PplWare Mobile

Se tivessem de comprar agora um elétrico, a maioria optaria por um Tesla

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. luis says:

    A Tesla é como a Apple, todos criticam mas todos querem um. Há que aprender a lidar com as frustrações amigos

    • Zé Fonseca A. says:

      No caso da Apple em alguns produtos é por falta de alternativas viáveis, no caso da Tesla é só pela moda/falta de gosto.
      Tenho macs e tudo Apple desde o primeiro G3 e nem dado queria um tesla, meus ricos alemães..

      • JL says:

        É isso, as pessoas até compram por ser moda.

        Para isso compravam a gasolina, esses sim estão na moda, já que são os que mais se vendem.

        Se lhe quiserem oferecer um, não se esqueça de mim…

        • Zé Fonseca A. says:

          Já te dei o exemplo do pessoal da minha empresa, tudo corrido a teslas, porque em casa têm um a combustão e por ser cool e sinal de status quo e tema de conversa em jantares lá com nós círculos onde se inserem

    • Naodou says:

      Estas completamente errado, eu critico a Tesla e o Musk pelas imensas mentiras porque se fosse a VW a fazer ou dizer metades das coisas caia tudo em cima, mas como é a Apple… tem tudo palas nos olhos.
      Em relação ao carro não compro, tanto que tenho um novo e nem me passou pela cabeça comprar um, depois prefiro dar dinheiro as marcas europeias, porque um dia quando a Autoeuropa se for embora vai se tudo queixar, mas comprar o que é produzido e desenvolvido por marcas europeias tá quieto. O pessoal tem que ser mais nacionalista e europeísta, mas tem tudo mentalidade estilo da venda da EDP aos chineses, e com essa mentalidade vamos nos dar mal.

      • José says:

        Completamente de acordo.

      • JP says:

        +100
        As pessoas ainda não entenderam, que independentemente de tudo o quer podemos apontar o dedo às marcas Europeias, quando os Chineses tomarem conta do mercado com os seus preços, a Europa vai afundar. E não estou a falar só da industria automóvel. Estou a falar de tudo, incluindo a vossa tão boa qualidade de vida. Tudo porque é impossivel ter os nossos ordenados e fabricar barato como na Asia. E quando eles conseguirem fechar todas as fábricas da Europa…

      • JL says:

        Até parece que a VW nunca mentiu a ninguém….

        Tudo desenvolvido por marcas europeias produzido na China.

      • Inculto says:

        Eu já penso diferente… Penso em não estar atestar o carro nas bombas e ao meter 30% porque ia outros 70% são impostos…. Chulos… Nada como carregar o carro com o Sol e andar descansado

    • B@rão Vermelho says:

      A Tesla neste momento é mais parecida com o Android, compres hoje e amanha está a “metade” do preço 🙂
      Não sendo o carro mais bonito do mercado VE acho que é das melhores opções em relação preço qualidade autonomia, para quem esteja disposto a gastar 40k, é mesmo a melhor opção.

    • JP says:

      Não quero Apple por opção, não quero Tesla por opção.
      Não fiques frustrado se eu passar por ti na rua e não te fizer uma vénia.
      As pessoas que ostentam só parecem mais importantes aos olhos delas próprias.

    • Hugo says:

      Todos querem um? LOLOL
      Frustração por não ter determinado carro ou smartphone? Ui…já não será nesta vida.

    • José Pereira says:

      Como a Apple, nem pensar, a Tesla é barata, é mais como a Xiaomi AHAHAHAH
      Sem dúvida que por 40000€ é o melhor preço qualidade do mercado, se tivesse oportunidade era o que comprava…

    • says:

      Lê bem os dados. 13% querem um tesla CONTRA 87% que preferem outra marca.

    • NunoManuelAlves says:

      Nunca na vida a Tesla.ira ser um escarro como a Apple nunca …. O moscas suicidavam se nem de longe nem de Perto sequer

  2. Tiburcio says:

    O Marketing negacionista é ou foi a principal razao de comprarem outras marcas e estarem arrependidos… Quer as pessoas queiram ou nao, essa empresa é gerida e operacionalizada por pessoas competentes e que ouvem as preocupacoes dos clientes… tenho um modelo 2 LG deste ano e faço lisboa porto todas as semanas e foi a melhor coisa que fiz na vida a seguir de deixar de ver tv e ter redes sociais…

  3. Tiburcio says:

    (Modelo 3 LR) erro da maquina 🙂

  4. Mestre Interespacial says:

    Eu também votei no Tesla mas tudo não passava de um sonho. Quanto à questão desta semana votei em “Xiaomi 14 Ultra – o melhor smartphone da atualidade” 🙂

  5. Anung says:

    E onde está a dúvida? Pelo preço nada se lhe compara.
    Já se a carteira estivesse muito cheia ia para outra marca.

