Rússia está a criar um carro híbrido voador para as Forças Armadas
A transição para uma mobilidade mais verde está ao rubro. Depois de a Dinamarca dotar as suas Forças Armadas com aviões elétricos, agora, a Rússia vai seguir um caminho semelhante. O país vai criar um carro híbrido voador para auxiliar o exército.
Os testes, espera-se, começarão em 2022, para que a produção inicie em 2024.
Rússia investe em carro híbrido voador
Através de um comunicado de imprensa, o Governo Federal russo projetou as suas expetativas face ao novo carro híbrido voador, o protótipo Cyclocar, para as Forças Armadas. Essas incluem voos de teste já em 2022 e início de produção em 2024.
O Cyclocar é um carro híbrido autónomo que se movimenta graças às suas quatro hélices cíclicas. Dentro dele poderão viajar até seis passageiros, com uma capacidade máxima de 600 kg de carga útil. De acordo com a agência de notícias russa, TASS, no ano passado, uma versão mais pequena, com cerca de 60 kg, foi testada com sucesso.
O protótipo a ser testado em 2022 será a versão de tamanho completo, medindo 6,2 por 6 metros, uma velocidade máxima de 250 km/h, e um alcance de 500 km, sem asas. Esta versão será totalmente elétrica, com uma versão híbrida a surgir posteriormente.
Uma aposta na versatilidade
Por ser tão compacto, o carro híbrido voador oferece um controlo muito rápido dos seus vetores de impulso e é facilmente manobrável. Além disso, vai ser especialmente silencioso, pelo que será um excelente trunfo para as Forças Armadas, em operações militares ou para missões que impliquem sobrevoar áreas urbanas.
O Cyclocar poderá aterrar em superfícies com uma inclinação de 30 graus e pousar em superfícies verticais. O objetivo é que o carro híbrido voador esteja disponível, quer para uso civil, quer para militar, incluindo mobilidade aérea urbana, buscas, trabalho policial, combate a incêndios, turismo, entre outros.
Mais do que isso, prevê-se que seja um carro de fácil manuseamento, pelo que deve ser acessível a um piloto que voa dentro do carro híbrido voador, mas também a alguém que o esteja a controlar da Terra.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Interesting Engineering
Neste artigo: carro hibrido, carro voador, Cyclocar, Forças Armadas, rússia
Parece só propaganda, não parece exequível, a menos que o veículo não seja como mostrado na animação e seja completamente diferente.
Note-se que é o mesmo país que está constantemente a reduzir pedidos de números de aviões militares, desenvolvidos e construídos lá na Rússia por falta de orçamento para os pagar.
A Rússia à custa de algumas atitudes típicas de país com estado autoritário além do razoável (prendem todos os que não têm a cor partidária dominante e que podem mesmo ganhar eleições, matar ou tentar matar opositores políticos, etc.) tem levado sanções económicas bastante elevadas e é só isso que os mantém atrasados… do contrário poderiam ser uma potência à séria tanto de economia como militarmente, que têm muitos defeitos mas não são completamente parvos. Tivessem outro tipo de políticos & políticas, e se conseguissem entrar para a União Europeia e para a NATO/ OTAN, eles em poucas décadas estariam certamente ao nível dos melhores… caramba, nem precisam de entrar para UE e NATO/ OTAN, bastava que não fossem percepcionados como problemáticos através de políticos e políticas correctas e razoáveis que também atingiam tal nível de vida elevado, já que os outros países ditos “um pouco mais livres” já não bloqueavam as trocas comerciais e económicas e isso bastava.
Sou um admirador desse grande continente que é a Russia. Este continente em breve vai controlar as rotas marítimas mais importantes do globo e via em seguida controlar os céus. Viva a grande mae Russia.
https://www.youtube.com/watch?v=yQM9k1WP2-E
Pobre humanidade. Quanto mais se defende mais se sente insegura.
As armas Russas parecem sempre propaganda, até que começam entrar em serviço (como por exemplo os mísseis hipersónicos. Talvez devessem fazer como os Americanos e construir milhares de caças f-35, para depois descobrir que estão cheios de problemas e que talvez fosse melhor abandonar o projeto.
Esquece a propaganda, tu acreditas mesmo que a “oposição” nazi paparicado pelo ocidente tem alguma representação? O único partido de oposição real na Rússia é o partido comunista. O resto são fantasias da propaganda ocidental
Um helicóptero com rodas :-).