PplWare Mobile

Será que o futuro dos elétricos se joga dentro de 4 linhas? A smart diz que sim

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. B@rão Vermelho says:

    @JL, tínhamos estado à conversa em um outro poste, por causa do custo do carregamento rápido, então posto ID: CSC-00015
    Valor fixo inicial, 0,261 s/iva e 0,321 c/iva e valor Variável 0,053 s/iva e 0,065 c/iva
    Já agora acrescentar que afinal tenho dois vizinhos com Toyota Mirai um azul e outro cinzento, hoje cruzei-me com o cinzento AI-56-JC

    • JL says:

      Esse posto esqueça, para carregar um dacia spring até aos 80% cobra 30 euros, tem preços absurdos.

      Sobre o toyota mirai, existem realmente 2 cá em Portugal, tanto pelo registo de carros como pelo registo de seguros. Pode ser esses, devem abastecer apenas metade no posto da câmara de Cascais, já que é um posto de 350 bar de pressão.

      • B@rão Vermelho says:

        @JL, obrigado pela ajuda, foi só por curiosidade, é certo que antigamente faziam fila para carregar neste posto de carregamento e agora é raro lá ver um carro, já sei o porque mesmo ao lado na garagem do edifício também há carregadores e ai sempre há mais pessoal a carregar.

  2. Fabricio says:

    Aqui no Brasil muitas lojas que comercializam veículos usados ou seminovos não estão aceitando veículos Híbridos/Elétricos com mais de 3 anos de uso, muitos tiveram problemas com garantia das baterias, pois em muitos casos a capacidade de armazenamento de carga das mesmas já estava bastante comprometida, o que não é coberto pela garantia, pois não é considerado defeito, mas sim desgaste natural das baterias, aí os donos das lojas tiveram ou que devolver o dinheiro ou pegar o carro de volta ou arcar com os altos custos de substituição das baterias, aqui no Brasil o lojista é obrigado por lei a dar garantia de 03 meses nos veículos usados que eles comercializam. O mercado de usados vai simplesmente acabar com a eletrificação veicular. Vou é ficar quieto com meu veículo à combustão mesmo!

    • JL says:

      A garantia das baterias é 7 ou 8 anos e algumas já dão 10 anos. Portanto essa versão não me parece verdadeira.

      • Zé Gato says:

        Convém perceber em que circunstâncias as marcas se reservam a não acionar as garantias. Porque nestas situações tanto faz ter 3 anos como 10, se a marca descaracterizar o problema e não der garantia, vale bola.

      • Yamahia says:

        Está claro que os Clientes compraram carros com até 71% de bateria o que para a generalidade das marcas está dentro dos parâmetros.

        • Bogas says:

          Hein ? parece que não leu o que o homem disse. LOOOOL

          • Yamahia says:

            @Bogas Não?
            “pois em muitos casos a capacidade de armazenamento de carga das mesmas já estava bastante comprometida, o que não é coberto pela garantia”
            Cá é a mesma coisa! Acima de 70% está bom. lool
            E depois é atentar no coment do @Zé Gato. Mesmo abaixo de 70% pode não ser suficiente para te substituírem por uma nova mesmo que esteja no período de garantia. É só alegarem mau uso, entre outras artimanhas!

          • Bogas says:

            Não entendi isso, ele diz estar bastante comprometida e que não é suportada pela garantia, em 3 anos nao é possível ficar perto de 70%, a não ser um carro que tenha sido usado para transporte de aplicação como eles chamam, com muitas centenas de milhar de kms, nesse caso sim, não é suportado pela garantia, tal como cá.
            Nada tem a ver com os 70%, até porque era necessário saber qual a marca em questão, nem todas são iguais.

            Cheira apenas a falsa informação.

          • Yamahia says:

            @Bogas, eles até 3anos ainda aceitam os carros para vender. Pelos vistos esses casos surgiram com carros acima dessa idade.
            Abç

          • Bogas says:

            4 anos é mais de 3, continua a não fazer sentido, nem sem 7 ou 8 chegam a isso. Já existem bastantes dados sobre isso, não vale a pena andarem a contar histórias.

            Para mim foi uma opção desses stands por desconfiança e desconhecimento.

    • JL says:

      Já agora, por aqui em Portugal não é 3 meses, mas sim 6 meses, e pode ser negociado para mais tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.