PplWare Mobile

App RADARES de Portugal: Use o smartphone para evitar coimas…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. To Canelas says:

    Bem, para se evitar coimas é muito fácil: respeitar os limites de velocidade.
    Pelo menos uma parte no final do artigo do gênero “conduza com segurança e respeite os limites de velocidade” ficava muito melhor.

      • Contador says:

        Acho que és tu que tens de sair da tua bolha. Aprende a ser civilizado, respeitar os limites de velocidade. Se queres continuar a pensar que estás num filme, então faz favor de voltar à realidade. Não é preciso mais nada. Aposto que tens chorado muito quando não te deixam exibir o poder do teu carro para teres “respeito” na estrada.

        • P38a says:

          Honestamente já chateia esta conversa de meninos de coro. Até concordo com radares para garantir que se cumpra limites de velocidade ao longo de um trajeto. Agora não concordo é com as verdadeiras armadilhas que são a maioria dos radares colocados nas nossas estradas. Radares sinalizados com painéis minúsculos, de apenas um dos lados da estrada e até escondidos pela vegetação ( em Espanha existem painéis luminosos tamanho familiar a indicar a presença do radar e a velocidade, aí só cai quem quer). Para além disso reduzem a velocidade num curto espaço de tempo sem algumas vezes dar margem de reação (exemplo o radar no final da A4 antes de Matosinhos em que numa dezena de metros a velocidade se reduz de 100 para 60. Os radares não são para nossa segurança na sua maioria, são para roubar dinheiro aos condutores distraídos. Sao mais um imposto encapotado. Se existisse preocupação com os acidentes, os radares estariam bem assinalados, a policia estaria visível, as estradas estariam sem buracos, sinalizadas e bem executadas. Respeito os limites na generalidade, faço sempre uma condução defensiva, não sou santo, mas respeito sempre a minha segurança e a dos outros.
          Leio muito sobre respeito, mas se calhar a maioria não dá pisca quando conduz, para mim isso é uma tremenda falta de respeito pelos outros e que põe em questão a sua segurança.

        • NãoSabesNada says:

          Aqui está um cidadão exemplar!
          De certeza que ele cumpre tudo que está no código da estrada, código penal, código civil, etc.
          Um cidadão que nunca passou um vermelho na passadeira, nunca ultrapassou nem 1 km/h dos limites de estrada, nunca passou na estrada sem ser numa passadeira, etc.
          Como tu ainda não tens uma estatua em cada cidade deste pais?

          Deixa-te de coisas, cuidado com os telhados de vidro!

          • Contador says:

            Bla bla bla, o choro continua. Mais um que chora pela estrada fora e vive a dizer mal dos radares. Ou abrandas ou ficas sem carta. Agora chora mais e vem contar mais histórias. Se não tens capacidade para andar na estrada à velocidade legal, vai de comboio ou de autocarro. Vá, mais choro do costume.

          • Pedro says:

            Olá, não leves a mal, mas eu até concordo com ele. E com isto nem me quero referir como cidadão exemplar, nada disso. Apenas concordo porque te garanto uma coisa, eu falo só por mim e por mim até podiam estar escondidos, nunca falhei em relação a isso. Pois vivemos numa sociedade e como tal os erros que por vezes “leves” que cometemos tornam-se complicados em segundos e muitas vezes para outras pessoas. Eu não sou perfeito, duvido que alguém o seja mas, tanto código penal, civil e da estrada eu estou em conformidade comigo mesmo, em como os cumpro. E não é hipocrisia mas existe pessoas assim mesmo que infelizmente em minoria. Isso dos telhados de vidro são boas desculpas usadas quando se quer contestar argumentos sem argumentos válidos, mudando-se o foco para um âmbito geral, isso tem um nome bastante conhecido, há-de procurar no google.

        • jão says:

          Fica na tua com o teu clio 1.0

        • jão says:

          vens para aqui mandar postas de pescada sem qualquer tipo de argumentos, acredito mesmo que tu e o outro zé manel sigam os limites á risca.

          Deve ser deve… sim sim

          • Contador says:

            O que tu acreditas não interessa a ninguém mesmo. O que interessa é que tens de cumprir o código da estrada. Tudo o resto que inventes para tentar descredibilizar uma pessoa é paleio de chorão.

