-voltar-aos-motores-a-combustao/amp/
Bem observado. Quem responde com essa preferência é só e apenas malta remediada e rica.
A mim interessa apenas menos despesas de manutenção, o que não é bem assim, pois do que tenho lido em fóruns dedicados, há oficinas a cobrarem tanto ou mais pelas revisões de um EV quanto de um MCI, há menos peças para trocar logo à que chular os clientes nos fluídos de refrigeração pagos a peso de ouro, e este é só um exemplo.
Cobram mais nas revisões porque não cobram peças e vão lá menos vezes, ainda assim fica mais barato. Mas está a mudar.
Pura mentira, passados 3 ou 4 anos depois de comparem um carro elétrico quase 50% das pessoas particulares não compram mais carro elétrico.
Se fizerem esse estudo só com empresas é normal que troquem carros eléctricos por novos modelos de carros elétricos pois têm enormes vantagens fiscais e poupanças de combustível e manutenção, mas são carros para andar em cidades e quando precisam de fazer viagens longas têm carros a combustão, a realidade é que pessoas em casa não conseguem ter dois carros , um a combustão e outro eléctrico como o fazem as empresas.
Eu tenho um eléctrico e um a combustão já antiguinho e para mim nada chega ao eléctrico, mas cada caso é um caso pois no meu caso faço poucos Km por dia e tenho garagem algo que outras pessoas não se enquadram nestas condições.
Os estudos que usam o conceito de “veículo elétrico” (VE/EV) são enganadores – juntam os 10% elétricos (BEV) com os híbridos plug-in (PHEV) e outros híbridos.
Quem lê “veículo elétrico” pensa que são BEV.
A maioria dos que têm PHEV nem se quer carrega a bateria. Ou seja, grande parte dos PHEV – e os outros híbridos, devem ser contados é nos carros com motor de combustão interna.
Convinha fazer inquéritos de satisfação é a quem tem “carros 100% elétricos”, e em duas subcategorias “tem garagem com carregamento” e “carrega na rede pública”.