  6. TM says:

    Eu votei e comprei um tesla model 3, era uma treta de carro anteriormente…neste momento um dos melhores que já tive. Apenas arrependo me de não ter comprado o Long range mas os 470km que faço com esta bateria são suficientes.

    • Yamahia says:

      “470km”
      Só? Vê lá bem que isso com as médias que dizes que fazes, menosde 700 é derrota.

      • TM says:

        @Yamahia, queres novamente fotos? Ah esquece, tu não vais lá com provas, só acreditas que és o dono da verdade e os outros estão errados. Já não vou perder tempo contigo porque se tivesses o minimo de inteligência saberias dar o braço a torcer perante verdades indiscutiveis.

    • Anung says:

      Em cidade ou a pisar ovos?
      Não tenho paciência para isso infelizmente. Quando faço mais de 350km com o meu já é uma conquista, mas sinto que poderia ir mais depressa 🙁

      • TM says:

        A respeitar os limites de velocidade como todos deveriam fazer, ando a 120 quando posso, quando não posso ando nos limites definidos. Obviamente que se andar sempre a 120, 350 km é o máximo. Mas no meu caso eu faço viagens em autopilot, completamente descansado porque sei planear bastante bem as minhas viagens e não tenho pressa nenhuma em chegar ao destino.

      • JL says:

        Então anda de leaf ou zoe ?

    • Antonio+Vasco says:

      Não se arrependa, está muito mais bem servido com um FLP, segundo os testes já publicados, duram um milhao de km, portanto quando for vender o usado ainda lhe vai dar muito dinheiro.
      Além disso, se o tiver na garagem pode dormir descansado sabendo que ele não se incendeia

  7. jota says:

    Apesar de muito caros (€40 mil), a relação preço qualidade compensa em relativamente às demais marcas!

    • Warhammer says:

      Concordo…. Mas eu aconselho a andar num a conduzir…. Vai achar barato em relação aos outros e bem mais caros…

      • NunoManuelAlves says:

        Subscrevo tenho há um mês um tesla.model 3 SR com LFP e estou maravilhado passei de 200 220 mínimo 190 euros de sumo de dinossauro para cerca de 32 euros e este mês de Março vou passar para 20 euros tudo carregado na Mota Engil em casa só de vez em quando uma maravilha para o castanho dantes estava largo agora está soldado hermeticamente selado … Ainda tenho k trocar a minha C4 Space tourer, estou a espera do Model2 se o carro for BOM como o model3 eu troco e compro sem espinhas e desfaco me das sucatas de ice uma vez por todas e Sao 350 euros directos.em.casa todos os.meses

  8. Miguel Ângelo Gomes says:

    Não me apercebi da “sondagem” e como tal não respondi. Se as preferências/votações não tiverem sido segmentadas por preço, os resultados são irrelevantes e este artigo vale apenas como um passatempo ou fake news. No meu caso pessoal, comprei um Tesla há uns meses, e estou muito satisfeito. Para o orçamento que eu tinha, pareceu-me a melhor a opção. Para comprar Nissan ou Kia ou Hyundai ou Polestar, etc, precisava de mais 15 ou 20 mil euros. E preferia um Porsche, de certeza! Mas era no mínimo o triplo do preço… E há muitos erros e publicidade enganosa sobre este assunto – e até mesmo artigos “informativos” falaciosos – nomeadamente sobre a percepção de preços do consumidor. Na gama de preços de 40 a 50 mil euros, até aparecer a BYD, não creio que haja nenhuma opção com melhor relação preço/qualidade que a Tesla. Em outros segmentos, já não será assim.

    • Vítor M. says:

      Tem atenção ao que é comunicado. Até porque diz o seguinte: […]No entanto, quando questionámos os nossos leitores verificamos que a maioria escolheria um Tesla se tivesse que comprar um carro elétrico. Vamos então conhecer todos os resultados.[…]

      O que tu achas, é irrelevante para o resultado, ainda por cima dizes que não participaste. Os mais de 5 mil votos refletem a vontade de quem votou. E, como dizemos, é apenas um questionário aos leitores. Tu tens é de perceber do que se trata.

      • B@rão Vermelho says:

        @ Vítor M, parabéns pelo bom trabalho 5 mil votos, muito bom
        Eu acho que votei em outra marca só pela questão do preço, porque não gasto muito dinheiro em carros, mas é como digo, não sendo os mais bonitos do mercado são a melhor relação preço qualidade autonomia pelos 40 mil € pedidos.
        Ainda na semana passada estava a ver na SporTv a falarem do 3008 que começa nos 39 mil €, e na minha opinião a única coisa que me parece melhor que o Tesla é a altura ao solo, para quem tem dificuldades de entrar e sair do carro.