    • Naodouonome says:

      os radares foram colocados em locais pra ganhar dinheiro, nao foram colocados para evitar o excesso de velocidade. Se não em muitos locais colocavam lombas tipo passadeira.

      • Contador says:

        Queres ir acima do limite de velocidade e por isso choras que é para ganhar dinheiro. Podem chorar mas não podem fugir. Ou andam no limite da velocidade ou a carta mais cedo ou mais tarde vai embora.

        • Contador o estupido says:

          Epá cala-te

          • Contador says:

            O típico argumento infantil. Não concordas comigo, cala-te. Sim senhor. Toma um lencinho. Radares maus! Obrigam o menino a cumprir o código da estrada!!!

        • Zé Fonseca A. says:

          Na verdade ele pode andar à velocidade que bem entender, se for apanhado só tem de sofrer as consequências, os radares é só travar e seguir caminho, e já sempre forma de outros assumirem responsabilidade e perderem os pontos na carta ou até mesmo de através de escritórios de advogados safarem as multas. Por isso quem chora és só tu, porque o teu discurso denota precisamente a tua impotência perante a vontade dos outros

      • Álvaro Campos says:

        Colocar lombras nas autoestradas resolveria o problema, sem dúvida alguma!
        MAS adicionavas umas asas aos carros, assim aproveitavam e chegavam mais rápido aos destinos!

    • Nhecos says:

      Ora nem mais.

  2. alguem says:

    Faltam radares nas rotundas para os chico-espertos que entram na via mais à direita para sair na última saída à esquerda.

  3. falcaobranco says:

    Já começa a ser ridiculo ver tanta gente a falar que se tem que respeitar os limites e isto e aquilo…no fundo, já começa a ser irritante porque quando se vê pessoal na auto estrada a 100km/h, é anunciado o radar mais á frente é simplesmente estupido…isto é cumprir os limites quando já está dentro dos limites?

    Podia dar muitos mais exemplos mas já começa a ser ridiculo toda esta conversa de ser cumpridor e afins…

    Eu tambem sou cumpridor e muitas vezes sou obrigado, e vou a 90/100 na faixa da direita, a desviar-me de pessoal que simplesmente trava qd vê o radar e vai dentro dos limites.

  4. Pois, Pois says:

    A discussão foi logo em direcção à multa e nem uma opinião sobre a app, afinal alguém a experimentou? Aconselham?
    Eu sei, vão dizer-me para instalar e verificar por mim mesmo…

    • Paulo Andrade says:

      Pode instalar à vontade. Sobre radares não há melhor e é uma app nacional já com alguns anos, mas para os camionistas não é útil. Não tem operações stop.

  5. Paulo Andrade says:

    Sobre o aviso de radares, é excelente, mas só avisa radares!!!

  6. Ricardo says:

    Desinstalei essa app porque tem um ícone no topo do écran que não desaparece nem quando se fecha a app!

  7. Pois, Pois says:

    Instalei e fiz um pequeno teste durantr uns 40km. Pode ser uma questão de configuração, mas tem demasiados avisos sobre “locais usuais de radar móvel” (7 ou 8 e não estava lá nenhum).
    Também me pareceu que comeu demasiada bateria, pelo menos comparando com o waze…. vou usar mais uma ou outra vez, mas não sei se fiquei cliente

    • Paulo Andrade says:

      Isso também me incomodava, depois retirei essas opção do aviso das localizações habituais nas configurações. Serve para me manter a par dos locais, mas quando exploro o mapa, mas em navegação, desativo. Só não sou cliente porque não tem operações stop. É uma pena.

  8. carlos says:

    Gosto muito da app radarbot, mas custa 60€/ano. Esta custa 3€? Deve ser a única coisa que não sofreu com a inflação… Aparentemente cumpre o que promete, mas vou testar mais a fundo!

  9. SandroP says:

    Muito boa app!!

  10. Carlos says:

    Se implementassem um sistema de inibidores de velocidade nos veículos (exceptuando-se as viaturas de emergência) talvez não fosse necessário contribuir para a receita da entidade publica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.