PplWare Mobile

Só 1% dos condutores querem voltar aos carros a gasolina depois de comprar um elétrico

                                    
                                

Fonte: Global EV Alliance

Autor: Pedro Simões


  1. Anung says:

    Bem mais de 1% têm os dois, a gasolina e electrico.

  2. JL says:

    Oh !! Quem diria….

  3. Johnny says:

    Ainda bem que nao mudam … mais gasolina e gasoleo sobra. Pensam que ate 2035 vai acabar a venda de carros a combustao novos? Esqueçam esta meta … raio da mania de quererem que as pessoas comprem o que eles querem. Onde esta a liberdade de escolha?

  4. freakonaleash says:

    Para mim um Híbrido é um carro a combustão, portanto 5% dos condutores planeiam voltar a um veículo com MCI, mesmo assim é uma excelente percentagem de clientes satisfeitos, ainda bem para eles. O ar que respiramos agradece e eu também!
    Um dia que tenha as condições ideias e a carteira para um EV espero, também, tornar-me num cliente satisfeito. Para já não! É esquecer! São demasiado caros!… e não tenho lugar de garagem!

  5. Xixas says:

    Não sei a quem perguntaram, pois no meu dia a dia, com as pessoas que falam, ou tem um segundo carro a combustão ou dizem que é um dos piores investimentos que fizeram.

    • Toni da Adega says:

      Maioria das pessoas possuem um segundo carro. Quantas habitacoes existem somente com 1 carro?
      No meu dia a dia o pessoal adora o carro electrico, mesmo possuindo um segundo veiculo o electrico é o veiculo principal e mais utilizado.

    • Me Foss says:

      +1
      Contando com todas as pessoas a quem fim o meu inquérito ao longo do tempo, quase 100% voltariam a um carro a combustão.
      E a explicação dada é bem simples (só as campanhas patrocinasse tentam não ver): falta de infra estrutura de carregamento.

      Uma dica: tentem fazer este questionário em todo o tipo de território(urbano e rural), e a quem vive em apartamentos.

      Infelizmente este tipo de notícias acha que o mundo é tudo urbano, porque é para ele que as marcas trabalham.

      • Toni da Adega says:

        No meio não urbano é onde existem mais condicoes para carregar, maioria moradias com estacionamento.
        Apartamentos praticamente só existe em no centro dos meios urbanos 😀

    • JL says:

      Curioso, só vejo pessoas a dizer o contrário, que só se arrependeram de não ter comprado mais cedo.

  6. eu says:

    Claro que dizem isso, admitir que erraram numa despesa tão avolutada, seria embaraçoso.
    Mais vale continuarem a enganar-se a si próprios.

    • Patinhas says:

      Tens um EV? Ou isso é de teres lido de alguém que ouviu dizer que supõe que se fosse ele era assim que pensava?

    • JL says:

      Quem comprou a combustão ? É verdade.

      • B@rão Vermelho says:

        Mas qual verdade?
        O pessoal ainda não percebeu que cada um compra o que pode e consegue.
        Os VE não são a solução para muitos condutores por vários motivos, e os térmicos igual.
        Isto parece uma briga de miúdos na escola, falam tanto em liberdade e depois não conseguem respeitar as opções de cada um, quem quer compra quem não quer não compra, simples.
        À os VE são caros, mas há algum carro que seja barato hoje em dia?
        Há é os nemos caros.
        Vão mas é comprar o bacalhau e fazer as filhoses que o natal está próximo e sejam felizes .

  7. AL says:

    Um estudo da Global EV Alliance… ‘e como se num jogo de futebol, um dos treinadores fosse também o arbitro.

  8. Anung says:

    Inquiridas 23.000 pessoas em 18 países, ou seja, uma média de 1278 pessoas por país.
    A razão da preferência recai 40% no facto de serem ecológicos.

    Não é necessário mais nada para perceber a quem fizeram as perguntas.FIM.

  9. Luis Martins says:

    Pura mentira, passados 3 ou 4 anos depois de comparem um carro elétrico quase 50% das pessoas particulares não compram mais carro elétrico.
    Se fizerem esse estudo só com empresas é normal que troquem carros eléctricos por novos modelos de carros elétricos pois têm enormes vantagens fiscais e poupanças de combustível e manutenção, mas são carros para andar em cidades e quando precisam de fazer viagens longas têm carros a combustão, a realidade é que pessoas em casa não conseguem ter dois carros , um a combustão e outro eléctrico como o fazem as empresas.

  10. Rodrigo says:

    Eu tenho um eléctrico e um a combustão já antiguinho e para mim nada chega ao eléctrico, mas cada caso é um caso pois no meu caso faço poucos Km por dia e tenho garagem algo que outras pessoas não se enquadram nestas condições.

  11. O-das-CAldas says:

    Os estudos que usam o conceito de “veículo elétrico” (VE/EV) são enganadores – juntam os 10% elétricos (BEV) com os híbridos plug-in (PHEV) e outros híbridos.
    Quem lê “veículo elétrico” pensa que são BEV.
    A maioria dos que têm PHEV nem se quer carrega a bateria. Ou seja, grande parte dos PHEV – e os outros híbridos, devem ser contados é nos carros com motor de combustão interna.
    Convinha fazer inquéritos de satisfação é a quem tem “carros 100% elétricos”, e em duas subcategorias “tem garagem com carregamento” e “carrega na rede pública”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.