SEAT terá um carro elétrico tipo Ibiza por 20 000 em 2020
São cada vez mais as marcas do segmento automóvel que tem apostado na eletrificação dos seus carros. A Tesla continua a ser uma forte referência neste segmento, mas as empresas alemãs já deram provas que também estão fortes.
A mais recente novidade chegou da SEAT que revelou que vai lançar um carro elétrico, tipo Ibiza, por 20 000 já em 2020.
A proposta da SEAT, em termos de eletrificação, vai além do iminente SEAT Mii elétrico e do el-Born, planeado para 2020. O próprio CEO da SEAT revelou que a marca está a criar um carro elétrico menor que o el-Born e mais acessível.
De acordo com as informações, o novo elétrico será semelhante ao popular Ibiza e terá um preço na ordem dos 20 mil euros. Dentro do grupo Volkswagen, a SEAT é a marca que lidera o projeto de desenvolvimento deste carro elétrico para o segmento B (o segmento Ibiza).
Ibiza "low cost" elétrico vs Plataforma MEB da Volkswagen
Quer seja um citadino, um SUV ou um espaçoso automóvel de sete lugares, a plataforma modular elétrica, abreviada MEB, proporciona tudo o que possa esperar da mobilidade elétrica do futuro. Esta nova plataforma foi desenhada especificamente para automóveis elétricos e será usada pelo novo Ibiza elétrico.
O que torna a MEB realmente especial é que esta permite explorar todo o potencial desta nova tecnologia associada aos elétricos. Isto significa mais espaço, versatilidade, autonomia, conforto e dinamismo… ou simplesmente um novo tipo de mobilidade - saber mais aqui.
Se está à espera de um carro elétrico "low cost", esperem pelo novo SEAT Ibiza. Como referido, este carro chega ao mercado já no próximo ano.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: motorpasion
Na penultima foto parece mais um yaris
O valor só aguenta até passar pelo crivo do fisco. Depois lá se vai o “low-cost”.
Quantos km faz? 300? Não estou interessada. Nem que seja a 10 000 euros.
300km para andar na cidade, não é nada mau… é quase 1 semana a andar!
Para mim e por esse preço seria o ideal, mas para 10Mil/km anuais, prefiro o meu bolinhas a gasolina.
Agora se for uma pessoa de viagens, claramente que iria cometer um erro, a menos que não se importe de passar 30m/1h a carregar os restantes 100km para chegar ao destino.
Experiente alugar um carro eléctrico por uma semana, vai ver o qual é a sensação de ter um depósito “cheio” todos os dias.
@Seja,
Ainda me vais dizer quantos dias por ano é que tens a necessidade de fazer mais de 300km diários.
Eu quero é um eléctrico com autonomia para dar a volta ao mundo e voltar, de preferência, oferecido.
Nada disso … que ainda venha com 20k na mala … isso sim !
Anda toda a gente louca a falar em carros electricos! Já alguém pensou um bocadinho na impossibilidade que é “electrificar/substituir”os milhares de milhões de veículos a em circulação?? Já pensaram no impacto ambiental para este nosso planeta Terra quando esgravatarem a superficie para extrair o lítio necessario? Parece-me que ninguém pensou, ou se pensou, não é politicamente correcto referi-lo.
Extamente. Ou arranjam uma alternativa ao lítio ou carros a bateria não têm futuro.
Andam em testes novas baterias que não usam lítio.
Já pensou no impacto ambiental que é a prospecção de petróleo, extração de petróleo, transporte de petróleo, refinação de petróleo, armazenamento e transporte de combustíveis para obter um rendimento de menos de 30 % nos motores de combustão interna?
Não pensou porque quando nasceu já havia a tecnologia (motores combustão) tal e qual como é, então é um dado adquirido. Como os veiculos electricos é uma tecnologia nova algumas pessoas pensam nas impossibilidades que não existem. Aquilo que sempre conheceram é que esta certo.
Lamento discordar mas os eletricos de novo não têm nada… Os primeiros rondam o ano 1889…
Isso é que nao pensam, o ideal é defender os seus carrinhos a diesel porque acham que ficam mais baratos na carteira.
E se pensássemos todos em andar mais de transportes ou a pé e menos de carro???? Isso é que era.
Se existisse sistema de transportes públicos, flexíveis e a bom preço em todo lado secalhar as pessoas até consideravam.
Agora, estas dependente dos horários, muitas vezes para poderes ir do ponto a ao ponto B tens de apanhar dois ou mais transportes.
Se um se atrasa já não apanhas o segundo, se os senhores dos transportes decidem fazer greve lá ficas tu a pé outra vez.
Tirando nas cidades maiores mais vale a pena andar de carro.
Aqui (Luxemburgo) a partir de março de 2020 todos os transportrs publicos vão ser gratis.
Vai ser o 1° país europeu a faze-lo.
Tudo tem limites. E o problema não está nos carros a diesel ou elétricos. O maior problema do planeta é a espécie humana. E sim, tenham a certeza, ninguém vai sobreviver. O homem vai esgotar e destruir tudo por que comporta-se tal e qual um vírus. Não vai sobrar nada. É uma questão de tempo. … e entretanto sonha em conquistar outros planetas .. para quê ? PAra explorar e destruir…
Tirou-me as palavras da boca
Fale com as pessoas de Montalegre e pergunte-lhes o que pensam do litium…
É óbvio, dá para mandar vir o motor eletrico da Bélgica, há aí exvelentes carros encostados que podem ser adaptados
Nos elétricos “low cost” significa uma de duas coisas, ou baterias de baixa autonomia ou baterias alugadas.
Também podiam escrever TIPO jornalista.
Por 20 000 quê? Batatas?
Os impostos vão acabar por matar o carro, pelo menos por cá.
Com a Seat não vou ter mais nada. Nem com as restantes marcas da Volkswagen (das Vigarista). Por isso bem podem esperar sentados …
Fonte dessa noticia ??
Low cost ? Fala serio 20 mil euros em conversão direta já da 90 mil mitos, mete mais os impostos já fica mais caro que um bolt.. low cost uma ova
Tugazinhos dos Mercedes comprem muitos endividem-se, quando os terminarem de pagar estão atolados em impostos e só podem andar nas estradas regionais .. a electrificação vai ser mais rápida que todos nós pensamos… Bastou os motoristas de matérias perigosas pararem para ver o quanto estamos dependentes de combustíveis fósseis ….