        • Vítor M. says:

          É uma questão que as pessoas respondem pelo que um dia querem ter, sonham ter, estão a comprar, compraram ou ainda ponderam esperar para ver o que o mercado tem a dizer. A Tesla, bom, o mercado mostra como as pessoas gostam do carro (não quer dizer que comprem). Há dias numa conversa com um amigo, eu dizia que as marcas convencionais comunicam de forma diferente e que a Tesla, pela sua importância no mercado dos elétricos e pela sua antiguidade neste novo impulso de eletrificação, destaca-se dos restantes. E dizia-me ele “é verdade, se perguntarmos a 20 pessoas aleatórias quem é o CEO da VW e quem é o CEO da Tesla… que resultados podemos esperar?”

          E isso é um indício (que vale o que vale) da popularidade que a marca goza no mercado. Não é a marca líder em muita coisa, mas lidera em muita outra que lhes confere as intenções de compra e por isso vendem muito e estão no “must have” de muitos outros.

          E repara, muita gente fala da Tesla como aquele carro que conduz sozinho…. e um Renault hoje traz ADAS que permitem não só fazer uma condução assistida, como ter uma interação com o Google e outras plataformas que dão o tal carimbo de moderno ao automóvel. Mas isso as pessoas não estão a ver.

          E na hora de comprar?

          Isso é outro assunto. Se forem as empresas, como p IVA é dedutível, as empresas, para os seus quadros, compram. Contas feitas, com o valor do IVA, as amortizações e outros benefícios fiscais, o carro 4 anos depois pode ser vendido que o empresário não perde dinheiro. Aliás, ganha, se fizer contas ao combustível que poupou. Mas isso também acontece noutras marcas. E hoje a malta começa a olhar para o mercado e já a Tesla não “luz tanto a ouro”.

          Ao nível particular, 40 mil euros por um carro é inacessível à grande maioria dos portugueses, e muitos teriam de recorrer à banca e andar anos a fio a pagar o carro,. Por isso o Dacia Spring foi o elétrico mais vendido em Portugal no passado 2023. Uma coisa é o desejo, outra é a realidade.

          • Miguel Ângelo Gomes says:

            Acho que não me fiz entender. Um questionário deste tipo, seria mais relevante, se fosse segmentado, era só esse o meu ponto. Por exemplo, eu estou muito satisfeito com o meu carro, mas se não tivesse limitação de orçamento, escolheria outro provavelmente. As respostas, sem esse fator, podem sair enviesadas, porque as pessoas tendem, até inconscientemente, a dizer o que comprariam (dentro do que podem, ou mais próximo). Abraço!

          • Vítor M. says:

            Num próximo, penso que pode ser. Neste a ideia era mesmo perceber o que diziam os leitores, que ideia têm, seja ou não para comprar. Era sentir o pulso. Mas, sim, num próximo haver uma segmentação é uma boa ideia. Abraço.

        • Miguel Ângelo Gomes says:

          É exatamente a casos como esse do Peugeot, que são recorrentes, que me refiro quando falo de “artigos “informativos” falaciosos – nomeadamente sobre a percepção de preços do consumidor”. Basta ir ao configurador do site da Peugeot e escolher a opção 3008 Allure | Elétrico – Automática – 210 cv (é a única versão elétrica!) e constatar que custa 46.150€ (c/ IVA), bem acima dos 39.000€ que viu. E isso é muito comum no mercado dos elétricos: chamarizes com preços que depois não se confirmam no mundo real. Abraço!

  9. czarito says:

    13% não é um valor muito considerável.
    Nota-se que apesar da Tesla ser a favorita do inquérito, os resultados encontram-se bastante fragmentados, e não se pode considerar haver uma escolha universal.

  10. Inculto says:

    Compreendo a frustração de muita gente…. 95% não consegue gerir a bateria do telemóvel, do carro ia ser igual…

    • Joao Magalhaes says:

      loooooool, eu não sei nem me interessa saber, quando a bateria do telemóvel está a acabar meto a carregar, se por acaso na altura de carregar preciso de usar o telemóvel carrego com o Powerbank. Eu costumo fazer viagens grandes com o meu carro, normalmente 1300km em 2 dias, para ter um elétrico que me faça 650km seguidos num dia ui ui, quanto é que me ia custar esse carrinho, depois temos essa parte do “gerir”, bem, espetáculo ir de férias e ter que me preocupar com o “gerir”, o “será que dá?” o “onde vou carregar”.

  11. iFernando says:

    BMW iX M60

  12. Fábio says:

    Sinceramente não me admira. As marcas que conhecemos são especializadas em fazer carros. Já a tesla é especializada a fazer carros elétricos

    É completamente normal a meu ver. Ninguém vai ao doutor de familia (se tiver) para ter uma consulta de neurologia

  13. Virgolino says:

    Tesla obviamente, pois na relação qualidade preço é imbatível.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.